PplWare Mobile

Microsoft lança comparativo entre…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jorge says:

    “Segurança, gestão, desenvolvimento, mobilidade e produtividade, áreas estratégicas que têm permitido ao Windows a constante liderança no mercado dos sistemas operativos.”

    Desculpa…?!?!?!?!? Importa-se de repetir?

  2. ter o vista e gostar das chatices que podem vir com ele é a mesma coisa que eu comprar um carro novo, topo de gama, e por ser novo, ignorar os problemas que o carro tem só porque é novo e gosto dele, mesmo sabendo que há melhores no mercado, e que há pessoas que preferem andar com clássicos mais estáveis e mais antigos. o vista tem funções que segundo esse pdf o valorizam, Ok… é novo…
    aplica-se aquela máxima:
    “os computadores foram inventados para resolver problemas que antes deles, nunca existiram”
    uso xp sp3 e ubuntu 8.04 e pra ja nao kero outra coisa

  3. gromero says:

    Alguém duvidava que a MS iria valorizar o Vista em detrimento do XP?

  4. luminoso says:

    Linux meus amigos, linux……..

  5. D. Carreira says:

    Acho que este vai ser mais um daqueles post’s que vai encher-se de comentários… 😀

    Bem, do ponto de “vista” pessoal, uso o XP SP3 e Ubuntu 8.04 e estou bem servido…

    Cumprimentos, David Carreira

  6. Nuno Peralta says:

    @gromero

    “Alguém duvidava que a MS iria valorizar o Vista em detrimento do XP?”

    E duvidas que o Windows Vista é o melhor???
    Tenho o Windows Vista e não quero outra coisa. (e já experimentei o XP e o Ubuntu, como é óbvio)

  7. sniqper says:

    Quanto ao Vista podem guardar tal aberração, não muito obrigado, XP com SP2 chega e sobra para as encomendas.
    No horizonte de facto cada dia mais se desenha o Linux, de Bill já começa a enfartar….Digo eu!

  8. Quê, Microsoft? Só mesmo pra programar em .net de vez enquando.
    Já disse adeus ao windows á algum tempo. Agora so se for mesmo em máquina virtual no ubuntu.
    Eu acho que há gente que anda a ver mal das “vistinhas” 🙂 eheh

    MIGUEL PEREIRA

  9. Carlos says:

    Metade dos que fala mal do Vista nunca sequer o usou, apenas lhe passou a “vista” por cima e apanhou o autocarro do mal dizer…
    Uso o vista Business e acho que esta melhor que o Xp, mas digo porque uso os dois no portatil o XP no Fixo o Vista.

  10. devil08pt says:

    LOL eu só tenho o Windows XP SP2 instalado… e não preciso de mais nada pois uso o pc para jogar e ir à net… Pplware e tal… Já instalei o SP3 e não notei diferença absolutamente nenhuma. Um flop completo.

    Agora se me vierem com Linux, terá um espacinho no meu disco novo, o que estou a usar é de 80 Gb e está a abarrotar 🙁

  11. O Vista trás coisas novas? Óbvio! Saiu 6 anos depois do XP sair! Contudo, o XP consegue ainda dar cartas!!!

    Mas o mais grave – e para mim o fundamental! – é a Microsoft ter de comparar um sistema operativo recente com um com mais de 6 anos só para mostrar as vantagens do mais recente!!!!! O_o

    Porque é que a Microsoft não comparou com SO’s recentes? Distros de Linux ou o Leopard? Vão ver que muita das coisas que a Microsoft ressalta como mais valias do Vista em relação ao XP são coisas banais noutros SO’s.

  12. thesubsidal says:

    Vem aí mais um chorrilho de criticas. lol

    Windows vista é de facto melhor que o xp, IMO.
    Curto aqueles comentários tipo “usem linux”. Que é que isso tem a ver com o post em questão?

    Uso Vista e estou muito satisfeito. Até agora não me deu absolutamente nenhum problema. Devo ser um gajo sortudo. Aos problemas que dá á grande maioria. XD

  13. Miguel says:

    eu acho que comparar o vista com o xp é o mesmo que comparar o millennium com o 98se……

  14. Morbus says:

    Yup, para mim o Vista é um novo Millennium, não um novo XP. Não é por acaso que o SO que a MS lança DEPOIS dele vai ser mais diferente, tal como o 2000 foi.

  15. Suicide-Squad says:

    Querem algo bonito, apelativo, igualmente funcional e que cobre todas as necessidades que a Microsoft diz que estratégicamente diz ter coberto?

    Linux + KDE4 + XGL + Compiz Fusion + Wine + Wine Doors

    Para bom entendedor, meia palavra basta. Quem não quiser ver, não vê.

  16. Peço desculpa, peço imensa desculpa.
    O meu comentário foi muito pouco sucinto.
    Claro que pra jogar, ver uns sites e tal, ver um filme, etc.. o windows serve perfeitamente.
    Agora não me venham dizer que é melhor que linux a nível de segurança, de estabilidade, de requisitos, de personalização, de quantidade de software, de PREÇO, de uma verdadeira utilização de um computador.
    E sim, já usei o vista. Mas apartir do momento que uma pessoa coloca um cd no computador, e aparece uma mensagem a perguntar se tenho a certeza absoluta que quero abrir o cd.. oh pah, isto é a gozar cm a cara das pessoas.
    “não, so coloquei la o cd pra aquecer um bocadinho”. (sim, eu sei que da pra tirar esses alertas todos e mais num sei o quê, nao me venham cair em cima a dizer que eu é que nao sei usar o vista).
    Eu não estou a dizer a ninguem pra deixar de usar windows, até porque para um utilizador basico, não ha nenhum problema. Só estou a dar a minha opiniao, e para que não digam asneiras do tipo que o windows é melhor que linux.
    Muita gente pode pensar isso, porque no primeiro contacto com um SO linux, vai andar a esbarrar em todo o lado. Normal para quem sempre viu windows á frente. Agora, se utilizarem linux durante uns mesinhos, ….depois digam alguma coisa.

