PplWare Mobile

Microsoft garante upgrade do XP para Windows 7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. carlos rajas says:

    não acho que valha a pena….

    ___________________________________
    Microsoft admite vulnerabilidade no win 7
    http://www.delaorden.wordpress.com

  2. Danny says:

    Pagar…..pra isso invisto num mac!!

  3. Morbus says:

    O que eu não acho que valha a pena é pagar por qualquer windows que seja. A não ser que sejamos alguma empresa que têm fiscalizações e encargos legais e não sei que mais.

    Free’s the way to go people!

    E quanto a isto, é uma jogada perfeitamente natural por parte da microsoft. Mas o que era realmente uma boa jogada era dar uma versão home completamente gratuita a quem quisesse. Isso sim, dava completamente cabo da concorrência. Digo eu.

  4. fdp says:

    @carlos rajas,
    Quando começas a fazer comentários Construtivos em vez de destrutivos?!

    Antes de mais, TODA a gente esta a falar bem do seven, eu próprio utilizo o vista (falo mal dele mas uso-o) e uso o seven devido ao desenvolvimento de drivers (work), e até agora não tenho nada a apontar!

    Em resposta a tua assinatura, O WIN SEVEN É BETA!!! Se não querem encontrar bugs num sistema beta, não o usem!

    Deixem-se de merdas!

    PS. Gosto, uso e abuso de Linux 😉

  5. CientistaMaluco says:

    Morbus o que era uma boa jogada era oferecerem o upgrade ao pessoal que pagou pelo Vista. Isso sim, é que era.

  6. Ecrã Azul says:

    e seven para magalhães, também há? 😛

  7. Cibyer says:

    Eu tenh um processador pentium IV 2.4ghz, 760MB DRR e uma geforce 4mx, não vale a pena ir po Windows 7 né? Vai me puxar mto?

  8. José Gaspar says:

    Quem pagou pelo XP tambem deveria ter a opurtunidade de migrar de borla para o 7.

    Quem não pagou, devia ter uma 2º opurtunidade de ter um SO legal e deixar os cracks de lado. Senão vão ter que andar pela net á procura de 7s cracados pois isso vai sempre acontecer. Mas os cracks vão ter que andar sempre no campo de batalha a lutar contra o WGA que a Microsoft inventou para se proteger não sei aida bem do quê.

    Acho que as pessoas devem ter uma segunda opurtunidade para não voltar á pirataria.

    Olhem para as minhas asas de anjo. 😉

  9. Spulva says:

    LOLOL por amor de deus, e assim, o XP tem quanto tempo? E que a Microsoft ta ai e para ganhar dinheirinho, a microsoft na ta ai para brincar, e quase como teres em casa um renault 5, e chegares ao stand e queres um upgrade de um modelo mais recente de borla, pois coiso e tal… e que com o vista, anad se compreende que o preço seja mais reduzido, agora no XP, se a microsoft reduzir algo mais, e bastante bom. A realidade e que se nao tem dinehiro, usem la a arca dos piratas e ja ta, a microsoft nem se preocupa mt com isso, ela ganha dinheiro mt dinheiro nao e a custa do consumidor domenstico directo…

  10. BlinZK says:

    Uma medida interessante e pioneira (julgo eu), era eles criarem uma preço especial para um “Upgrade & Legalize”!
    Sem prejudicar quem já comprou licenças anteriores, criando um preço especial para esse efeito e a titulo único (sem repetir em anos futuros), era uma forma de convencer milhares (ou milhões) de utilizadores de cópias piratas, a legalizarem-nas!
    Não seria de forma alguma estar a dar privilégios a quem infringiu a lei, mas sim uma politica de legalização e recuperar faixas de mercado, que se limitam a usar cópias piratas ou a migrar para outros SO’s.

    Seria uma medida muito inteligente de “angariar” novos clientes para este (e futuros) upgrades e, com certeza iriam embolsar largos milhares!
    No final, iriam contabilizar grandes lucros e uma muito maior numero de licenças registadas!

