PplWare Mobile

Más decisões no negócio da tecnologia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. João Bonell says:

    Gostei do artigo 🙂

  2. jorgec says:

    Ao ler este super artigo fiquei com vontade de beber uma cerveja…pq será?

  3. mafc says:

    Uma coisa é certa. Nenhum deles (supostamente) ficou na penúria.

  4. Miguel says:

    “Arriscar, não arriscar, é tudo uma questão de feeling, uns têm a sorte do seu lado e outros nem por isso”

    Que conclusão infeliz :s como se isto fosse simplesmente uma questão de sorte

    • JJ says:

      Sorte em si não digo, mas talvez ter uma ideia de como pegar no projecto e fazer render.
      Quantos projectos informáticos que custam milhões, desenvolvidos por empresas já no mercado, que segundo analise que fazem tem tudo para dar certo e depois não dá?

      É uma questão de sorte no que se refere em ser aceite massivamente pela publico. Logicamente tem de haver muito trabalho.

      Por exemplo o Facebook, surgiu numa altura em que as redes sociais já existiam e estavam em queda. O Facebook não trazia nada bombasticamente diferente do que já existia, a não ser talvez um layout mais agradável.

      Claro que o sucesso da rede social talvez passou pela forma em que foi implementa, mas acabou por ter um certo “grau de sorte” (salvo seja) por uma aceitação tão ampla.

      • Rui Palmeira says:

        não se trata só de o projecto ser adorado massivamente, até porque mais de metade dos apresentados são “venture capitalists”, que já estão habituados a perder muitos milhões por apostas falhadas ou ganhar da mesma maneira..

  5. JJ says:

    Bom artigo.

    Mas agora lanço a questão, se eventualmente esses homens tivesse aceitado essas propostas, será que as empresas/projectos que agora valem milhões, será que valeriam isso agora?

    A incerteza mantém-se…

    • Ricardo Ribeiro says:

      Foi exatamente o pensamento que tive ao ler mais de metade das historias destes senhores aqui apresentados!

      Julgo que a sorte, ou o azar (depende do ponto de vista), está aqui, nessa mesma questão.

      Será que a Apple, ou mesmo o Facebook, teriam o sucesso que têm com estes senhores “pelo meio” ?

      Bem visto JJ.

      Abraços e bom fim de semana a todos.

  6. Abílio says:

    Acontece… 😀

  7. Wykzl says:

    Interessante escolha na foto do Nolan Bushnell.
    Devia estar a pensar no nome a dar à empresa já que Syzygy não ia dar…
    E a inspiração está mesmo à frente dele…

  8. astefan says:

    Gostei muito do artigo. Para a próxima podiam fazer sobre os casos de sucesso 🙂

  9. Nuno Castro says:

    Facebook vai ter o seu momento de decadência. Se olharmos para o passado, yahoo! netscape, orkut, myspace e por ai fora todas elas tiveram o seu momento de gloria. É só aparecer uma paneleirice nova. E o facebook lá vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.