PplWare Mobile

Microsoft está a desenvolver um Surface que cabe no bolso


A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos e a paixão que tenho pelos computadores.

Destaques PPLWARE

  1. ivan says:

    Curioso para ver o que vem daí, algo novo que não seja só notch e specs iguais a tantos outros

  2. Hefesto,o Grande says:

    De facto esta notícia deixou-me agora curioso.O que sairá dali ?? 🙂

  3. pedro says:

    Mnhammmmmm
    Quero. Quero…
    Que saudades do meu psion 5mx que se partiu…
    Atendendo à evolução da técnica e ao uso empresarial, aguardo com expectativa…

  4. Belmiro says:

    Windows 10 “S” com novo ARM 10xx, 4 GB RAM, 64 GB SSD

  5. Poulos says:

    Microsoft sempre a inovar, espero q não copiem.
    Algo muito esperado e desejado pelos utilizadores de windows.

    • Samuel says:

      A inovar??? só se foi agora com isto!! A microsoft no windows farta-se de copiar o linux 🙂

      • Álvaro Campos says:

        Agora???
        Fala-se no projeto Andromeda à pelo menos 2 anos!
        Só porque não ouves/lês ou não te interessa não quer dizer que não exista
        E essa de copiar o Linux tem muito que se lhe diga… Podes dar um exemplo? Mas toma atenção ao exemplo que dás pois não queremos que mistures alhos com bugalhos!

      • Rui says:

        O Surface e Surface Pro copiou de quem?

        • Jose Lapao says:

          Esses não sei, mas este design e parecido com um telefone Sony dobrava-se como se de um livro se trata-se, mas na altura como agora a sony tinha/tem pouca expressão em equipamentos moveis e nunca vingou, ha chinesas com as mesma ideias, e ate a samsung por isso novidade nao e. Por a correro windows pc num equipamento assim isso pode dar jeito, mas ja vi o windows xp num nokia n95

          • Rui says:

            José? Não invente. Eu sempre fui um fã dos Sony Vaio. Antes de venderem a divisão de portáteis, a Sony tinha o flip, mas que nada tem a ver com o surface, em praticamente nada!
            Os Sony Vaio não ficavam atrás de nenhuma marca, nem da Apple! E olhe que já tive ambos, e só tenho saudades do Vaio Z31 de 13,3 polegadas e core 2 duo P9600! Uma máquina depois de lhe meter um SSD Intel 🙂
            Ainda hoje o meu irmão utiliza-o, apesar de ter 10 anos, mas tem 4Gb de ram, SSD 160Gb……. melhor que qualquer netpc actual.

          • Joao says:

            Esse conceito de telefone que se dobra já existe pelo menos desde os anos 90 mas nenhum com 2 ecrans. Até onde sei, este é oprimeiro.

  6. PeFerreira98 says:

    Bom… É melhor começar a poupar dinheiro para experimentar isto. Parece uma bomba.

  7. Vitor says:

    E quando estava convencido (e desgostoso) que era inevitável ter de entrar no “mundo Android” para substituir o meu Lumia…eis que aparece esta luz no fundo do “túnel”! Aguardemos mais um pouco…

    • zeligx says:

      Mas será tb tel?

      • Poulos says:

        Oui, vai ser smartphone tb, tudo o que o utilizador conhecedor e entendido em tecnologia sempre desejou.

      • ascdfsfd says:

        Pelo que alguns jornalistas muito próximos à Microsoft dizem (são do Windows Central) este dispositivo, apesar de ser capaz de fazer chamadas, não vai ser apresentado como um substituto aos smartphones mas sim um complemente. Além disso deve vir a um preço muito elevado por isso vais ter entrar no mundo android na mesma.

