PplWare Mobile

Mega vai acabar? Kim Dotcom recomenda que façam backups


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Gil says:

    era bom de mais…. como sempre…

  2. Miguel says:

    megabackup já 😀

  3. Vlad says:

    “Bill Liu, um chinês que é procurado no seu país de origem por fraude.” Certamente que vai ser acolhido de braços abertos na Europa, EUA,…

  4. Ruivix says:

    Eu por acaso usava unicamente o Mega para transferir ficheiros entre os PCs de casa porque 1 deles funcionava por Wireless. Desde que o liguei fisicamente por cabo deixei de usar o Mega. Vou considerar então o fecho da minha conta gratuita…

    • Alfie says:

      Sempre podes montar uma rede com o router. E se, por acaso, o router tiver uma porta USB ligas lá um disco externo e já tens onde colocar os teus ficheiros. Não precisas de sair de casa para partilhares a informação.

    • Mauricio says:

      Não existe diferença entre cabo e wireless. A diferença é apenas física. Os computadores podem se conectar da mesma forma em ambos os casos.
      Não utilizo o mega. Uso o onedrive, com o 1TB de espaço para guardar o que eu quiser. Não me importo se eles bisbilhotarem meus dados pois não há nada lá que interesse a eles, mas considero que lá meus dados estão seguros.

      • Ze Pernas says:

        o único problema com o 1Tb da OneDrive é que não é livre de condições. Ou tens um serviço académico ou tens um office 365. Não podes apenas criar uma conta e ter 1Tb.

  5. rcs says:

    Alguma alternativa com 50 GB de espaço ?

  6. censo says:

    A nuvem dissipa-se sem darmos conta. Por isso, para mim, a nuvem será sempre para uma utilização secundária e transitória.

  7. tavares says:

    Felizmente recebi esta semana um mail da Microsoft dizendo que a minha conta no OneDrive não vai ser “afetada” pelas alterações de espaço que vão acontecer a partir de 27 de Julho. Informam que vou continuar com os “meus” 138 GB gratuitos! Para mim é mais que suficiente…

    • Daniel Ventura says:

      Opá, para quem não se importa que os seus ficheiros sejam vendidos a terceiros, é perfeito!

      • Joao 2348 says:

        Quem se preocupa não coloca no OneDrive, quem não se preocupa não quer saber disso da privacidade.
        Quem quer saber de privacidade e segurança, utiliza algum programa que encripte o(s) ficheiro(s) antes de o(s) enviar para o(s) serviço(s) online.

      • Mauricio says:

        Se entrarem e verem meus ficheiros vão passar vergonha. Não tem nada que interesse a eles. E não é assim que funciona. A Microsoft não sai vendendo tudo, como se imagina. Muita gente paga pelo serviço e recebe segurança em troca. É esse o sentido de manter um site de armazenamento.

  8. Mário Reis says:

    Também recebi a confirmação deste lado. 230gb para abusar

  9. Paulo Evaristo says:

    O MEGA sempre será a melhor Cloud de sempre grátis.. a segurança comparado com o DropBox, entre outras o MEGA é muito melhor a sua segurança é altamente crucial para a privacidade dos utilizadores, em nenhum lugar o Kim Dotcom diz que vai fechar, por tanto não percebo o raio desse titulo para criar alarmismo

    É o Marketing a falar mais alto em nenhum momento diz que vai fechar, disse é para fazerem backups uma vez que não está nas mãos dele, o que não acredito (porque se formos a ver o Twitter dele ele só faz referencia ao Mega e publicita-o.

    Eu creio que seja é uma estrategia quando e SE chegar a ser extraditado para os Estados Unidos uma vez que la o DMCA é muito usado e demasiado usado.

    Agora em nenhuma parte da noticia ele diz que vai encerrar, esses tituloss não fazem qualquer sentido.

    • João MS says:

      Que diferença há a nivel de segurança para os outros serviços? Porque é melhor? Pergunto simplesmente por ignorancia.

