McAfee: Malware no Android cresceu 76%…
...iOS mantém-se impenetrável!
Segundo o último relatório da empresa de segurança McAfee, o sistema operativo móvel da Google, o Android, tem sido fortemente visado pelo malware e as ameaças à segurança esta ameaça cresceu no último trimestre 76%. Este comportamento resulta da crescente procura num mercado cada vez mais influente.
Segundo os investigadores da empresa de segurança, este aumento é um reflexo do tipo de comportamento dos utilizadores dos dispositivos com Android. O J2ME (Java Micro Edition) ocupa a segunda posição em termos de aumento de ameaças de segurança, no entanto apenas representa um terço das ameaças face ao Android.
Estas ameaças às plataformas móveis tiram partido de exploits (são aplicadas funcionalidades botnet) e nalguns casos recorrem mesmo a rootkits para se camuflarem e aumentarem as performances dos ataques.
Para que este cenário não se agrave, os utilizadores têm de avaliar o seu comportamento assim como a indústria dos dispositivos móveis terão de repensar nos métodos para travar este crescimento. Este actual cenário leva a que a McAfee preveja mesmo que o se torne numa plataforma bastante apetecível para os hackers, o que de certa forma traz insegurança agravada aos smartphones que podem sofrer ataques a partir de aplicações como o calendário, as mensagens SMS, falsos updates e jogos da moda. Os comportamentos sociais são outro vector que poderá ser um meio aliciante para atentar contra a segurança dos smartphones, dada a confiança que os utilizadores depositarão neste tipo de aplicações.
Como exemplo, a empresa de segurança refere a impermeabilização do iOS. Os iDevices não têm grandes preocupações graças ao ecosistema fechado que a Apple obriga. Até ao momento foram apenas detectados 4 ataques em dispositivos com Jailbreak. Embora este tipo de plataforma seja muito criticada pelos fãs do Android é sem margem para dúvidas uma vantagem dos utilizadores do iPhone, iPad e iPod Touch.
Este cenário de insegurança do Android não é novo, no passado mês de Junho a Symantec reportou uma segurança total no iOS e uma segurança frágil do Android. É claro que nada é impenetrável e é sempre de esperar que no futuro também o iOS, pela sua massificação, possa ser algo de ataques de malware.
Assim como a plataforma Android, também os dispositivos que correm Java ME, Symbian e BlackBerry OS estão a aumentar os seus níveis de malware, enquanto o webOS da HP está mais vedada, sendo muito parecida em termos de segurança ao iOS. [via]
Este artigo tem mais de um ano
Bem, já houve casos de fotos comprometedoras roubadas a várias celebridades em IPhones, por isso, não considero o IPhone/iOS impenetrável…
O malware pode ser pouco, mas entrar num IPhone/iOS remotamente e quebrar as suas seguranças não é assim tão difícil, principalmente se tiverem jailbreak.
Maior parte do malware, seja em que sistema for, é instalado por erro humano, por isso não se pode culpar a máquina ou o sistema disso, alias, o Android avisa antes de instalar os acessos que cada programa (potencial malware) vai ter acesso.
Sim sim, e nada é impossível. O relatório refere-se a este ano até ao último trimestre.
Fala-se na actualidade, e está referido que poderá a qualquer altura aparecer no iOS, o que é bem provável, pois quanto mais for apetecível uma plataforma mais probabilidades existem em lutar contra as barreiras de segurança.
Gostei foi de saber da segurança do webOS, está ali um sistema muito bom mas que a HP não sabe o que lhe fazer….
Vitor Já leste esta noticia?
http://www.engadget.com/2011/08/24/netherlands-judge-rules-that-samsung-galaxy-s-s-ii-violate-appl/
Sim já e esta também:
http://fosspatents.blogspot.com/2011/08/dutch-court-orders-eu-wide-preliminary.html
Está divertido o mundo da tecnologia 😀
Deixa-os andar, vamos ver no que dá.
Pena que a HP resolveu outra coisa:
http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/press/2011/110818b.html?mtxs=rss-corp-news
Sim, eu na notícia que escrevi na altura da aquisição, deixava a esperança de um sistema operativo que iria dar cartas, pela sua qualidade. As dificuldades económicas, provavelmente, poderão ter limitado a HP, pois nunca saiu com nada de especial.
