PplWare Mobile

Microsoft lança sistema antipirataria

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Helder Pinto says:

    Vejamos quanto tempo demorará a ser hackeado! 😀

  2. Demon says:

    mas ainda não perceberam que não conseguem acabar com a pirataria?
    pode levar mais ou menos tempo mas haverá sempre maneira de contornar.

  3. daeil says:

    Não acredito em produto algum com protecções. As pessoas querem tocar as músicas, os vídeos ou outro tipo de mídias no aparelho que quiserem! Ou vêm agora uns espertalhaços dizer que só o podemos fazer em determinados aparelhos! Não têm futuro! 😉

  4. kincas says:

    Quando anda tudo a acabar com os DRM eles agora vêm com isto?
    Realmente deve ser para rir.

  5. o vista que era impossivel de hackear segundo a microsoft, durou semana e meia

  6. Edgar Correia says:

    Se é da Microsoft tem erro lol… logo nao vai durar muito ate lhe darem a volta 🙂

  7. Nuno says:

    @Paulo Ribeiro
    Demorou semana e meia porque o lançamento coincidiu com as ferias dos hackers 😉

    As empresas que vão “testar” a nova tecnologia só estão é a ver se arranjam maneira de ir á falencia

  8. Pedrokas says:

    Na minha opinião acho que a Microsoft andou a perder um bom bocado do seu tempo. Já esta mais que visto que tudo o que vem protegido contra pirataria há-de ter sempre meio de contornar a protecção. Mas acho bem que se tente. É sempre uma nova evolução para o mundo informático. Agora espero ver quanto tempo vai demorar a dita protecção.
    Mais dia menos dia vamos ver por aqui um “post” a dizer que já conseguiram contornar a protecção.

    Abraço a todos [[]]
    Pedro Alex

  9. Ainda não descobriram que proibindo só vão aliciar hackers a darem a volta ao problema, gastam milhoes nestas coisas e em dias os projectos vao por agua a baixo, ou porque alguem fala, ou porque alguem descobre como dar a volta. a melhor maneira de nao haver pirataria na musica é nao gravar um cd nem o publicar 🙂 ou entao que as bandas façam como fizeram os pearl jam no ultimo cd

  10. Mauro says:

    Enquanto me quiserem obrigar a comprar conteudos com restrições e preços absurdos, continuarei a arranja los de outra maneira!
    Quero ouvir a minha musica e ver os meus filmes onde, como e quando quiser e n quando a microsoft, estudios cinematograficos e discograficas bem entenderem.
    Enquanto empresas monopolistas n quiserem ver que estas atitudes so alienam mais e mais utilizadores que ainda pagam pelas cascas de alho que lhes vendem e começarem a criar um um metodo de negocio que acima de tudo beneficie quem paga, a pirataria continuara ( e mt bem ) a eliminar qq entrave ao acesso dos conteudos.
    O PlayReady será apenas mais uma protecção a abater e cair no esquecimeno.

  11. Rui Pedro says:

    Pensei que era agora que eles baixavam os preços absurdos!
    Mas as cabecinhas milionárias continuam só a pensar em lixar o consumidor.
    Se baixassem os preços exorbitantes de certeza que a pirataria diminuía e poupavam milhões em aplicações anti-pirataria. Gastam milhões em aplicações para os hackers muitas vezes sem gastarem nada darem a volta ao problema.
    Abram os olhos! Só existe pirataria porque continua a compensar ter o conteúdo à borla ou mais barato do que pagar um preço exorbitante por uma coisa que muitas vezes só usamos uma ou 2 vezes, no caso dos filmes, ou musicas que passam gratuitamente a toda a hora nas rádios. É graças à pirataria que grandes conteúdos de grandes empresas como por ex. Micro$oft
    e outras empresas são conhecidos.
    Assim vai o mundo…
    Um abraço e continuem com o bom trabalho.

  12. Sergio Br. says:

    @Paulo Ribeiro

    0 que fizeram os pearl jam no ultimo cd ?

  13. fernando martini says:

    fazer o que um gato pingado de gente tenta, mas obrasil continua a piratear os programas afinal paar os valores absurdos de softwares c\ a realidade salarial do nosso país não condiz

  14. Rodrigo says:

    A pirataria é o equilibrio, é ela que impede que os gandes coloquem o preço que quiserem nos softwares. Mesmo se tivesse que ser tudo original a Microsogt nunca abaixaria o preço dos softwares.
    Sou + Ubunto!!!!

  15. canelas says:

    O próximo alvo a abater pelos hackers.

