Microsoft está a desenvolver um Surface que cabe no bolso
A linha Surface é a grande aposta da Microsoft no que toca a hardware e segundo informações recentes, a Micorsoft tem estado a trabalhar durante os últimos 2 anos num misterioso dispositivo Surface que cabe no bolso.
Nome de código: Andromeda
Este dispositivo tem o nome de código Andromeda e é referenciado várias vezes em patentes e relatórios da empresa de Redmond. De acordo com um documento interno da Microsoft, este dispositivo Surface deverá ter dois ecrãs.
O projeto Andromeda tem sido desenvolvido discretamente e internamente. A Microsoft pensa que este novo dispositivo criará uma inovadora categoria de dispositivos que, no final de contas, deverá aproximar o PC convencional dos dispositivos móveis.
É um novo dispositivo Surface que cabe no bolso, que inclui novas experiências de hardware e software, que criam uma experiência muito pessoal e versátil de computação.
Descrição da Microsoft
O Surface Pro da Microsoft conseguiu com grande sucesso aproximar o tablet do portátil convencional, mas o projeto Andromeda é a próxima grande aposta da Microsoft para desafiar as nossas noções de smartphone e PC.
Um segredo que o deixou de ser...
O projeto Andromeda tem estado (pelo menos até agora) a ser desenvolvido em segredo dentro da Microsoft mas, ao que tudo indica, este Surface que cabe no bolso deverá ser parecido com este conceito 3D criado por David Breyer.
@zacbowden @h0x0d @windowscentral #Surface Andromeda Render according to the latest patents pic.twitter.com/CmbvlfETtU
— David Breyer (@D_Breyer) December 18, 2017
Para além disso, espera-se que este Surface se feche como um livro e que inclua suporte para caneta, tal como acontece noutros dispositivos da gama Surface. No que toca a processadores ainda não há certezas quanto ao que a Microsoft deverá escolher no fim, mas sabe-se que a gigante tecnológica tem feito experiências com processadores ARM. Ainda assim, processadores Intel são também uma hipótese válida.
A Microsoft vê o projeto Andromeda como a única resposta possível para o falhanço que foram os smartphones desenvolvidos anteriormente pela marca. Espera-se que este dispositivo seja lançado até ao final de 2018.
|Via
Este artigo tem mais de um ano
Curioso para ver o que vem daí, algo novo que não seja só notch e specs iguais a tantos outros
Venha ele. Vou comprar se vier com arm e pelo menos 64gb de Rom.
De facto esta notícia deixou-me agora curioso.O que sairá dali ?? 🙂
Mnhammmmmm
Quero. Quero…
Que saudades do meu psion 5mx que se partiu…
Atendendo à evolução da técnica e ao uso empresarial, aguardo com expectativa…
Windows 10 “S” com novo ARM 10xx, 4 GB RAM, 64 GB SSD
Microsoft sempre a inovar, espero q não copiem.
Algo muito esperado e desejado pelos utilizadores de windows.
A inovar??? só se foi agora com isto!! A microsoft no windows farta-se de copiar o linux 🙂
Agora???
Fala-se no projeto Andromeda à pelo menos 2 anos!
Só porque não ouves/lês ou não te interessa não quer dizer que não exista
E essa de copiar o Linux tem muito que se lhe diga… Podes dar um exemplo? Mas toma atenção ao exemplo que dás pois não queremos que mistures alhos com bugalhos!
O Surface e Surface Pro copiou de quem?
Esses não sei, mas este design e parecido com um telefone Sony dobrava-se como se de um livro se trata-se, mas na altura como agora a sony tinha/tem pouca expressão em equipamentos moveis e nunca vingou, ha chinesas com as mesma ideias, e ate a samsung por isso novidade nao e. Por a correro windows pc num equipamento assim isso pode dar jeito, mas ja vi o windows xp num nokia n95
José? Não invente. Eu sempre fui um fã dos Sony Vaio. Antes de venderem a divisão de portáteis, a Sony tinha o flip, mas que nada tem a ver com o surface, em praticamente nada!
Os Sony Vaio não ficavam atrás de nenhuma marca, nem da Apple! E olhe que já tive ambos, e só tenho saudades do Vaio Z31 de 13,3 polegadas e core 2 duo P9600! Uma máquina depois de lhe meter um SSD Intel 🙂
Ainda hoje o meu irmão utiliza-o, apesar de ter 10 anos, mas tem 4Gb de ram, SSD 160Gb……. melhor que qualquer netpc actual.
Esse conceito de telefone que se dobra já existe pelo menos desde os anos 90 mas nenhum com 2 ecrans. Até onde sei, este é oprimeiro.
Bom… É melhor começar a poupar dinheiro para experimentar isto. Parece uma bomba.
Nope, é a novidade que o mundo espera ansiosamente, para destronar tudo que é smartphone.
E quando estava convencido (e desgostoso) que era inevitável ter de entrar no “mundo Android” para substituir o meu Lumia…eis que aparece esta luz no fundo do “túnel”! Aguardemos mais um pouco…
Mas será tb tel?
