PplWare Mobile

Nova falha no sistema de chaves da Tesla deixa roubar um Model 3 em apenas 2 minutos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. António says:

    Se fosse agora nunca teria comprado este carro!

    • luisa says:

      Por causa de uma falha no sistema de segurança?? ‍♂️

    • Pedro says:

      Então porque? Por causa desta notícia?

    • Abreu says:

      Não está satisfeito?

    • Hugo Sousa says:

      Uau… Que comentário inteligente… Sempre pode vender, são os carros com o valor mais alto em segunda mão… Mas faça uma favor não compre mais nada da Tesla… A Tesla não precisa de pessoas como o sr….
      Venda tudo da Tesla e compre da concorrência… Neste as alturas não faltam alternativas…

    • David Guerreiro says:

      Calma. A Tesla resolve isso rapidamente, e além disso quem tem ativado a necessidade de código para ligar o carro, está safo (nesse caso o máximo que conseguem é entrar no carro). Se fosse uma outra marca, bem podias esperar sentado por correção de bugs, mas a Tesla resolve isso rápido.

    • secalharya says:

      Vende-o o mais rápido possível e compra um carro decente.

      Conheço várias pessoas que já o fizeram. Muitas optarem pelo Ioniq 5.
      Teslas? nunca mais! (palavras dos próprios donos)

      • Hugo Sousa says:

        Uauu… Isso diz muito desses supostos donos… Também não fazem falta… Bom para eles…
        Já agora a plataforma do Ioniq 5 tem vários problemas por resolver eles que verifiquem o SOH depois de 10000km…
        Mas por mim acho muito bem a ioniq 5 não é concorrência de Tesla é concorrente dos ICE… Todos os eléctricos são bem vindos…

  2. lucas says:

    Tudo o que é segurança reside na simplicidade.
    A complicação é o principio de toda a falha carros que parecem aviões ! só para exposição , mais nada.

  3. Hugo Sousa says:

    A Tesla tem os seus problemas… Mas o engraçado é que são amplamente amplificados e manipulados… As outras marcas têm problemas similares ou mesmo piores… Ninguém fala dos Mercedes BMW e Volvo que são roubados em segundos no Porto? É sem acesso a qualquer chave…
    A Tesla é a empresa mais atacada pelos media e pelo mercado financeiro alguma vez registada… Quase de 10 para 1… Mas contra tudo é todos eles continuam a sua missão…
    Engraçado como o Diesel gate vai matar mais de 100 pessoas por ano… Mas já todos esqueceram… Eles pagaram uma multa… Isso dá-lhes direito de matar mais de 100 pessoas por ano… Nós dias de hoje o dinheiro pode tudo… Comprar os media a justiça é liderar pela mentira…
    Parabéns… Vamos continuar atacar a única empresa que tenta salvar o futuro dos nossos filhos e netos…. Quando chegar a altura nem todo o dinheiro do mundo os salvará de falta de água potável e cataclismos climáticos constantes…

    • Jorge Carvalho says:

      “Parabéns… Vamos continuar atacar a única empresa que tenta salvar o futuro dos nossos filhos e netos…. ”

      Vais a Igreja da Tesla ao domingo não vais ? 🙂

      Abc

      • Hugo Sousa says:

        Não eu não preciso de fingir como os 99% que vão à igreja e nem sequer sabem os princípios do batismo e são umas bestas para os outros e mesmo muitas vezes para as famílias…
        Sugeria procurar as patentes “open-source” usadas nas marcas antes de falar sem saber… Mas já sei típico do peão oco de hoje… Sugiro que dê o seu dinheiro às marcas do costume que com conhecimento de causa mataram e irão matar muitos milhares…
        Eu faço a minha parte todos os dias mas está empresa já fez mais que milhões juntos… Por isso informação é gratuita o facto de ser ignorante hoje em dia e completamente voluntário…

    • lucas says:

      E a radiação electromagnetica dos carros electricos alguém fala ?
      e a escravtura patrocinada pelas marcas actuais na fabricação dos electricos , alguem fala ?
      não se pode estragar os negocios !

