PplWare Mobile

MEO lança MEO Smart Home: A sua casa vai ser inteligente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Fasttt says:

    Pelo preço nem pensar!!! Muito caro!! Mais vale ter algo caseiro e com segurança.

  2. RUI says:

    Não, obrigado. Pelo preço que ficará, ou seja, mensalidade para sempre, compro Nest, netgear arlo e fico mais bem servido. Até um android de 50€ pode virar webcam.

  3. TugAzeiteiro says:

    Só trás um sensor de abertura de portas e janelas… espero que a vossa casa não tenham muitas portas e janelas se não lá vai a conta aumentar exponencialmente! Agora a sério o que não falta é alternativas sem mensalidades!!

  4. Mart says:

    Caríssimo…

    E na verdade, isto tem muito pouco efeito prático, e quase nenhuns benefícios…

    Aliás, até está provado que quando as casas têm estes sistemas de alarme, ou de detectores, etc, é quando são mais roubadas,,, porque significa que possam ter algo mais valioso a esconder…

    Estes sistemas na verdade não têm resultado quase nenhum, porque os ladrões indo encapuçados, e sendo rápidos, isto não vale de nada.

    O melhor ainda é uma boa fechadura, juntamente com bons bloqueios de janelas, inclusivé grades… e mesmo assim…

    • nocode says:

      Falar é facil.Onde está o estudo?

    • Balarock says:

      tb gostava de ver esse estudo, até porque ter um sistema de segurança não quer dizer que a pessoa tem valores de maior em casa para ser roubados , até pode ter o que tu e eu temos em casa. Um sistema de segurança não prende ninguém apesar de haver formas para isso, mas comentado mesmo o valor destes equipamentos apresentados, valem 0 comparando com o que existe no mercado, a PT já instalou equipamentos bem melhores que isto. A dissuasão e o sentimento de estar mais seguro é o primeiro sentido de ter um sistema de segurança.

    • Balarock says:

      Já agora já me esquecia, não me lembro de ver a MEO registada no SIGESP ou na ANPC, para andar a vender equipamentos de segurança, apesar de ser outras empresas a fazer a possível instalação. Outra duvida é como fica o registo feito na CNPD e quem é a entidade responsável pelas imagens.

      • Bruno Albano says:

        Boa questão, e tendo em conta que andam muitos ácaros (palavras do Dr. Cavaco) na rede…afinal trata-se de uma segurança de Titanic. Adopte-se um bom canídeo e uma aspirina de Fafe (pau de marmeleiro)

  5. Rogério Silva says:

    Até parece preço de promoção da forma como falam… Vou na Xiaomi, “china wins again”…

  6. Bruno Coimbra says:

    Gearbest —> Xiaomi nao, falha tenho um sistema com detecao de fumo, abertura de portas e janelas, de presença, temperatura e humidade, luzes led, uma extensao de 4 socks inteligente, uma central dos comandos de infra vermelhos, 2 botoes personalizados que podem ser configurados para varias funcoes, a central com alarme e agora um aspirador inteligente

  7. Afonso says:

    Contas por alto os primeiros 5 anos ficam em 700 €
    LOL

  8. AJMS says:

    Actualmente já existem cameras IP de vigilância por 30€ e funcionam muito bem, tiram fotos a tudo o que mexe e enviam logo para o email e sinal de alarme para o telemóvel e gravam o video em cartão sd e são acessíveis em directo a partir do telemovel ou PC e não obriga a mensalidade nenhuma. http://www.ebay.com/itm/HD-Wireless-Wifi-Network-CCTV-Security-Night-Vision-IP-Camera-Monitor-2-Audio-LN-/332180371619?hash=item4d577e38a3:g:HZEAAOSwNNxWFNfo

    • Damian says:

      E sabe como configurar o router da meo para poder ver isso fora de casa? Tenho uma camara IP no quarto dos meus filhos mas so consigo ver quando estou ligado a minha rede.
      Obrigado

  9. Andre says:

    Por acaso já pensarem que este sistema faz o mesmo que uma empresa de segurança e não pagam um Kit de mais de 150€ nem uma mensalidade de 35 para cima? É que a unica vantagem das empresas de segurança é mesmo a questão de poder ter ligação a uma central e um piquete em casos de alarmes mas, que para todos os efeitos também não é policia.

  10. Ricardo says:

    Nada mau. mas é muito caro. 13 euros /mes por 36 meses da 468 euros. com esse dinheiro compro o triplo de todos esses equipamentos e tudo ligado a mesma aplicaçao android ( Broadlink Pro ).

  11. Hugo Santos says:

    E se eu antes do assalto cortar a fibra ou usar um inibidor wifi / GSM?