      • Paulo Evaristo says:

        Que ignorancia? Ambos sabemos que o MEGA foi um dos primeiros ou semi primeiros serviços Cloud a integrar a tecnologia End-To-End, na qual o Whatsapp alguns meses depois também segui-o o exemplo (abre o whatsapp) ou procura no google para veres.

        O MEGA é uma das melhores clouds existentes onde te oferece 50GB grátis sem papas na lingua, e tu vens me dizer que é “ignorância”?

        Porquê? o Dropbox é espiado, não tem tanta segurança e privacidade como o MEGA, alem disso a chave de encryptação permite-te enviar o link a uma pessoa com password permitindo mais uma vez que a mesma tenha acesso a esse conteúdo com a chave de desencriptação.

        É uma cloud brilhante, só não vê quer não quer, se preferes o Dropbox fazes muito bem, não sou eu que te vou proibir de o usares.

        Já algo que não podes negar é que deste a construção do MEGA que a privacidade e segurança e dados privados é um preocupação crucial para os utilizadores e o MEGA sempre defendeu isso em qualquer dos seus serviços

        Se não defendesse não haveria encryptação nenhuma, muito menos caixas de emails.
        A diferença é essa encryptação end-to-end, aplicações móveis para quase todos os dispositivos, ligações rápidas.. Oferece 50GB gratuitamente.

        O Mega também possui para alem da Encriptação o “User Controlled Encryption”
        Que é de uma forma resumida as transferências para o MEGA já são cifradas de forma automática, o MEGA possui uma gama ampla de aplicações móveis como para outros dispositivos com o uso de UCE nos navegadores e afins.

        Clouds ilimitadas grátis? Espera sentado tudo têm um limite, só não sabes é qual.
        Se assim fosse tinhamos HDD, SSD ilimitados e deixava-mos de comprar.. logicamente que isso seria uma enorme perda para as grandes marcas WD,Seagate ou quem sabe a falência.

        Mais uma vez, cada um usa o que gosta.. eu prefiro usar serviços em que protegem e se interessem pela privacidade do utilizador e que tenham mecanismos de segurança que evitem ou tentem impedir qualquer tipo de roubo ou tentativa de Hacking.

        • João MS says:

          oh Evaristo, este não é o sítio indicado para vires descarregar as tuas raivas e frustações. Também não foi o comentário indicado para espingardares. Lê novamente o meu comentário pff. Quando escrevi a palavra ignorância, referia-me à MINHA ignorância relativamente às vantagens deste serviço.

          E quem disse que eu uso o Dropbox?? Onde leste sobre clouds ilimitados????

          O teu texto, as tuas afirmações descabidas, as tuas teorias da conspiração e a tua confiança cega num serviço que tem o historial que tem e é dirigido por criminosos…demonstra a tua sensatez.

          P.S – Não uso dropbox nem gosto nada do serviço.

      • Joao 2348 says:

        Porque, supostamente, é tudo encriptado com um nível de segurança de 96 bits, o que é capaz de ser seguro até aí ao ano 2020.

    • 007 says:

      esta a fazer publicidade????? hahaha so se for contra a Mega a favor nao é de certeza

    • Daniel Ventura says:

      Já ouviste falar do SpiderOak? É um serviço de Cloud recomendado pelo Edward Snowden.

      • Joao 2348 says:

        O SpiderOak tem o mesmo nível de segurança do Mega: 96 bits… seguro até para aí o ano 2020.
        É engraçado ver estas empresas falarem AES 128 bits e em AES 256 bits… mas depois usam RSA 2048 bits como chave para proteger a encriptação… e ups RSA 2048 bits oferece uma segurança de aproximadamente 96 bits segundo o ECRYPT II, que deve ser suficiente até 2020.
        É como ter uma porta anti-bomba e depois metem uma fechadura assim assim, quando já podiam utilizar uma boa fechadura que poderia ser muito mais resistente! E na Internet é preciso que a porta e a fechadura sejam seguros ontem, hoje e “amanhã” visto que podem ficar com o “contentor virtual” pelo tempo que quiserem até conseguirem quebrar a chave ou a encriptação.