      • Hugo Sousa says:

        Pelas outras marcas acredito…
        Mas se refere a Tesla estão muito enganado…
        A Tesla é a que mais bem paga aos seus funcionários aliás é a única empresa que tem empregados milionários a trabalhar porque os tornou milionários e sentem que podem continuar a dar à empresa…
        A informação é gratuita… A ignorância hoje em dia é voluntária…
        Os funcionários chineses são os mais bem pagos da indústria na China… Estamos a falar da China…
        Quanto a radiações… Muitos filmes nessa cabeça… Primeiro as baterias não emitem frequências… São DC… Segundo as radiações emitidas por um eléctrico são inferiores a um telemóvel…
        Mas os automóveis normais emitem NOX por km que pode matar duas pessoas…

        • Samuel MGor says:

          Não foi a Tesla que na China forçou os trabalhadores a viverem na fabrica? Não é a Tesla quem baixa o ordenado a quem sobra um acidente laboral na sua fabrica nos EUA? TIRA A PALA DOS OLHOS 🙁

          • RC says:

            Não, também é invenção sua ou de algum jornalista. Mas claro que tudo serve para dizer mal e vender noticias.

          • Hugo Sousa says:

            Não… Não é… Aliás para sua informação os funcionários na reclamaram com o Governo para serem permitidos trabalhar…
            Caso não saiba além de serem os mais bem pagos têm plano de saúde, educação e seguro de vida… Mais nenhuma fábrica em toda a China tem igual…
            Mas as mortes na Foxconn foram reais… Mas isso não interessa…

      • RC says:

        Radiação ????? LOOOOOOL

        Explique lá como consigo assar um frango no meu electrico.

        Não falam porque ela não é maléfica. Tudo o que é electrico emite radiação magnética que não faz mal a ninguém, não compare com radiação ionizante.

  4. Lelo says:

    Tanto drama aqui vai !!
    Só falta fazer uma vigília pela Tesla… Ou até um peditório

    • Hugo Sousa says:

      ….
      Deves ser daqueles que tem um carro de 5m e gastos 20m em modificações…
      Pelo menos o futuro dos teus filhos e netos não depende da tua inteligência… Felizmente…

      • Lelo says:

        Nem da tua…santo ignorante

          • Lelo says:

            Fazes muito bem Huguinho !
            Felizmente não é preciso ser fanático da Tesla pra cada um fazer a sua parte.

          • Lelo says:

            Descer de nível ?
            Compra 1 espelho… nem sei o que supostamente fazes nem tu sabes o que já fiz.
            Só acho piada a estas virgens ofendidas cada vez que alguém não glorifica a Tesla.
            Tem juizinho e bom fds pra ti também.

          • RC says:

            @Lelo, mas um a dizer mal, outro a dizer bem, são diferentes em quê ?

            Isso faz de si melhor que ele em que aspeto ? pelo menos vemos aqui quem usa factos e quem usa desconhecimento.

          • Lelo says:

            @rc isto começa com esse Hugo a mandar palpites sobre o carro que devo ter quanto vale e que nível de inteligência . O comentário que fiz foi em relação ao drama de :
            – O artigo ser sobre um caso comum a todas as marcas
            – O fanatismo de alguns quando se “goza” com a marca.
            Se também não percebes isto… azar o teu.
            Por norma costumo apreciar a maioria dos posts que fazes.
            Fica bem.

          • Hugo Sousa says:

            Exacto…. Vê se nas palavras colocadas quem desce de nível… Que eu saiba ignorância é algo que todos temos… Mas falar de um tema é pior criticar sem usar factos verdadeiros…. Isso tem outro nome.
            Que eu saiba sempre justifiquei os meus comentários e argumentos ao contrário de muitos que mal se vêem sem justificação plausível baixam de nível…
            Ou Huguinho foi um elogio..
            Pelo menos eu uso o meu verdadeiro…

          • RC says:

            Fanatismo quando se goza, nao faz muito sentido..

        • Hugo Sousa says:

          Exacto… Por acaso até a data já evitei mais de 500000 Ton de Co2 ano… E aumentar… A minha ignorância está a fazer a sua parte… É tenho muito orgulho nela… Pois faz mais num dia que muitos aqui num ano…

          • Lelo says:

            Respondi no post errado…

            Fazes muito bem Huguinho !
            Felizmente não é preciso ser fanático da Tesla pra cada um fazer a sua parte.

          • Hugo Sousa says:

            Uiuu… Já esgotou os argumentos e desce de nível…
            Tenha um bom fim de semana… Quando o dia chegar lembres se que houveram ignorantes como eu que realmente fizeram algo para proteger a gerações futuras..
            Contra factos não há argumentos…
            Bom fim de semana…

    • Hugo Sousa says:

      Exacto este comentário tem tudo de favorável e acrescenta conhecimento….
      Nao metas o RC nisto ele até te defendeu… Sim eu sei que por vezes respondo um pouco agreste mas não coloquei nada fora do contexto do teu comentário… É tu e que começaste por responder desta maneira… Só reagi ao nível do comentário colocado…
      Como se pode ver tu começaste com um comentário depreciativo direto a minha pessoa é eu respondi apenas… Mas pelos vistos não foste capaz de mudar a norrativa apenas pioraste com o Huguinho… É isto que chamas contribuir então ficavas muito melhor calado…

      • Lelo says:

        Comentário direto ?
        Fiz um comentário isolado e começaste a mandar palpites sobre o que tenho e mais…
        Tem juízo.