  12. Paulo says:

    Para isto mais vale a securitas, prosegur ou alguma do género. Têm a central sempre a trabalhar quando detectam alguma coisa, chamam a polícia ou bombeiros…

    • MShaitan says:

      Posso adiantar que vão uns bons 10 minutos até a chamada chegar aos elementos das forças de segurança que se encontram nas ruas..!

      • LR says:

        Depende da empresa. Tive Eseguer durante anos, mas a partir de uma certa altura começaram a funcionar tão mal que tive de mudar. Agora tenho Securitas, e nada a dize. Em caso de disparo de alarme, contactam imediatamente pela central, e se ninguém responder, passam de imediato para contacto por telemóvel. Nesse contacto temos de dar a nossa password, mas se estivermos sob coação ou ameaça. temos uma password de alarme, o que faz com que a central avise de imediato a policia, apesar de manter um diálogo normal, como se nada se passasse. Se não conseguirem contactam de imediato a Policia.
        Há uns tempos, a minha mulher desligou o alarme 2 segundos depois do disparo. Como estava com os miúdos, não ouviu o contacto pela central, e como eu estava fora, não pude atender o telemóvel. Passado cerca de 5 minutos, tocaram à porta, e quando a minha mulher foi abrir, tinha um carro da policia parado em frente à casa, e um policia à porta, a perguntar de estava tudo bem. De realçar a atitude do agente, que depois de entrar no hall, perguntou à minha mulher, em tom casual, se estava realmente tudo bem, se tinha sido um falso alarme, enquanto fazia sinalética com a cabeça em direção ao primeiro andar (é uma moradia).
        Em relação a esta opção da MEO, não creio que tenha as mesmas funcionalidades e opções de segurança activa/passiva que as empresas de segurança. E como já alguém perguntou por aqui, a MEO tem licença para este tipo de actividade?

  13. Sami says:

    A PT já antes tinha lançado uns equipamentos de alarme de segurança, e depois deixou todos os clientes sem assistência..

  14. Alvega says:

    “Pelo valor de 50€ de entrada e uma mensalidade de 13€ durante 36 meses e 7,5€ após esse período, já com equipamentos incluídos” Vindo de essa empresa até de BORLA É CARO.

    ATENÇÃO que sou cliente, e dos bons, e para que conste nao tenho fidelização alguma, quer isto dizer que os posso mandar dar uma curva quando quiser.

    Se por exemplo, o Meo-Go é uma BOSTA, que nunca trabalha nas devidas condições, e nao sao capazes de resolver o problema, faz MUITO TEMPO, como podem eles saber GERIR os equipamentos da minha casa ?
    Podia dar um ror de exemplos, de casos de INCOMPETÊNCIA, MAU SERVIÇO PÓS VENDA, e desinteresse DESCARADO, pelo cliente, mas por certo todos os que sao users, da Ex PT, tem casos próprios, e se metem duvidas vejam os fóruns de suposta ajuda, ou se quiserem eu dou-vos a IMENSIDÃO de queixas ao provedor do cliente.
    Aliás, a medida que o Ex dono (PT), fica para trás, piora de dia para dia, brevemente, os ALTAMENTE treinados e SOLÍCITOS, trabalhadores, vao de canoa, e fico a falar para “bots”, se é que nao acontece já, também para o tipo de serviço que prestam, mais valia.

    • JJ says:

      O MEO Go não funciona porque? Nunca tive problemas. Testado em Windows, WM e Android…

    • JC says:

      Alvega, vejo por vezes os seus comentários, como outros, e constato que por vezes são ‘estranhos’ ou ‘diferentes’, se assim puder dizer (talvez todos nós o façamos nem que seja por vezes), mas, concordo na maior parte do seu ultimo comentário, acerca do atendimento do MEO/PT e na pouca confiança que se pode ter em muitos funcionários/colaboradores da empresa que põem em causa o bom nome da empresa, transparecendo adjectivos, factos e qualificações que voçê pôs em maiúsculas, que se constatam (embora não aconteça a todos nós) quando necessitamos de recorrer a eles. Se calhar somos nós que temos azar com essa empresa da qual necessitamos serviços que fornecem tão importantes. Era bom que não abusassem da boa fé dos clientes, e, já agora, que não seja só ir ao nosso bolso, que façam o serviço que lhes compete com respeito para o cliente, assim como nós temos para eles e lhe pagamos para tudo isso. Cuprimentos a todos.

    • Hugo says:

      Alvega partilho do mesmo sofrimento.
      Qualidade de serviço muito má. Serviço pós venda, durante a venda, com a venda, e a tentar sair da venda…
      Questiono que tipo de garantia teem o equipamentos que veem com este serviço.
      Será que se algum avariar a PT manda novo ou manda-nos comprar novo. É que no inicio é tudo muito bonito mas depois lá veem o serviço pós venda…. MAU.

  15. Henrique says:

    Uso Securitas Direct e é top!

  16. Claudio Oliveira says:

    Altice Smart Home?