    MIGUEL PEREIRA

  17. D. Carreira says:

    Não sei porquê, mas concordo contigo Miguel Pereira 😛

    Cumprimentos, David Carreira

  18. p2mc says:

    No meu trabalho utilizo o Windows Vista Business desde que saiu a versão PT (aquisição de computador novo) e até agora não tive nenhum problema, 100% de compatibilidade com software e com o hardware a nível de redes, impressoras, telemóveis e pdas.
    Para já não tenho problemas a registar.

  19. ZeX says:

    “Windows® Feature Comparison” … Microsoft Corporation Published …May 2008″

    Ora bem …
    Isto é o mesmo que encomendar ao secretariado nacional do PS um “estudo comparativo” entre as “features” do PS e PSD… 😛

    Autor: Jerry Honeycutt

    Ou pedir ao Eusébio um apontamento “independente” sobre as vantagens competitivas do Sporting e do Benfica 😛

    D’oh!… 😉

  20. Paulo Santiago says:

    A Microsoft não precisava fazer esforços em elaborar um documento como este só para nos convencer que o Vista é melhor. Ao invés, poderia se esforçar e fazer um sistema de fato convincente.

  21. RIcardo says:

    so tenho uma coisa a dizer… Miguel Pereira a presidente 😛

    Eu ate ja curti do vista… quando ainda era o longhorn… era mais leve, bonitinho e tal… n me fazia perguntas estupidas… (usando um comparativo usado la em cima, e o mxm k eu me meter no meu carrao topo de gama, dar a chave, e o computador de bordo perguntar se kero ir dar uma volta de carro…dahhh ) o que eu mais gosto no vista e mxm quando tento ligar a uma rede sem fios, o vista detecta que pode ser perigosa, e nao me deixa ir a net… é lindo… ja para nao falar das “grandes inovaçoes” que “originalmente criou” copiando o OS X ja experimentei, e utilizei afincadamente quase todos os SO que ai estao (ubuntu, xp, vista, OS X) e so n uso o OS X por n ter um mac… tao uso o ubuntu e o xp… para variar um pouco so… abraços e beijinhos a todos lol

  22. Fausto says:

    Li o documento e não vi nada que mudasse minha mente a respeito do Vista. Parece ser mais uma tentativa em vão da Microsoft de fazer com que o mercado acredite que o Vista é mais vantajoso que o XP, quando a verdade é que contra fatos não há argumentos.

  23. constantino says:

    o vista??? sim daqui 3 anos….se tudo correr bem!

    abraço a todos.

  24. Pedro says:

    eu não sei, só sei que a minha rede no vista sp1 anda a 50Kbytes/s LOL cada um que se desenrasque! eu desenrasquei-me com o XP 😛

    PS: pens que demoram MESES a transferir ficheiros. no coments hehe

  25. Pirotas says:

    já dei uma voltinha no Vista e acho que só leva vantagem numa coisa, a detectar redes. De resto, é mais bonitinho…. Para o que faço o Xp está muito bom.
    Linux! enquanto for preciso andar com sudo para aqui e sudo para ali não me apanham lá outra vez.

  26. Luís Santos says:

    Eu ainda não li o comparativo mas, se me permitem a liberdade, duvido que exista isenção quando o criador compara duas das suas obras, ainda para mais tendo em conta que dará muito jeito à MS promover a sua mais recente “janela”.

    Depois de vários meses com o Vista, só tenho uma coisa a dizer: que saudades do XP!

  27. Agapytho says:

    Boas.
    Se, neste texto comparativo, o Windows XP fosse considerado o SO por excelência, tendo o Vista sido lançado só para fazer as empresas e os investidores felizes, aí sim, ficaria espantado.

    Caso verídico: Win 2003 Server + Win XP SP2 + Win Vista + Multifunções Laser da Xerox.
    Instalar em 2003: OK ; Instalar em XP: OK ; Instalar em Vista Home Premium: Error + Win2003 + WinXP deixam de estar OK. Todos originais, com licenças pagas, sem golpes de anca, por ser uma loja e ter de estar tudo certo.

    Conclusão: O Vista é um cancro. Pior, uma mosca de pastelaria, porque não come nem sai de cima.

    Grande bem-haja,

    Agapytho.

  28. Joao Canudo says:

    Falam falam de linux ser melhor, o que ainda nao repararam e que a malta gosta de comudidade, nao querem saber do linux e simplesmente cagaram pra isso, preferem pagar para ter algo com que consigam trabalhar decentemente do que tar a ter carradas de stress’s com uma “coisa” que e gratis.

    Fica a escolha de cada um…. o ser melhor ou pior, so ira depender do ponto de vista de cada um

  29. @Miguel Pereira

    Se usas Windows para programar .NET, usa o MonoDevelop (tens no ubuntu em Adicionar/Remover Programas), funciona melhor que o visual studio em TANTOS aspectos… fui obrigado a istalá-lo pq na faculdade tenho de programar umas mariquices em .NET

    Dito isto, usem o que quiserem, o que acharem melhor, na minha opinião pessoal e profissional, Ubuntu é a melhor distro para trabalhar e lazer que há neste momento.

