Microsoft irá terminar suporte à App Rooms
A troca de mensagens e a partilha de conteúdos é hoje em dia parte integrante de todos os serviços, principalmente naqueles que estão presentes em dispositivos móveis.
Assim, a Microsoft irá, já no lançamento do seu Windows 10, dar um novo rumo a este tipo de serviços. A marca anunciou o fim da sua aplicação Rooms.
Em 2012, a Microsoft lançou uma nova versão do seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Windows Phone 8. Nele, a empresa decidiu incluir uma aplicação que iria revolucionar a forma como os seus utilizadores conseguiriam comunicar, chamava-se Rooms.
Esta era uma extensão do hub Pessoas permitindo aos utilizadores manter conversas e partilhar conteúdos como fotografias, notas e calendários privados com os seus contactos. Contudo, segundo o anúncio da Microsoft, a empresa deixará de dar suporte a este recurso já a partir do próximo mês, pois esta aplicação deixará de existir no Windows 10, sendo substituído por novos recursos de comunicação.
A aplicação Rooms deixará de funcionar completamente em todos os dispositivos móveis que corram o Windows Phone.
Como refere em comunicado a Microsoft
A partir do próximo mês de Março, todos os utilizadores do Windows Phone 8 serão ainda capazes de ver os seus Rooms, contudo, já não conseguirão nem criar novos Rooms nem mesmo enviar mensagens. Para os utilizadores que actualizarem os seus dispositivos para o Windows 10 Technical Preview, esta aplicação será mesmo removida.
Por Hugo Sousa para PPLWARE
Este artigo tem mais de um ano
Excelente, a Microsoft tem de se preocupar é com o que realmente interessa não com coisas inúteis.
espero que n mudem o widget de musica quando se toca nas teclas de volume, e daquelas exclusividades brutais que o WP tem