MB WAY: vai conseguir usar em Espanha e na Itália
O MB WAY é a solução MULTIBANCO para fazer compras online e em loja, criar cartões MBNET, utilizar Caixas MULTIBANCO, enviar dinheiro e dividir contas com os seus amigos. Em breve vai ser possível usar este fantástico serviço em Espanha e Itália.
MB WAY, o BANCOMAT Pay® e a BIZUM disponibilizam pagamentos P2P e P2B
A SIBS (MB WAY, Portugal), o BANCOMAT (Itália) e a BIZUM (Espanha), empresas de serviços de pagamentos móveis líderes nos seus países, assinaram uma Carta de Intenções para implementar a interoperabilidade entre elas. Este acordo pretende permitir que os utilizadores façam pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros utilizando o seu telemóvel entre os três países.
O objetivo deste acordo é interligar as três principais soluções de pagamentos em que os utilizadores confiam em cada um destes países, deixando a porta aberta ao envolvimento de outras soluções de pagamento europeias em fases posteriores desta iniciativa.
O MB WAY, o BANCOMAT Pay® e a BIZUM disponibilizam pagamentos Person-to-Person (P2P) e Person-to-Business (P2B). Estas três soluções são já utilizadas por 42,7 milhões de pessoas, que efetuaram 1,47 mil milhões de pagamentos em 2023, nos três países.
Com o objetivo de desenvolver a interoperabilidade P2P em 2024, este acordo define os princípios de cooperação entre o MB WAY, o BANCOMAT Pay® e a BIZUM como um primeiro passo a ser seguido por outros métodos de pagamento no futuro.
Este artigo tem mais de um ano
Já estou a ver as burlas a triplicar. Não basta sermos burlados pelos ciganos de cá que agora também temos que ter cuidado com os de Espanha e Itália.
Isso é discriminação!! Os ciganos dos outros países também deveriam ter acesso às mesmas oportunidades.
O burro esta a distancia entre o ecrã do tele e a mão…cai quem quere!!
Maioria é burlada por ser idiota…
“Hola padre. Hola mamá”
“Ciao papà. Ciao madre”
KKKKKK
Seria um fantástico serviço como diz no artigo se não tivesse tantas limitações de uso!
quais limitacoes?
Da ultima vez que vi aqui no pplware eram:
– Limite máximo de 750€ por operação. (Consigo compreender este, mas já tive algumas situações onde bati neste limite)
– Limite máximo de 2.500€ recebidos e enviados por mês.
– Limite máximo de 50 transferências recebidas por mês. (este então é muito limitativo)
MB Way….não utilizo!…porque não necessito. Portanto, MB Away 🙂 A gestão de cartões virtuais MB Net para comprar online faço através de homebanking, na app do meu banco. O MB Way nunca teve interesse para mim.
Ou seja… estás a utilizar o mb way.
Sim está, mas o que joao matos quis dizer é que não sente necessidade de usar a App da SIBS pois a app do seu próprio banco, faz tudo aquilo que ele necessita
Através do homebanking do meu banco, que acedo através do pc via web ou via app no meu telefone, conforme me dá mais jeito, acedo á área de gestão de cartões virtuais mb net quando pretendo fazer compras online. Quanto ao mb way nunca utilizei nem pretendo utilizar. Já vendi uma vez uma placa gráfica em mão…e em cash. 🙂
Mas estás a usar indiretamente a SIBS.
Os bancos usam-se da API fornecida pela SIBS do MBWAY para implementarem essas funcionalidades dentro da própria aplicação do banco.
Portanto, dizer que nunca se usou “MB WAY” é uma falácia, porque o MB NET é da própria SIBS.
Certo 🙂 utilizando o homebanking do meu banco
Para comprar bitcoin é uma maravilha. Estou somente a trocar uma moeda lastreada em absolutamente nada por outra lastreada no valor da matemática e do ativo energetico que lhe dá suporte alem de que nunca me desilude na valorização.
Chico tienes mbway?
😀
Agora falta a SIBS convencer a Alemanha a implementar algo do género, que para país como “motor” da Europa, é, para mim, o país mais atrasado digitalmente, onde a maioria da população ainda anda com centenas de euros em dinheiro “vivo” na carteira e depois admiram-se de os assaltos estarem a aumentar (tanto a indivíduos como a caixas multibanco)… Pudera, nos países vizinhos cada vez há menos dinheiro “vivo” e mais digital, o que acaba por se tornar menos vantajoso para os assaltantes, virando-se assim para a Alemanha, onde está a maioria do dinheiro “vivo”…
Mike, os assaltos não Alemanha estão a aumentar e toda a gente sabe a razão disso.
Vai entrar em vigor já em 2024?
Nunca usei…