    Se querem joguinhos a que toda a gente adere e joga, usem o Windows, eu prefiro continuar com o Linux (corre alguns jogos no wine tão melhor que o windows…)

    Abraço,
    Bruno Bernardino

  30. Van says:

    Boas. Eu tenho o Windows XP service pack 2 e gostava de saber como se instala o sp 3. Alguem me sabe dizer como. Obrigado

  31. Bruno says:

    A verdade e k muitos hj sabem mexer um PC gracas a microsoft!!! Reclamam e d barriga xeia, facam vcs o SO perfeito

  32. Gabriel says:

    Acabei de migrar para o Windows Vista.

    Utilizava o Windows XP com SP3 e tive alguns problemas com desinstalação de programas e instabilidade do sistema, sem falar com a não utilização da total capacidade de processadores de mais de 1 núcleo.

    Após configurar o Vista com o SP1, senti uma diferença considerável de rendimento, sendo que mecho com programas do pacote CS3 da Adobe.

    Enfim, cada caso é um caso, e no meu o Vista caiu como uma luva.

  33. @Bruno Bernardino

    Eu ultimamente tenho-me virado mais pro PHP, e nunca me dei ao trabalho de procurar software para programar C# no ubuntu.
    Mas quanto precisar, entao ja sei 😉 eheh

    E quem diz jogos diz muitas outras coisas.mais.
    Photoshop no wine.. e viva o “vinho” 🙂

    cumprimentosMIGUEL PEREIRA

  34. Rafael says:

    Que documento mais ridículo, É ÓBVIO QUE A MICRO$OFT VAI FALAR BEM DE UM PRODUTO NOVO COM RELAÇÃO AO PRODUTO MAIS VELHO, POR QUE NÃO FIZERAM UMA COMPARAÇÃO COM O MAC OS E O VISTA

  35. Rafael says:

    Que documento mais ridículo, É ÓBVIO QUE A MICRO$OFT VAI FALAR BEM DE UM PRODUTO NOVO COM RELAÇÃO AO PRODUTO MAIS VELHO, POR QUE NÃO FIZERAM UMA COMPARAÇÃO COM O MAC OS E O VISTA

  36. Rafael says:

    Sabe…Vamos aguardar o Win Seven..ou então, manter instalado o XP, nada de Millennium 2 (Vista).

    Pois…

    Windows 95 – Bom
    Windows 98 – Ótimo
    Windows ME – ??????????
    Windows 2000 – Bom
    Windows XP – Ótimo
    Windows Vista – ?????????
    Windows 7 – Bom

    hehe

  37. Ferreira says:

    Yet another “OMG LINUX IS TEH ROXORZ WINDOZ SOX!!!1” post!

  38. taveira says:

    eu tenho o vista e ñ tenho nunhum problema, se o mesmo ñ aconteçe com voçes é pq as maquinas que voçes têm já deviam estar na sucata há muito tempo assim como o xp e linux, tá na hora de evoluir…

  39. Jonblue says:

    Com a chegada do Vista entrou-se noutro patamar dos SOs.
    XP é mais econónico e é um excelente SO e o Vista exige máquinas mais potentes mas não vale o preço pedido.
    Já tive o Vista no meu portátil e prefiro o XP 😀

  40. Rui says:

    @Rafael – wt.f?, windows7? não começem a especular

    acho que todos os s.o’s têm problemas… e o do vista é o kernel (SIM KERNEL NÃO É UMA “COISA” DO LINUX) e…. quando o kernel está mal feito o sistema operativo simplesmente não presta, mas também trouxe uma user interface inovadora, mais funcionalidades que precisava-mos para nos organizar no dia a dia como o quick search e outras.
    Neste momento não tenho qualquer dificuldade de instalar qualquer s.o. para ver como funciona

    MAC OS – rápido, bonito, e com muitas funções, mas é CARO (ou não..)
    win xp – tenho de instalar muita coisa, mas la tem de ser…
    win vista – giro de usar, pesado!
    linux (Arch) – tudo o que quiseres… pior é configurar
    openbsd – pouco muda do linux… mais vale ir pro linux
    Reactos – bom trabalho, mas quero é ir pro win…
    BeOS – muito leve, mas antigo

  41. LOLOL, os comentários de sempre…

    @Rafael, é isso de facto!

  42. Ricardo says:

    vocês põem-se com guerras de SO, e dizem que o windows não vale nada, e que as empresas estão todas a mudar para o linux, mas em todas as que eu tive usavam o XP tirando as de edição de livros, usavam o mac os

    as pessoas querem facilidade, e normalmente estão todas habituadas ao xp, em casa dos meus amigos (não são só jovens) nunca vi nenhum linux.
    Nao estou a desvalorizar, porque nunca experimentei, mas não vou mudar os meus hábitos, sempre tive com o xp e vista, e o único que queria era o leopard, e não o uso por não ter paciência nem nada do género, há alguns meses que saco versões para tentar instalar.

    e em relação ao vista, esta igualitário ao xp, so com novidades,
    vao dizer que os atalhos nas janelas não sau uteis ?
    vao dizer que os menus não são úteis ?
    vao dizer que os discos que mostram o espaço utilizado não é util ?
    vao dizer que o design não esta melhor e moderno ?
    vao dizer que as vistas das pastas não estão melhor ?

