Microsoft começa a vender publicidade no Skype, MSN
... e Outlook.com
A Microsoft Portugal inicia a 1 de Abril de 2014 a operação directa de venda de publicidade online, assumindo a gestão integral do negócio de Advertising, até então assegurado pela Hi-Media.
A Microsoft Advertising em Portugal redefine agora a sua estratégia de actuação com o objetivo de responder de forma mais integrada e personalizada às necessidades do mercado e consumidores, tirando total partido das suas próprias plataformas e marcas: Skype, MSN e Outlook.com, que garantem uma cobertura média superior a 4 milhões de visitantes únicos.
Estreitar ligações com os consumidores, criando experiências únicas que os coloquem no centro da decisão, envolvendo-os de forma mais eficaz com as marcas, através de campanhas mais inovadoras, imersivas, multi-formato e multi-canal que tirem partido do ecossistema Microsoft e dos canais onde os consumidores estão presentes, são assim alguns dos objetivos da MicrosoftAdvertising.
Para responder a este desafio, a Microsoft integra uma equipa de profissionais especializados, com vasta experiência e ADN digital, que assegurará, in house, o planeamento, criação e execução de campanhas digitais nos vários canais, quer sejam Web ou mobile (tablet e smartphone), possibilitando às marcas comunicarem de forma única através de criatividades com elevado impacto, potenciada através da capacidade de segmentação nas três plataformas supra-citadas, incrementando o seu reach e otimizando resultados.
De acordo com Rui Freire, Diretor para a área de Advertising na MicrosoftPortugal, “vivemos num mundo cada vez mais interativo e multi-screen, onde os consumidores, cada vez mais informados e exigentes, procuram experiências surpreendes e únicas, que respondam de forma personalizada às suas necessidades. Comunicar de forma criativa, colocando o consumidor no centro da decisão, através dos canais certos e proporcionando experiências integradas e multi-canal é, por isso, imperativo”.
O processo de transição da venda de Publicidade Online, assegurado pela Hi-Media, terminará no início de abril, momento a partir do qual a gestão integral do negócio passará a ser assegurada in house, na Microsoft Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Nao vejo grande problem com isto, e nao venham dizer oh MS quer dinheiro ja vou mudra de servico bla bla…Que eu saiba outlook ‘e gratuito como todos os outros servicos de e-mail, Skype faz chamadas de voz e video gratuita, querem o que?! os servicos sao gratuitos eles tem que fazer publicidade com isto! os outros servicos nao tem publicidade?! lol, hoje em dia tudo que vem da internet tem publicidade, ou quando vais accesar algum site de filmes ou jogos ou adiante, enchem o ecra com publicidades e outras tabs abertas…! isto sim ‘e mal quando vais accesar algo e eles te dao mais umas 10 janelas abertas!
Software FOSS não leva com publicidade.
O que posso dizer é que já levei com a nova publicidade e na posição que aparece é incomodo. Que eu saiba o Skype antes de ser da Microsoft sobreviveu sem grande publicidade apenas às custas de tarifários pagos.
Quem quiser bloquear a publicidade é simples no windows.
Vão ao Painel de Controlo > Opções de Internet > Segurança. Depois em sites restritos adicionem o seguinte: https://apps.skype.com/. Voilá! Foi a publicidade à vida.
Porque não falam do novo CEO da MS?
Kekes, andas a “dormir” 🙂 eh eh eh
https://pplware.sapo.pt/informacao/oficial-satya-nadell-o-novo-ceo-da-microsoft/
Porra ando mesmo lolol, passou-me completamente ao lado, e olha que andei umas paginas para trás…
Um abraço 🙂