  11. UKN says:

    Eu acho é que quem pagou pelo Win 3.11 devia ter direito a umas milhentas acções da Microsoft (sarcasm).

  12. Ryan says:

    Como já referi noutras situações não sou fan-boy de nenhum Sistema Operativo. Há virtudes e defeitos em tudo o que é humano.
    Mas seria bom que existissem por aí actualizações que nos ajudem a evitar o ter de formatar o disco rígido o tempo todo. O Ubuntu faz isso muito bem e em certa altura até pensei em ter esse sistema como primário nas minhas máquinas mas devido a que nem tudo é ubuntu ou nem tudo é windows… então temos de ir mantendo as coisas. Mas seria bom que o Windows fosse um pouco mais amigo nessas alturas de actualização de sistema sobretudo do XP para o Seven. Não seria má ideia.

  13. Sou utilizador de windows e já fui de linux. Sinceramente não vejo grandes vantagens no linux em relação ao windows. Creio que a maior parte das críticas infligidas ao windows se prende com o facto de ser um SO pago.

  14. Ruixituh says:

    Windows 7 está muito bom. Bem melhor que o Vista, apesar de eu não ter muitas queixas dele. Recomenda-se e para utilizadores de XP posso dizer que é a opção que estavam a procura.

  15. KOISO says:

    …E kem s lixa sao as Empresas k kuase vão ser obrigadas a pagar o UpgrADZINHO…senão la vai a fiscalização dar-lhes cum pau :X

  16. Morbus says:

    Não são obrigadas. Que usem Linux ou se mantenham no que estão e já não pagam nada.

  17. alex says:

    Comprei o VISTA 64x OEM há três meses, na compra de um PC novo, e não me estou a ver no Windows 7, pelo menos até o mesmo levar um SP1. Até lá, penso que quem tem o Vista 64x bem fluído – tenho 6 GB de RAM e sinto isto bem leve -, acho que não valerá apena migrar para W7.

    Também ainda não vi nada de especial no mesmo que mereça a migração.

  18. racoq says:

    @Rolando Almeida

    Você não é utilizador de linux, voçê experimentou Linux, e nem sequer quiz insistir desistiu às primeiras adversidades. Isso não pode ser considerado utilização de linux.

    Você não vê vantagens? Ora vejo eu, muita gente neste blog, grandes fabrincantes como a HP, a Asus, a DELL, MSI para comercializarem versões destas para utilizadores, deverei continuar? Terei que as repetir de novo para que você as perceba? E sim, uma das vantagens é não ser nitidamente “roubado” pelo preço que a microsoft cobra em Portugal pelo windows, quando na China ao preço que este é comercializado, quase que é “oferecido”.

    Será que é preferível piratear o Windows? Atitude lamentável, e éticamente reprovável fazendo dos que fazem isso criminosos. Mas de facto é isto que a microsoft com os seus preços irrialistas incentiva. Só mesmo as empresas podem pagar licenças tão absurdas. E mesmo em tempo de crise, cada vez mais empresas migram para Linux, casos não faltam por aí.

  19. BESTCINE says:

    Boa estratégia….

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  20. AM says:

    @racoq

    Você não conhece o Sr. Rolando Almeida de lado nenhum, você julga que conhece as pessoas apenas por um pequeno comentário feito por elas, e nem sequer quis dar o benefício da dúvida, tira conclusões às primeiras impressões. Isso não pode ser considerada uma opinião válida sobre outra pessoa.

    Você não admite que haja pessoas que, ao contrário de você, não vê grandes vantagens no Linux? E repare que o Sr. Rolando falou em “grandes vantagens”, nunca disse que não vê vantagem nenhuma. É complemente diferente! Deverei continuar? Terei que repetir de novo para que você perceba?

    Enfim, lamentável esse tipo de comentário completamente fanático.

    Cumprimentos a todos

  21. Laggunna says:

    Continuo na minha e a insistir no que disse noutro post.