    nunca tive problemas, uso o ESET Smart Security, e quanto aos problemas de memoria, no linux e igual, uma aplicação que gaste 30 no windows no linux deve gastar o mesmo.

    e para quem tem um bom pc, ou compra agora vem com vista, nas lojas nunca vi nada com linux de origem

    comprei o meu a 800€ a dois anos, com 1giga de ram 320 de disco e 128 de grafica nvidia
    e este fim de semana vi um asus com 3gigas de ram 320 de disco e 512 de grafica dedicada da nvidia a 600€, vao dizer que o vista fica uma merda ai ?
    pa quem tem pcs velhos o xp rula, mas para estes novos nao vejo problema nenhum em usar um so recente

    pplware rules^^ cumps

  43. Ricardo says:

    ja agora, nao ha nenhum blog da microsoft po pessoal dar ideias po seven ???

    isso sim ajudava a criar um bom SO com o que cada um precisa e usa diariamente

  44. Hugo says:

    Parece-me que a microsoft deve andar com problemas em vender o Vista, para descerem ao ponto de comparar com o XP. Está bem que o XP é velho, mas está ai para as curvas. O Vista não é mau, mas trouxe pouco de novo, algumas melhorias é verdade, mas como qualquer SO da Microsoft, muitos problemas. A questão da performance poucas vezes é posta em causa, o Vista pesa, mas é suportavel.

    Tenho pena é em ver muitos comentarios/posts que glorificam Linux ao maximo, desnecessariamente, cada um usa o que quizer/ou o que necessita, muitos nem conseguem passar sem o Windows, ainda pensam nisso mas dá muito trabalho.

    O ideal claro era que o a escolha do SO não limitasse as funções que podemos desempenhar nele. Cada SO teria as suas boneces é claro, mas o software vendido devia ser compativel com todos(e assim começou a guerra dos SO’s).

  45. RobsonB says:

    Nada contra a postagem do pplware, mas o tópico “by Microsoft” é pelo menos tendencioso… O Vista é legal, ok… tem várias frescuras… mas nada que o XP fique atrás… o SP3 do XP resolveu um problema que me atingia que era o de carregar pastas com muitos JPGs, agora abrem-se quase que instantâneamente e eu não mantenho em cache de thumbnail…

    Não vi nada de tão importante no Vista que me fizesse dizer “queria ISTO no meu OS”… bom, TALVEZ o filtro do iniciar e as miniaturas escalonáveis… mas nada que eu sinta assim tanta falta e que não possa ser contornado com algum tweak… só quem tá pegando PC novo agora que deve começar a olhar pro Vista 64… de resto, XP 32 é o que manda…

  46. Zé Miguel says:

    A prova do flop do vista é mesmo serem preciso testes comparativos da microsoft para provar que um é melhor que o outro…
    Peço desculpa mas eu salto o vista, o XP está no auge

  47. ZeX says:

    Bruno diz:
    “A verdade e k muitos hj sabem mexer um PC gracas a microsoft!!! Reclamam e d barriga xeia, facam vcs o SO perfeito”

    Eu aprendi graças a uma empresa chamada Timex e por causa da “maluquice” dum Sr chamado Clive Sinclair.

    Uns anos mais tarde comecei a mexer num clone do 86-DOS comprado, por uma bagatela, à Seattle Computer Products por intermédio de um rapazola com muito pouco jeito para a informática mas um grande olho para o negócio.

    Há coisas que nunca mudam e este tal rapazola, hoje um Sr muito importante, continua bastante desenrascado nos negócios embora no que respeita à informática nunca tenha evoluido grande coisa, preferindo comprar já feito para revender depois como se fosse dele.

    DQQM, há quem aprecie o estilo e gostos não se discutem… muito! 😉

  48. aver says:

    Consegui “crashar” o Vista (até não foi muito, só não criava pontos de restauro manuais, penso que foi por alguma limpeza do registo mais profunda que “varreu” o processo). Aqui fica o que aprendi que é melhor fazer.

    – Manter ligada a opção criar pontos de restauro, automáticos (vão ser precisos). Criar pontos de restauro manuais antes da instalação/desinstalação de programas pesados;
    – Se o Vista disser que não pode restaurar o computador (para um ponto de restauro anterior), arrancar em modo de segurança (com F8) e fazer então o restauro;
    – Se se quiser fazer uma instalação de raiz, mas mantendo as partições e ficheiros existentes, a partir do Vista já instalado (ou seja, com dois clics) fazer correr o DVD de instalação, seleccionando a opção que diz isso, manter partições (a outra opção é de reparação). Vai criar uma pasta Windows.old onde estão as anteriores pastas Documentos, Imagens, Programas (alguns funcionam).

    Penso que em termos de segurança, com as cópias sombra (em algumas versões), cópias de segurança, restauro do sistema e mais a reparação e reinstalação a partir do DVD de instalação, o Vista é mais seguro que o XP. O problema é que a equipa que tinha no XP (anti-vírus, anti-spyware, firewall, limpador do registo, limpador de temporários) desfez-se e ainda não consegui criar outra afinada.

    P.S. Para os adeptos do Windows/Ubuntu. O arranque do Ubuntu, instalado com o Wubi, aguentou-se perfeitamente com a reinstalação “leve” do Vista como se nada se tivesse passado.

