Microsoft anunciou lista de OEM’s que vão receber o Windows RT
Depois da apresentação, no dia 1 de Agosto, da disponibilização da versão RTM do Windows 8, esperava-se que os fabricantes de equipamentos começassem a preparar a apresentação das suas máquinas, especificamente criadas para este novo Windows.
No mesmo dia foi também disponibilizada a versão RTM da versão RT do Windows 8. Esta versão, para dispositivos ARM, espera-se que seja usada em tablets e equipamentos similares.
Se a versão normal é esperada nos fabricantes que normalmente apresentam estes equipamentos, esperava-se com alguma com alguma surpresa a apresentação dos nomes dos fabricantes que iam trabalhar com a versão RT do Windows 8.
A lista de fabricantes foi agora apresentada pela própria Microsoft, no seu blog dedicado ao Windows 8. Esta lista pode representar os fabricantes que num futuro próximo vão desenvolver equipamentos assentes no Windows RT, o que na sua maioria serão tablet.
O Windows RT tem grande parte do seu código baseado no que é o Windows 8, o que promete uma maior facilidade na criação de aplicações para estas plataformas, bem como uma experiência de utilização transversão e unificada.
Estes equipamentos vão ser muito interessantes, graças às suas dimensões e consumos de bateria. Vão ser extremamente finos e fáceis de transportar, mas com as capacidades que se esperam de máquinas da mais recente geração.
Depois da apresentação, por parte da Asus, do Asus Tablet 600 e do Surface, por parte da Microsoft, chega a notícia da disponibilização do Windows RT aos fabricantes Dell, Lenovo e Samsung.
A Microsoft anunciou ainda que a sua estreita colaboração com estes fabricantes, quer no desenvolvimento de hardware, correcções de software e disponibilização de versões do Windows RT, levou a que estes equipamentos possam apresentar características únicas de utilização.
Esperam-se interfaces de toque que vão permitir o reconhecimento de gestos de forma imediata, baterias que vão durar entre 8 e 13 horas em utilização intensiva e 320 a 409 em standby.
Estes equipamentos vão ser concorrentes directos do Surface da Microsoft, mas a experiência que esta ganhou ao acompanhar os restantes fabricantes permitir-lhe-á ter alguma vantagem face à concorrência.
Homepage: Windows 8
Este artigo tem mais de um ano
Acham que há a possibilidade de o windows 8 vir a funcionar no Asus Prime?? Era excelente ter um dual boot entre Android e Windows 8. Será que o hardware do Prime aguenta?
Caros,
Comprei um Asus Trans Prime TF201, alguém sabe se é possível alterar o SO para o da Microsoft?
Cumprimentos,
Carlos
Provavelmente os gurus do costume, mais tarde ou mais cedo, começarão a arranjar forma de instalar o W8 nos tablets Android.
Duvido que alguem queira estragar o Transformer prime com win 8 RT
Depois de ter tablets de topo como o novo Transformer prime
que é muito melhor este Surface é uma bosta e ainda por cima sem aplicações e incompatível com a versão dos pcs do win 8, é a maior asneira que se pode fazer … vai ser grande FAIL assim como win 8 nos pcs esta uma vergonha , vou continuar com win 7 por muito tempo e tablets ou Smartphones é com Android ..
cumps
Jovem, mas tu tens opinião própria ou só sabes aquilo que lês pelos haters. Primeiro testa o software como deve ser e depois vem ca dar a tua opinião. Fica la com o teu Android e deixa de comentar me***.
Se eu fosse a ti voltava era ao Win Millenium. Esse sim, foi uma treta. Mas se queres continuar a falar do que não sabes nem conheces…
MasterHD/wiiware, como é que o teu one x se tem portado?
Deus me livre, instalar windows 8 nos tablets android? Isso é assassinar um tablet!
assassinar???
nao achavas interessante fazer tudo que fazes no pc num tablet?
evitava andar sempre com dois equipamentos e falo por mim tenho que programar, responder a emails e afins…
e com a ultramobilidade que os tablets possuem era do melhor, quando era necessario ligava-se a dock (teclado).
outras vezes não ha necessidade de estar a ligar um portatil, bastaria ligar o tablet so para verificar certas coisas mais simples que no dia-a-dia se faz…
e penso que o futuro passara por ai (na minha opiniao)…
cumpz
Por acaso o transformer Prime com Android é excelente, instalar o win 8 é assassinar o tablet …
Este win8 vai ser um FAIL dos grandes , basta ver a porcaria que foi o win phone 7 nos Smartphones …
Alem de que esta versão RT é uma tanga não é compativel com as actuais aplicações do win 7 nem win 8 desktop por isso é lixo
não obrigado
Por acaso ja tivestes um windows phone 7? não pois não! pois… falas sem perceberes de nada, o windows phone 7 é o melhor Os para smartphones, tenho um android e um iphone 3gs e claro esta um phone 7, de logn o phone 7 é o mais inovador e rapido, o android é uma arrastadeira e o iphone tem uma interface que já cansa, o windows 8 vai ser um sucesso, aponta ai no teu livro.
Tenho um amigo meu que comprou um nokia novinho com w7, E por acaso após emprestaram lhe um sony xperia com android e agora vendeu nokia 😉
ou se calhar assassinar um sistema operativo lol
Cesar, o ideal seria mesmo ter dual boot. Assim dava para todos os gostos 🙂
concordo
Deixem lá sair os tablets com W8 e depois digam mal (mas com justa causa).
E o Metro é tão mau porquê? Por ser diferente dos outros smartphones? Então têm razão.
O pessoal adora falar sem conhecimento de causa. Testaram as versões Beta do novo Win e ficaram logo com a certeza divina que é tudo “fail” e “porcaria”.
Devem pensar que a Microsoft anda a dormir e que não sabe o que faz.
E lá por as versões Desktop e Tablet não terem os programas compatíveis entre si, isso não invalida que saiam aplicações para as duas plataformas. E se bem conheço a Microsoft, a interacção entre as duas plataformas vai ser muito grande, ao ponto de não se fazer sentir que plataforma estamos a usar.
A M$ com tablets andou a dormir, com telefones tbm, WinMobile tbm, standards web tbm … enfim, sim em muita coisa anda a dormir.
As pessoas dizem que as apps não serão compativeis. Não sei será bem assim. Nós agora também temos as apps para 32 bits e para 64 bits. Se as apps forem desenhadas com as mesmas funcionalidade significa que no final temos as apps a funcionar de igual forma (só com compilações diferentes)
No meu ponto de vista acho que se fala muito antas da hora, tanto bem como mal…
Em relação à incompatibilidade entre aplicações Descktop / Tablet, não acho que vá ser um problema, até porque se verificarmos o Ex. da Apple, tem o MAC OS X para descktop / Portáteis e IOS para tablets, e não foi por isso que deixou de vender, ou que os mesmos não sejam bons…
Vamos esperar para ver…