Quantcast
PplWare Mobile

Mais de 1 Milhão de iPhone 4S encomendados em 24 Horas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao Reis says:

    Para Portugal virá quando? Qual será o preço dele? só saberes depois do dia 14 ou nem isso?

    Obrigado

  2. Ivo Bazilio says:

    É a crise…
    E quando sair cá esgota

  3. Goodfella says:

    Se este já vai com 1 milhão, imagino quando sair o Iphone 5.

    Eu penso que a atenção mediática decorrente da morte de Steve Jobs aliado ao lançamento do Iphone 4S, está a favorecer as preorders do IPhone.

    Pessoalmente, apesar do IPhone 4s ser fabuloso, vou esperar pelo 5, pois acredito que este está a ser cuidadosamente trabalhado e ainda com o cunho do Steve Jobs.

    Cumpz

    • @lmx says:

      Boas..
      Subscrevo inteiramente o que disses-te…a Apple esta a viver um bom período devido ao triste acontecimento recente…acaba por ser uma homenagem a Steve Jobs…
      Mas o equipamento é bom, no entanto estou a analizar om N9 da nokia…mas ainda não consegui arranjar desculpas para o comprar :(…ainda vou ter que danificar o actual maquinão que possuo e que tem menos de 1.5 anos para adquirir o N9…não está Fácil!!

      cmps

      • Francisco Pinto says:

        Estas enganado!A Apple já vem a viver um bom período desde 1997! Numa coisa tens razão! Tudo devido na sua maioria as escolhas do Steve…!

        • @lmx says:

          Boas…
          o que eu quis dizer foi que sofre um boom pelo triste acontecimento, mas é sempre assim em tudo…sim é verdade que a Apple já vem a viver um bom período a muito tempo.
          Este senhor sabia criar a necessidade de algo nas pessoas muito bem… era um individuo que jogava com base no psicológico, era muito inteligente!!

          cmps

          • Francisco Pinto says:

            As pessoas gostam é de arranjar desculpas que nem o menino jesus se lembra para um produto da Apple vender bem! Ele vende bem pq é um bom produto e bate recordes como sempre!Foi assim com os anteriores com o Steve vivo e continua a ser assim com o Steve morto.

    • STP says:

      Sim, também acredito que sim.

      A morte do Steve Jobs é claro que deu um boost ao hype.

      Agora toda a gente o vai comprar.

      Mas pronto…

    • Ryan says:

      Se o Steve Jobs fizesse musica ou filmes de certeza que ia vender que nem paezinhos quentes os DVD’s (ou melhor downloads) e CD’s. Como ele fazia iPhones e iPads entao o pessoal faz uma compra mais emocional do que racional. Mas como ja disse antes so compra quem quer (nao e que possa… mas quem quer). Por certo muitos vao-se endividar sem precisarem mas cada um e como cada qual.

  4. Bruno Oliveira says:

    Há muita gente que ainda não percebeu o poder da maçã… Os gajos podiam relançar o 4 com umas pequenas alterações que ia continuar a vender que nem pães quentes 🙂 eu só por causa do Siri já estou a pensar em fazer o upgrade!!!

  5. lifeimor says:

    Boa Tarde

    Não costumo comentar noticias Apple pois não conheço qualquer produto deles no entanto irrita-me num blog com grande prestigio como é o pplware efectuar publicidade gratuita a essa mesma marca. Não está em causa a qualidade do equipamento (que deve ser elevada dada a procura) mas daí a dizer que o IOS5 é o melhor sistema operativo móvel …. por favor. Objectividade nas análises e menos publicidade…
    Obrigado

    • maximilian says:

      Concordo.

    • Vítor M. says:

      O teu comentário é mesmo oportuno, esta notícia é apenas uma caso como todos os outros relevantes que informamos. Mas, caro, podes não gostar, mas isso, meu caro, há tanta coisa na vida que não gostamos.

      Notícias são notícias… mesmo as que não são do nosso goto 😉

      • maximilian says:

        Também é verdade. E também concordo, mas acho que não é nada do outro mundo. É apenas um IPhone…

        • Vítor M. says:

          Pois e tratamos como qualquer imprensa internacional… apenas como mais um iPhone.

          • maximilian says:

            Retiro o que disse, estava distraído e parvo. Bom serviço aqui como sempre!

          • Pedro says:

            Caro vitor, dizer que foi lançado, e tem esta ou aquela funcionalidade, pode ser noticia. dizer que é o melhor, já nada tem a ver com jornalismo

          • Vítor M. says:

            Pedro então não? Eu no texto digo que é o mais avançado sistema operativo, e ainda refiro que este está inserido num vasto leque de serviços, entre eles o iCloud.

            Não vamos mentir às pessoas, se é bom e actualmente é o melhor, então temos de o dizer. Corremos esse risco para as pessoas perceberem do que se trata.

            Assim como, por exemplo, quando falámos do Ice Cream Sandwich tecemos elogios e esperanças que este poderá tornar-se no melhor SO para dispositivos móveis… quando sair. No momento o melhor é o iOS.

            Isto além de jornalismo é serviço público de qualidade, pois não falámos pela boca dos outros, nem de cor, falamos com experiência 😉 é a grande diferença.

    • vjsoares says:

      Enfim… loool

    • Diogo Ramalho says:

      Também concordo.

      O pplware quando se toca em assuntos Apple não consegue ser imparcial!

      Dizer que o iOS é o mais avançado sistema movel, não fica bem.