    Só quando todos nós, percebermos a força que temos enquanto consumidores, as empresas que praticam preços escandalosos começarão a mudar de atitude.

    Não me refiro só à microsofot. Hoje em dia são todas assim, a PT lançou o Meo com a promessa de um ano com desconto. Agora, já enviou cartas a informar que vai aumentar o preço em Março. É um escândalo. Eu no meu caso vou desistir da assinatura e se todos fizessem o mesmo a PT pensava duas vezes em aumentar os preços quando, na campanha de lançamento garantia um ano com o mesmo preço. Isto é apenas um exemplo mas há muitos mais. Pratica-se descaradamente a burla, a extorsão e a vigarice.
    Windows e Office a 500, 600, 700 € é um absurdo!
    Eu uso e não digo mal porque até gosto mas, cada vez vou usando mais software livre e gratuito. Se for forçado a mudar de XP ou vista para o Seven pagando, isso nunca irá acontecer, pois, mudarei para qualquer versão Linux.

    Quando comprei um pc com xp nunca ninguém me disse que iria acabar. Se me dissessem eu poderia decidir em não comprar.

    O upgrade ou actualização não deveria ser forçado e além do mais deviam logo dizer aos consumidores que certo produto tem um prazo de duração ou utilização. Pois, o problema é que se dissessem aos consumidores que o Vista só iria durar 2 ou 3 anos ninguém comprava!

    Reparem, não sou contra pagar serviços ou produtos, sou é contra o pagamento de valores escandalosos que nos queiram obrigar a pagar!

    No nosso país é assim com tudo. O crude baixa nos mercados internacionais e o combustível fca mais caro. As taxas de juro na zona euro baixa de 5 para 2 e os bancos portugueses aumentam o spred, juros e taxas.

    Somos uma cambada de carneirada sem amor próprio que nunca se indigna.

    A microsof quer lançar o seven que lance, então que disponibilize gratuito. Se assim não for mudem para linux, mac ou outro qualquer e os preços vêm por aí abaixo.

    Indignem-se!

    Ben hajam!

  22. AM says:

    @Laggunna

    Concordo com a parte dos preços escandalosos. Se um Windows ou um Office fossem vendidos a um preço semelhante, por exemplo, ao um bom filme em DVD, certamente que a taxa de pirataria iria diminuir drasticamente (nunca iria desaparecer, mas de certeza que iria diminuir imenso, o que provavelmente até iria aumentar os lucros à Microsoft).

    No entanto, já acho um bocado absurdo o comentário sobre o tempo de comercialização de um produto (que não pode se confundir com prazo de validade). Há de me dizer qual é o produto que compra em que (desde o seu lançamento) saiba previamente quando ele deixará de ser produzido. É que, por essa ordem de ideias, você nunca compraria um computador, nunca compraria uma televisão, nunca compraria um carro, nunca compraria um simples iogurte! TUDO, eventualmente, deixa de ser produzido, mais cedo ou mais tarde, sendo substituído por versões melhoradas, ou simplesmente são descontinuados. Não se pode exigir que os fabricantes saibam quanto tempo comercializarão um produto e nem podemos basear as nossas compras nessa expectativa!

    Indignem-se contra os abusos, mas tenham discernimento para não cair em radicalismos!

    Cumprimentos

  23. carlos rajas says:

    @fdp, não reconheço sua afirmativa de que só faço comentários destrutivos….longe de mim broder….., não sei por que essa raiva, enfim, talvez porque saibas que tenho o pavio curto, ou seja, que não aguento ser incomodado que logo vou a responder feito um besta… mas não, desta vez não vou perder a pose e tudo vai ficar na boa, sem contestação, e é mais, ainda vou parabeniza-lo pelo seu ataque…parabéns fdp. A propósito, fdp stands for mother fucker ?,

  24. Laggunna says:

    @AM

    Aceito o seu comentário e posso até concordar em alguns casos mas, talvez eu não me tenha explicado bem ou não me compreendeu.

