PplWare Mobile

Microsoft quer comprar a Adobe?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Lourenço says:

    n li o resto da noticia, mas o titulo fez-me lembrar uma coisa que o meu pai me dizia:

    Eu também quero muita coisa!

    va.., bom dia e tchauzinho!

  2. Paulo Correia says:

    Boas,

    Eu acho que foi mais uma reunião para ter o Flash a “compilar” apps para o Windows Mobile 7, da mesma forma que já o faz para o iOS. Aliás, acho que até tem mais lógica, ter o Flash a “compilar” para Silverlight, do que a Microsoft comprar a Adobe. Fora que esta possibilidade, deveria ser logo vetada pelo organismo que zela pelos monópolios nos USA.

    just my two cents
    Paulo Correia

  3. Ryan says:

    Mas o que querem estes gajos? Primeiro matem o Flash, agora aliam-se… porra.. alguem que os perceba. Acho que mais do que nunca e preciso haver um certo standard no que toca a videos na internet porque se continuamos no caminho da cisao estamos tramados.

  4. Fábio says:

    Curioso por ver o desenrolar desta especulação.

  5. Bruno says:

    Silverlight como alternativa ao HTML5… senhores, acordem…

  6. Daniel Costa says:

    eu tambem acho que o html5 e o futuro, mas se a microsoft comprar a adobe nao sei mesmo qual é a posiçao que vao tomar nisto, pois se a adobe deixar de fazer aplicaçoes para mac, perdem muitos compradores mas ganham posiçao no mercado pois muita gente usa os programas adobe e se eles deixarem de existir no mac, serao obrigados a migrar para windows

    • racpxt says:

      Isso pode dar para os dois lados.
      Muita gente continuará a usar a versão que tem durante algum tempo e entretanto pode abrir caminho a uma aplicação alternativa, e se vingar alguma aí eles podem perder até no seu próprio terreno.

      Mas não é por aí, eles também lançam o office para mac. Podem é usar isso como um meio de sedução, custos mais acessíveis, um mini-photshop a substituir o semi-inútil ms-paint, etc… Mas privação total, tenho dúvidas.

  7. Bruno says:

    Estão claro a esquecer-se do Android que é a plataforma que mais subiu nas últimas semanas entre tudo isto. O futuro da plataforma emergente não está dependente de 2 ou 3 companhias mas sim da comunidade que desenvolve para a mesma e que a compra.

  8. Daniel Costa says:

    sim android tem evoluido mas apenas nos smartphones, e o resto? windows e mac existe versao SO e SO mobile, e para nao falar na vasta gama de produtos hardware e software que cada um possui ao contrario do android.

  9. Mário says:

    O Flash incomoda mesmo muita gente! Dá-me ideia que se assim for é tipo “se não os consegues vencer, junta-te a eles”. O Steve jobs tanto disparou para todo o lado que como previsto deu um tirinho no pé. Deixem o Flash em paz, tá visto que aquilo funciona e já existe há muitos anos, claro que tem defeitos mas quem não tem. Agora aparece o HTML5 “linguagem padrão para web” e ainda me querem fazer acreditar que o mesmo código vai funcionar de forma igual em todos os browsers, enfim, certamente será uma evolução boa do que estamos habituados, mas como tudo, certamente não será o “Santo Graal” que tanto anunciam.

    • racpxt says:

      Actualmente estamos numa fase em que os browsers mais recentes já seguem os padrões da w3c. Claro que o resultado não é 100% igual, mas usando um ie8/9 Firefox, Chrome, etc… sabemos que estamos a ver a mesma página com diferenças mínimas, basicamente tudo se resume a tipos/ tamanhos de letra e área de exibição da página. Com o HTML 5 será igual, terás diferenças quase insignificantes de um browser para o outro, mas estarás a ver a mesma página em todos sem qualquer perda/ganho em termos de visualização.

      Quanto ao Flash, é lento, pesado, tem alguns comportamentos diferentes de browser para browser, dou-te como exemplo o site da promoção deste último verão da Super Bock, site quase 100% flash e praticamente só corria bem no ie, nos outros bem que podias clickar num link e ir beber mais uma grade enquanto aquilo carregava… Isto em windows, nos outros SO’s a experiência flash é bem pior. Mas usar flash para preencher a lacuna multimédia, ok. Mas o que me choca é ver sites cheios de menus e links em flash, quase sem dinamismo ou multimédia a puxar pelo CPU de quem os vê, quando se podia ter o mesmo resultado visual HTML/CSS, muito mais rápido a carregar e executar.

      Eu até nem culpo a Macromedia (criadora do flash) e a Adobe quando a adquiriu. O flash é um valente atestado de incompetência aos padrões web no que diz respeito a multimédia, 10 anos depois do início da massificação da banda larga e só agora começar a surgir algo viável é muito mau na minha opinião.