      • Daniel© says:

        está a mentir? são factos contra os vossos argumentos, é o mais seguro (teste feito pela symantec), processador com o dobro dos pontos do galaxy SII (GLbenchmark), unico telemovel que podes usar em qualquer parte do mundo por ter gsm+cdma, camara (ainda nao ha testes nao ha garantias) possivelmente superior em qualidade a do SII, entre mais coisas…

        • Fontinhas says:

          Não confundir iOS com iPhone 😛

        • af says:

          Tão avançado tão avançado que no sábado passado, numa situação urgente, na calçada de Alpajares no Douro internacional (é natural que não conheçam,mas eu posso mostrar) só o A5 tinha rede da TMN,o iphone, nicles.

          • Vítor M. says:

            Pois, estás a ver, para que raio é preciso um Galaxy S II se um A5 chega e sobra?

            O que importa é que cada um compre o que precisa, o resto é conversa.

        • Lopes says:

          É evidente que está a mentir. Para dizer que é o mais avançado sistema móvel tinha de testar todos os outros e compara-los. E o meu dedo que adivinha está a dizer-me que ele não fez isso.

      • Fontinhas says:

        Não vás por aí. Senão começam os churrilhos de comentários que “Só estás a dizer isso porque queres ter um e é dor de cotovelo” e “Se não sabes do que falas, mais vale informares-te primeiro”.

        Há assuntos sobre os quais não vale a pena insistir.

        Nestas situações, nada melhor que adoptar a velha máxima dos Pinguins do Madagascar: “Smile and wave boys! Just smile and wave”

      • Um internauta says:

        Uso o iOS eposso dizer que é bom, mas não posso dizer que é o melhor.

      • Pedro says:

        Mentaliza-te que só dirão que o android é superior, quando realmente o for…Não enquanto houver o nível de fragmetnação dos dispositivos com performances tão distintas.

      • Vítor M. says:

        Diogo Ramalho então fica mal dizer a verdade?

        Muito me contas. Esa coisa da imparcialidade é uma idiotice chapada, pois se falas com certeza, se falas com razão de ser e dizes a verdade… ser imparcial para ti era dizer que o Android era o melhor… grande imparcial me saíste….

        Acho que voces ainda não entenderam o mercado mundial, acabamos de informar que em 24 horas foram pré-encomendados mais de um milhão de iPhons com iOS5… nunca nenhum outro smartphone conseguiu tal proeza… mas o Diogo Ramalho acha que isso não interessa para nada e que o melhor é outro e não este SO.

        Palhaçada esse conceito de imparcialidade.

        • Paulo Gerardo says:

          Quantos Androids foram vendidos nas últimas 24h? Se a bitola para definir o melhor OS, é o número de vendas desse OS, então o Android, com os seus 50% de quota de mercado é o melhor mas de longe.

          “24 horas foram pré-encomendados mais de um milhão de iPhons com iOS5”

          É natural, não há muito por onde escolher, quando toca a iOS. Se é iOS que queremos e gostamos estamos extremamente limitados. Basicamente compramos o novo ou o velho iPhone. Se queremos Android, ai então as escolhas são infinitas.

          Quantos telefones e pads seriam vendidos se, para o Android ICS, só pudéssemos optar por 1 modelo de cada? A minha aposta é que seriam muitos milhões também. Mas nunca saberemos.

          Já agora, presumo que os portáteis Apple se vendam melhor que os das outras marcas, isso também torna o OSx o “melhor OS” de todos???

          • Vítor M. says:

            😀 aquele preço? Ó não brinques….

            Escolhas infinitas? E não tens no iPhone isso? Até tens muito mais aplicações, serviços muito mais elaborados, tens estruturas que não encontras…

            Onde tens a qualidade da iTunes Store, da App Store, do iCloud, do Find my iPhone, SIRI… e muito mais que podes usufruir de forma optimizada? Tudo nativo… sem teres de fazer Jailbreak… ou cozinhar rooms.

            Se entrares nesse campo, o Cydia é uma escola.

            Depois, mérito a quem mantém uma máquina por ano no mercado e consegue dar suporte com o iOS 5 a um iPhone com 3 anos….

            Repara… ainda se vende… mas havia tanto para dizer e volto a repetir que cada um uso e compra o que lhe servir melhor.

        • Oli says:

          Moda… Diz tudo…

        • @lmx says:

          Boas…
          Eu acho que o melhor ainda nem começou a ser vendido…
          Mas aceito que tanto o Android como IOS sejam bons SO’s, no entanto o melhor SO é dificil de encontrar…pois depende para o que o queremos
          , é que antigamente um TM era para falar e mandar SMs, hoje em dia é um pc autentico, mas com problemas de usabilidade acrescidas…
          E se para uns é o melhor por uma coisa para outros pode ser o pior porque gostam doutra em que esse SO não é tão bom!!
          Mas eu tenho o IOS em Boa Conta assim como o Android, embora a comprar seria Android, porque sou tendencioso para o pinguim, assim como outros o serão para o IOS.

          cmps

        • Oh Vitor o que eu queria dizer com o meu comentário é que dares a tua opinião pessoal como parte integrante de uma noticia não fica bem. Só isso… E o facto de tu dizeres
          “ser imparcial para ti era dizer que o Android era o melhor” significa que nem sequer fazes ideia do que significa ser imparcial

          Mas eu ajudo-te e deixo aqui o significado

          imparcial
          adj. 2 g.
          1. Que não favorece um em detrimento de terceiro.
          2. Que revela imparcialidade.
          3. Que não tem partido.