    A certa altura usei esta frase “Reparem, não sou contra pagar serviços ou produtos, sou é contra o pagamento de valores escandalosos que nos queiram obrigar a pagar!”

    Ora bem, o que está aqui em causa, não é nenhum radicalismo nem falta de discernimento. Você frisou muito bem o ponto fulcral quando refere o tempo de comercialização. E qaundo o faz leva-me a acreditar que me percebeu só que tem um ponto de vista diferente, o que aceito mas, com o qual discordo profundamente.

    Em meu entender, a postura radical e desoneste, diria mesmo, vem das prórpias empresas que utilizam métodos mercantilistas igualemente radicais para obrigarem os consumidores a desembolsar continuamente e sem fim.

    Dou-lhe alguns exemplos, na minha empresa adquirimos um fax xerox. Um ótimo fax com tinteiros tipo impressoras hp. O aparelho era de grande qualidade e tinha pouca manutenção. Passados 6 anos os tinteiros e as peças para manutenção foram descontinuadas. Assim que acabou o ultimo tinteiro tivemos de comprar um fax novo. Este faz tinha custado 500 euros. Um equivalente cutou 600 e pela retoma deram-nos 100 €. Isto é que é radicalismo e até diria desonestidade. Não é preciso esplicar porque é que a xerox tomou esta medida não é verdade?

    A microsoft anda a jogar às guerras com os SO querendo manter-se no topo. É legítimo mas então nesse caso venda as actualizações ou SO novos a preços módicos. Então eu adquiro um aparelho e 5 ou 6 anos depois fica descontinuado?

    Eu compro um carro e não o posso usar 20 anos porque deixam de fabricar peças? Se a empresa faliu eu aceito, se não, deveria garantir peças para os veículos nem que fosse de encomenda.

    Isto apenas pegando nos seus exemplos mas o que está em causa é a atitude das empresas em prepositadamente descontinuar os produtos para “obrigar” os consumidores a mudar, gastando quantias exurbitantes.

    Há casos em que só compra quem quer, outros há, como foi o caso do fax em que não há alternativa e, a meu ver isto não deveria ser assim, pois, na verdade é um grande negócio para estas empresas.

    Olhe, dou-lhe um exemplo também com produtos tecnológicos em relação oa qual não tenho nada a opor. Os telemóveis têm evoluído imenso. Só compra novos modelos quem quer mas as redes continuam a aceitar telefones que sõ dão mesmo para telefonar quando comparados com outros que são autênticos pc’s miniatura. E se a TMN, por exemplo, fabricasse telemóveis e de 2 em 2 anos, bloqueasse determinado modelo de fazer chamadas? É a isto que me refiro!

    Digo-le mais, é um direito do consumidor préviamente que certo produto tem prazo de validade mas, também tem o direito de saber que certo produto tem certo tempo de comercialização.

    A microsofr já anunciou que o xp vai ser descontinuado mas continuam a vender pc’s com o xp. Neste caso avisaram mas, porque é que continuam a vender os pc’s com este software. Será que depois arranjam uma alternativa ou o pessoal fica “agarrado”. Quantas e quantas pessoas não têm conhecimento para perceber estas coisas e depois ficam com um produto nas mãos sem utilidade? É que, se bem que a MIcrosoft avisou nos meios informáticos os pc’s não trazem essa infirmação! Trazem? Então acha bem que alguém compre um produto hoje que amanhã não tenha continuidade?

    Diz bem, há qiue ter discernimento e esse alguém e o consumidor! Da parte de grande maioria das empresas há deslealdade e falta muito o bom senso!

    É o mundo mercantilista em que vivemos.

    Eu, não concordo com este tipo de coisas e creio até que juridicamente há muitos motivos para processar estas empresas que criam expectativas nos consumidores que em pouco tempo estão desvanecidas.