  49. keops says:

    “Alguém duvidava que a MS iria valorizar o Vista em detrimento do XP?”

    gromero disseste tudo, nem é preciso ler os resultados para perceber isso.

    uma comparação, feita pela empresa que fez os softwares, de um software antigo e de outro agora à venda. porra só quem é burro é que não percebe que eles obviamente vão favorecer o software que querem vender…

  50. xtrender says:

    @miguel pereira.

    acho que tenho que concordar ctg.. linux é poderoso. uso-o a cerca de 2 meses…
    so nao desisntalo de vez o xp.. pk ainda tou habituado a algumas aplicacoes… =X…
    mas cada vez uso menos o xp.. este ja passou pa ultima entrada do boot.

  51. JoaoCardal says:

    Boas

    Pessoalmente gosta mais do XP então com o lançamento do SP3 ainda ficou melhor corrigiu muitos erros, penso que foi uma boa aposta da Microsoft.Para mim o vista só me diz uma coisa, simplesmente o seu design e espantoso, tambem tem mais umas funcionalidades mas de resto pouco se aproveita…

    Por falar em Linux to a pensar em o instalar..como ja vi varias versões de Linux qual a melhor??

    Cumprimentos
    JoaoCardal

  52. Comprei há cer a de 2 meses um MacBook Pro, e isto sim é um sistema operativo. Cada vez que ligo o portátil com XP, dou como bem empregue o dinheiro no Mac. Linux vou experimentar em breve. Quanto ao tema em em questão não há sequer comentários a fazer, imaginem o nosso Master Victor fazer um comparativo entre o novo site e o antigo, e dar como resultado que o novo é muito pior. HELLO.

  53. ALL says:

    Uso o Vista e acho-o bem melhor q o XP em varios pontos. Como tal estou bastante satisfeito por ter mudado de S.O.
    Qt a Linux vou-o usando aos poucos mas características como a facilidade q tem para a manutenção da rede, partilha de pastas e afins bem como o “Instant Search” fazem-me preferir o Vista face ao Ubuntu por agora.

  54. Nuno Peralta says:

    NINGUÉM CONSEGUE PERCEBER QUE O OBJECTIVO DISTO NÃO É DIZER QUE O VISTA É MELHOR, MAS SIM MOSTRAR ÀS PESSOAS QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE MUDAR PARA O VISTA?

    É evidente que o Ubuntu é melhor em segurança… melhor, para quem quer mais segurança e menos compatibilidade…
    A partir do momento que existe Windows em quase tudo o que é máquina, a segurança vai descer, como é evidente 😉

  55. hugo says:

    E lá aparecem os ressabiados dos anti-microsoft com os seus tristes comentários que já metem nojo…

  56. Diogo Gomes says:

    concordo com o hugo…ja mete nojo… toda a gente sabe que o linux e melhor em seguranca, mais levezinho, gratis e tal… eu sempre tive windows mas tambem ja trabalhei com os outros SO, como mac e linux.
    segundo o que fui lendo toda a gente diz mal do vista, vou-vos ser sincero trabalho com o vista desde que ele saiu em ENG, e nao tenho razao de queixa… para mim o SO e bem estavel e nunca me deu problemas…
    em relacao as perguntinhas que voces referem aqui… isso a mim nao me incomoda… tenho todos os cd’s a arrancar automaticamente… ele nem me pergunta nda..

    forca ai PPLware… para mim o melhor blog de informatica

  57. p79 says:

    o bista é uma vosta…

    o xp quando saíu também era uma trampa comparado com o 2000, pode ser que com o SP2 o bista fique alguma coisa de jeito… até lá… é ver…

    pessoas que conheço com o Vista, só tem uma coisa em comum, um sistema operativo pesadão que torna o computador lento.

    tenho o XP SP2 e está muito bem.

    tenho dito
    p79

  58. Rui Pedro® says:

    Mais uma tentativa da Microsoft para deitar a baixo o XP e fazer com que o consumidor adquira mais umas licenças de um S.O. falhado.
    Nem o Millenium provocou tantos erros como o vista.
    Se a Microsoft investisse em adaptar o XP às novas tecnologias em vez de criar sistemas de raiz que nem eles têm a certeza que funciona.
    Apenas tentam forçar o utilizador comum a comprar gato por lebre.
    É novo = É bom e melhor. ERRADO!
    É novo = Pouca experiência e pouca coisa conhecida.
    Com estas politiquices e impingices onde é que este S.O. vai parar…
    XP SP2 ou SP3 por mais uns anos

    Abraço a toda a equipe e a todos os visitantes deste Best Site

  59. Sky says:

    Instalei o SP3 e agora tenho problemas a aceder à net. Quando ligo o pc ele não estabelece a ligação, tenho de ir às propriedades da ligação e mandar abaixo e voltar a activar. Outro problema é que o IE não funciona. estranho, já actualizei para o IE 7 e ainda nada. Alguém pode ajudar, principalmente no acesso à net???? thanks

  60. Windows

    Receita
    Dois Cliques em app.exe;Next;Standart;Next;Next;Finish

    Linux
    Receita
    “sudo apt-get install appname”
    (Y/N)

    ?Facil! O sudo e o terminal nao incomodam ajudam!

  61. Offtopic:
    Talvez já tenha sido discutido e apresentado aqui a solução para o problema que passo a explicar: Como fazer um cd de instalação Windows XP com SP3 através do nLite? Alguém me sugere algum tutorial?!

    By the way, eu instalei o SP3 no meu XP Profissional e notei algumas melhorias, no desempenho, mas nada de especial. Pior é que instala o SP3 num pc que precisa de formatação iminente, como foi o caso, que este meu pc já anda a pedir há muito.

  62. OneBullet says:

    Eu prefiro XP + Service Pack 3 + NOD32 + SPYBOT 1.52 sem firewall já está ótimo, mas se tivesse que escolher um pegaria o COMODO.