  16. Helder says:

    Consegue ser anunciado antes de ser crackado? já é uma vitória para a M$ :):)

    Empregos Aveiro

  17. Miguel says:

    dou-lhes 2 meses depois disso já foram 😛

  18. Nuno José says:

    Isso é que era no dia em que se deixar de copiar software o linux vence a batalha.

  19. abvc says:

    Onde fica esse lugar da foto?!??!?!!?

  20. Jorge Miguel says:

    é da pirataria que os grandes vivem… se todos nos não fossemos ‘obrigados’ a usar M$ a quando aprendemos informatica, certamente usariamos outra coisa qualquer e nas empresas onde tem de ser tudo legal, não se gastaria tanto em soft…

  21. Matheus says:

    Publiquem quando for crackeado! Adoro esses sistemas xD

  22. iL caPo says:

    estou para ver quando é que um pirata lança um sistema anti Microsoft

  23. abc says:

    Ainda não percebo qual a preocupação, hoje em dia existem Sistemas operativos DE GRAÇA que são MUITO melhores que esse tal de windows…
    Antigamente ainda vá que vá…era complicado mexer por exemplo em Linux, um MAC era caríssimo. Hoje em dia qualquer um desses sistemas são imensamente superiores ao windows em todos os níveis.

  24. vf700 says:

    Enfim la vem a microsoft inventar de novo..parece que gostam de ser gozados e rebaixados pelos hackers…enfim…deixem so sair a tecnologia e ela que chegue as maos dos hackers e pronto a partir dai e um caso de 1 ou 2 semanitas lol..

  25. R00KIE says:

    Melhor ainda era eles estarem a apresentar a coisa e vir um senhor a dizer “pois isto agora não dá para copiar para outro dispositivo, querem ver …” e depois dava, tipo a apresentação do windows que correu mesmo bem, aquela em que até apareceu o BSOD lololololol isso é que era. Mas é isso, não vai demorar muito tempo a crackar, nem sei se vai ser preciso, como já disseram aqui e bem, agora anda toda a gente a acabar com o DRM porque já se aperceberam que é isso que o consumidor realmente quer, e agora aparecem estes a tentar voltar o bico ao prego …. pois sim, daqui não levam nada.

  26. rjalima says:

    O fruto proibido é o mais apetecivel! Vai ser aliciante para os gurus do hacking conseguir contornar esse sistema.

  27. Edgar Silva says:

    é impossivel conseguirem isto uma musica pode ser sempre ripada para mp3 ! Basta ela reproduzir no pc e usar um programa de gravação de Audio e selecionar a saida de som como canal de gravação ! e deve haver infinitas maneiras BE FREE USE LINUX

  28. o leitor assíduo says:

    Quanto a mim só me resta dizer a todo o pessoal, calma que tudo se resolve.
    Digo isto porquê? Já houve a era dos cd’s anti-cópia(ainda devem haver alguns), dos dvd’s com protecções cs tretas e sony’s akros ou o raios que os partam, magnificos blue-rays disks impossiveis de copiar(supostamente)……e os drm ou algo parecido………e depois “morreu alguém”…….tretas e mais tretas………..

  29. Muleta Junior says:

    Mas o DRM de ficheiros avi ou do genero da para contornar?
    Ja tentei abrir e nao da..
    redirecciona para outro sitio…
    lol

  30. o leitor assíduo says:

    Só mais uma coisinha, a M$ chegou onde chegou á custa de quê???dos belos olhos do billizinho?????huuuum não me parece……..isto não é nenhum incentivo a, mas a pirataria, ao contrário da droga, é saudavel e não dá cabo do corpo……e pôe certas pessoas com as orelhas quentes…….

  31. davidpunk says:

    TRETA ! GRANDE TRETA !

    eu sei de tudo, é um jogo de monopólio simples e eficaz.
    eles sabem que podem expor essas noticias porque também sabem que
    conseguem contornar a segurança a que se aliaram.

    meus amigos, oiçam lá uma coisa, isto de fontes seguras, não é por acaso
    que pessoas ligadas à rede Playstation, muito antes de sair a consola, já tinham chips. Sim, eles criam os próprios chips (dentro da sony por peritos). Embora não lucrem com os jogos, em contrapartida, lucram nas consolas. Porque mais pessoal irá aderir.

    Com a Microsoft e mesma coisa.
    Se quisessem podiam perfeitamente fazer um sistema TOTALMENTE impenetrável. mas lá esta -> MICROSOFT QUER O PODER GLOBAL.

    Pensem nisso.