Quem sabe se alguém não adquire o webOS e trata dele como merece.
Gostei mas foi da atitude da Microsoft, com o Windows Phone 7, que convidou e entregou telemóveis grátis, etc. para os programadores do WebOS serem bem-vindos à Microsoft. E passados algumas horas recebeu mais de 600 convites para o mesmo!
http://www.tecnologia.com.pt/2011/08/microsoft-oferece-windows-phone-aos-programados-do-webos/
Uma dúvida: o cenário de não-infecção na Apple deve-se ao facto de a Apple verificar todas as aplicações antes de as permitir entrar na sua loja, ou deve-se mesmo ao próprio sistema em si?
Pergunto isto porque se é que um sistema supostamente difícil de penetrar por malware e tem um browser que é dos primeiros a ser alvo de hacks em concursos (como já noticiado aqui no pplware), é um pouco estranho.
Se calhar falta-me um pouco de maior informação técnica, para eu perceber de que se trata realmente.
Ah, ok, li a notícia que estava em destaque e parece-me que é o que eu pensava.
O safari do iOS? Desculpa não percebi onde queres chegar. Podes ser mais claro sff?
Ele devia estar a falar do Safari de desktop e realmente o Safari não é dos browsers mais seguros, pelo menos é o que demonstra o concursos internacionais de hacking.
Tem mais buracos de segurança que um queijo Suiço, quanto aos do iOS o browser de comum com o de desktop só tem o motor de renderização (Webkit)
Aa ok, sim pelo que se viu no início do ano… mas mesmo nesse evento a Google fez um update antes do inicio da prova 😉 mas lá está, o Safari de hoje já não é o mesmo do início do ano.
Mas ok, no iOS não tem nada a ver.
LOL… não era um brownser que permitia jailbreak até pouco tempo?
Obs: Pode ter tido correções, mas dizer que está até agora impenetrável? Faça-me o favor!
Jailbreak não é malware… atenta aí.
Depois mesmo com esse exploit não foi conseguido nenhum malware, logo… não é a mesma coisa e mantém-se o que a McAfee revelou.
Troca-se um jailbreak por um código malicioso, tcharaammm… terá um malware, pronto pra batalha
Se fosse assim fácil… alias, até nem sei como nenhum dos milhares de hackers (ou milhões quiçá) não se lembrou disso, 😀 tu és um génio homem!!! 😀
Não é bem assim, se fosse…
Abraço.
LOL, se ainda não saiu é porque não se tornou assim tão relevante, vide exemplo Windows… Esquece-se de que qualquer sistema, seja qual for, não é 100% seguro.
O que se chama hackers? Acho que confundiu com pseudo-hackers, na minha contagem aparece no máximo algumas dezenas de milhares(em todo o mundo)…
Eduardo LOL “porque não se tornou assim tão relevante,”… é apenas o sistema operativo que equipa mais dispositivos móveis… só!
Diz antes que é seguro, controlado e, mesmo assim, o que tem mais aplicações e mais developers a desenvolver, logo… 😀 é porque tem o seu valor… muito valor, não te parece?
Acho que você não entendeu meu comentário, vou te dar mais uns dias… meses… hehe
lool.. oh Eduardo, tens uma capacidade argumentativa da caca!
1º Jailbreak nao tem nada a ver com malware
2º O bug do safari (que ja existe ha muiiiitooo tempo) nao permite a execução de código malicioso da forma que estás a pensar.
3º Esse bug já foi corrigido. Existem agora outras formas de fazer jailbreak.
4º O Victor apresentou-te, e com razão, o factor de utilização numerosa do iPhone, inviabilizando a tua tentativa de comparação com o windows.
5º Não foste capaz de responder, e fizeste um comentário infantil, o que só revela o teu pouco à vontade com o que sabes sobre o assunto.
6º Nenhum sistema é 100% protegido, tens razão. Mas a Apple fez um óptimo trabalho em limitar as fontes de problemas de segurança, conferindo aos utilizadores normais do iPhone um sistema que até agora está imaculado.