          Eu não estou aqui a dizer que A ou B é melhor que C. Estou apenas a dizer que tu como alguém que quer passar uma noticia não devias colocar a tua opinião pessoal.

          • Vítor M. says:

            E ali, na parte que referes, não é a minha opinião pessoal, é uma constatação geral, das pessoas ligadas ao mundo da tecnologia, eu apenas coloquei uma certeza, não uma opinião.

            Tem opinião minha no texto, mas certamente essa é uma constatação, não uma opinião.

          • Oh Vitor, tudo é muito relativo!

            O que é bom para ti pode não ser bom para ti. E no que toca a SO nenhum deles é perfeito. Gosto bastante do que uso, mas mudava sempre qualquer coisa.

            Para ti que achas que é opinião geral deixo aqui uma comparação feita por um jornalista americano que durante a sua utilização de todos os mobile OS escolheu o WP7 como o mais estável. Deixou o relato de toda a experiência que teve com todos eles. dá uma vista de olhos.

            http://nextbeta.com/2011/08/30/windows-phone-7-is-the-most-stable-mobile-phone-os/

            Nem mesmo um produto tão bom como o iOS é consenso geral que é o melhor, portanto na minha opinião não deviam ser incluídos comentários como “O mais avançado SO movel de sempre”.

        • Fontinhas says:

          Ninguem é dono da verdade.
          “é uma constatação geral, das pessoas ligadas ao mundo da tecnologia, eu apenas coloquei uma certeza, não uma opinião.”

          Se essas pessoas forem todas como tu, essa afirmação tem uma credibilidade 0. Basta uma alma iluminada se lembrar de dizer que o iOS 5 é o melhor sistema operativo móvel de sempre, para a afirmação de cima ser válida, mas não necessariamente correcta.

          Da mesma forma que se fores a um site só orientado para Android, eles te vão dizer que essa afirmação é falsa, porque o Android é o melhor sistema operativo móvel do mercado.

          E se fores a um site só orientado a Windows Phone 7 a conversa há-de ser semelhante.

          Daí é que vem umas das regras máximas do jornalismos que diz que quem dá a notícia, deve ser isento e não exprimir opiniões pessoais acerca do tema.

          É apenas uma maneira de dizer as coisas. Se ao invés de “o sistema operativo móvel mais avançado do Mundo” estivesse “o sistema operativo móvel mais avançado da linha iOS” ou “o sistema operativo móvel mais recente do Mundo”, aí não estarias a dar a tua opinião pessoal (ou a opinião de terceiros que podem ser tão isentos como tu).

          Ou então escreves o artigo como um artigo de opinião e não como notícia, como foi feito aqui.

        • Vítor M. says:

          Fontinhas tu a dizer que tem credibilidade zero até tem a sua piada, vindo de ti tu é que não sabes interpretar, caro Fontinhas, pois é uma notícia, devidamente assente nos factos e não és tu ou qualquer outra pessoa que contradiz os valores de mercado.

          Ceguinhos não faltam, mas isso cada um segue por onde quer, se uma pessoa consegue ver o mercado, as evidências, não deve ter dificuldades em ver que é a verdade taxativa e em formato notícia.

          O resto é como dizes, clubismo e isso vale zero nas contas do dia a dia… o que importam são os resultados e, acima de tudo, a satisfação de cada pessoa. Ao que parece elas sentem-se mais satisfeitas com iOS.

          Mas não estamos certamente a falar de ceguinhos e penso que podes estar atento e interpretar as coisas devidamente, basta mais atenção.

          • Fontinhas says:

            Ai agora sou eu que não sei interpretar? Muito me contas. “Credibilidade zero vindo de mim?” Queres especificar melhor?
            Mas quais factos? O facto de tu e mais uns dizerem que o iOS é o sistema móvel mais avançado do mundo e outros dizerem que isso é falso. Isso é tão relativo como dizer que Deus existe e outros dizerem que não. Afinal quem é que tem razão? Pois é, nem tudo é preto no branco, e neste caso cheira-me que é cinzento. Mas se tu só vês as coisas a binário, problema teu.

            Exacto o que importam são as contas e o dispositivo móvel com mais market share é o iOS….ai não espera. Afinal não é. Realmente há quem precise de ter mais atenção.
            E atenção a uma coisa, quantidade não é sinónimo de qualidade. A Britney Spears é capaz de ser disco de quadrupla platina e vender milhões e isso não faz dela uma sequer razoável cantora.

            E digo-te pior cego não é aquele que não vê, é aquele que não quer ver como é o teu caso.

    • says:

      entao quando falam em android nao é publicidade? Qnd falam no windows nao é pub? Quando falam no word e nas dicas microsoft, não é publicidade?

      há comentários realmente tristes..

      • Vítor M. says:

        Zé há povo que não pensa antes de clicar no botão Submeter. E se falámos de Android… somos imparciais, se falamos de iOS… já não somos… enfim.

        Até parece que custa aceitar uma realidade chapada aos olhos do mundo… só para ser do contra… à malta que prefere ser do contra 😀 mas só porque sim… não é por ter razões para isso, é só porque sim.

