PplWare Mobile

Mercado Negro: Passaportes portugueses a dez mil euros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. vota PS! says:

    Eu não permitia que os passaportes tivessem 5 anos de validade. Para mim, um passaporte para ter uma validade de 5 anos, a pessoa tinha que encher 2 passaportes por ano. Isto é uma vergonha e qq um tira passaporte.

    • Pedro says:

      estás a falar assim, até parece que viajas muito…
      acho que o teu CC também deveria ser caducado a cada 5 meses, já que não o usas para viajar na europa

    • Ferreirq says:

      Com certeza não usa passaporte. Para o que custa, devia sim era ter validade de 10 anos. Sem falar que ainda temos de devolver quando renovamos, pagamos e nem nosso é.

      • JP says:

        Não obrigam à devolução na renovação.

        • Ferreirq says:

          Obrigam sim, a não ser que diga que o “perdeu” … depois já vai da consciência de cada um.

          • Keyboardcat says:

            Caso o anterior esteja expirado não há grande problema.

            Renovei agora em Fevereiro e esqueci-me do anterior em casa, e eles disseram que não havia problema. Caso o anterior esteja válido, tem que se pagar uma sobretaxa.

            Mas sim, pagar mais de 100€ por um documento que dura apenas 5 anos não é algo que se possa chamar de barato.

          • Louro says:

            Sim obrigam, mas só a titulo de curiosidade, para que raio queres ficar com um documento caducado em que o ficar com ele te pode trazer inumeros problemas em caso de extravio?

        • ... says:

          Em cumprimento do diploma normativo que regula a concessão de Passaporte Português – Decreto-Lei nº 83/2000, de 11 de Maio, com as alterações subsequentes (veja-se artº 24 nº 5) – não é legalmente admissível decidir favoravelmente a “Posso ficar com o meu antigo Passaporte?”. Refere o nº 5 artº 24 que “a concessão de novo Passaporte comum faz-se contra entrega do Passaporte anterior, exceto quando deste constem vistos cuja duração justifique a conservação na posse do titular.”

          Acrescente-se que nos termos do nº 3, do mesmo diploma legal “o Passaporte constitui propriedade do Estado Português, sendo a sua violação e a utilização indevida punidas nos termos da lei geral.”

    • Louro says:

      E como é que enches 2 passaportes por ano se nao podes tirar passaporte antes disso? lol

    • Ivo Fontes says:

      Comentário típico de quem não sabe o que é viajar na prática! Se esse é o problema que apontas, então a solução não está na duração de validade mas sim, no incremento mais acentuado da segurança do passaporte. Segundo informações, Portugal tem o passaporte comum mais seguro no 5º lugar à nível mundial. Tendo em conta o número que países que existem mundialmente, devias estar contente porque, ao menos, sabes que é muito difícil receberes visitas de terroristas e outras coisas e pessoas más. Se viajas, talvez só uses o CC, e mesmo assim…

  2. John Doe says:

    Oferecem-nos de “borla” a quem aqui aparece e andam gajo/as a comprar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.