Microsoft Office 15 – Já há imagens soltas na Internet
A Microsoft não pára, embora esteja mais modesta na sua propaganda nos meios que domina, está claramente a dar cartas nos seus principais produtos. Assim, depois de se conhecer os planos para o próximos Windows, o Windows 8, a gigante de redmond está já a preparar a próxima versão do Office. Na net "vazaram" - como vem sendo da praxe - imagens do novo Office 15.
Foram avançadas já na altura do lançamento do Office 2010 algumas maquetas do que iria ser o Office 15, na altura não houve grande repercussão da ideia mas na verdade é que o desenvolvimento não parou.
O site Winreview.ru (como já é tradição) apresentou hoje algumas imagens e pormenores do Office 15 build 15.0.2621.1000. Segundo os editores do site, esta nova versão está mais leve em termos gráficos, mais dinâmica e incorpora elementos Metro, sobejamente utilizados no Windows Phone 7. É um look mais leve que substitui o Aero por um novo design.
Pelo trabalho gráfico desenvolvido, parece-nos que será uma nova linha, onde o Windows 8 será o promotor. Esta alteração gráfica será muito importante, tendo em conta o consumo de recursos do Aero.
O site russo, que tem em mãos uma cópia do Office 15, realizou uma revisão completa do produto e afirmou que o produto ainda não está acabado. O número de compilação do produto apresentado é 15.0.2703.1000. O relatório vindo desta fuga refere que o MS Office 15 é baseado no. NET Framework 4.
Este artigo tem mais de um ano
o 2010 já saiu e já estão a pensar no 15? sempre abrir. loool
é normal, o windows 7 ja saiu, e nao estão a tratar à muito do windows 8?
É como o Tron 3 xD (ja existe o teaser trailer)
Eu acho que isto é só para fazer o pessoal gastar dinheiro… Qual é a diferença entre este e o 2010??? Pff, se é só para ganharem dinheiro à custa do pacóvio mais valia a pena estarem quietos!
Mais valia a pena era estares calado com comentários inúteis 🙂 Faz todo o sentido que quando lançam uma versão comecem imediatamente a trabalhar noutra. Chama-se evolução, e está em toda a tua volta!
Isso a ser verdadeiro ainda é só o Milestone 2, e tipicamente a Microsoft não apresenta interfaces até à versão beta. Isso quer dizer que o que se vê no M2 pode mudar completamente no M3 e mudar ainda mais na beta.
É preciso é calma.
Em outras notícias, a Microsoft vai continuar a lançar regularmente (com intervalos de aproximandamente 2 meses) versões Technical Preview do IE, a partir de hoje serão previews do IE 10.
Este novo Office parece-me, graficamente, um intermédio entre os pré Office 2007 e os pós. O que até nem é uma coisa má, por mim, visto que detesto o design do Office 2010. A ver vamos quando chegar a altura.
Parece-me que irá abandonar alguns efeitos mais abastados, tornando-se mais leve e com um nível de integração definido para o Windows 8.
Venha ele para lhe fazermos o teste de estrada.
Aqui por casa, o que está a dar é Openoffice: é bom, é barato (de borla) e não dá milhões…
Isto é tudo muito lindo, mas eu não vou dar um dinheirão por um programa só para escrever uns textos.
Obviamente que é parvo, se usas só para escrever textos nem o open office precisavas, um qualquer editor de texto, bem mais leve que o OO serviria par ti.
Sensato o que dizes.
Agora para quem produz, gere e edita… não tem nenhuma ferramenta que ombreie com o Microsoft Office… 😉
Para dissertações e teses que vão além de 300 páginas, com muitos gráficos, referências e várias referências bibliográficas, ainda não tem nada melhor que (La)TeX.
Não desmereço o MS Office porque é uma ferramenta de ponta e está a 10 anos a mais no mercado que o OpenOffice.org. E ainda tem uma empresa que injeta capital sobre o produto, que é “um dos ovos de ouro” da empresa.
É possível realizar monografias e qualquer documento também no OpenOffice.org e derivados, tenho muitas referências e modelos úteis que se aplicam ao OpenOffice.org e faço minhas tarefas normalmente. Um dos únicos recursos que faltam ao OpenOffice.org é a evolução quanto à interface gráfica e o motor de atualização gráfica, processamento numérico na planilha e um pouco de padronização no programa Base.
Comparar MS Office e OpenOffice.org é complicado, de um lado, produto com investimento pesado e empresa por trás e a mais tempo de mercado, do outro, apenas movido a doações e pequenas parcerias, a empresa principal não está movendo um dedo para alavancar o produto e está a menos tempo no mercado.
Só comlementando, se puder juntar ao primeiro, eu agradeço.
Mas com todas deficiência do OpenOffice.org perante ao grande MS Office, ele tem algum mérito: roda em mais de uma plataforma, como em: “edita aqui, mas abre em qualquer lugar”.
Tem POIS!!!
O iWork 0’9!
Mesmo a versão “Home and Student”, vale a pena adquirir se não for possível migrar os documentos atuais.
OpenOffice.org é bom, eu também uso somente ele, mas para quem já começou com o MS Office, dificilmente o larga devido às amarras do padrão de documentos adotado.
Quanto à interface, é linda, e não tenho do que reclamar. Não uso um software por causa apenas da aparência apenas, mas o MS Office tem também as grandes funcionalidades dele.
tirando um ou outro efeito, esta igual ao office 2010 por isso parece um bocado fake
Não, por acaso não é!
Como já foram identificados os Senhores.
Mas é bem verdade que mostram imagens de builds velhas, com mais de um mês!
Mas ao menos evitam de escrever que a Microsoft plagia este ou aquele, porque tem 10 anos de avanço, e vão ver que é verdade quando na devida altura tiverem acesso aos produtos LEGALMENTE!