    Quando sair o seven vou ficar à espera para ver como vão tratar do vista. Vai ser descontinuado como o xp? E se todos os anos sair um novo SO e no ano seguinte o anterior for descontinuado?

    A lei da selva não pode vigorar.

    Aceito ideias diferentes mas, não concordo!

    É por isso que digo, à falta de melhores armas de luta, a pouco e pouco vou mudando para tudo o que é software livre mesmo que tenha de pagar algo, prefiro isso alimentar um gigante devorador, seja ele qual for!

    Bem hajam?

  25. racoq says:

    @AM

    Claro que conheço, o senhor em questão, frequentou o forum do pplware, À procura de duvidas de linux, e quando não as encontrava logo ou nao as percebia, começava a dizer mal do linux por tudo e por nada. Já o afirmei varias vezes que ele é um troll de Linux, e afirmo.

    Lamentável é o seu comentário sem juizo de causa e totalmente despropositado assumindo algo de uma forma desparatada. Mais valia estar calado

  26. Vítor M. says:

    racoq o argumento de que vais vale usar Linux do que piratear o Windows é um argumento gasto.

    Sabes que conheço tantas pessoas que tiveram Windows em situação pouco… legal, embora não faça delas criminosos, que hoje têm licenças pagas e bem pagas, mas estiveram e muitos continuarão a estar porque preferem Windows, sentem-se melhor com o Windows, porque o Windows é melhor.

    O Windows ou qualquer outro sistema operativo só pode ser classificado quanto à sua qualidade se defender algumas condições, ora a qualidade tem como condição sinequanon ser prático.

    Ser prático de usar, ser pratico de usar em qualquer lado, ser prático de ter em qualquer máquina, ser prático de explicar a quem interage connosco, ser prático de ensinar. São essas as grandes vantagens do Windows… é como o ar, há em qualquer lado até numa ATM 😉

    Logo e vendo por esse prisma a utilização de Linux, de facto, não traz grandes vantagens e nem gera tráfego económico o que leva a uma degradação financeira do sistema.. mas isso é outra guerra que podemos discutir mais lá pela frente….

    Não será fanatismo, pois não o vejo dessa forma, mas a pluralidade de opiniões sobre a pluralidade de sistemas operativos deve ser imperativa.

    Bom fim de semana a todos.

  27. racoq says:

    Vitor,

    O Windows é prático, e o Linux não pode ser? pode ser tão práticomo como Windows, vê a nova interface desenvolvida pela hp para o seu hp mini 1000.O próprio Linpus que vinha no meu acer one, apesar de não gostar era estupidamente fácil de usar. Mais fácil do que aquilo não pode ser, acho onde se tem falhado da aprte de alguns distribuidores de linux, é falta de amiguibilidade com o utilizador. E é de resto aí, que o Ubuntu digam o que disser, bate as outras distribuições aos pontos, e tem ganho quota de mercado com todo o seu mérito.

    As pessoas é que só conhecem, e só querem Windows, porque têm medo da mudança, e o Linux não tem por exemplo um grande fabricante como a apple por trás a apostar forte nele para o comercializar (como acontece nos Macs / MacOSX), embora isto esteja a mudar.

    E como já referi, o modelo actual como o conhecemos de software proprietário está gasto. E o mesmo sistema operativo que dizes levar a uma degradação financeira, pode ser uma mais valia e um precioso instrumento de ajuda a recuperar certas empresas em crise que não têm dinheiro nem para um chupa chupa, quanto mais para licenças M$. E como já disse, Novell ganha dinheiro com Suporte, a Red Hat idem, aliás teve este anos lucros maiores que a Sun. Ou seja há mercado por detrás de linux para quem o saiba explorar. Liberdade para usar de uma forma gratuita, ou fazer dinheiro com isso, a escolha é das pessoas.

    Não me parece que seja um argumento gasto a ilegalidade de uma cópia de um software. Eu quero estar confortável em casa, sem que o organismo que regula a legalidade do software,entre por minha casa à procura de algo por onde pegar, e basta um indicio para o fazer.