  17. Alberto Cardoso says:

    Atendendo à qualidade do apoio técnico da empresa e ao preço é caso para dizer que é um kit com ROUBO já incluído!

  18. Guilherme Patriarca says:

    Na minha terra existem as Marias que são as cameras muito melhor que essa da Meo a central delas e um telefone/telemóvel entre ligado pode fazer o rastreio de qualquer coisas desde carro, pessoas ou animais.
    Tem a capacidade de dar tanto nas vista que torna a casa difícil de assaltar pois fazem muito barulho se for o senhor das entregas assumem logo o encargo. Mas tem sempre um senão privacidade… Essa Maria são o correio da manhã lá da zona…

  19. Rui Afonso says:

    Como é que a MEO pode criar uma “MEO Smart Home” se eles nem casa deles não são espertos?! Vejamos, hoje recebi um email de burla/fraude com o símbolo da MEO a dizer que tinha pago 2 vezes a mesma fatura, num português “Google tradutor”.. Procurei um email da EMO para os avisar, mas não encontrei pois suas “espertezas” querem-nos sempre obrigar às linhas pagas… Continuem assim que vão bem!

    • Luís says:

      Area de Cliente também serve ou através da provedoria do cliente (chamada grátis), etc… Tantos alternativas do que entrar em contacto com o 16200

  20. Hugo Gomes says:

    Oh na minha casa não entra tenho 3 pastores alemães na entrada e qual deles o mais pequenino na parte de trás tenho um serra da estrela e um Husky. Tudo devidamente treinado, dentro de casa tenho a minha rotwiller. Venha a Meo a minha casa fazer o teste. Entrar estao a vontade agora sair so quando eu chegar a casa.

  21. Freitas says:

    Prefiro uma casa a moda dos anos 70 do que uma casa inteligente.

  22. Zezé says:

    Pois eu tenho um serviço PAGO mensalmente, e dá 100 a 0 neste… e Porquê? Simples, de nada de me serve ter um Alarme que me envia uma SMS se ninguem me chamar as autoridades em caso de intrusão. Se apitar muito espero que os meus vizinhos vão lá? Keep Waiting…

    Este serviço nada mais é que a venda de um equipamento mediocre sem fim no pagamento de prestações e sem valor acrescentado nenhum.

    Para mim qualquer alarme ou sistema de alarme tem de ter um ser humano por trás, por isso é que quando me dizem : Há e tal, ter um alarme ligado a uma central onde existem pessoas reais sai caro… Claro que sai, ninguém trabalha 24/7 de borla.

    • Luís says:

      Um projeto que fiz o ano passado não tem “ninguém por trás”, isto é, o cliente tem uma moradia secundária onde fiz uma instalação de 3 cameras, 5 sensores (portas e janelas), alarme de ruído (quase como um aviso de um tornado ahah) e sistema simples de prevenção a falhas de energia/Internet.

      Um teste efetuado (surpresa para o cliente) foi simplesmente tentar ter acesso à moradia, o primeiro sensor disparou um alarme ao cliente, como é uma garagem foi enviado uma mensagem de aviso onde uma das cameras esta instalada, o cliente em acesso direto (e protegido) ao feed dessa camera através de uma app bastante simples, onde o cliente pode desativar o sistema ou contactar logo as autoridades.

      Sim não é ninguém 24h por dia a monotorizar a casa, o sistema não tem pagamento mensal e custou apenas 450€ e até agora (e já lá vai mais de 1 ano) nunca teve qualquer falha. Claro que isto não é solução para todos, existe muitos que têm casa em Portugal para férias e por vezes até já têm uma certa idade e é ai onde entra este tipo de serviços claro.

    • Mendes says:

      Zezé em poucas palavras disse tudo. Eu não diria melhor. Pena é que muitas pessoas vão aderir a este “serviço” porque pensam que estão a fazer o negócio das suas vidas e passado algum tempo vão perceber que afinal há empresas a vender soluções para as quais não têm know how.

  23. Ricardo Silva says:

    O servico e uma roubalheira e um verdadeiro lixo, a minha casa ja e ‘smart’ a algum tempo, desde luzes, sensores de movimento de luz de presenca de temperatura, Google Nest, ip cameras, controlo de voz (alexa e google home) controlo de gastos de energia, tudo ou por voz ou por telemovel ou PC sem falar nas regras automaticas como ligar as luzes da entrada quando chego a casa apagar a luz principal do quarto quando ligo o candeeiro ou vise versa enviar um alerta para o telemovel de quem meteu a roupa na maquina de lavar a avisar que faltam 5minutos para terminar e/ou que ja terminou a lavagem.

    procurem por Home Assistant, Domoticz ou OpenHAB, eu aconselho Home Assistant

  24. marcelo claudio says:

    o serviço esta descontinuado…enfim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.