PplWare Mobile

Milhões de contas de email caíram nas mãos dos Hackers


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Catarino says:

    Alguma lista das “vitimas”?

  2. Gabriel says:

    falta uma lista dos mails para confirmar se eu sou uma “vitima”

    • João says:

      Se tiveres gmail supostamente recebes um mail a dizer se tentaram aceder à conta como a mim aconteceu.

      Olá …………
      Alguém tentou iniciar sessão na sua Conta Google ………………..@gmail.com a partir de uma aplicação que não cumpre os padrões de segurança modernos.
      Detalhes:
      terça-feira, 3 de maio de 2016 01:59 (Hora de verão da Europa Oriental)
      Odessa, Ucrânia*

      Recomendamos vivamente que utilize uma aplicação segura, como o Gmail, para aceder à sua conta. Todas as aplicações criadas pela Google cumprem estes padrões de segurança. Por outro lado, a utilização de uma aplicação menos segura pode deixar a sua conta vulnerável. Saiba mais.

      A Google impediu esta tentativa de início de sessão, mas deve rever os seus dispositivos utilizados recentemente:

  3. Miguel Silva says:

    Eu sou uma delas…. A google desativou temporariamente a minha conta.

  4. Miguel Fonseca says:

    E a lista? Isto é com cada click bait – a chamar os leitores de parvos que até enerva.

    • Vítor M. says:

      Se dizes que és parvo… lá terás as tuas razões (não sou eu que digo, nem dizemos de ninguém), a lista, como diz no texto da Reuters existe e é privada. Agora, isto vai gerar muito dinheiro. Mas há sempre um “inteligente” 😉 que pensa que é “inteligente ais que os outros 😉 lá isso há 🙂

      • Pedro Pinto fanboy says:

        Tu és é um anormal a insultar quem diz isso. Que raio de ética tens tu para insultar os teus leitores? O parvo é quem fez o click bait no facebook, se calhar és mesmo tu o parvalhão que o fez. Gostas?

  5. miguel says:

    Pelo sim, pelo não já alterei a senha.

  6. Ferrus says:

    No meu caso foi o Facebook:
    – “Parece que alguém tentou iniciar sessão na tua conta a 4/5 às 11:41 com um dispositivo desconhecido.”

    109.188.125.180 or wimax-client.yota.ru is an IP address owned by Msk SCARTEL Network and located in Moscow, Russian Federation

  7. Azeiteiro says:

    Sabe-se alguma coisa sobre como é que esse hacker conseguiu reunir esses dados todos de login? Phishing? Apps de smartphones? Bruteforce?

    Pelo sim pelo não vou mudar as passes dos meus mails todos

  8. Bruno says:

    Oh meus ingratos… Não da pra apreciar uma noticia simplesmente? Francamente é só gente a reclamar.
    Bora espalhar boa energia que já é quinta!
    Abraço aos escritores do pplware.

    • Mota says:

      +1

      Se não há lista querem o quê? O pplware pode ter muito defeitos (e tem!!) mas informação incompleta.. é muito raro

      • Vítor M. says:

        Era chato não ter defeitos, aborrecido mesmo. Ter informação incompleta, pode acontecer, mas é raro sim e quanto temos, esperamos que os nosso leitores… possam ajudar, contamos com eles.

        Claro que meia dúzia deles (felizmente são muito poucos, só sabem dizer mal, nasceram assim e dali não passam, a grande maioria são TOP e ajudam, complementam e sabem interpretar. No texto e na fonte está a resposta que alguns perguntaram. 😉

  9. Roberto Ferraz says:

    Realmente o titulo está um pouco enganador… confesso que também vim cá parar para verificar se as minhas contas estavam na lista. Afinal não há lista disponível.

    • Roberto Ferraz says:

      Leia-se, o titulo… Que está no Facebook.

      “A sua conta de email está nesta lista?”