    Já tive um amigo que uma vez mandou uma copia pirata de um CD a um tipo que por azar ate era um infiltrado desse organismo, ou seja confiscaram-lhe PC, os CD’s de software pirateado que lá tinha em casa, enfim… não é anda agradável pois não?

    Eu sinto-me mais confortável em ter linux em casa, e qualquer llicença do windows que adquire é mesmo só na compra de um equipamento, pois dar tanto dinheiro em tempos de crise? nem pensar… o dinheiro custa-me a ganhar.

    Atenção não sou fanático de nada, gosto do XP, e espero que o seven seja bom. Agora apenas lamento meterem sempre ao barulho o Linux em discussões que deveriam ser de Windows. E nessas situações não posso deixar de responder.

  28. Vítor M. says:

    racoq poder pode… e até está a conseguir ser fácil e prático, basta ver com quem se está cada vez mais a parecer 😉 daqui a meia dúzia de anos teremos o Ubuntu ou o KDE a sair com os mesmo wallpapers do Windows, com as mesmas formas e expressões mas ok ok melhor assim. Quero é que hajam muitos SO’s, melhor para o utilizador.

    Mas partilho contigo esta minha apreciação quanto aos users Linux… conheço um idiota que toda a vida dependeu do Windows, na faculdade aprendeu com o Windows, depois formou-se a arranjou trabalho onde trabalhava com o Windows e ganhava dinheiro com o Windows… por tendência, pois ele acha-se uma mente elevada, começou há uns anos a usar Linux… dizia aa sim isto sim é sistema operativo e tal… começou a dar palpites sobre o Windows e fez dele um entendido e o seu trabalho valorizava a olhos vistos, depois começou a vangloriar-se pois sabia umas coisas de Linux (sabia na volta escrever sudo 😉 ) agora sempre que abre a boca fala mal do Windows.

    Mas afinal quem lhe meteu comida na mesa? Em que sistema operativo ele aprendeu na escola? Quem lhe permitiu trabalhar e ganhar dinheiro? O Windows, quem lhe permitiu mais tarde explorar outros mundos e descobrir o Linux? O Windows claro… então… ou não percebo a lógica da vida ou o tipo é parvo sempre a morder na mão que o alimenta… sim é parvo todos os dias até quando vai ao ATM

    As pessoas (algumas) não têm uma linha de pensamento equilibrado, só sabem dizer eu gosto disto logo os outros não prestam… pluralidade meus caros.

    Windows é bom, serve as pessoas, Linux é bom, serve as pessoas, Mac é bom, serve as pessoas… o melhor é o que serve mais pessoas ou as pessoas na sua maioria (larga maioria) são estúpida? E meia dúzia deles (cerca de 0.9%) é que estarão correctas? São os iluminados?
    http://marketshare.hitslink.com/os-market-share.aspx?qprid=9

    Acho que não, todos podem escolher e ainda bem.

    Eu uso Mac se tiver de ser, Linux se me apetecer e Windows por predilecção, foi onde aprendi (a maioria) do que sei hoje e convivo muito bem com isso, porque tenho oportunidade de escolha.

  29. AM says:

    @Laggunna

    Eu percebo o teu ponto de vista, e nem sequer vou dizer que não concordo. Num mundo utópico as coisas seriam mais ou menos assim, mas a questão é que tens de ter consciência de que seria mesmo isso, uma utopia, pois se nada mudasse, nada fosse substituído, significaria que nada evolui.

    Volto a afirmar que tudo, eventualmente, deixa de ser produzido, sendo simplesmente descontinuado ou substituído por uma evolução. E a palavra-chave é mesmo essa: evolução. É claro que há empresas que se aproveitam um bocado disso e tentam ganhar mais algum injustamente, como por exemplo a Intel, há uns anos, que passava a vida a mudar o socket dos processadores, fazendo com que um simples upgrade do processador obrigasse a trocar metade das peças de um PC. Mas felizmente isso não é regra geral.