        • Ryan says:

          Ser do contra? Mas porque? Como ha vida para alem do deficit por Portugal, tambem ha vida para alem do iOS. Dai que ha pessoas que prefiram o Samsung Galaxy II. Nao sei qual e o mal dizer que e melhor. Nao querer aceitar concordo mas que o SGII e melhor esta mais do que claro. Obviamente nao e o smartphone da moda porque a Samsung nao tem nenhum lider de marketing e vendedor carismatico para apresentar os produtos como o pessoal da Apple. Mas e normal a Samsung nao vem do mesmo lado onde fazem festivais por tudo e por nada. Mas tambem para que precisam eles disso basta lancarem as coisas no mercado. Quem nao gostar nao compra quem gostar tudo bem.

      • lifeimor says:

        Quando falam em android ou outro sistema operativo móvel não dizem que é o melhor…. Dái o meu comentário.

    • Valdemari says:

      A palavra chave no teu comentário “irrita-me…”. Irrita-me = Azia. nuff said.

    • Alexandre says:

      Não está em causa a qualidade do equipamento (que deve ser elevada dada a procura)(…)

      As eleições na Madeira também foram ganhas pelo João Jardim. Deve ter sido por causa da qualidade do candidato!

    • Bruno Oliveira says:

      Então gostava de saber objectivamente qual é o melhor e mais avançado sistema operativo para plataforma móvel.

  6. Joao Reis says:

    Se alguém quiser vender o iPhone4 (vodafone ou desbloqueado) estou interessado e à procura.

    Contacto: grikster@hotmail.com

    A minha bolsa não permite apostar no 4s que é uma bomba… 🙁

    Obrigado pela propostas apresentadas, desde que justa para ambos é claro, não tenho pressa, mas também não quero que ninguem perca dinheiro comigo.

  7. rocha says:

    A Apple lança conceitos no mundo, e muda os paradigmas do mercado.

    Pensem..

    Telefones com APP’s, jogos não faltam
    Telefones com ecrãs de 4″ não faltam
    Telefones com acesso a Internet não faltam
    Telefones com câmara de 8Mbpxls não faltam

    A mensagem é subtil, mas o iPhone deixou de ser um mero telefone e passou a ser um “assistente pessoal” e a inovação está aqui, e se há alguém que consiga com que essa tecnologia funcione são eles.

    Esqueçam os ecrãs grandes e 30 por uma linha que isso vale o que vale… O Design é super moderno e os materiais são de alta qualidade. E 1 ano é muito pouco para alterar drasticamente o design de um produto.

  8. Ivo Fernandes says:

    Aguardo o meu 4S, já encomendado em França. Espero que não esgote mesmo antes de iniciarem as expedições (como já vem sendo hábito), ou que a Samsung impeça a venda, como já li, algures.

  9. Carlos says:

    Para quem está a choramingar pelo iPhone 5, aprendam a fazer contas:

    iPhone 1 = iPhone 2G
    iPhone 2 = iPhone 3G
    iPhone 3 = iPhone 3GS
    iPhone 4 = iPhone 4
    iPhone 5 = iPhone 4S
    iPhone 6 = ? (iPhone 4G ou talvez iPhone 6)

    Faz algum sentido chamar iPhone 5 ao que será efetivamente o iPhone 6?

  10. Gleks says:

    Alguém sabe o preço do Iphone 4 8gb?

  11. AnselmoSousa says:

    Agora sei como vocês censuram os meus posts, são censurados pela exibição do mail inserido.

  12. Andrapple says:

    SEM QUERER POLÉMICAS:
    Tenho 3 coisas a dizer sobre este iphone:
    -Não trouxe quase inovações nenhumas em relação aos seus antecessores(pois o que este iphone tem/faz faço eu no meu S II que já lançado quase há 1 ano)
    -O tão cobiçado Siri, o mais certo é não suportar o nosso idioma (que é o costume de tantas outras apps suportadas por voz)
    -Dizer que Prefiro o SO “X” em vez de “Y” é de opinião/gosto pessoal, agora dizer que é o sistema mais “avançado” acho muito precipitado, até porque no caso do android vs iphone isso nem pode ser medido, pois cada SO tem características e funcionalidades umas comuns e outras próprias de cada um, portanto, acho errado dizer tal coisa.

    BTW, boas vendas á apple…

    • Andrapple says:

      Correcção:

      “…android vs iOS…”

    • Ryan says:

      Ainda nao percebes-te? O pessoal da religiao diz e o mais avancado e o pessoal vem repetir. Eles podem vender bilioes nao me aquece nem arrefece. O que um gajo quer e um telefone que faca oque precisamos. Sobretudo eu quer alguma coisa que poucos tem porque detesto ter o que os outros tem so por estar nada moda e nem sei porque quero. Mas como aquilo parece dar status a muita gente entao vai dai comprar porque e de luxo e caro. mostrem la que tem. Crise? Qual crise? Vao-se andar a atropelar e a fazer aquelas figuras tristes que temos visto nos dias dos lancamentos. Olha que venha o novo da Samsung. Isso e que sera um telefone. De certeza que nao sera o telefone da moda.

      • Vítor M. says:

        Está bem Ryan, tens a tua razão e eu até te dou valor por isso, mas quando toca a religião, tu estás especializado em evangelizar. Desculpa lá mas a verdade é que por mais que digas mal, os milhões que os compram e cada vez são mais, são certamente pessoas astutas, inteligentes e capazes de diferenciar o que querem e o que não querem…

        A grande maioria de quem tem Android… é porque é barato… uma coisa até 100 euros… com assinatura, depois, como dizes e bem, fazem umas chamadas, recebem uns mails e têm um smartphone no bolso.