        • Hugo Sousa says:

          O teu comentário isolado :

          Tanto drama aqui vai !!
          Só falta fazer uma vigília pela Tesla… Ou até um peditório..

          A seguir ao meu… É o teu primeiro….

          A mentira tem perna curta…

          • Lelo says:

            Tu nem sabes interpretar como os comentários são colacados.
            Esse meu não foi resposta a ninguém… Nem pra ninguém em particular.
            Tens que ver isso.

  5. Vitor Tavares says:

    O software presente nos produtos da Tesla ( e de outras marcas igualmente) fazem-me lembrar o navegador Chrome. Quando foi apresentado era “novidade” e muito bom para o que as pessoas pretendiam…mas algumas atualizações desse software sem serem testadas de forma exaustivas só serviram para “atrapalhar e estragar” e tornar vulnerável e “pesado” o que deveria continuar a ser simples e funcional. Eu sei e compreendo que tem de existir evolução…mas a pressa é inimiga da perfeição!

    • Hugo Sousa says:

      Uau… Tanto ignorância…
      Mas por acaso sabes qual é o OS da Tesla… Ou sabes o hardware ou o SOC…
      Se preferes os Intel Atom dos tops de gama dá Mercedes e BMW estas a vontade mas não fales sem saber…
      Só a capacidade do autopilot naercedes custa mais 20m€ e o software é anedótico… Para fazer algo parecido tem que ser em zonas com rede e muito detalhadas em GPS… Com limite de velocidade (60km/h )… Tem que ter um carro na frente e não pode passar em túneis… Claro este software é 20x melhor… Que o do opel corsa de 2005….

      • Vitor Tavares says:

        Tanta ignorância…ou dificuldade de compreensão/interpretação de um texto escrito! Em que local do meu comentário eu faço qualquer comparação com software de outras marcas?! Em que local do mesmo comentário eu digo que o “A” é melhor que o “B”? Apenas comento o que é EVIDENTE para qualquer pessoa que não seja fanática por marcas…o software não está suficientemente “maduro”,está a ficar mais pesado e,por isso mesmo,vulnerável a “falhas” que podem ser exploradas. Deves receber alguma “comissão” do Musk para essa defesa tão acérrima…”pobrezito”!

        • Hugo Sousa says:

          Apenas não tolero estupidez…
          Em vez de ficar sem fazer nada faço o que posso…
          Primeiro é bem claro o que quis dizer… Não mencionou de propósito mas deu a ideia que é o que interessa para a sua narrativa…
          Os problemas dos outros existem há anos e não vejo essa preocupação em comentários…
          Quanto a falhas todos os têm mas não dão notícias de fabricantes como a Ford e a GM terem problemas com os Air bags e os cintos onde já mataram dezenas de crianças… Não vejo preocupação nisso… Mas tirar tempo para falar mal de algo que nem conhece lá isso há sempre tempo…

        • Hugo Sousa says:

          Já agora sim tu mencionaste pelo nome e por pura ignorância…
          Diz um modelo que tenha OTA a nível mecânico como a Tesla ou tenha capacidade de apps de streaming…
          Só o Sentry Mode já poupou milhões em seguros… Diz me um modelo que tenha feito igual…

      • Samuel MGor says:

        A Tesla ainda usa os Intel Atom exceto nos carros para mercado chinês mas sendo ignorante não sabes isto 🙁

        • Hugo Sousa says:

          Por acaso já agora seria mais correcto ou verdadeiro…
          Primeiro eu falei em topos de gama onde tem que pagar muitos milhares para obter hardware de 10 anos…
          Porque não fala qual a versão do Atom no a Tesla e onde é usado… É se é o único…
          Por acaso já viu a motherboard desses carros.. O Atom de geração superior era responsável apenas do MCU… Enquanto os outros ainda nem sequer têm o soc independente para o ECU… A Tesla tem os seus próprios chips cada um com con poder superior a dois Nvidia (HW2/2.5) o MCU apenas funciona ao nível do utilizador…
          Como exemplo experimente o GPS de um e de outro topo de gama e diga coisas…
          A minha ignorância é tanta que tenho 4 áreas de engenharia… Mas peço desculpa pela minha ignorância… Tentarei fazer melhor…

          • Vitor Tavares says:

            ” Mas peço desculpa pela minha ignorância… Tentarei fazer melhor…”! Por mim está desculpado…quanto aos quatro “canudos” em engenharia para mim contam muito pouco quando me lembro dos “doutoramentos” do Miguel Relvas!