Apenas um comentário às tuas informações:
LOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL
Era para o André como é obvio
Com argumentos desses quem te vence (estou a ser sarcástico como é óbvio).
Bem não disse que o iOS não é um bom sistema, que até é, tenho pena que seja muito restritivo e não dé para personalizar a fundo como acontece com o Honeycomb e que não tenha widgets.
Quanto ao iOS 5, se te informasses tanto como eu sabias que estes betas já trouxe muitos problemas a muitos utilizadores.
Sim é verdade, mas por isso é que são betas e por isso é que a Apple não permite que seja instalado fora do grupo de developers.
Ainda bem que está agora ou deu até a esta versão beta 6, os tais problemas, para ver se vem em condições.
Mais uma noticia IOS >Android Uiiiiiii a azia que ai vem…. Ui ui…
Não vem azia se as pessoas souberem interpretar. É uma óptima oportunidade para os utilizadores terem algum cuidado, evita que “algumas” empresas ganhem dinheiro com novos produtos que estão a surgir para essa plataforma. Basta as pessoas pensarem um pouco.
mais um comentário anti-iPhone
Uiiiiiiiiiiiii… que dor de cotovelo…
Bom se tivermos em conta que estes malwares supõem que o utilizador tenha de o aceitar, torna-se fácil fazer malware para o ios também. Estas notícias até dão alguma vontade de fazer isso. Fazer uma app que envie mensagens aleatórias para os números da agenda e colocá-la no cydia. Depois é escrever para um jornal a relatar o que a app faz e pronto, já há malware no ios. Que palhaçada.
😀 que fácil não é? Pois mas não é 😉 embora muitos já tivessem tentado, mas cuidado, como na comunidade Android, também na comunidade iOS no Cydia anda muita gente que está atenta, o repositório é seguro e eles próprios fazem a segurança das apps.
Assim como no Android, mas o facto do Android ter menos protecção da Google e ser uma plataforma mais aberta, está a ser tentador para algumas pessoas tentarem ganhar a vida à custa do malware, como alguém referia, já há negócios em volta disso 😉
Mas o iOS é mais controlado e mais seguro porque tem um crivo Apple, tem vantagens e desvantagens claro.
só por isto bastava para que eu pagasse nem que fosse 5000euros por um iphone.
hj em dia temos a “nossa vida” no tlm…
Petas para negócio de AV mobile…
Olha que eu começo fortemente a pensar que se está a passar no Android o que se passou há uns anos no Windows.
Eram cada vez mais vírus e cada vez mais… antivírus 😉 anda aqui muita gente a ver oportunidades de negócio 😉 tens alguma razão meu caro.
Nem mais!
Só me faz confusão falarmos de vírus quando são as pessoas a aceitar as permissões de uma aplicação. Ou seja, para quê permissão de Enviar SMS para um RSS feed por exemplo? É só abrir os olhos e ler algum dos comentários no Market! Quem não quer ou nem sequer isso consegue fazer, que compre um iPhone ENQUANTO este não tem vírus… pelo que se diz!
Cumps!
Sabes tão bem como eu, que as pessoas não lêem 😉 sabes bem que a grande maioria dos utilizadores Android são meros utilizadores e pouco curiosos e muito menos entendidos.
Abraço.
O Utilizador, no meu fraco entender divide-se em 3 categorias:
– O medroso, quando começa até tem receio de tocar na teclas
– O Atrevido, não aconteceu nada, vamos em frente
– O Calejado, já levou uns sustos valentes e toma precauções
Seja em que sistema for.
Sobre os PDA’s basta ler foruns e ver os sucessivos apelos de quem mal sabe ligar aquilo já se meteu em aventuras, em todos eles sem excepção
Por ter dirigido várias vezes a instalação de sistemas (nada a ver com smartphones), os atrevidos são sempre os que causam mais sarilhos, e temos sempre que “barricar” esses
ps: também se aplica a conduzir automóveis, aqui os erros podem-se pagar muito caro
nao concordo contigo, e alias, qualquer savvy da area da interacção humano-computador te dirá o mesmo: não é o utilizador que se deve adaptar à tecnologia, senão o contrário.
O utilizador nao tem de saber o que sao permissoes (devem ser explicadas devidamente), e muito menos ter medo de descarregar aplicações.