        Os possuidores de um iPhone, têm um equipamento de excelentes construção, materiais que os outros não apresentam, têm aplicações com melhor construção e em maior quantidade e serviços unificados de alto desempenho.

        Não quer dizer que o Android não tenha… sim tem, mas não tão bons. Olha que o serviço iCloud é fenomenal… sim já o uso há uns dias com os meus iDevices e digo-te que vale a pena.

        Depois as figuras tristes que falas, vejo-as muitas vezes naqueles que têm um android e nem sabem configurar a conta do Gmail e muito menos sabem descarregar uma aplicação… mas não estão errados, apenas compraram um smartphone barato… que se usa com o dedo.

        Portanto, ok, o Android é bom, mas não é tão bom como o universo iOS meu caro.

        Depois quem tem hoje um iPhone 4, com um ano, continua a ter um iPhone 4, quem tem um Nexus S, com 8 meses, tem um Smartphone com NFC… 😀 e com o Android 2.3.7 “Gingerbread” (sim, que o Android 3 0 Honeycomb não era para smartphones)….

        Mas volto a dizer que cada um compra o que quer e não é tristeza nenhuma comprar equipamentos melhores… pequenez é de quem desdenha e diz mal.

        • Nudi says:

          Vitor, nem mais! mas deixa-me acrescentar – (independentemente da qualidade do produto), um dia mais tarde vamos-nos rir destas “guerrinhas”!! Do tipo a SEGA é que é fixe …-não..não a NINTENDO é que é!!…lol

          • Vítor M. says:

            Sim isso é verdade… mas nunca acabarão estas disputas pelo melhor argumento… sim que o que levam é apenas argumentos, não ganham mais funções no telemóvel… sentem-se é mais confiantes e tal.

            Mas terá de haver sempre um lado da corda a defender, o mal é não saber interpretar: conheço alguns colegas que, como muitos, tinham um Android.

            Alguns o ACE que vendeu bem e era simpático, outros o Boston, outros o Xperia, etc…

            Tinham android portanto. Quer dizer, eles têm um telefone que dá para mexer com o dedo, foi barato, dá para meter música, tirar umas fotos e ver uns filmes que lhes chegam ao mail 😉 mas eles é que estão certos…. eles querem lá saber se aquilo tem Android ou humanoid…. para eles é grego.

            Não é só para eles, é para eles e para milhões que compraram smartphones baratos, os de catálogo, sabem do que falo.

            Quem compra um iPhone (tirando uns quantos que ficam com os pontos do contrato das operadoras para gastar no melhor telefone, à patrão) compra porque sabem que é bom, ninguém com bom juízo dá 600 euros por um iPhone sem saber o que ele vale, muita gente já leu, testou, viu o do amigo, quer um modelo novo, está farto de Android, não gosta mais da Nokia mas quer um smartphone e quer algo bom….

            … depois há os da moda, sim também os há, conheço alguns que metem o iPhone na mesa do restaurante e tal…

            …mas o todo substancial compra o melhor telefone, o mais eficaz, o mais bonito, o mais bem construído, o mais mediatico, o mais elegante e o mais duradouro.

            Seja ele um engenheiro, arquitecto, administrativo, bancário, construtor civil, mecânico, enfermeiro, médico, padeiro, continuo… professor ou qualquer outra profissão… todos têm algo que os cativa no iPhone. Vejo isso no dia a dia, sou interpelado por alguns que querem saber algo mais, uma função, uma aplicação… algo que sabem que poderá ser interessante.

            Aposto que convosco se passa o mesmo 😉

            Apostem no que vos servir melhor.

          • Vítor M. says:

            Joao Reis sem dúvida uma máquina excelente este iPhone 4S

        • Ryan says:

          Para mim o problema principal do Android e so o facto de suportar o mais variado leque de hardware. Sera mais facil adaptar software a um tipo de hardware apenas e dai que os compradores esperem mais de um produto do que por exemplo do Android ou Win Phone 7. A direcao para mim seria pegar numa versao de Android apenas para telefones de topo. Mas quando comparo directamente o Samsung Galaxy SII e o iPhone mesmo este ultimo nao vejo nada por ai alem no novo iPhone. O tremor de terra no Japao pode ter trocado as voltas a Apple (como trocou a outros fabricantes dai o telefone so ter sido lancado agora). Em Junho do ano que vem poderemos ver se o iPhone 5 sera tao como o smartphone que a Samsung vai lancar brevemente. Uma coisa e certa a concorrencia nao tem dormido.
          Nao entres naquela coisa de configuracoes de um SO e de outro porque sou varias vezes abordado a configurar varias coisas quer em Android quer em iOS. Isso depende das pessoas e nao apenas dos sistemas.

          • Vítor M. says:

            Ryan é um problema ou é a sua salvação?

            Achas que se não fosse isso ainda se comercializava? Eu acho que tinha o mesmo caminho que o webOS.

            Este novo iPhone, além de ter melhores materiais que o Galaxy, tem (e é isso que muita gente não entende, porque desconhece) uma série de serviços que gravitam em torno do mesmo que lhe dão a vantagem que vemos desde há anos.

            Sei que me estou a repetir, mas um smartphone para ser smart e não só phone, tem de ter suporte para lá da sua caixa, que importa ter um Nexus S com NFC se isso não interessa a ninguém que o compra? Isso não se usa.