          • Hugo Sousa says:

            Exacto… Já não tem argumentos para responder…. Típico….
            Bom fim de semana….

          • Hugo Sousa says:

            Só mais uma coisa… Eu fiz melhor que o Relvas tirei numa noite de S João…
            Os restantes anos foi mesmo por causa das miúdas e as noites da queima…
            (pelo vistos esgotaram os teus conhecimentos… Para fazer ataques pessoais… A minha ignorância é inferior a tua… Pelos vistos…)

    • JS says:

      É tão fácil clonar sinais de chaves de outra marca qualquer, e eu que tenho carro alemão sei disso

  6. António says:

    Desculpem me toda a confusão que lancei. Quando afirmei que se fosse agora nunca teria comprado este carro, estava a ser irónico. Não tenho poder de compra para tal nem estou minimamente interessado na Tesla. Fi-lo porque é uma marca caríssima mas tem vindo a dar muitos problemas. Também não acredito que o Musk esteja muito minimamente interessado na conservação do planeta, parece me mais um megalómano mais preocupado com a carteira do que com o ambiente

  7. J. says:

    dois minutos ??? tanto tempo ??? estranho …

    • lucas says:

      Tb acho , aquilo foi 5 segundos o resto foi para arrumar o material.

      • RC says:

        leiam novamente, o bug é explorável apenas durante os 130 segundos após o uso do cartão para abrir o carro, ou seja, para poder registar as chaves o dono e ladrão têm de estar juntos. 😀 😀 😀 eu adoro estas cenas de tecnologia. 😀 😀 😀

  8. secalharya says:

    E depois alguns iluminados diziam que “a Tesla está avançada 10 anos em relação aos outros construtores”.

    LOL!

    Todas as semanas aparecem problemas novos e muitos deles não são resolvidos durante anos e anos.
    Que calhambeques!

    • Hugo Sousa says:

      Pois… Ora vejamos :
      – carros mais seguros do mercado : check
      – carros mais potentea do sector : chexk
      – carros mais eficientes do mercado : check
      – carros com segurança activa mais avançada e funcional : check
      – carros com a rede de carregadores mais eficiente e maior do mundo : check
      – carros com maior probabilidade de sobrevivência : check
      – carros produzidos com materiais responsáveis e com menos pegada ecológica : check
      ….
      Sim concerteza uns calhanbeques…

      • Samuel MGor says:

        — mais seguros que até vão contra vedações, carros da policia e camiões acidentados: check
        — carros com maior probabilidade de se incendiarem: check
        — carros produzidos de modo a se desfazerem( perderem peças durante o funcionamento): check

        • RC says:

          E os outros não ?

          Maior não, menor, está aqui a prova, só 60 vezes menos, não temos pena é cada vez que arda um seja noticiado, mas em relação aos 500 que ardem todos os dias nos EUA ninguém ouça.

          https://www.autoinsuranceez.com/gas-vs-electric-car-fires/

          Quanto ao resto acontece como em todos os outros, já que gosta de filmes vá ao youtube e meta isso.

        • Hugo Sousa says:

          Muito bem… Parabéns sabes ler títulos de notícias….
          Que num universo de milhões de carros vendidos temos… Aahhh 3 ou 4….
          Para sua informação já houve relatório oficial e os choques que houveram com o autopilot não foram com o autopilot… Em todas as situações foi provado pela caixa negra do veículo que o condutor não tomou acção quando requisitada… Ou seja houve abuso da funcionalidade… Tenta fazer o mesmo num Mercedes ou BMW topo de gama talvez tenhas mais sorte (não apostava)…
          Incendiarem?… A sério é os mais de 800 so em Portugal por ano… São todos a Tesla queres ver… Ou os 900000 que a BMW teve que realmente chamar por risco grave de incêndio… São poucos não são… Não conta… Certo…
          Desfazerem… Como os Ford ou os Hyundai ou os BMW… Que mataram pessoas… Os tesla não mataram ninguém… Mas pronto fica lá com a bicicleta…

        • Hugo Sousa says:

          Ora… Mostre lá um que consiga isto…
          https://twitter.com/JayinShanghai/status/1535177829717266432?t=BAYGaYH8tbDWEaZayYdBjg&s=19

          Nada mau para calhanbeques….