        • Jose says:

          Desde que faça chamadas como um telefone normal, não preciso de mais! Pois hoje já é o que temos com os smartphones, o que me fascina é poder fazer mais e melhor dentro do universo Windows. Vou desde por algum de lado, porque sei que não irá ser barato. Porque estou com um enorme desgosto ter que optar pelo android! Não consigo gostar daquilo nem à martelada, o meu filho já teve que substituir o telefone dele, optou por um Android da moda por causa dos amigos – as opções também são poucas ou apenas mais uma, o que é uma vergonha -, de início tudo bem, pode colocar as apps da moda, só porcarias como Instagram e coisas inúteis do tipo – coitado é jovem -, está habituado por ter um tablet nesse formato, mas depressa descobriu que afinal tem o que sempre teve, pois tinha Instagram no W.M., tem sim mais uns joguitos uma ou outra app, com mais umas coisas as cautelas que tem de ter com os virus, ele é miúdo. Portanto se poder mudar mudo logo para uma coisa destas os meus W.M, ainda estão em plena forma, capazes de me garantir um bom serviço por mais uns tempos, assim o queira a Microsoft, assim só me basta aguardar, não tenho pressa alguma, nem sigo modas de 6 meses.

  8. maria vieira a atriz says:

    mais do mesmo o caminho e so um o falhanço

  9. J pimenta says:

    Utilizo o windous 10 atualizado no pc. Quando arranca vai sempre parar a pagina onde fou quando do fecho. Como evitar isto

    • Vitor says:

      Tens de configurar a opção de inicio de sessão em “Personalização”…e no browser que utilizas podes fazer a mesma coisa para a página inicial quando é “aberto”!

    • Jose says:

      Não apaga o histórico? Sempre apaguei o histórico e faço muita investigação on-line. Guardo o que me interessa e o resto é apagado, mal saio opto sempre por isso, tanto no Edge como no Firefox, pode ser um defeito meu, mas desde sempre o fiz. Também tenho a opção que o Vitor indicou, vá às “Definições” canto direito com os três pontinhos, carregue em “definições” e faça as suas escolhas, pode inclusive apagar o que pretende em “escolher o que pretende apagar” . Para melhor detalhe carregue em “ver Definições avançadas” e realize as suas opções de forma mais fina, onde pode até mudar o motor de pesquisa, foi o que eu fiz no Edge, porque se o Browser é muito bom, o Bing nem tanto, pois dá muitas pesquisas apenas do Brasil, que podem ser muito úteis para os irmãos brasileiros, mas nem tanto para nós. Pois por vezes precisamos mesmo de Instituições Portuguesas, algumas de grande prestígio Internacional, mas que não aparecem, o que é muito estranho. No meu caso até trabalho com uma brasileira, de Goiás, mas sei lá ir sem buscas, trabalho com eles há dois anos – nunca percebi esta paranoia da Microsoft com o mundo lusófono, deve achar que este só limita ao Brasil e que não existem mais países no mundo que falem português, só revela uma ignorância militante-. A configuração do browser,é simples, verifique.

  10. Heldr says:

    Vem com o wallpaper do iPhone e tudo!

    Ahahah!

    • Vitor says:

      “…este Surface que cabe no bolso deverá ser parecido com este conceito 3D criado por David Breyer”.
      Da mesma forma que os SOs da Apple são desenvolvidos (quase na totalidade) em ambiente Windows.E não é o wallpaper…é o próprio SO!!

    • Poulos says:

      e tu nasceste com a fronha do teu pai

  11. Álvaro Campos says:

    Numas das atualizações do programa Insider de maio há referências ao projeto Andromeda no Windows 10 🙂
    https://twitter.com/h0x0d/status/999170901043118080/photo/1

    Esperemos é que seja desta pois quero dar a merecida reforma ao meu Lumia 930!

  12. José Maria Oliveira Simões says:

    Um portátil como o SONY VAIO VGN-P21Z

  13. Rebelo says:

    Provavelmente vai ser apenas mais um falhanço da Microsoft.

  14. André says:

    Isto faz me lembrar os tablets de Westworld

  15. EacHTimE says:

    Sem apps na store vai ser preciso um milagre vingar

    • Joao says:

      Penso que o objectivo não seja substituir o smartphone portanto não terá esse calcanhar de aquiles. Acho que isto será mais um substituto do PC. Em vez de se andar com um laptop atrás, tem-se isto. No escritorio liga-se ao aos perifericos e ready to work. Se for realmente este o conceito acredito que no mundo empresarial possa vingar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.