Microsoft retirou do ar parte da última actualização Windows
Problemas graves detectados por utilizadores
A actualização de Agosto do Windows chegou a prometer muito. Falava-se do regresso do Menu Iniciar ao Windows 8.1, mas a verdade é que nada do que os rumores davam como certos aconteceu.
A verdade é que esta actualização acaba de voltar às notícias, mas não pelas melhores razões. Um dos componentes desta actualização está a apresentar graves problemas a alguns utilizadores e a Microsoft resolveu deixar de disponibilizar parte dessa actualização, até que o problema se resolva.
O problema que está a atingir a actualização de Agosto do Windows está localizado num componente em concreto, que ao ser actualizado leva a que as máquinas entrem em ciclos de reinicialização, impossibilitando os utilizadores de as usarem.
O componente MS14-045 (Vulnerabilities in Kernel-Mode Drivers Could Allow Elevation of Privilege) faz parte da última actualização e está marcado como uma actualização essencial, mas a verdade é que tem dado verdadeiras dores de cabeça a alguns utilizadores.
Os casos de problemas com esta actualização começaram a acumular-se nos fóruns de suporte da Microsoft na passada Quarta feira, apenas um dia desta ter sido lançada.
O problema é de tal forma grave que a Microsoft resolveu retirar esta parte essencial da actualização e está a recomendar aos utilizadores que a removam dos seus sistemas até que a causa do problema seja identificada e o mesmo resolvido.
Segundo os relatos dos utilizadores nos fóruns da Microsoft o problema não está limitado a uma única versão do Windows, afectando tanto o Windows 7 como o 8 e o 8.1.
Para além deste problema grave, existem mais dois reportados, ambos associados à actualização MS14-045, mas que reflectem problemas nas fontes instaladas no Windows. Também estes estão a ser avaliados pela Microsoft para que sejam resolvidos em breve.
A forma de remover esta actualização está descrita na mesma página onde o problema é apresentado e não se mostra um processo simples. Envolve o iniciar do Windows o modo de segurança, a eliminação de alguns ficheiros e de entradas no registo do Windows, a desinstalação das actualizações e a reposição de chaves do registo.
Este é mais um caso de problemas nas actualizações do Windows. Nos últimos tempos têm sido recorrentes e alguns com impacto be grave na utilização do Windows.
A Microsoft está já a tratar do caso e muito em breve espera-se que a actualização seja novamente disponibilizada, já com estes problemas devidamente resolvidos.
Este artigo tem mais de um ano
A atualização a que alguns utilizadores se referem e que a Microsoft aconselha que seja desinstalada é a KB2982791.Embora não tenha notado qualquer problema depois de a ter instalado,segui a indicação e desinstalei.E a desinstalação foi da forma normal.”Painel de controlo/programas/programas e recursos/atualizações instaladas”…clicar e desinstalar a atualização.Só depois o PC foi reiniciado para completar a desinstalação…tudo normal.Sem qualquer “drama” ou dificuldade…
Deve ser por isso que no outro dia tive um BSOD no Windows 7, assim do nada. Microsoft a dar barraca, no seu melhor.
tenho essa parte insatlada e não notei qualquer problema….se não noto nada, nem vou desinstalar……
Tenho tudo instalado e não há problemas aqui, a funcionar normalmente 🙂
Tristeza, agora cada actualização do windows vem sempre problemas.
Mas o que se esta a passar com as ultimas actualizações da Microsoft? O.o
Com o Windows 8.1, as actualizações foram executadas de modo automático. Contudo, constato que pelo menos um software (ainda não os verifiquei todos) deixou de funcionar: dá um erro no arranque (aparece uma janela do windows a indicar um erro e fecha o programa).
Não instalem, o meu W7 ultimate ‘brickou’, ganhei umas horas de instalação limpa do win…
Não sei se poderei considerar este assunto relacionado com este “post” mas, de qualquer modo, aqui vai:
deixei de poder aceder às “app’s” nativas do windows 8.1.
De cada vez que tento aceder a qualquer delas através do “Metro” ou posteriormente via “barra de tarefas” as “app’s” abrem e fecham de imediato. Nos diversos “forum” relativos ao assunto encontrei várias sugestões mas, pelo menos as mais simples, não resultaram. Outras estavam relacionadas com alterações ao registo – que para mim são sempre “tabu” – e por isso nem as experimentei. Algume poderá sugerir alguma coisa simples e eficaz?