      • Vítor M. says:

        E viste se estava? Ou não deste com o serviço? É que a questão é saberes ou não dar com o serviço 😉 não é dizeres que não dissemos as coisas, porque está no texto e na fonte. Se não destes diz, que posso ajudar 😉

        • Catarino says:

          no meu comentário que aguarda moderação o meu estava na lista.

          foi roubado do plex e do iPmart forum e numa lista mas já alterei pass em tudo

          “Oh no — pwned!
          Pwned on 2 breached sites and found 1 paste”

  10. WP says:

    Por favor, e falo directamente para o pplware, uma vez a partilharem esta noticia e como órgão de informação que são, façam o favor de partilhar a lista caso sejam possuidores da mesma, pois isto que acabou de acontecer é muito grave, notem que Portugal tem 11 milhões de pessoas e foram afetadas 57 milhões de contas, a probabilidade de alguém de portugal e utilizador do pplware ter sido atacado é elevado, por isso partilhem a lista e façam jus a vossa entidade de meio de informação.
    Obrogado

    • Hugo says:

      “57 milhões de contas do serviço de email russo Mail.ru”

    • Xinuo says:

      Creio que melhor que partilhar a lista é incutir na cabeça dos utilizadores que de tempos em tempos devem alterar as senhas. Quem trabalha em grandes empresas sabe que periodicamente lhes é cobrada a mudança de senha, pois isso é uma medida de segurança.

      Particularmente, para quem tiver e-mails em Mail.ru, Microsoft, Yahoo, Google deve mudar a senha logo, por prevenção. São 272 milhões de e-mails afetados, mas digamos que existam outras listas ainda não descobertas, como garantir que não há mais? Na dúvida, mude, mesmo que não seja dessas empresas.

      Eu uso o gerenciador de senhas do Firefox, mas sei que o Chrome têm também, então não precisa usar a desculpa de que é difícil de memorizar, basta guardá-las no gerenciador, mas proteja o gerenciador com uma “pass phrase” (leve à sério, não use como sendo uma “pass word”) e essa é a única “senha” que você não poderá esquecer. Existem serviços como o gmail que permitem autenticação de 2 fatores, o que é uma segurança a mais.

    • Vítor M. says:

      Caro WP, leu o texto? Era importante ler e ver mesmo a fonte da notícia, neste caso a agencia noticiosa a Reuters.

      Obrigado.

      • Pedro Pinto fanboy says:

        Vês oh anormal.. o que dá “Veja se o seu email consta…” é uma má imagem para o site.
        Click bait a correr mal e a perderem seguidores, espero que as views tenham rendido a perda de seguidores.
        E insultar também não abona muito a favor, o Vitor M. – O Pedro Pinto está de ferias para ver a cagada que andas a fazer?

  11. Pedro Santos says:

    Tudo se resolve, na teoria, com autenticação em 2 passos. Já tenho para quase todos os serviços críticos!

  12. Alex says:

    Eu na conta Google uso a autenticação com confirmação por sms. Por vezes é chato (quando abro na pagina anónima por exemplo), mas evita essas situações.

  13. Miguel Monteiro says:

    É por estas e por outras que recomendo sempre a não usarem as passwords dos emails em mais lado nenhum e utilizar autenticação de 2 factores bem como criar um email secundário para sites duvidosos.
    No caso desse email ficar vulnerável, troca-se a password e não se preocupa onde mais ela foi usada.

  14. GonnaEatUout says:

    o google drive foi afetado ?! … não quero perder o meu porno e os caseirinhos!

  15. Bruno Pinheiro says:

    Façam como eu, sempre tive autenticação por dois passos , os emails que tenho e outras contas , recebo sempre notificaçao no telemovel para aceitar ou recusar.

  16. André says:

    Pelos vistos, a fuga de informação terá partido de alguma coisa ligada ao Facebook. A maioria das contas gmail e hotmail que tem tido visitas de sítios na Índia, Singapura e Rússia, são contas registadas no facebook.
    Dá a parecer que o hacker, terá conseguido acesso a algum servidor russo por onde são canalizados serviços, provavelmente, de alguma aplicação móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.