            O iPhone tem o iCloud, tem o iTunes Store, tem a App Store, tem o Find My iPhone, tem o SIRI, tem todo um conjunto optimizado de serviços de alto recorte tecnológico adaptado à vida presente das pessoas. Isso é o que faz toda a diferença meu caro.

            O mais parvo que pode haver é comprar as máquinas em termos de hardware como é visto nas revistas, tentando ombrear máquinas nesse campo. As pessoas compram um equipamento pelo processador? Ou pela memória?

            Não, as pessoas compram um smartphone da Apple pelo complemento, pelo serviço que este lhe proporciona, pela utilidade, beleza, qualidade e funcionalidade que é totalmente adaptada ao utilizador.

            Tecnicamente, falando em hardware, o que tira partido de um processador dual core?

            Jogos? Isto na generalidade dos utilizador? É isso verdade?

            Achas que é necessário para já ir mais além num smartphone?

            Não é preferível apostar no que realmente faz falta?

            penso que é esse o ponto de vista da Apple, serviços que tirem proveito do hardware e sejam eficientes ao utilizador.

          • Joao Reis says:

            Tremor de terra chamo eu a estas comparações…Galaxy SII, o que é isso? fiquei muito surpreso, o mkt da samsung resultou em pleno até…sair o 4s.

            http://www.anandtech.com/show/4951/iphone-4s-preliminary-benchmarks-800mhz-a5-slightly-slower-gpu-than-ipad-2

        • E.Norte says:

          Vitor, concordo plenamente! Eu julgo que muitos utilizadores como eu quando viram o 1º Iphone ficaram impressionados com aquele novo conceito de telemóvel e penso que nos minutos seguintes pesquisaram o preço e rapidamente desistiram por se tratar de um telemóvel. Acontece que depois apareceu o Android…No meu caso quando vi o preço foi: Wowwwww posso ter um tlm tipo iphone e com preço mais simpatico para 1 tlm (lá está a referência é o iPhone). Acho o android espectacular por isso mesmo e pela oferta que disponibiliza ás várias classes sociais, mas curada a febre da novidade de “mexer com dedos” noto que falta ali qualquer coisa gráfica e nesse campo o iOS é o tal (acrescentando a isso os materiais, design, etc…).
          A Apple é como é porque Steve Jobs antes de tudo fez um curso relacionado com letras e não sendo da área percebeu que as mesmas não são riscos feitos de qualquer forma mas que tinham 1 rigor próprio para serem desenhadas(os entendidos sabem do que falo) e essa sensibilidade aliada a um bom marketing tá á vista…Um é melhor que o outro??? um dá 300km/hora o outro 200km/h??? Isso não me interessa porque o software depende do hardware, apenas exijo que 1 produto caro cumpra a sua função e que me proporcione uma utilização agradável de tal rigor com o qual me identifico.
          Neste campo somos todos iguais mas diferentes 😉
          Foi só a minha opinião

      • Rui says:

        Vitor, quando leio comentários como o do Ryan, não sei porquê mas lembro-me sempre desta frase:
        “Se hay gobierno, soy contra!. Se no hay, tambien soy!”

        • Vítor M. says:

          Sim… essa gostei. Mas no caso dos “Ryans” é que depois de terem um iPhone, trocam de nick, mudam de discurso e passam para outra entidade.

          mas não faz mal… é mesmo assim, alguém tem de gostar do amarelo… apenas têm de reconhecer que o amarelo é o que é…. e não tentar enganar os demais visitantes.

          Se não fosse assim 😉 as vendas de iPhones não crescia como cresce e não tem equipamentos a 80 euros 😉

          Ahh e tal o android domina e tal tem mais quota de mercado…. então não… o Boston foi dos Androids que mais vendeu, sabem quanto custava?

          Depois e o A5? e todos aqueles a 80 euros que as operadoras lançaram? 😀

          O Ryan é assim, mas eu já o entendo bem 😀

  13. Texugoelectrico says:

    POXA!!!??? 1 milhão de pessoas disponíveis a pagar 600/700 dólares por um smartphone? Quer dizer, eu não dúvido da qualidade (essa história de ser o melhor SO ou não para mim é simplesmente uma questão de gostos) mas a verdade é que mesmo sob contrato, se for o mesmo que cá em Portugal, o pessoal acaba por pagar bem o telemóvel. Ainda dizem que os EUA estão em crise!?
    Quer dizer, eu admitia se meia dúzia de pessoas o comprasse mas um milhão? Só em encomendas? Anda tudo rico, ou maluco… Eu já percebi há muito tempo que grande parte da “jogada” da Apple é fazer as pessoas perceberem que têm que ter um produto que na realidade podem ter semelhante por um preço bem inferior, ou em alguns casos, nem sequer precisam mesmo dele, no entanto será possível que tanta gente se esqueça do dinheiro que vão gastar num simples telemóvel perante esta crise? Ou será que anda tudo rico?

