PplWare Mobile

Microsoft – Bem-vindo ao webday 2010!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. António Sérgio says:

    Eu estive na secção do Porto e valeu a pena.
    Aconselho a quem poder ir a de Lisboa.

    Cumprimentos.

  2. manuel says:

    quando é que ocorreu e onde no Porto, gostava ter ido tambem. Podiam ter postado quando e onde o local do Porto que ia acontecer no porto.
    Parece que foi interessante. 😉

  3. Carlos Silva says:

    “Market Place, que, de acordo com o apresentado, o modelo de negócio é praticamente igual ao modelo de negócio da Apple.”

    O Windows Phone 7 ainda agora saiu já está a pedir o “belo” do jailbreak !?!? Se for mais um S.O passador (cheio de buracos de segurança) vai aparecer um jailbreak antes da MS conseguir aprovar 1ª aplicação submita ao Market Place :)))

    Ainda bem que temos o Android!!!!

    • António Mendes says:

      Eu não discordo de todo da filosofia da Apple. Embora eles restrinjam apps por qualquer coisa, ao contrário da Google, é mais difícil passarem programas que prejudiquem o utilizador. Agora, deveriam permitir que instalassem as aplicações não-aprovadas, mas quem o fizesse ficava por sua conta e risco.

  4. José Silva says:

    Gostava mesmo de poder ter ido mas não tive conhecimento do evento 🙂 Fica para um próxima!

  5. jorge desirat says:

    :'( tive convites para os 2 dias e n fui por causa do raio da universidade contar as faltas… MSP ao puder xD

  6. EacHTimE says:

    Desenvolver aplicações para o WP7 fica caro, subscrição anual e restrições de aplicações grátis.. Parece que vão haver poucas aplicações grátis para o WP7.. Acho muito mau isso…

    • Henrique graça says:

      Caro? Em que sentido e a comparar com o quê?
      As condições são iguais às da Apple e tens software para desenvolver gratuito.
      Quanto ao valor anual de 99€ e a percentagem de 30% nas vendas, acho justo tal como acontece na Apple, no fundo estamos a usar a plataforma deles para ganhar dinheiro, eles também devem lucrar, através dessa plataforma atinges uma quantidade muito grande de potenciais clientes.
      As aplicações “grátis”, não te esqueças, também servem para ganhar dinheiro e algumas ganham mais que as pagas, por causa da publicidade.
      Um exemplo disso foi um programador que fez uma aplicação gratuita para Iphone 4, uma lanterna e fez milhares só em publicidade.

      • Manuel Rocha says:

        Viva Henrique,

        O modelo de negócio da Microsoft é exactamente igual ao da Apple, mas numa coisa a Apple tem melhor do que a Microsoft no que toca a aplicações gratuitas.

        Enquanto a Microsoft só de deixa submeter gratuitamente 5 aplicações gratuitas e a partir dai pagas $19.99 por cada aplicação gratuita que submeteres a apple não te cobra nada.

        Cumprimentos,
        Manuel Rocha

  7. Diogo Ramalho says:

    Tenho pena é que o pplware não tenha publicitado o evento.

    Como já aconteceu em vezes anteriores, perdi a oportunidade de assistir porque não ter conhecimento.

    Acho que seria interessante o pplware passar a publicitar ou até mesmo criar um menu lateral com eventos que fossem interessantes para nós “geeks”

    Fica aqui a sugestão…

  8. Henrique graça says:

    O que mais gosto do Silverlight vs Flash, entre outras coisas, é o facto de estar a ver um video na internet poder colocá-lo em fullscreen e ao mesmo tempo fazer outras coisas no computador e ele não minimizar, é simples mas adoro porque tenho 2 monitores.

  9. nelsu says:

    vou deixar aqui o agradecimento a comunidade XAMLPT que me levou ao webdays 😀

    quando estarão disponiveis os videos da sessão?

  10. Carlos Rodrigues says:

    Eu estive no evento de Lisboa e foi interessante. Especialmente a sessão do ASP.net MVC 3 do Caio Proiete

    Cumprimentos,
    Carlos Rodrigues

  11. Cachulo says:

    Olá a todos!

    Pessoal, gostava apenas de deixar um reforço e uma ressalva. O reforço é para os que dizem que o pplware não publicita, estes eventos são “marcados”, normalmente quanto mais cedo se marca, mais barato fica (sim, paga-se, a não ser que se tenha outras formas de ir), e nada melhor que a MSDN newsletter. Eu também odeio newsletters, mas juro-vos que esta não dói nada! 😉

    Quanto ao marketplace, como muitos dos que vêm ao pplware se não são ainda estudantes, estão de qualquer modo ainda ligado às suas escolas, e para esses, a anuidade é gratuita.(não tenho a certeza se só a primeira, mas pelo menos esta é)
    Quanto ao Webday, aqui fica a minha pena de não ter podido ir…

    bons teclanços a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.