      • rui says:

        Eu desconfio a 100% de tudo recomendado por essa personagem. E passo a explicar: ele é que levantou a tampa do panelão das empresas de espionagem, e no fundo veio revelar o que toda a gente já sabe. Quem é que me garante que ele não foi pago por eles próprios para fazer o que fez e dizer o que disse? Ora aí está.

      • David says:

        Se o homem traiu o próprio País imagina o que fará contigo 😉

  10. c. says:

    minhateca.com.br É um serviço gratuito e com espaço ilimitado. Só quem quiser descarregar ficheiros de outros utilizadores é que paga. De resto é grátis. É do género do Abelhas que fechou há pouco tempo.

  11. Branets says:

    que saudades das abelhas

  12. David Guerreiro says:

    Sempre avisei que o Mega não era de fiar, passou do Kit que é um bandido, para o Bill que é ainda pior. Andar metido numa rede de bandidagem é que não. Para mim, serviços de confiança são Google Drive, Amazon, Dropbox e Hubic.

    • Daniel Ventura says:

      Essa foi engraçada! Google Drive, Amazon e Dropbox desde de quando são serviço de confiança? Vende os nossos dados a terceiros é confiança? Enquanto o KimDotcom deu-nos um serviço seguro e sempre foi adepto da privacidade na internet.

      • rui says:

        Olha outro… Achas que os outros serviços não fazem o mesmo? Haha. Esta gente são mesmo nabiças de vez em quando.

      • David Guerreiro says:

        O Kit DotCom é mesmo uma pessoa de confiança, não haja dúvida. Toda a sua vida foi construída através de ilegalidades. Começou logo em 1994 com pena de 2 anos por fraude e espionagem de dados. Em 2003 voltou a ser condenado por abuso de confiança. É mesmo uma pessoa séria e honesta….

        • Khidreal says:

          e então? já não fizeste downloads ilegais de musica? isso também é ilegal e no entanto não é por isso que não és de confiança LOL

          • David Guerreiro says:

            Eu não ando a lavar dinheiro de negócios ilícitos, como fez o KDC. Se fiz downloads ilegais ou não, só a mim me diz respeito, e eu não tenho que mostrar a minha idoneidade, não estou nessa posição.

  13. neapo says:

    Hubic é uma boa alternativa, ao contrário do Mega, tem versioning!

  14. Homo Erectíssimo says:

    Realmente este negócio de serviços de armazenamentos e partilha de arquivos,baseado na computação em nuvem,já teve melhores dias.Olhem eu fico-me pelo Microsoft OneDrive,versão 17.3.6381.0405,a mais recente,e estou bem servido.Ainda tenho uns bons GB para usar. 🙂

    • Homo Erectíssimo says:

      Peço desculpa,estive agora a ver e a versão do Microsoft OneDrive é a Versão 2015(Versão 17.3.6386.0412).Possivelmente,deve ter tido,a par da nova Build para o Windows Insider(Build 14328,disponível desde ontem à noite,Sexta-feira,dia 22 de Abril),um upgrade na versão.Peço-vos desculpa pelo erro.

  15. Pirata says:

    Hubic, por 50 paus ano temos 10 TB, que pode atingir 12,5TB com o sistema de ‘padrinhos’. Para mim a melhor alternativa.

  16. Shélon says:

    Eu apenas uso o MEGA para baixar, pois libera toda a velocidade de download da minha internet 😀

  17. David says:

    O MEGA foi e continua a ser único. Com este alerta a segurança como a conheciamos toma outros moldes mas para mim continua a ser o número 1. Depois temos o minhateca e mais um ou outro. Mas continuo a dar razão aqueles que defendem um NAS particular.

    • David Guerreiro says:

      Um NAS particular que é para perderem tudo. Vem uma inundação e lá vai o NAS. Uma descarga elétrica e lá vai o NAS. Um alojamento caseiro, não foi nem será como um alojamento num datacenter.

  18. joao says:

    nao acredito que feche mas

  19. pedro says:

    No safari não consigo ver o nome das files, sempre foi assim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.