Os utilizadores Android são menos entendidos e curiosos?! Mas eu li bem??!!! Mas menos entendidos em relação a quem? 🙂
Lá está, é a diferença entre um comentador atento e outro conflituoso. Deixo-te uma opinião de quem entendeu o que eu disse.
https://pplware.sapo.pt/informacao/mcafee-malware-no-android-cresceu-76/comment-page-1/#comment-438446
@Vítor M.
Entendi perfeitamente o que querias dizer, tu sabes que sim… mas daí até ser conflituoso vai a distância até me conheceres! Como não conheces peço-te que resfries as assumpções, pode ser?
Cumps e fica bem!
afrsa aaa eu não estava a falar de ti, és um convencido pá 😀
Mas ainda bem que percebeste.
Abraço.
@Victor M.
É… se calhar clicaste sem querer em “Responder” ao meu comentário! São coisas que acontecem… 😉
Heheh 😉 foi isso mesmo!
continuo a achar: o problema não é do SO, é do utilizador que instala m####.
a culpa só é do Android/Google SE e só SE a aplicação estiver no market oficial
já usei muitas vezes a analogia do user de PC que recebe fotos de um email desconhecido “taylor_swift_nude.exe” e abre, a culpa é do windows? acho que esta tentativa de meter medo serve para vender AV’s etc, mas a mim n me convencem.
ehh pah o teu comentário tinha um virus 😛
é o que dá receber exe
ANDROID 4EVER
Mas depois disto tudo, há alguma necessidade de instalar um dos imensos antivírus que há no Market???
Tens que comprar o mcafee imediatamente senão morrem-te os pais a mulher e os filhos, talvez os irmão tios e primos também.
… como eu sou só, divorciado e reformado a perda não seria grande..
Agora a sério, sou ex.técnico de infomática e tenho muita tarimba nestas coisas…
Depende.
Vamos supor 2 casos:
1 – Utilizador normal que instala exclusivamente aplicações do Market: todos sabemos que as aplicações submetidas no Android Market não são analisadas minuciosamente contra estes ataques de malware. Ora, sempre que uma dessas aplicações mal intencionadas é detectada, a Google é a primeira a removê-la. De que valeria aí um antivírus? Rigorosamente nada. Nesse sentido, os antivírus são puro marketing.
2 – Utilizador que instala aplicações fora do Market, provenientes de fontes desconhecidas, do “black market” e crackadas: nesse caso, um antivírus pode ou não ser útil mas, apenas, se conhecer a aplicação ou forma de código lá existente… isso significa que muito provavelmente não detectará novas formas de malware… o que nos leva ao mesmo: de pouco valeria um antivírus.
Friso que o exploit que consegue acesso permanente à root do sistema, por exemplo recorrendo à aplicação Z4root, é detectado em antivírus convencionais no PC… Ora, se o antivírus do PC detecta “esses pedaços de código”, porquê estar a gastar uns “cobres” em antivírus para o Android? Ainda por cima para sobrecarregar o sistema?? No, thanks.
Na minha opinião, é puro marketing.
Quanto ao problema do malware no Android: a meu ver, apenas será resolvido quando a Google adoptar a estratégia da Apple, analisando minuciosamente todas as aplicações. Depois, aplicações fora do market com malware… cada um deverá ser responsável por aquilo que instala. Um utilizador que sabe procurar aplicações crackadas terá obrigação de saber os riscos que corre e nunca poderá culpar o sistema de o ter deixado instalar aplicações “que mandaram automaticamente SMSs de custo acrescentado” ou whatever.
Ora nem mais, estou inteiramente de acordo.
Eu coloquei a simples pergunta anterior face às opiniões dos posts anteriores e porque sou novato no Android, ainda tenho muito que saber dele.
Obrigado
agora quero ver se dizem que android é que rula. caso para dizer “facepalm”
android é q rula, n preciso de rodinhas de lado para andar de bicicleta
Loool! Muito bom! 😀
Mas tem a mão a segurar nas costas para não cair 😉
Muita gente não conseguiu actualizar o Android 2.1. Todas as versões pré-Gingerbread estão vulneráveis ao malware DroidDream, vulnerabilidade que foi patchada com o Gingerbread (Android 2.3).