    Agora Vitor gostaria de lhe fazer um PEDIDO, bem que podia fazer um tutorial com PRINT SCREEN de como instalar o FAMELIX ou VIXTA (AMBOS SISTEMA OPERACIONAL LINUX) tenho muita vontade de testá-lo mas não conheço muito, tenho até UBUNTU aqui CD Original, mas eu preciso de um sistema operacional semelhante ao XP e que aceite softwares para XP, pois uso muito, NERO 8, MSN, TEAM SPEAK, WINAVI 9.0, ALLOK MPEG CONVERTER e OUTROS.

    Ficaria feliz pela ajuda, flw abraço e sucesso cada vez mais para o PPLWARE

  63. nerdinho says:

    O QUE EQ QUER DIZER flw ??

  64. lookez says:

    Realmente, pelo próprio PDF da MS e por comentários de especialistas em segurança eu recomendaria o SP1, muitos reclamam dos requisitos do vista, mas se olharmos bem veremos que não são tão absurdos.

    Aqui na minha casa rodo o Vista em um Athlon 64 3200+ single-core, com 80gb em um HD IDE, e uma geforce 6800 XT (a pior) AGP. Como estou rodando bem? Simples, 2GB de memória. Esse pra mim é o diferencial, e para ser sincero, está muito melhor que meu amigo que pegou um HP com um dual-core intel E4300, 1gb de ram, placa de video integrada e pagou muito mais por isso heheheheeh.

    Mesmo assim, ainda prefiro Ubuntu e o Felino da maçã 😛

  65. Sky says:

    Vítor e companhia. Podem ajudar no meu pedido acima??? Thanks in advance

  66. JC says:

    Eu acho que devia ser obrigatório a malta que faz comentários colocar logo no inicio do post a idade que tem.

    Aposto que com esse pedaço de informação contextual importante, muitas das respostas estariam explicadas.

    Ou isso ou então poderia haver algumas surpresas… afinal estamos em Portugal 🙂 Aquele país onde a malta gosta é de modas….

  67. Esdras says:

    eEu ultilizo o Vista Ultimate, e até agora não tive nenhum problema, 100% de compatibilidade com software e com o hardware a nível de redes, impressoras, telemóveis e pdas.
    e até os softwares que ñ tem compatibilidade com ele pega tranquilo.[/)]
    quaro que eu reconheço que em questão de desempenho o XP é bem melhor mais o Vista além de elegante e muitissímo eficiente.

  68. Ricardo says:

    fodase voces refilam do vista, mas e a mm merda qe o xp so com cenas novas crlh, linux uma merda, deves tar a ver uma pessoa de 30 anos a mudar pa isso, nem tda gente é nerd sabem ??

    quais virus ??? paqeq inventaram os anti virus ?? que burros fdase

  69. Miguel says:

    loool… epa

    vou dizer uma coisa simples…

    so usa MS quem quer!!!!

    eles nao obrigam a usar!

    se querem usar linux instalem o linux….!

    se querem o mac comprem o mac!

    o que é certo e que se nao fosse o tio bill andavam ainda a bater teclas nas pedras..

  70. diogo says:

    usando linux (ubuntu 8.04) e xp!!!!

    aguardando 2010 para o windows 7!!!

    vista = sem comentarios…..

    http://informacaobrasil.wordpress.com/2008/05/26/de-olho-na-amazonia/

  71. Felipe Rei says:

    Com este documento, a M$ faz mais que comparar os sistemas: ela chama de otário todo e qualquer comprador do XP, desde os antigos até os novos (pois ainda está à venda).
    É como se dissesse: deixe de ser tolo e compre logo o meu sistema novo, porque eu desenvolvi novidades nele que não vou implementar no antigo. Num dos primeiros posts, houve quem comparasse o Windows a um automóvel, só que a diferença é que, ao contrário dos automóveis, os softwares podem sofrer atualizações, e a M$, se quisesse, poderia incorporar muito (ou tudo!) o que vem nativamente no Vista ao XP, através de Service Packs ou atualizações.
    Alternativamente, poderia abrir o XP para que a comunidade fizesse as modificações pertinentes, tanto de segurança como plásticas ou utilitárias.
    Isto, claro, não interessa. Interessa, isto sim, parar de vender e suportar o XP para poder vender o Vista.
    Este é o grande mal do SO proprietário. Ou, no caso do consimidor final, propriOTÁRIO!

  72. Dimms touch says:

    Meus amigos, uma coisa é certa, o vista por muitas actualizações, correcções e coisinhas que lhe chamam para ai que a MS possa fazer há-de ser sempre uma desgraça.
    O melhor mesmo é continuar com o xp que não dá dores de cabeça.
    Mas para quém gosta de alternativas cm eu não há nada tão bom como ter um Mac.
    O novo SO da apple, o leopard, é muito bom, é rápido e não tem metade das chatices de um pc. Aconselho vivamente

  73. caroline says:

    linux pessoal…, isto é k ta a dar!!!

    1º pk n apanha virus, etc…

    2º Os melhores server’s de sempre, sempre foram com o sitema operativo linux.

    3º consigo jogar o cs1.6 e source k é o essencial.

    4º pra terminar o linux é so pra cranios, enkuanto k o windows… bem… é pra kem pretende aprender o básico…(comecei por aki… mas apenas tive com esta “xite” durante 5 dias, e por ser demasiado basico, mudei pra bem melhor)

    Mas cada um tem a sua opiniao e eu n tou aki contradizer ninguem.