Oui, vai ser smartphone tb, tudo o que o utilizador conhecedor e entendido em tecnologia sempre desejou.
Pelo que alguns jornalistas muito próximos à Microsoft dizem (são do Windows Central) este dispositivo, apesar de ser capaz de fazer chamadas, não vai ser apresentado como um substituto aos smartphones mas sim um complemente. Além disso deve vir a um preço muito elevado por isso vais ter entrar no mundo android na mesma.
Desde que faça chamadas como um telefone normal, não preciso de mais! Pois hoje já é o que temos com os smartphones, o que me fascina é poder fazer mais e melhor dentro do universo Windows. Vou desde por algum de lado, porque sei que não irá ser barato. Porque estou com um enorme desgosto ter que optar pelo android! Não consigo gostar daquilo nem à martelada, o meu filho já teve que substituir o telefone dele, optou por um Android da moda por causa dos amigos – as opções também são poucas ou apenas mais uma, o que é uma vergonha -, de início tudo bem, pode colocar as apps da moda, só porcarias como Instagram e coisas inúteis do tipo – coitado é jovem -, está habituado por ter um tablet nesse formato, mas depressa descobriu que afinal tem o que sempre teve, pois tinha Instagram no W.M., tem sim mais uns joguitos uma ou outra app, com mais umas coisas as cautelas que tem de ter com os virus, ele é miúdo. Portanto se poder mudar mudo logo para uma coisa destas os meus W.M, ainda estão em plena forma, capazes de me garantir um bom serviço por mais uns tempos, assim o queira a Microsoft, assim só me basta aguardar, não tenho pressa alguma, nem sigo modas de 6 meses.
mais do mesmo o caminho e so um o falhanço
calate idiota, cagada de actriz
Custa-me sinceramente a perceber o que escreves.
Fez me lembrar o Toshiba Libretto
https://en.wikipedia.org/wiki/Toshiba_Libretto
muito mais a frente, mto maisssssssssss
Epá, eu ainda tenho o meu libretto com dock station e tudo!
À 12 anos atrás fui de férias para a Madeira e no aeroporto mandaram-me desmontar a mochila…… já se estavam a fazer ao libretto!!!!!!
🙂
Utilizo o windous 10 atualizado no pc. Quando arranca vai sempre parar a pagina onde fou quando do fecho. Como evitar isto
Tens de configurar a opção de inicio de sessão em “Personalização”…e no browser que utilizas podes fazer a mesma coisa para a página inicial quando é “aberto”!
Não apaga o histórico? Sempre apaguei o histórico e faço muita investigação on-line. Guardo o que me interessa e o resto é apagado, mal saio opto sempre por isso, tanto no Edge como no Firefox, pode ser um defeito meu, mas desde sempre o fiz. Também tenho a opção que o Vitor indicou, vá às “Definições” canto direito com os três pontinhos, carregue em “definições” e faça as suas escolhas, pode inclusive apagar o que pretende em “escolher o que pretende apagar” . Para melhor detalhe carregue em “ver Definições avançadas” e realize as suas opções de forma mais fina, onde pode até mudar o motor de pesquisa, foi o que eu fiz no Edge, porque se o Browser é muito bom, o Bing nem tanto, pois dá muitas pesquisas apenas do Brasil, que podem ser muito úteis para os irmãos brasileiros, mas nem tanto para nós. Pois por vezes precisamos mesmo de Instituições Portuguesas, algumas de grande prestígio Internacional, mas que não aparecem, o que é muito estranho. No meu caso até trabalho com uma brasileira, de Goiás, mas sei lá ir sem buscas, trabalho com eles há dois anos – nunca percebi esta paranoia da Microsoft com o mundo lusófono, deve achar que este só limita ao Brasil e que não existem mais países no mundo que falem português, só revela uma ignorância militante-. A configuração do browser,é simples, verifique.
Vem com o wallpaper do iPhone e tudo!
Ahahah!
“…este Surface que cabe no bolso deverá ser parecido com este conceito 3D criado por David Breyer”.
Da mesma forma que os SOs da Apple são desenvolvidos (quase na totalidade) em ambiente Windows.E não é o wallpaper…é o próprio SO!!
e tu nasceste com a fronha do teu pai
Numas das atualizações do programa Insider de maio há referências ao projeto Andromeda no Windows 10 🙂
https://twitter.com/h0x0d/status/999170901043118080/photo/1
Esperemos é que seja desta pois quero dar a merecida reforma ao meu Lumia 930!
https://www.youtube.com/watch?v=3SqLCJYkS_Y
Um portátil como o SONY VAIO VGN-P21Z
Provavelmente vai ser apenas mais um falhanço da Microsoft.
e tu vais comprar ahahahahah
biurrooooooooooooo
Isto faz me lembrar os tablets de Westworld
Sem apps na store vai ser preciso um milagre vingar
Penso que o objectivo não seja substituir o smartphone portanto não terá esse calcanhar de aquiles. Acho que isto será mais um substituto do PC. Em vez de se andar com um laptop atrás, tem-se isto. No escritorio liga-se ao aos perifericos e ready to work. Se for realmente este o conceito acredito que no mundo empresarial possa vingar.