Se eu fizer o “repack” de uma app do Android Marketplace, lhe injectar código malware como o DreamDroid e fizer o upload para um marketplace alternativo, posso continuar a infectar as versões do Android pré-Gingerbread.Não há patch para corrigir a vulnerabilidade, para quem não conseguir fazer a a actualização para o Gingerbread (Android 2.3) e seguintes.
Isto é grave, em países, como a China em que não há Android Marketplace, é tudo marketplaces “alteranativos” e se faz repack de quase todas as app para as passar para chinês. Também, como o DreamDroid se instala com sugestões de app para jogos e porno, muito boa gente no “ocidente” continuará a ser infectada.
Claramente o calcanhar de Aquiles do Android são as actualizações – mas que não podem ser vistas só como “Bolas, não pude melhorar as funcionalidades com a nova versão”. Têm que ser vistas também como “F*da-se, não me corrigiram a vulnerabilidade.
Os meus agradecimentos a quem me ajudou a entender isto.
https://pplware.sapo.pt/apple/killbackground-mate-todas-as-aplicacoes-abertas-no-seu-iphone/comment-page-1/#comment-435766
Só faltou ajudarem-te a entender que existem patchs para versões 1.5+ que eliminam e previnem o DroidDream. O DroidDream Cleaner é um deles, existe mais um “punhado” de aplicações idênticas.
A China não poderá aceder-lhe? Isso é um problema que só a eles e à sua política diz respeito… Já mexi em Androids provenientes da China e aquilo é está traficado por tudo quanto é canto. Um DroidDream à mistura também não vai matar ninguém 😀
Pá, eu li o que diz o DroidDream Cleaner e não me parece que seja um um patch para a vulnerabilidade, parece-me um anti-vírus. Vejo “limpa, repara”, mas não vejo lá nada a dizer “Com o patch fica protegido contra futuras infecções”. Até ver informaram-me bem, não há patch.
Não se pode nunca dizer que um anti-vírus substitui a obrigação do fornecedor do sistema operativo em corrigir uma vulnerabilidade de segurança. Não é assim com a Microsoft e com a Apple e não é admissível com o Android.
Acho o post importante porque é fácil cair na lógica “Meu querido smartphone (iOS ou Android) e minhas queridas app (são praticamente iguais)” e esquecer que se trata de um equipamento informático – em que as questões de segurança têm que vir em primeiro lugar para o utilizador normal. Claro que os geeks se põem sempre em bicos de pés, “Isso a mim não afecta, se os outros não sabem problema deles”. O problema é que os outros são muitíssimos milhões.
Sobre a propagação de malware no Android no mundo recomendo este relatório.
https://www.mylookout.com/mobile-threat-report
Serio? tenho o 2.1, desafio-te e colocares cá o DroidDream. Até te dou o telemóvel para a mão para instalares o que quiseres… Já o tenho patchado desde a segunda ou terceira semana que saiu a notica do droiddream… 😉
Não percebi. Com o DroidDream Cleaner instalaste um patch para o DroidDream ?
Vassoura, lê a parte final deste meu artigo e vê a ferramenta oficial da Google.
Assim que esse patch apareceu até começou a ser incluído nas ROMs cozinhadas para que não fosse necessária a sua instalação e o sistema ficasse devidamente protegido.
Não podes acreditar só no que te informam, deves tu próprio procurar informar-te 😉
Então explica-te !
Começaste por dizer que a app do Android Market DroidDream Cleaner tinha o patch. Acho que é só um anti-vírus.
Agora mandas-me para o artigo que fala da ferramenta Android Market Market Security Tool que remove os efeitos das app infectadas com o DroiDream que estiveram à venda no Android Market. Claro que não é patch nenhum nem remove os efeitos das app infectadas com o DroidDream instaladas a partir de outro market qualquer.
Terminas com as ROMs cozinhadas instalam o patch (? , mas se o Market Market Security Tool não é um patch, enfim). Dou de barato que esta solução geek funcione, porque não resolve nada à escala do utilizador comum.