    • Rui says:

      Pelos vistos há muita gente rica, até cá em Portugal.
      Vou-te dar o exemplo do tabaco. Segundo estudos, 23% da população em Portugal fuma, e fumam em média 15 cigarros dia, o que dá +- 22 maços mês, ou seja 264 maços por ano, o que perfaz a módica quantia de 924€ se cada maço custar 3,5€.
      Resumindo, temos em Portugal 2,3 milhões de pessoas que se deixassem de fumar, podiam comprar 1 iPhone ou 1 Samsung Galaxy SII (por exemplo) e ainda sobrava dinheiro para um tablet, além de que melhorava consideravelmente a saúde deles e a dos que estão próximos deles. Fumar mata né?
      E podíamos falar de outros vícios como o álcool e o da prostituição (sim, existe cá em Portugal também), em que as pessoas gastam resmas de dinheiro, e desgraçam famílias devido a estes vícios.
      Pessoalmente, acho mais saudável comprar um iPhone ou outro da concorrência do que gastar dinheiro nestes vícios, não achas? 🙂

      • Vítor M. says:

        😀 esses números estão explicados a partir de um ponto de vista engraçado… tem a sua lógica :d

        • Rui says:

          Normalmente cada um acha sempre que o dinheiro que gasta, é bem gasto, independentemente onde for, tabaco, alcool, futebol, cafés, smartphones, etc.
          os outros é que não o gastam bem porque as “nossas” prioridades, são diferentes das dos outros, daí existirem este tipos de comentários, que está tudo rico, etc e tal.
          Eu também achava um disparate gastar 600€ num iphone, e nem gostava de produtos apple. Entretanto comprei um iphone e uso-o diáriamente. 🙂 e já tem o ios5 IUPIIIIII
          Muito bom!

          • E.Norte says:

            Também eu achava o mesmo, mas se fizermos contas é preferivel 1 smartphone se o nosso interesse é o seguinte:

            -câmara fotográfica
            -câmara filmar
            -leitor musica
            -internet
            -telefone
            -gravador voz
            -gps
            -consola jogos
            -…sei lá mais o quê

            Comprar tudo em separado deve sair mais caro e a tecnologia dos smartpones não fica nada atrás.

    • @lmx says:

      isto anda tudo maluco!!!
      O N9 da Nokia também custa …para já, mais de 700 EUROS!!!um gajo tem quase que vender a casa para comprar um Telemóvel nos dias de hoje!!! 🙁

      cmps

      • Vítor M. says:

        Pois é… quando olhamos para estes números, vemos todo uma mercado bem aglutinado do iPhone. Não é o mais caro, tendo em conta os mais caros das empresas concorrentes, verdade?

        Mas sim, estou como tu… isto anda tudo ao contrario… com a crise o que se mais vende são os equipamentos mais caros.

        • @lmx says:

          É verdade vitor M.
          o iPhone não é o mais caro…a nokia bem podia baixar o preço do N9, são mais de 140 contos na moeda antiga… 🙁 isto dá que pensar…faz-me lembrar os tempos do nokia 9210 comunicator que custava mas de 200 contos!!!
          Isto está a ficar mau, ando a procura de um TM com linux o mais “puro” possivel, e no final sai um mas ao preço de dois 🙁 !!!
          O mercado móvel esta a dar rios de dinheiro as empresas que produzem os gadgets, e não é muito proporcional ao investimento feito(Ou seja…é proporcional, mas de uma forma desproporcional :))!!

          cmps

      • badboyboogie says:

        Andam andam! Eu conheço uma pessoa com 20 anos que fez um credito para comprar um para fazer chamadas!!!

        Eu passei o meu Moto E6 para 2o plano que comprei bem usado por 30€ em 2009. Dei o A1200 ao meu Pai que me tinha custado 230€ em 2007.

        Agora uso e abuso de um ip 3GS e não poderia estar mais satisfeito!

        Não o trocava por um Android fosse qual fosse devido a todas as razões já aqui faladas.

        As pessoas que não poderam testar a fundo o iOS ou o Android vão continuar a spamar até… até os 3GS estarem a 150€ novos e livres 😀

  14. aver says:

    Lembra-me de uns comentários quando as acções da Apple caíram 0,3% no dia da apresentação do 4S.

    Hoje subiram 5,14% (é verdade que foi um dia excepcional para as tecnológicas).

    http://www.google.com/finance?q=NASDAQ:AAPL

    • Vítor M. says:

      Ahhh já não vai fechar? 😀 é que no outro dia, com a saída de Steve do cargo de CEO era o fim, depois, infelizmente o homem faleceu… e os pregadores da desgraça vieram dizer que “óh as acções a cair, lá vai a Apple”… afinal… um iPhone sem nada de novo né, uma coisa assim sem… prontos… afinal é bom, muito bom ao ponto de vender mais de 1 milhão de unidades em 24 horas (sim porque pré-encomendas são compras mais do que efectivas quando o assunto são iPhones, como podem perguntar à Vodafone, Optimus ou TMN).

      Ao que parece renasceu a Apple, como uma Fénix… vinda das cinzas… 😀

      • Francisco Pinto says:

        A verdade é que a Apple menos de uma semana depois já recuperou praticamente o que perdeu com a apresentação do iphone 4s e o falecimento do Steve.

        • aver says:

          Na verdade as cotações de 10 de Outubro são superiores às de 4 de Outubro, dia da apresentação do 4S (pelo link 3 comentários acima). O link permite seleccionar períodos diferentes e associar ao gáfico outras empresas e, por exemplo, o Nasdaq que representa a média das empresas abrangidas no índice.

          A Apple tem um peso grande no Nasdaq, por isso afecta o índice. Mas é sempre possível ver se a evolução da Apple é pior ou melhor do que a da média das empresas. Costuma ser melhor, mas entre 4 e 9 foi de facto pior. Mas não foi nada de dramático. Não houve “waw” com o 4S é certo, mas agora com as notícias das vendas a coisa compõe-se. E Steve Jobs já estava afastado da direcção corrente da Apple há bastante tempo.