Porque ou muito me engano, ou os próximos produtos vão ser mesmo uma dor de cabeça para os Crackers!
O futuro vos dirá muito mais!
Tu és crente! 🙂
LaTeX rullez
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
O único comentário com cabeça, corpo e membros que foi realmente pensado e reflectido.
Tirem-me uma dúvida… Há assim tanto pessoal a queixar-se do Aero?? Não noto qualquer lentidão por causa dele e o office 2010 é Muito mais rápido que o 2007 (pelo menos aqui).
O MS Office é um excelente software. Só acho que o preço é muito elevado.
A versão “Home Student” não é absurdamente cara. Vem o básico para a maioria: Word, Excel, PowerPoint e OneNote se não me engano.
Boas!
Hoje em dia fala-se muito do software ilegal, cracks e afins, como por exemplo o Bruno Silva [MVP Windows Expert-Consumer] neste post.
Será que fui o único que aprendeu e sabe o que sabe porque a esse software “ilegal” teve acesso?
Não tenho dúvida que o MS Office é bastante melhor que o OpenOffice.
Quantos estão dispostos a pagar pelo MS Office completo? E já agora, quanto custa a suite completa?
Neste momento tenho dois portáteis em casa e um fixo, o Mag que tem o Office 2007 porque já vinha, e os outros dois com o Open Office, pois estou a tentar que fique tudo “legal”.
Para pensar:
Quantos aprenderam a trabalhar no AutoCad com uma versão devidamente licenciada?
Se as pessoas, que não têm as devidas licenças começarem a utilizar o OpenOffice por não terem outra hipótese será que a Microsoft ganha alguma coisa com isso?
Resumidamente, disse um ponto de discussão muito bom.
A pirataria facilitada vem principalmente dentro das próprias organizações. Eles lançam o produto como promoção para poucos, desses poucos, alguns “vazam” cópias e tudo começa.
É fato que se não houvesse “cópias ilegais” muitos não saberiam operar o aplicativo por falta de acesso a ele. Se houvesse barreiras, e eu sei que uma empresa com tamanho porte, tem toda a condição de realizar com sucesso, muitos veriam “os alternativos” com mais atenção.
É fato, tem muitos que possuem Windows 7 + Office Professional + AutoCAD 2011 + Nero Ultimate + Jogos “Full” sem gastar mais do que alguns trocados.
É mais vantajoso deixar piratear. Na disposição do lar, todos só aprendem aquela ferramenta específica pirateada. Quando forem ao emprego, todos irão clamar para o empregador que só sabem usar tal ferramenta. E para a corporação não perder tempo com treinamento e nem mesmo a produtividade naquela situação enquanto o treinamento estiver em vigor, será mais fácil adquirir a licença e deixar todos felizes.
O lucro não está nos pequenos peixes, mas nos grandes tubarões. E quanto a essa “pescaria”, a empresa sabe muito bem como é, não é à toa que se mantem firme e forte até hoje.
boas ,
Desculpem , mas de facto o valor que se paga pela suite completa do Office é superior a um portatil já jeitosinho e que eventualmente esteja em promoção e este preço é neste momento transversal a todas as marcas de portateis , ENTÃO pergunto ?……é razoavel pagar pela suite completa 780,00 € , eu digo que é uma loucura completa , eu também uso o Libreoffice , porque ao contario do que aqui foi dito a Oracle não promove o oppenoffice mas a malta do software livre não anda a dormir e agora temos o Libreoffice que quanto a mim peca pela sua interface que em tudo e igual a do oppenoffice , mas têm vindo a desenvolver muito rápidamente o produto e não a problemas de incompatibilidades ou de documentos que não consegues abrir quando a versão do office emissor é mais recente que a versão do office instalada no teu pc , ou lá terás de fazar o download no site da microsoft do ficheiro de compatibilidade , este pormenor é muito importante não para nenhum de nós que em casa faz o seu download e tudo fica a funcionar o problema coloca-se mas empresas que têm as suas maquinas bloqueadas aos admnistradores e que ainda maior parte deles usa o IE6 tudo porque quanto menos fizerem melhor , quantos de nós já não nos deparamos com estes problemas no trabalho .
Resumindo o microsoft office é um bom produto é mesmo na minha opinião o melhor que esta empresa produz , não são os seus OS , mas é escandalosamente caro .
Cumps
ainda uso o bloco de notas. 😉
Eu não percebo este pessoal. Qual é o problema de uma empresa apresentar um novo produto? Não é o que todas as empresas fazem?
Porque é que vocês compram um carro novo, quando já tem um que anda.
Porque é que compram um telemóvel novo se já tem um que faça chamadas?
Se é cara, não comprem, tem mais soluções. Quantos de vós é que compraram um Ferrari? Quantos de vós é que viajam em 1ª classe?
Aprendam a respeitar o trabalho que das empresas (por acaso até nem é a minha), mas eu gosto dos produtos Microsoft e quando os acho caros, simplesmente não compro, não faço dramas, nem viro um fundamentalista. Eu acho os equipamentos Apple muito bonitos, mas que não valem o que é pedido por eles, mas não é por isso que vou desatar a dizer mal do produto só porque sim. Há espaço para todos, por isso utilizem o que vos der mais jeito.
E concordo com quem diz que se é só para escrever texto utilizem o Notepad, ou Notepad++ ou mesmo o WordPad, ou outro pad qualquer.
Sempre têm o Corel Office …. bom e barato !!!!
tem a interface copiada do Microsoft Office 2010 …
menos funções, leve, fácil e barato !!!!
http://www.corel.com/corel/product/index.jsp?pid=prod3430104#tab1