Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft vende Nokia à Foxconn por 350 milhões de dólares

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Antwin says:

    Ao que parece não vende tudo à Foxconn, há outra empresa Finlandesa também envolvida no negócio, que pelos vistos tem algumas ligações à antiga Nokia

    • Celso Rodrigues says:

      Pelo que me lembro, na altura a Microsoft comprou “apenas” divisão de dispositivos da Nokia, tendo ficado independente a divisão de serviços, que era responsável, por exemplo, pelo Here Maps.

      • Antwin says:

        ao dizer antiga Nokia estou a falar da empresa Nokia finlandesa que ainda existe, para distinguir da divisão que a Microsoft comprou e que ainda vende produtos com a marca Nokia.

    • Alguem says:

      A Nokia vendia Smartphones e feature phones (telemóveis básicos, mais para chamadas e sms). A Microsoft comprou as divisões de smartphones e feature phones (atenção que a Nokia é mais que isso) mas vendeu agora a divisão que cria esses feature phones à Foxconn. A outra compra que estás a falar é que o que sobrou da Nokia está agora a criar um smartphone (ou mais, não se sabe) com uma outra empresa. Um pouco confuso mas espero ter esclarecido.

      • Antwin says:

        não tem nada de confuso nem, muito sinceramente, disseste nada que já não soubesse.
        Não me parece é que tenhas percebido a informação que dei. Este negócio da Microsoft, de venda da divisão de features phones, não foi só com a Foxconn, foi também com outra empresa, a HMD Global, uma empresa finlandesa que tem ligações à Nokia original, embora ténues – a Nokia tem um administrador na empresa e contratos de licenciamento, para além de muito do pessoal vir da antiga Nokia.

  2. PeFerreira98 says:

    É normal. Eles agora estão focalizados nos Surface Phone.
    A linha nokia e os feature phone já não servem para nada. 🙂

  3. N.Silva says:

    Não estou muito confiante … Neste momento é mesmo esperar para ver o que acontece ao win10 Mobile.
    Não percebo a Microsoft… Acabou a linha Lumia, o Lumia 950 e 950 XL continuam caros e com futuro incerto… Lumia 650 150 euros mais caro o 640 só que pior… O Terry Myerson vem dizer que apesar de tudo a Microsoft está e continua empenhada no Win10M e nos produtos de “nova geração” um tal surface phone que vai fazer o mesmo do 950 só que ainda mais caro (digo eu), no meio disto tudo as vendas descem mais de 70%… não precisavam de se empenhar tanto… com tanto empenho são bem capazes de perder a pouca quota de mercado que têm.

  4. Bruno Magalhaes says:

    A microsoft compra a nokia por 5440 milhoes e vende por 350????? deve ter dedo so socrates nesse negocio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.