    Agarrando nos teus exemplos, mesmo um carro tem um tempo limitado. Não é verdade que as peças de um determinado modelo continuam a ser fabricadas eternamente. O que não se pode é comparar o tempo de vida de um automóvel com um computador (ou a informática em geral).

    Aliás, mais facilmente eu posso continuar a usar o Windows XP durante os próximos 30 anos do que o meu carro. Daqui 30 anos o meu carro estará todo podre e dará tanta despesa de manutenção que fica-me mais barato comprar um novo. O XP continuará a funcionar tal e qual hoje. Só não estarei a usar o XP nessa altura porque a evolução da informática terá sido tal, utilizaremos sistemas tão sofisticados, que o XP parecerá uma brincadeira de crianças, tal como hoje vemos um ZX Spectrum.

    Por isso, e sem menosprezar o teu ponto de vista, volto a dizer que concordo contigo relativamente ao abuso de preços, mas não vejo de forma tão radical a questão da continuidade dos produtos.

    @racoq

    Confirmaste o meu ponto de vista: julgaste uma pessoa, como se a conhecesses, simplesmente por comentários (que não estavam de acordo com o teu ponto de vista) que foram publicados num fórum. Enfim, é mesmo caso para dizer “Lamentável é o seu comentário sem juizo de causa e totalmente despropositado assumindo algo de uma forma desparatada. Mais valia estar calado”.

    De resto, nada mais comento…

  30. Zalens says:

    Então basicamente estão a dizer que toda a gente mudava para Linux se este fosse pago…
    Mentalidades… Infelizmente as pessoas continuam a escolher o que lhes dizem “que é bom” e simples, e não porque experimentam as alternativas…
    Vejam então o “WoW” que o Vista foi:
    http://marketshare.hitslink.com/report.aspx?qprid=11&qpdt=1&qpct=4&qpcustom=Windows%20Vista&qptimeframe=M&qpsp=97&qpnp=25

  31. Vaskito Silva says:

    @ Zalens

    O único problema do Vista foi e é a fama que ele tem…. Acham que consome muita RAM? Comprem mais 1Gb! Hoje com 20€ compra-se 2 GB ddr800..

    Eu ainda vou ficar no Vista um BOM tempo! É um sistema muito mas muito estável, é rápido, e eficaz, e não preciso de andar a formatalo de mês a mês, como é no XP..

    Também tenho boa impressão do 7. Está a mostrar-se um sistema bastante rápido e bonito…. O 7 incrivelmente está a ser um SO bastante admirado por users de Windows, de Linux e de Mac OS… Acho que vai ser um grande lançamento…

  32. racoq says:

    @AM

    Não julguei, voçê é que é um demagogo,. que deturpa as palavras do que digo. O que eu disse é que esse utilizador, apenas pensa em todos os topicos em dizer mal do Linux, dado a experiencia que teve nao ter sido do seu agrado e não ter feito grande esforço para aprender.

    Vá fazer demagogia para outro lado, ao menos eu identifico-me e estou no forum, se quiser discutir isso comigo e tiver coragem para o fazer apareça no forum, e deixe de dizer absurdos, e de se esconder em comentários do pplware.

  33. Bruno says:

    mimimimimimi. demorou pra eles se tocarem e fazerem um upgrade mais ou menos decente. =D
    Mas, para mim, nem de graça. =P

  34. Ricardo says:

    Continuo a achar a politica do software leve completamente errada, as pessoas presisam de produzir, precisam de consumir, precisam de emprego, de alimentar as familias! Presisam de têr condições para consumir e ai é que deve apostar!

    No caso do windows o preço de uma licença OEM não é assim tão cara quanto isso, apesar de podêr sêr mais barata ainda, o xp foi feito para correr bem num pentium 4, o vista foi feito para correr bem num quad core, não temos dinheiro para um quad core, não vamos culpar a microsoft por isso!! A culpa é dos grandes mamões no podêr! Agora se fosses querem ficar a ganhar uns miseros 500euros e com o pentium 4 toda a vida, e que vos ofereçam tudo leve e de graça a opção é vossa! eu prefiro a evolução!