Nota: o portátil (e o respectivo “SO”) foi comprado há pouco mais de 1 mês…
Eu instalei no windows 8 e não notei qualquer problema.
Sendo assim não tenho nenhuma razão para desinstalar
Actualização de segurança do Windows 8.1 para sistemas com base em x64 (KB2982791)
Data da instalação: 15/08/2014
Status da instalação: Êxito
Tipo de actualização: Importante
Foi identificada uma questão de segurança em um produto de software da Microsoft que poderia afectar seu sistema. Você pode ajudar a proteger seu sistema instalando esta actualização da Microsoft. Para obter a lista completa dos problemas incluídos nesta actualização, consulte o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft associado. Talvez seja necessário reiniciar seu sistema após instalar esta actualização.
Mais informações:
http://support.microsoft.com/kb/2982791
Ajuda e Suporte:
http://support.microsoft.com
Sem qualquer problema… Quando se fala mal por falar (da Micro$oft) sem lidar directamente com o assunto, é no que dá…
Ok, deixem-me ver se percebi: Foram lançados updates com problemas. Eu tenho os updates instalados em todos os pcs, e nenhum teve problemas ate agora. O que faço? Sigo os passos que a Microsoft aconselha fazer e desinstalo tudo via Painel de Controlo, ou deixo-os instalados?
Não percebo muito bem aquilo de iniciar em modo de segurança? Devo iniciar em modo de segurança para desinstalar, ou é só para quem não consegue iniciar o windows?
É que o artigo da Microsoft pode ser interpretado de muitas formas? Ela aconselha a remover mas não explica de qual das formas porque dá 2 formas para remover, 1 normal, e outra que implica iniciar em modo de segurança e mexer com o Registo.
Esqueçam, já percebi.
Para quem não apresenta erros ou tem erros nos tipos de letra (seja o tipo de letra usado num documento, tentar mover um tipo de letra que esteja numa pasta que não a pasta normal do windows e der erro) deve desinstalar-se via Painel de Controlo.
Caso o Windows apresente um erro 0x50 e crash, deve-se usar o modo de segurança.
Ao PPLWARE
“A forma de remover esta actualização está descrita na mesma página onde o problema é apresentado e não se mostra um processo simples. Envolve o iniciar do Windows o modo de segurança, a eliminação de alguns ficheiros e de entradas no registo do Windows, a desinstalação das actualizações e a reposição de chaves do registo.”
Deduzo que também tenham interpretado mal o artigo da Microsoft. Aconselho que alterem o artigo, pois podem deixar as pessoas que não têm problemas aparentemente visiveis, alertadas e comecem a cometer erros no Registo, quando a solução para elas é simples.
Ainda bem que é da actualização!
Já me passei bastante com os ecrãs azul dificuldade em arrancar.
Vou tentar remover actualização e ver se deixa de dar problemas.
Windows 8.1 e não tive problema nenhum até agora, espero que não venha a ter!
Conversa da treta, tenho todas as máquinas cá em casa actualizadas e nenhuma delas deu problemas.
Engraçado, deixei 2 posts aqui, mas só apareceu 1.
Enfim, pessoal é o seguinte: há quem tenha problemas e quem não tenha. Basicamente quem não tem problemas ou tem problemas apenas com os tipos de letra (Known issue 1 e Known issue 2 da página da Microsoft referida acima) deve desinstalar as actualizações via Painel de Controlo. Deve fazê-lo uma a uma pela ordem descrita pela Microsoft. Eu apenas tinha 2 actualizaçoes, por isso tive de desinstalar e reiniciar 1 vez por cada uma delas.
O pessoal que tem BSOD’s, ou Ecrâs Azuis em tuga, tem que iniciar em modo de segurança e seguir as indicações dadas para o Know Issue 3, que implica mexer no Registo.
Espero ter ajudado. Aqui não tinha problemas antes, e não tenho problemas depois da desinstalação.
Convém lembrar que devem proceder à desinstalação pois estas actualizações serão lançadas mais tarde já corrigidas, e também para não criar conflitos futuros.
na ultima atualização do w8 fiquem sem 365! solução, reinstalar! Microsoft no seu melhor!
Fds! Só burros! Vocês não percebem absolutamente nada de tecnologia. E se pensam que percebem, façam uma coisa, vão para lá fazer melhor.
Santa burrice destes putos quadrados!