    , davidpunk

  32. Pedrokas says:

    Acho mesmo engraçado que, sempre que a Microsoft faça alguma coisa começem logo a falar mal…LOL.. Mas existe alguma duvida que o melhor sistema operativo é Windows?!? Tenho mac e XP… e tambem ja tive linux instalado. Nao existe comparaçao.

    Quanto aos preços vs pirataria, já se tem notado bastante. Como?
    Simples.. se um artista não consegue “facturar” nos cds vai buscar dinheiro nos concertos… agora reparem como têm andado o preço dos espectaculos.
    Mas sem sobra de duvida que existem por ai muitos preços exagerados. Agora não acho correcto atacar tudo e todos e querer-mos tudo de borla.. porque, afinal de contas, é o trabalho deles. E nós ao fim do mês queremos o nosso dinheirinho, a que temos direito, tal como eles.

    Abraço.

  33. Mauro says:

    Pedrokas, o windows é o melhor SO? Onde?
    Ou escreves com ironia ou cá pra nos, so deves usar um computador para jogar….

    Abraços

  34. JRPFernando says:

    Pessoal: já testei e consegui dar a volta!
    É da Micro$oft e basta….
    Agora se quiserem que vos ensine, têm que pagar.
    Estão a ver a semelhança?
    Abraços.

  35. Bacano says:

    Afinal não demorou 2 semanas… demorou 12 horas!! 🙂

  36. stagas says:

    Tudo contra a pirataria e contra os direitos de autor.. e se pensassem ao contrário? Em vez de bloquear e criar sistemas desses, porque não nos fazem pagar mais 1 ou 2€ por mês numa Netcabo ou Sapo e ter os conteúdos “à borla”? Com esse dinheiro, as Netcabos podiam pagar os direitos de autor todos e todos ficavam contentes.. Será isso tão impossível de ser feito?

    Abraços

  37. mushi says:

    o facto de haver tanto ódio em relacao à m$ só é benéfico para eles. Ora sigam-me: O windows é o so mais atacado certo? porque é o mais usado, principalmente por pessoas que nao sabem usar um pc. os técnicos da m$ estão sp a trabalhar a reparar os exploits que o windows é sujeito e que alguem descobre/ataca. o que faz com que o windows seja cada vez mais robusto. certo?

    errado! de alguma maneira e por alguma razao desconhecida para mim, há sp buracos no windows. prepositados digo eu. estes buracos fazem movimentar mta coisa, a m$ actua desta maneira pq quer. pq pode. pq é dominante. e pq lhe interessa. interessa-lhe para a investigacao. a m$ ja podia ter lançado um so a linchar os outros. mas para que? iria perder $$ a médio/longo prazo. eles têm muitos trunfos na manga, mas nao precisam de os mostrar.

  38. Jonblue says:

    A Web é e será sempre a toca da pirataria e por isso cá estamos «firmes e hirtos» p/ nos entretermos a rebentar c/ as protecções 🙂

  39. rikas says:

    E pronto.. mais uma volta, mais uma viagem!

  40. Nuno José says:

    @ Mauro
    Lembro-me de ter um pentium 200 qq coisa assim e meter 4 filmes a correr ao mesmo tempo e o windows com dois já se engasgava e no beos ainda metia mais (acho que metia 6 já não me lembro bem).

    O windows, tirando a produção de software para este (quantidade), não ganha em nada a um osx ou linux em nada.

  41. @ Sergio Br
    Lançaram o CD online e kem kizesse sacar dava um donativo do valor k lhes apetecesse. de 1 centimo para cima. tiveram lucros de milhoes e o cd saiu dias dps e as vendas nao baixaram, os fâs queriam o original.
    Ou seja, não é que haja pirataria a mais, os fâs verdadeiros costumam comprar os originais nas bandas k realmente prestam, parece é que ha bandas a mais… 🙂

  42. Sniffer says:

    Já hackeei de tudo: desde aparelhos celulares até tocadores de DVD. Nenhum bloqueio é problema.

  43. Demon says:

    Nuno José diz:
    14 de Fevereiro de 2008 às 11:41 am

    “@ Mauro
    Lembro-me de ter um pentium 200 qq coisa assim e meter 4 filmes a correr ao mesmo tempo e o windows com dois já se engasgava…”

    não era o windows que se engasgava, era o computador, não confundas duas coisas completamente diferentes.