Nada tenho a alterar no que disse antes. Só notar que a questão do malware nos dispositivos móveis, em particular no Android vai ser uma questão preocupante.
@aver, simplesmente instalei o patch. nao foi com o cleaner, instalei/flashei/corri (chama-lhe o que quiseres) um fix que corrige o problema. Solução geek?? Se vais por aí, toda a tecnologia é geek!!!
“Claro que não é patch nenhum nem remove os efeitos das app infectadas com o DroidDream instaladas a partir de outro market qualquer.”
Estou a ver que dominas de largo.
“Terminas com as ROMs cozinhadas instalam o patch (? , mas se o Market Market Security Tool não é um patch, enfim)”
Não foi isso que disse. Relê.
___
Não fales de borla. É tão fácil fazer uma pesquisa e verificar que existe patch e várias outras soluções… não percebo o porquê de insistires.
Nem vou continuar mais a tentar informar-te, é por tua conta agora.
Escreveste lá mais para cima
“Depois, aplicações fora do market com malware… cada um deverá ser responsável por aquilo que instala. Um utilizador que sabe procurar aplicações crackadas terá obrigação de saber os riscos que corre e nunca poderá culpar o sistema de o ter deixado instalar aplicações “que mandaram automaticamente SMSs de custo acrescentado” ou whatever.”
Só escrevo para ver se esta atitude geekista não vinga. A culpa é sempre do utilizador, nunca é do sistema – nem quando se conhece o patch, mas por causa da fragmentação o Android 2.3 chega a uns mas não chega a outros. À escala do Android o que é que interessa se os geeks resolvem o problema ? Isto é o contrário das regras aplicáveis aos sistemas informáticos. Claro que o utilizador pode cometer erros – mas o sistema informático deve evitar esses erros o mais possível. O Android não é um sistema seguro e vai ser utilizado por centenas de milhões de pessoas – não geeks. Quando os problemas de malware começarem a ser uma escala mior quero ver se a culpa é do utilizador. Por enquanto aponta-se para números entre o meio milhão de dispositivos infectados com malware.
Nada que uma defesa nerd da propria Samsung… kkk
Vitor leia aqui: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/samsung-cita-2001-uma-odisseia-no-espaco-no-caso-contra-apple-e-faz-a-defesa-legal-mais-animal-de-todos-os-tempos/
Esqueci-me do Off-Topic… mas so outra para demonstrar… LINK
Este off-topic é interessante, irrelevante, mas desnecessário.
No fundo mostra que a Apple tem sentido de responsabilidade, se nesse caso falou verdade, disse onde foi buscar a inspiração, o que é que isso tem a ver com as patentes registadas dos tablets?
Então você admite que ‘sua’ empresa não é tão inovadora assim, né?
Com o Vitor não há como discutir… 😀
A minha empresa? Hahaha partes logo de um pressuposto errado. Eu sou um utilizador de dispositivos Apple, infelizmente e com muita pena minha. não tenho acções da Apple…
E sim é muito inovadora, tem os mais conceitos produtos dentro dos seus segmentos, por isso vende que se farta e tem o privilégio de ter criado um segmento até hoje (e já lá vão quase dois anos) sem concorrência, o segmento dos tablets. Com um telefone consegue resultados financeiros como nenhuma outra empresa…
achas que não é uma empresa inovadora? LOL tens andado aleado da vida.
Agora uma coisa é ser inovador, pegar num desenho, como esse que mostraste e fazer algo como o iPod, um dos campeões de receita da marca de Cupertino, teve um aumento de 20% nos últimos três meses, no mundo foram vendidos 7,5 milhões de iPods. 😉
É isso Eduardo.
O mundo deve andar todo enganado… 🙂
http://www.forbes.com/special-features/innovative-companies-list.html
Bónus, não vi ate agora uma idéia realmente nova (já não todas recicladas) e uma empresa não representa o mundo | e Vitor… lembre-se que o marketing é a alma do negocio… Que se fez a imagem erroneamente dos iDevices como superiores, aceita por todos que não entendem, ou seja a maioria…
Eduardo, desculpa, não percebi… podes reformular a resposta sff?
Isso prova o quê? Seria isso um tablet ou uma televisão portátil?
Isso vale exactamente o quê?