    Para mim todos os sistemas operativos são de grande qualidade, não tomo partidos, mas infelizmente só o windows actualmente preenche todas as minhas necessidades! Apesar de usar o linux tambem!

    O software livre grátis na maior parte dos casos, é lançado para se mostrar (pessoa ou produto), para criar oportunidades para pessoas que querem ganhar dinheiro, ou voçês ainda vivem no mundo da caroxinha e axam que é possivel distribuir um produto em larga escala e assegurar a sua manutenção completamente gratuito?? So vejo uma solução serem as empresas de hardware a financia-lo! Ou as pessoas nos impostos! ( Como ja acontece em projectos linux financiados pelos estados).

    O mundo vive de dinheiro, vive da productividade, vive de empresas, de lucros! O que é necessário é combatêr os abusos de mercado e poder e diminuir as diferenças sociais das pessoas! Ou seja distribuir esse dinheiro melhor!

  35. AM says:

    @racoq

    1º, cresça.

    2º, cresça.

    3º, eu não tenho de identificar-me perante ninguém só pq essa pessoa não concorda com outros pontos de vista. E deves tar a brincar, até pq dizes q estás identificado. “racoq”? Isso é o quê? O teu nome completo de nascimento?!?

    4º, cresça.

    5º, eu não tenho de ir ao fórum, nem a parte nenhuma, continuar uma discussão inútil com uma pessoa que não concorda com outros pontos de vista.

    6º, cresça.

    Aos restantes, os meus melhores cumprimentos.

  36. Jaime Almeida says:

    La vem os mac lovers com tretas…

    Danny é verdade que a micro rouba muito no que pede pelo windows…mas a apple também rouba bastante no hardware por isso puta que pariu com eles todos

  37. EacHTimE says:

    É inteligente da parte da M$ fazer isto.

    Eu que paguei pelo vista no meu portátil é que sinto que paguei por uma experiência da M$ que eles próprios querem abafar e fingir que não existiu com o novo 7. Ainda por cima o preço do Vista era enorme!! O upgrade do Vista para o 7 é que devia ser muito barato para compensar isso!!!

  38. Kripton says:

    @ ranhoc

    És todo um personagem.

    1) Queres fazer prevalecer a tua preferência no Ubuntu, apenas porque é a tua preferência.

    2) Actualmente, o sucesso de um SO não se mede só pelo seu nível tecnológico, mas também pelo seu grau de usabilidade (usability).

    3) Por essa razão, para a maior parte das pessoas, o Windows é a escolha, pois torna-as mais produtivas (ou, pelo menos, transmite essa sensação).

    4) Queiras ou não, a MS não deve o seu sucesso apenas ao facto de ser pioneira, mas também à estratégia comercial que soube manter. Chama-lhe capitalismo, roubo, ‘demagogia’, ou o que quiseres. Eu chamo-lhe realidade e aprendi a conviver com isso, pois não tenho um SO predilecto. Se tivesse que escolher apenas um, com alguma pena, seria Windows.

    Mas isso sou eu. Tu terás sempre a tua máquina virtual e um desejo incontrolável de dizer mer**.

  39. Kripton says:

    Quanto ao tópico (e desculpem se quem disse mer** fui eu) :

    “No entanto, estes upgrades necessitarão de uma instalação limpa para colocar o Windows 7 nas máquinas, claro que terá de formatar a máquina com todos os processos envolvidos.”

    Belo ‘upgrade’, sim senhor.

  40. Bruno says:

    Alguem já tentou a opção quando se instala o seven de upgrade com o vista?
    Corre tudo bem mantem-se tudo?

    Cumprimetos

  41. Lycanthrope says:

    Para quando post com o da Toshiba??
    Cumps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.