  44. Alain says:

    “Enquanto me quiserem obrigar a comprar conteudos com restrições e preços absurdos, continuarei a arranja los de outra maneira!”

    amém.
    Pro inferno com a microsoft e seus preços abusivos,e não só ela.Não é justo pagarmos horrores em um software só por que eles querem, pra ELES é barato.Recebem em dollars, pra nós (no meu caso,brasileiro) é muito caro pois além de vir com o preço em $ vem com juros²²²²
    T_T
    Agora, se eu tivesse dinheiro pra gastar num PS, win vista etc etc etc
    eu pagaria com todo prazer =/
    agora num dá é pra comprar softwares e ficar sem o hard (que tbm não é barato) XD

  45. Erich8chuck says:

    Axo que essa foi a materia mais comentada do pplware. Porque será heim!!!

    Só vale lembrar uma coisa!!!

    Nada no mundo é impossivel!

    Hacker isso será uma coisa de semanas!

  46. legnakrad says:

    boas,

    é bom q continuem a criar novos sistemas anti-copia, cada vez mais eficazes; pode ser “incomodo” durante uns tempos mas depois é resolvido 😛 c\ a vantagem de continuar a aprimorar as capacidades dos ditos hackers q “lhe dão a volta”.

    afinal, a forma de os manter activos é criar novos desafios e não oferecer mais do mesmo 😉

    s/ +

  47. manuel gomes says:

    quando comecei a reparar que estava limitado nos meus direitos e que os cd já não se ouviam e leitores com poucos anos deixei pura e simplesmente de comprar cd o último foi os da weasel a partir dai passei ouvir pela radio ou pela net ,será que não entendem que isto só afasta os consumidores,deviam era baixar o preço dos produtos.

  48. Mauro says:

    @demon
    todos sabemos que um software mal desenvolvido afunila as capacidades da maquina onde é executado. Daí os updates: adicionar funções, corrigir erros, melhorar o desempenho, etc…
    No caso da MS, as novas versões e os updates ao windows são normalmente um passo à frente e dois atraz. Veja se o mais recente SP1 para o vista que segundo li em varias reviews, n adiciona mtas mais valias e traz tb alguns novos erros e mais peso ao sistema.

  49. darth says:

    lol… nao custa tentar
    desde que os mantenha entretidos, e pague os salários a uns quantos programadores, podem-s entreter a programar essas “piadas”

  50. Rodrigo says:

    é crime é… é crime o preço que andam a pedir pelos cd´s. e na net, para se arranjar alguma coisa de jeito é preciso dar duas voltas ao mundo. Eu se pudesse piratiava tudo! e dava para que todos podessem usofruir. é claro que me dizem, e os pobresinhos dos artistas de que vão viver? dos conceros que fazem, pois então. O problema é que eleles querem todos ficar milionários. O problema deside nos editores, são eles que montem o markting, promoções e claro que querem tirar o deles… o problema é que tb querem tirar o nosso… depois tá claro acabamos todos a ouvir musica pimba e ficamos pimbas também e eu não quero ficar pimba. Os gostos não se discutem mas eu recuso-me a ficar pimba e por isso vou piratiar tudo o que puder…

  51. Rodrigo says:

    é crime é… é crime o preço que andam a pedir pelos cd´s. e na net, para se arranjar alguma coisa de jeito é preciso dar duas voltas ao mundo. Eu se pudesse piratiava tudo! e dava para que todos podessem usofruir. é claro que me dizem, e os pobresinhos dos artistas de que vão viver? dos conceros que fazem, pois então. O problema é que eleles querem todos ficar milionários. O problema deside nos editores, são eles que montem o markting, promoções e claro que querem tirar o deles… o problema é que tb querem tirar o nosso… depois tá claro acabamos todos a ouvir musica pimba e ficamos pimbas também e eu não quero ficar pimba. Os gostos não se discutem mas eu recuso-me a ficar pimba e por isso vou piratiar tudo o que puder… Abraços

  52. aver says:

    O PlayReady não é uma forma mais avançada de DRM, que tem como característica (pretender) impedir qualquer cópia. É um conceito um bocado diferente: cria-se um domínio, pago, no qual são registados os equipamentos em que se pode reproduzir os “media” e os jogos de que se vier a fazer o download, podendo-se copiar entre equipamentos que pertençam ao domínio.

    Isto só pode funcionar se os equipamentos tiverem algum tipo de identificação que os distinga. Penso que essa identificação terá que ser ao nível do hardware, mas não tenho a certeza.

    Por acaso, uma vez que não está dependente de um único fornecedor de conteúdos, como é o caso do iTunes, até me parece que a plataforma PlayReady tem pernas para andar e pode não ser assim tão fácil de quebrar.
    http://www.hothardware.com/News/Microsofts_Kindler_Gentler_DRM/

  53. devil08pt says:

    quanto a esta suposta “protecção” não será coisa de durar 1 semana…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.