  9. Orlando says:

    Os carros da tesla seriam otimos para um remake do filme The Car (1977)!

  10. Vitolas says:

    O Hugo Sousa necessita de ajuda e rapidamente..

    • Hugo Sousa says:

      Pois preciso… Porque a estupidez numa época em que a informação é gratuita e a ignorância é voluntária preciso de mais aliados da informação verdadeira… Os leitores de títulos são os que os media querem são super fácil de manipular… Mas infelizmente são tantos que coloca a liberdade em causa… Muitos lutaram e lutam para que possam expressar as suas opiniões mas nos literalmente desrespeitamos todos aqueles que o fizeram por nós… E por ironia alguns até se queixam dos que lutaram por nós…
      Muitos aqui não sabem quanto custou poderem dar a sua opinião sem represálias graves… A impunidade moderna levou a estupidez extrema…
      Os meios de comunicação têm a obrigação de informar a verdade como o juramento do jornalista há tantos anos existe… Mas hoje é tudo esquecido… É a notícia é o que vende… O resto são detalhes…

      • RC says:

        São apenas protestantes de teclado que raramente leem e querem é logo criticar, mas quando toca a votar preferem ficar no seu teclado.

        Fica a dica, já devia haver voto por teclado. Mas também não valia a pena, iam dar o voto ao que tivesse melhor título. 😀 😀

        • Hugo Sousa says:

          É mesmo… As pessoas que realmente de preocupam como nós somos poucos mas se não fizermos nada seríamos como eles…
          Já viu o último relatório da UBS… Man demorou mas parece que já estão a abrir os olhos…
          Era bom que o código deontológico do jornalismo fosse respeitado, e fossem responsáveis pela educação do povo e não apenas instrumento do populismo e do capital…
          Já prescrevi centenas de powerwall… Infelizmente em Portugal temos um mercado fraco não prioritário… Mas eles estão com encomendas de até 3anos… Isto é incrível tomara muitas empresas de baterias ter metade… Mas a verdade é que um produto muito bom inclui todos os “extras” e é super versátil e robusto… Só este produto quando houver materiais suficientes vai ser épico…

  11. Hugo Sousa says:

    O engraçado é o contexto que é dado às coisas… Por exemplo :
    Toda a gente fala do mal das minas de lítio… Ora uma… Repito uma T-shirt de algodão gasta 2700 litros de água… É não é reciclável…
    Todos os que protestam não usam algodão portanto… É o populismo e a ignorância a reinar… Ora por kg equivalente da :
    1kg de algodão = + 16000 litros (não reciclável)
    1kg de lítio = 2000 litros (reciclável)
    Apenas 8x mais… Insignificante…
    Mais a bateria é 98% reciclável a t-shirt não…
    Faz sentido não faz… Claro que faz…

  12. Hugo Sousa says:

    Bem apenas um pouco de informação acerca das falhas não mencionadas de outro EV… Por exemplo o Taycan :

    https://www.cars.com/research/porsche-taycan-2021/recalls/

    Mas como é uma marca que gasta em publicidade não interessa….

  13. comotudo says:

    Já vem tarde, mas realmente todos as marcas em alguma altura terão tido problemas com um ou outro modelo, contudo as noticias sempre foram de que “milhares irão substituir” ou “chamados á marca para troca da peça…”.
    Na Tesla quando se lê isso já só é depois de ter dado problema, reclamação, não aceite a reclamação, ser mais de que meia dúzia com o problema como os próprios enfatizem e depois sim lá vem uma correcção para recuperar imagem. Não sejam unilaterais nestas coisas, há quem esteja satisfeito há quem não esteja, não adianta viram fazer propaganda de que é a melhor coisa do mundo, porque não é, virá a ser? Bom face aos mais recentes desenvolvimentos do CEO parece que não melhora muito mais, mas ainda bem que cada um sabe da sua carteira, porque por alguns fans incondicionais (parece que são pagos para isto) já estavamos era “depenados”, principalmente com o facto de as baterias eventualmente terem de ser substituídas e não é a longo prazo, já tenho 2 casos em 5 que os têm há uns anitos, e não é barato. Para exemplo podem ver o video que circulou no youtube de cidadão nórdico que quando lhe apresentaram a conta para subtituir as baterias incendiou aquilo ( claro que isto é extremos e não serve de exemplo algum, é uma piada, não se ofendam, não sejam os super sensiveis que andam para ai e que não podem ouvir uma critica sequer).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.