Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft retirou do ar parte da última actualização Windows

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. tavares says:

    A atualização a que alguns utilizadores se referem e que a Microsoft aconselha que seja desinstalada é a KB2982791.Embora não tenha notado qualquer problema depois de a ter instalado,segui a indicação e desinstalei.E a desinstalação foi da forma normal.”Painel de controlo/programas/programas e recursos/atualizações instaladas”…clicar e desinstalar a atualização.Só depois o PC foi reiniciado para completar a desinstalação…tudo normal.Sem qualquer “drama” ou dificuldade…

  2. David Guerreiro says:

    Deve ser por isso que no outro dia tive um BSOD no Windows 7, assim do nada. Microsoft a dar barraca, no seu melhor.

  3. Luis Silva says:

    tenho essa parte insatlada e não notei qualquer problema….se não noto nada, nem vou desinstalar……

  4. Pedro Nunes says:

    Tenho tudo instalado e não há problemas aqui, a funcionar normalmente 🙂

  5. Emanuel Lopes says:

    Tristeza, agora cada actualização do windows vem sempre problemas.

  6. Marco says:

    Mas o que se esta a passar com as ultimas actualizações da Microsoft? O.o

  7. Alex says:

    Com o Windows 8.1, as actualizações foram executadas de modo automático. Contudo, constato que pelo menos um software (ainda não os verifiquei todos) deixou de funcionar: dá um erro no arranque (aparece uma janela do windows a indicar um erro e fecha o programa).

  8. leonel says:

    Não instalem, o meu W7 ultimate ‘brickou’, ganhei umas horas de instalação limpa do win…

  9. guilherme santos says:

    Não sei se poderei considerar este assunto relacionado com este “post” mas, de qualquer modo, aqui vai:
    deixei de poder aceder às “app’s” nativas do windows 8.1.
    De cada vez que tento aceder a qualquer delas através do “Metro” ou posteriormente via “barra de tarefas” as “app’s” abrem e fecham de imediato. Nos diversos “forum” relativos ao assunto encontrei várias sugestões mas, pelo menos as mais simples, não resultaram. Outras estavam relacionadas com alterações ao registo – que para mim são sempre “tabu” – e por isso nem as experimentei. Algume poderá sugerir alguma coisa simples e eficaz?
    Nota: o portátil (e o respectivo “SO”) foi comprado há pouco mais de 1 mês…

  10. Arydson says:

    Eu instalei no windows 8 e não notei qualquer problema.
    Sendo assim não tenho nenhuma razão para desinstalar

  11. Manuel José says:

    Actualização de segurança do Windows 8.1 para sistemas com base em x64 (KB2982791)
    Data da instalação: ‎15/‎08/‎2014
    Status da instalação: Êxito
    Tipo de actualização: Importante

    Foi identificada uma questão de segurança em um produto de software da Microsoft que poderia afectar seu sistema. Você pode ajudar a proteger seu sistema instalando esta actualização da Microsoft. Para obter a lista completa dos problemas incluídos nesta actualização, consulte o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft associado. Talvez seja necessário reiniciar seu sistema após instalar esta actualização.

    Mais informações:
    http://support.microsoft.com/kb/2982791

    Ajuda e Suporte:
    http://support.microsoft.com

    Sem qualquer problema… Quando se fala mal por falar (da Micro$oft) sem lidar directamente com o assunto, é no que dá…

  12. Chrono says:

    Ok, deixem-me ver se percebi: Foram lançados updates com problemas. Eu tenho os updates instalados em todos os pcs, e nenhum teve problemas ate agora. O que faço? Sigo os passos que a Microsoft aconselha fazer e desinstalo tudo via Painel de Controlo, ou deixo-os instalados?
    Não percebo muito bem aquilo de iniciar em modo de segurança? Devo iniciar em modo de segurança para desinstalar, ou é só para quem não consegue iniciar o windows?

    É que o artigo da Microsoft pode ser interpretado de muitas formas? Ela aconselha a remover mas não explica de qual das formas porque dá 2 formas para remover, 1 normal, e outra que implica iniciar em modo de segurança e mexer com o Registo.

  13. Chrono says:

    Esqueçam, já percebi.
    Para quem não apresenta erros ou tem erros nos tipos de letra (seja o tipo de letra usado num documento, tentar mover um tipo de letra que esteja numa pasta que não a pasta normal do windows e der erro) deve desinstalar-se via Painel de Controlo.

    Caso o Windows apresente um erro 0x50 e crash, deve-se usar o modo de segurança.

    Ao PPLWARE
    “A forma de remover esta actualização está descrita na mesma página onde o problema é apresentado e não se mostra um processo simples. Envolve o iniciar do Windows o modo de segurança, a eliminação de alguns ficheiros e de entradas no registo do Windows, a desinstalação das actualizações e a reposição de chaves do registo.”

    Deduzo que também tenham interpretado mal o artigo da Microsoft. Aconselho que alterem o artigo, pois podem deixar as pessoas que não têm problemas aparentemente visiveis, alertadas e comecem a cometer erros no Registo, quando a solução para elas é simples.

  14. Maraduxo says:

    Ainda bem que é da actualização!
    Já me passei bastante com os ecrãs azul dificuldade em arrancar.
    Vou tentar remover actualização e ver se deixa de dar problemas.

  15. Diogo says:

    Windows 8.1 e não tive problema nenhum até agora, espero que não venha a ter!

  16. Jose says:

    Conversa da treta, tenho todas as máquinas cá em casa actualizadas e nenhuma delas deu problemas.

  17. Chrono says:

    Engraçado, deixei 2 posts aqui, mas só apareceu 1.

    Enfim, pessoal é o seguinte: há quem tenha problemas e quem não tenha. Basicamente quem não tem problemas ou tem problemas apenas com os tipos de letra (Known issue 1 e Known issue 2 da página da Microsoft referida acima) deve desinstalar as actualizações via Painel de Controlo. Deve fazê-lo uma a uma pela ordem descrita pela Microsoft. Eu apenas tinha 2 actualizaçoes, por isso tive de desinstalar e reiniciar 1 vez por cada uma delas.

    O pessoal que tem BSOD’s, ou Ecrâs Azuis em tuga, tem que iniciar em modo de segurança e seguir as indicações dadas para o Know Issue 3, que implica mexer no Registo.

    Espero ter ajudado. Aqui não tinha problemas antes, e não tenho problemas depois da desinstalação.

    Convém lembrar que devem proceder à desinstalação pois estas actualizações serão lançadas mais tarde já corrigidas, e também para não criar conflitos futuros.

  18. TravessaK says:

    na ultima atualização do w8 fiquem sem 365! solução, reinstalar! Microsoft no seu melhor!

  19. Gonçalo says:

    Fds! Só burros! Vocês não percebem absolutamente nada de tecnologia. E se pensam que percebem, façam uma coisa, vão para lá fazer melhor.
    Santa burrice destes putos quadrados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.