    Pensem no assunto.

    lol…

  74. JFS says:


    mas porque raio é que dizem que o windows é menos seguro que o linux?
    voces por acaso estao atentos? lêm as noticias?

    num concurso de segurança que fizeram enteram o Vista, o Mac os e o Ubuntu.
    3 dias de “prova” onde cada dia era para quebrar uma “parte” do s.o.
    1 – hackar atraves do core do so
    2 – hackar das aplicações que vêm pre-instaladas no so
    3 – hackar atraves de aplicações de terceiros

    é de dizer que o mac os falhou no segundo dia devido a uma falhar de segurança no safari…
    o vista caiu no terceiro dia devido a uma falhar no plugin de flash da adobe
    o ubuntu não caiu
    ( é de dizer que se uma falhar era detectada a mesma nao poderia ser usada para hackar outro so, ou seja, a falha do flash nao foi testada no ubuntu )

    e voces vêm para aqui a dizer mal da M$ …
    grandes empresas usam M$ devido ao apoio tecnico que a propria M$ lhes fornece, e devido as ferramentas que a M$ dispoe…
    enfim…

  75. ammile says:

    Pessoal, permitam-me uma sugestão: falemos antes de religião. É muito menos polémico. 🙂

  76. Malamen says:

    Eu su ateu.

  77. Sky says:

    Sera que a ninguem aconteceu o mesmo que a mim, alguem pode ajudar?
    “Instalei o SP3 e agora tenho problemas a aceder à net. Quando ligo o pc ele não estabelece a ligação, tenho de ir às propriedades da ligação e mandar abaixo e voltar a activar. Outro problema é que o IE não funciona. estranho, já actualizei para o IE 7 e ainda nada. Alguém pode ajudar, principalmente no acesso à net???? thanks”

  78. Newtomic says:

    Gostaria de partilhar algumas opiniões… se bem que isto é um simples comentário e provavelmente já ninguém o vá ler; seja como for…
    __________ __________ __________

    • Security Development Lifecycle (SDL) •
    Ora vamos lá ao cerne da questão, na realidade para que serve isto?! Não não é nada do que possam pensar, não serve para que o SW desenvolvido para o Vista seja mais seguro, isso é o que o nome e o que a M$ quer que todos nós acreditemos. Na realidade não passa de mais um novo esquema para controlar o que é e o que não é lançado para o Vista com um total controlo da M$ se os produtores dos ditos SW’s forem estúpidos o suficiente! Para acabar, (e esta parte só importa para quem ache que realmente isto é algo de positivo), gostava de saber qual é o impedimento REAL que existe para algo idêntico não seja implementado no XP?

    • Defense in depth •
    Antes de dizer seja o que for de importante, é MUITO importante referir que se o SO fosse algo assim pró BOM MESMO, não teria necessidade de algo como isto, mas como todos mais ou menos sabemos o Windows é um SO porreiro e tal mas BOM MESMO, isso é complicado… Bem então e sobre a coisa em questão, bem basicamente para muito, mesmo mesmo muito pouco serve, quantos de nós já beneficiamos por ter isso ligado? Pois exactamente é isso mesmo…

    • Windows BitLocker™ Drive Encryption •
    Ai, mas que carrada tão grande de pequenas app’s COMPLETAMENTE free que existem que fazem algo como isto e até melhor! Até aqui no pplware já deram a conhecer variadíssimas ferramentas para este efeito. Mas também compreendo quem se sinta mais à vontade utilizando um sistema logo no próprio SO, agora não compreendo é qual a limitação REAL, e não imposta por a M$ para que o XP não possa ter um tratamento igual? Já alguma vez pensaram nisso?

    • Windows Firewall •
    Qualquer que seja o utilizador com o mínimo de conhecimento informático sabe perfeitamente que a Firewall do Windows, seja do XP, seja do Vista de pouco vale. Além disso existem alternativas 100% free muito, mas mesmo muito, superiores!

    • Windows Internet Explorer® 7 Protected Mode •
    Agora falando seriamente mas alguém quer um browser como o IE, seja em que versão for, para navegar decentemente? É pá eu não quero obrigado… Firefox, Opera, Safari, ui tantos e tão melhores. Por último todos compreendem que o XP se não tem o tal modo ‘Protected’ é mesmo porque a M$ não o quer, pois interessa muito mais promover o seu novo SO que um já antigo onde provavelmente as pessoas já tem a licença e não necessitam de gastar mais um balurdio por um update não é.

    • Microsoft ActiveX® Installer Service •
    Antes demais, ActiveX algo se não completamente não necessário, pelo menos algo que é no mínimo inseguro e mau, vantagens poucas ou nenhumas em utilizar programas que utilizem tal coisa, portanto e correndo o risco de parecer arrogante, diria que todos os que mesmo assim ainda insistem em ficar dependentes de coisas como o ActiveX deveriam mesmo era de sofrer ainda mais e mais, seja como for é um SERVIÇO, algo que facilmente poderia ter sido implementado no SP3 para o XP por exemplo, agora isso não interessa para a M$ pois há que promover o Vista!

    • Group Policy settings •
    É que nem existe argumentação possível, se 500 novas definições é algo de bom então não sei, se calhar os automóveis de hoje em dia em vez de 3 pedais deveriam trazer 10 assim provavelmente as marcas poderiam dizer que eram melhores… ou não mas isso agora.