      • Mário says:

        (…) O flash é um valente atestado de incompetência aos padrões web (…) Se durou tanto tempo é porque ninguem foi capaz de arranjar algo melhor para o substituir. Mesmo o javascript e suas “libs” correm de forma diferente de browser para browser e normalmente quando dão problemas são dificeis de resolver (não sou contra o Javascript, até dá bastante jeito :)). Em termos de padrões web podemos sempre falar por exemplo do tempo da compatibilidade de “html/css” entre ie6, ie7 e firefox, opera e safari. (Para já neste aspecto e como referes o HTML5 parece estar melhor vamos ver). Em termos de video já tiveram uns percalços :).(…) Quanto ao Flash, é lento, pesado… (…) Actualizem-se nas criticas, nesse aspecto (e com a ajuda do AS3 não estou 100% por dentro do assunto) está bem melhor,os programadores também já não cometem tantos erros, o site de verão da promoção super bock não avaliei mas o site actual da marca também é 100% Flash e corre bem tanto em ie como firefox, chrome e opera. Avaliando a memória e cpu não vejo nada de extraordinário. Da pouca experiencia que tenho para obter um efeito igual ao site da super bock sem flash e igual em vários browsers daria bastante mais trabalho. Acredito que o HTML5 venha equiparar as coisas. Eu não critico o HTML5 agora se vai ser assim tão bom tem que se impor só pelo seu valor se é que me faço entender. 🙂 Até para Mac com Flash Player 10.1 as coisas estão bastante melhores.

  10. Fernando says:

    Se isto fizer baixar o preço dos produtos Adobe, força, mas tenho sérias dúvidas…

  11. Joel Abrantes says:

    Muito sinceramente, se esta aquisição por parte da Microsoft avançar eu axo q todos utilizadores a nível do mundo podem dizer adeus de uma vez por todas aos outros SO’s… e sejam bem vindos a mais uma Era do Windows e Windows Mobile… mas desta vez vai ser algo de proporções extremamente elevadas, equiparado ao elefante pisar uma formiga!!!

  12. a Friend® says:

    Que dois… lol.. se for pelas suites da Adobe.. tudo bem.. (embora a MS não deva precisar muito já que design pouco percebem).

    Agora quanto ao Flash? Perem lá que contradição… primeiro diziam que o Silverlight é que é.. agora querem a Adobe? ..ah… está bem.. lolol…

    Deixem-se lá de tretas de plugins e tragam mas é qualidade para todos, sem sacrificar plataformas porque ou são móveis, ou porque não são Windows…

    Um bom exemplo de porque é que o HTML5 é o futuro:
    http://www.phoboslab.org/biolab/

    iPhone 3GS @ 60fps -> http://vimeo.com/15733748

    Flash = Presente e Passado… deve ser por isso que a MS está interessada.. para continuar a andar para trás.

  13. Filipe Moreira says:

    Se a Microsoft o fizer, tem em mãos o poder que precisa para ser o topo do mundo, mas isto claro, se souber o que está a fazer, e se souber faze-lo…

    Olhem a Google, daqui a 2, 3 anos está a dominar o mundo com taxis sem motorista, telefones, televisão, etc…

    E tambem, se não for a Microsoft a comprar a Adobe vai ser a Google, por isso…

    Hoje em dia cada vez mais gente opta por leitores de pdf mais leves, o flash está com tendencia a desaparecer, o melhor que a adobe pode fazer é vender-se, já…

  14. Socrates says:

    Ou isto é o jornal da Manela M Guedes ou o 24 Horas on-line… pshhhh

    • Socrates says:

      Além disso um artigo destes, sem ter referências, com esta história da carochinha da reunião secreta, ou é mais um artigo copiado ou então quem o escreveu tem connects poderosos…

      • Socrates says:

        Além de que acho ser-se muito parvo confinar a Adobe ao produto flash!

        Artigo sem pés nem cabeça. Sugiro que se discuta o sexo dos anjos também….

        • Vítor M. says:

          Sócrates, antes de mais, deliga a TV, liga-te ao mundo real. Isso de apenas veres a TVI, leres o 24horas e a maria, está a dar cabo de ti, daqui a nada com essas modernices em que andas metido, ainda mudas de sexo.

          Depois o artigo não foi copiado, não tenho nenhum dos teus vícios… começas logo pelo nome.

          Por fim, a Essilor (passo a publicidade) vende lentes unifocais Minerais, óptimas para a tua cegueira, mas inúteis para a tua acefalia. No post está a referência de onde saiu a informação, basta leres sem entrolhos e sem espumar de raiva…

          Comenta com juízo e com moderação, caso contrário não venhas a este local onde só queremos pessoas com cultura suficientes para comentar, criticar sem entrar nessa tua igualha. 😉 Pensa nisso… se conseguires claro!

          Desculpa lá se fui audaz no vocabulário, usado contigo, mas estou desde as 9.30 da manhã a ouvir falar em Silverlight, Windows Phone 7, Sharepoint… Cloud e muitos outros conceitos, muitas linhas de código e tira-me a paciência para lidar com people como tu.

  15. Paulo Cesar says:

    Ambas se merecem, afinal.

  16. Berserker says:

    Viva ao Microsoft Office Creative Suite ao SilverFlash e ao ExpressionWeaver sabe-se la mais ou que… =P

    Eles que se fundam-se, ou não.

  17. Jose says:

    Estão a falar sem saber, ninguém confirmou nada, são apenas rumores, se for preciso nem é nada de isso.

    Se comprassem uma empresa cada vez que houvesse uma reunião destas, era um festa.

  18. Arcadiy Kulchinskiy says:

    Gostei da parte “secreta” reunião. E depois a seguir a explicar tudo em detalhe. xD

  19. bug says:

    Só digo uma coisa, Medo.
    Agora explicando não acredito numa compra por parte da microsoft porque isso seria mau para o mercado e para os developers, mas sim uma parceria com a adobe.

  20. hUGO says:

    Acho que a deveria ser criada uma alternativa pela comunidade livre para acabar com essa manipulação de vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.