É que isso não vale nada perante os factos apresentados.
Lê um pouco sobre Prior Art.
Prova que a alegação da apple estão totalmente sem lógica…
Onde lesses isso? 😀 cada uma que desenterras 😀 lestes as notícias hoje?
Não me parece. Mas eu ajudo-te:
http://fosspatents.blogspot.com/2011/08/dutch-court-orders-eu-wide-preliminary.html
Algumas horas atrás li sobre a liminar do tribunal holandês para a suspensão da venda do S, SII e Ace… “A patente se aplica à ferramenta de visualização de fotos utilizada em alguns dos celulares da Samsung, segundo o tribunal.”
Vamos ver até onde vai esse mimimi da Apple… 😀
Eduardo a Apple apresentou algumas provas, uma delas que, segundo os especialistas vai cair por terra é o slide to unlock, outras vão continuar a forçar os tribunais, mais uma vez o Prior Art é muito importante 😉
Diz-me uma coisa, repara no vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=JQ8pQVDyaLo
Isso será um tablet ou uma televisão?
Lógico que é uma televisão… pra ser um tablet precisa obrigatoriamente ter:
-241,2 mm de altura;
-185,7 mm de largura;
-8,8 mm de espessura;
-Pesar no máximo 613g;
-Chip A5 dual core de 1Ghz personalizado com o simbolo da maçã;
-Rodar iOS;
… e etc, etc, etc….
Não, mais simples, alguém lhe tocou? Como sabemos que aquilo é um tablet? Pela posição parece-me um ecrã fixo à mesa.
Respostas simples e objectivas.
Você não prestou muita atenção no vídeo, né?
Não viu que as arestas do “retângulo patenteado” estão fora da área da mesa, se fosse um “ecrã fixo” com certeza aquilo incomodaria , não é mesmo?
E como será que funciona para lhe dar os comandos? será por voz? oO
Por voz? 😀 E não pode ser um TV? É que eu tenho aqui para crianças um leitor de DVD portátil parecido com aquilo 😀 e com um efeito de luz até o consigo fotografar a parecer tão fino 😉
Se eu não lhe tocar e ele mostrar umas imagens, passará por um tablet?
No inicio do video, ele transporta um “tablet” e o coloca em cima da mesa.
https://www.youtube.com/watch?v=3vEDmNh-_4Q
Fiquem Bem!
Google segue a pisadas da Microsoft na perfeição.
Android vs Windows OS …
Mas ó joana, a Microsoft não ganhou bué dinheiro com tais pisadas??
Então que mal tem o Google fazer o mesmo? Não suposto ganhar bué dinheiro e por o mercado a rolar na área Phone, com novos antivirus, novos anti-malwares?
Ainda bem que a Google imita bem, e penso que vai mais além.
Logo mais terão de correr ferramentas antivirus em vossos smartphones assim como fazemos no Windows.
Qual vc acha melhor? Fazer um exploit pra Linux ou Windows?
parece que sim, e qual é o problema? Se tem problemas com isso mude para um SO perfeito, coisa que não existe, ou então mude para o SO pouquissimo usado e os malandros não o incomodam.
Que noticia tão tendenciosa!
E é mentira, o IOS não é intocável nada! Não sei porque é que dizem isso.
“…iOS mantém-se impenetrável!”
Menos…. Muito menos…
Hehe é a tua opinião. Obrigado. Mas os relatórios, sabes, aqueles que de facto contam, dizem que no período analisado, os valores resultantes foram os anunciados 😉 logo, são factos, não palpites teus 😉 mas são válidos, como opinião tua de um utilizador Android, somente.
O teu comentário é tão tendencioso….
Bem STP, então deve ser uma noticia ou estudo patrocinada pela Apple não?
Só gostava que a Google vigiasse um pouco mais as apps que entram no marketplace. Se calhar umas guidelines obrigatórias não faria mal a ninguém…
A ideia que tenho é que é muito mais fácil colocar uma app pessoal no marketplace do que na app store.
Sou utilizadora Android e quando instalo uma app sei no que ela mexe, mas é impossível prever se lá algures existe código malicioso. Não se pode delegar sempre ao utilizador comum a tarefa de julgar bem uma app.