    • Standard user accounts •
    Para dizermos a verdade é que o Windows nunca primou por a gestão de permissões de utilizadores, mas pondo isso de parte dizer que o Vista é superior por causa de algo que é um fracasso completo como o UAC é que é mesmo para rir, mas também não me vou alargar muito neste ponto, seja quem for se acha que andar sobre o Vista com o UAC ligado e uma conta limitada é bom upa upa.

    • Reliability and diagnostics •
    Hek coisas realmente (in)úteis estas, sim sim MUITO não haja dúvidas, quantos de nós já recebemos ajuda da M$ mesmo após um problema reportado e tendo uma cópia do Windows legitima? Pois isso mesmo…

    • Event management •
    Ok pronto esta coisa até que pode estar melhor no Vista, mas o quê vão-me dizer que no XP não poderia ficar igual querem convencer-me disso? Ai mas que lol.

    • Task scheduling •
    É claro que isto é uma ferramenta importante, e também é mais que claro que existem MILHARES de ferramentas melhores que ambas estas, sejam a do XP, seja a do Vista e muitas delas são completamente free!

    • Image-based setup (IBS) •
    Neste ponto não vou falar muito, já alguém ouviu falar do Nullsoft Scriptable Install System? Já então pronto deixem-se de coisas…

    • Deployment, compatibility, and asset-inventory tools •
    Se quase todas, senão mesmo todas, as ferramentas existem para o XP não percebo o porque de perderem funcionalidades, a não ser por o que já aqui disse mais que uma vez.

    • Windows Setup •
    Ora deixa cá analisar a coisa, quando lhe convém, à M$, actualiza o sistema de instalações/desinstalações do XP, como agora o Vista está ai isso já não convém nada, pois o que interessa agora é vender o Vista e “mostrar” que o XP é um SO ultrapassado é uma das medidas de markting da M$ não duvidem disso!

    • Worldwide single-image deployment •
    Ok sobre este assunto é mesmo sem comentários, bolas basta-nos olhar para o que muitas aplicações portáveis fazem para conseguirmos perceber que toda esta história não passa de balelas, quem queira REALMENTE algo para todo o mundo não torna essa coisa dependente de nada, nem mesmo do SO!

    • Windows Mobility Center •
    Sem a menor dúvida algo muito útil no Vista, agora será que algo como isso não seria perfeitamente fazivel no XP? Pois creio que sim! Por acaso não conheço nenhuma app que faça isto no XP, é uma questão de um dia destes perder tempo e procurar um pouco.

    • Sync Center •
    Ou então são pessoas assim um pouquito de nada mais espertas/inteligentes e utilizam VERDADEIRAS ferramentas para esse efeito!

    • Offline files •
    Bem nem tudo poderia ser igual no Vista, senão para quê ele existir não é mesmo? Seja como neste ponto tudo o que é superior no Vista é porque a M$ assim o quer… e não duvidem disso pois até uma Power Tool, a SyncToy disponibilizada gratuitamente para o XP para quem tiver uma licença legal, é capaz de tudo isso e provavelmente melhor!

    • Network Projection •
    Olha mais um gadjet nos SO’s da M$, sim é só mais um como o das Wirless Lan, mas pronto até não digo que não possa ser útil nada disso.

    • Secure Sockets Tunnel Protocol (SSTP) •
    Ligações verdadeiramente seguras? Pois essas só mesmo com 2 PC’s intermédios com uma build de uma Firewall dedicada, por exemplo a pfsence, ai sim poderemos dizer que estamos numa ligação segura; agora directamente por o Windows sem nada entre os 2 PC’s?!!! Isso uma ligação segura? Hek é que duvido muito mesmo.

    • Power management •
    Pois por isso é que a GRANDE maioria do que é portáteis se aguenta mais tempo no XP que no Vista, mas pronto…

    • Wireless networking •
    Eu diria que… No Vista a coisa se pode tornar verdadeiramente mais complicada para um utilizador não muito experiente; No Vista não temos o acesso lógico como temos no XP mediante os menus e as localizações normais; No Vista temos de dar mais passos e mais cliques para fazer o mesmo que no XP; Para acabar não vi uma única vantagem no sistema do Vista, mas pá posso ser só eu a achar isso e quem sou eu perante a própria M$ não é verdade? Pá sou alguém a quem pouco lhe interessa se vocês compram ou não o Windows e muito menos se usam o XP ou o Vista, já a M$ acho que não se pode dizer tão imparcial mas pronto.

    • Search •
    Tipo utilizador algo inteligente e o que é que acontece? Pois é isso mesmo desactiva essa porcaria para não ver o PC a gastar recursos à parva para um ganho muitas vezes nada, mas mesmo NADA palpável!

    • User interface and navigation •
    Nem tudo é mau nesta parte no Vista… A nova skin, o Aero é muito gira e tal, mas não mostrar os nomes das pastas nas janelas é mesmo algo que não gosto, isto só pra citar uma coisa, o Menu Iniciar está numa só palavra HORRIVEL comparando-o com o do XP, ok podem ser gostos é certo, o caminho mostrado nas pastas umas vezes é muito útil, afinal navegar por as setas até pode ser bom às vezes, mas ao fim de algum tempo percebemos que o sistema foi mal implementado por a M$ algo como a extensão Locationbar 2 no Firefox teria sido muito mais lógico mas pronto. Não nego que muitas ideias estão giras e porreiras no Vista, mas dai até ser algo significativo para o quando optar por o XP ou por o Vista é que já é outra história.
    __________ __________ __________

    Pensei em responder a alguns comentários de outros utilizadores, mas optei por não o fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.