  15. Prodígio says:

    Isso é treta!

    Reservado, é diferente de encomendado…

  16. Eu mesmo says:

    quando sair o android 4 tb vao dizer q é o + avançado do mundo? é q o iOS está até bastante ‘ultrapassado’, só agora é q tem notificações a sério, n tem widgets, multitask é o q é e ainda n suporta flash (por opção? certo, mas poder escolher o q quero meter no telemovel é uma opção minha)… enfim, tem muitas limitaçoes, o mais recente? sim certamente, o SO com maior simbiose entre software e hardware? n tenho duvidas, mais avançado? n de todo, mas sao opiniões.

    quanto à noticia em si, n me admira apesar de tudo, mas a realidade é q a Apple está a jogar à apanhada, em termos de inovação foi ultrapassada

    n apresentaram nada q já n exista para android há meses, foi 1 catch up por parte da apple, curiosamente, mtas das features do android q eram ditas como insignificantes pelos fans do iphone, agora q estao presentes no iphone já são elogiadas, enfim… ansioso estou pela release do Prime e do ICS

    • Vítor M. says:

      Caro, esses dois eu três pontos que referes, fazem parte duns milhares que não referes e que já existiam antes do Android aparecer… pensa nisso. Tudo o que existe em Android foi copiado de outros sistemas operativos.

      Há funcionalidades que quando apareceram no Android já existiam para iOS, como as notificações, via Cyndia. Portanto não é assim como referes. 😉

      Mas já se falou tanto disso e continuamos a ter o iPhone e os outros, já reparaste?

      • eu mesmo says:

        se a samsung só tivesse um aparelho tb de certeza q teria mais carisma, mas n, tem vários…

        iphone, e os outros, só q os outros são tão bons ou melhores

        q o zé ou a maria só conheçam o iphone n me admira, é tipo o Windows e o OSX ou o Linux, mas as coisas mudam, ainda são coisas relativamente recentes

        n me preocupa minimamente, e a verdade é q o iphone talvez seja mesmo o aparelho certo para o zé e para a maria

        (o zé e a maria n sao pobres, o zé sofre de reality distotion field e acha q o iphone com 3.5″ tem o tamanho ideal e os telemoveis com mais de 4″ são estranhos e exageradamente grandes, isto até o próximo iphone trazer 4.5″, aí já é fantástico e quando apontarem q já havia aparelhos android com 4″+ ele vai responder q “sim mas a apple acertou em cheio”, e a maria acha q tem muita pinta por mandar sms’s do seu iphone, é conhecida pelas frases “què? retina display?! dual quem? e unibody em aluminio é um bikini de 1 peça em tons de aluminio” e “este telemovel faz-me parecer gorda??”)

        no fim do dia, cada um tem o aparelho ideal para si, e poder escolher é bom

        • aver says:

          E o @eu mesmo acha que a Samsung faz ecrãs Super Amoled de 4″ e mais, porque 2 em cada 3 consultores lhe dizem que é o que os consumidores querem – quando o facto é que não consegue fazer ecrãs desse tipo de tamanho inferior.

          Essa história da “tendência” para ecrãs maiores está mal contada.

          Quando esperavam que a Apple aumentasse o tamanho do ecrã (que o pode fazer efectivamente), dando razão aos pregadores do Android, a chata da Apple ficou-se pelos 3.5″. E aí o que dizem os pregadores: “Esperem pelo iPhone 5”. Santa paciência.

          • Rui says:

            Eu pessoalmente gosto do ecrã com “3.5” Acho os ecrãs dos outros… demasiado grandes 🙂 não me apetece andar com um tablet no bolso. Mas cada um com os seus gostos.

          • eu mesmo says:

            vamos ver o q dizem quando o iphone 5 sair… aí já vai ser fantástico certamente “a apple acerta no spot mais uma vez”

  17. Luís V. says:

    Engraçado como a Apple desperta estas reacções. Isto apesar de a notícia ser só sobre o facto de num dia haver mais de 1 milhão de reservas do equipamento. Engraçado que apesar de não ser obrigatório ter um iPhone, ou iPod, ou iPad, qualquer notícia sobre estes levante uma hoste de cruzados contra a heresia da maçã. Engraçado que nestes segmentos a concorrência e a imprensa, especializada e generalista, esteja sempre a tentar descobrir o próximo iKiller, seja nos tablets seja nos telemoveis. Não é a Apple que os coloca nessa posição, são os que ansiosamente esperam que alguêm faça algo que ultrapasse largamente aquilo que é feito pela empresa da maçã. Há inúmeras razões para se gostar dos produtos da Apple, bem como outras tantas para se gostar dos produtos da concorrência, e como disse, ainda não é obrigatório comprar nem uns nem outros. Comprem telefones com Android, ou WP7, ou Meego. São bons. Comprem tablets da Asus. São bons. E acima de tudo, sejam objectivos. A diferença de preços entre Smartphones é muito pequena. Entre Tablets que se prezem, também. Se não gostam de Apple, força, comprem aquilo que serve as vossas necessidades. Mas não sejam iContras, é um estado de espírito que além de ser pouco abonatório corre sempre o risco de sofrer reveses aquando dos lançamentos dos novos produtos da maçã….

    • Vítor M. says:

      Mas isso é o que eu já digo há anos, neste ou noutro segmento. As pessoas e lembro-me bem desse discurso, quando eu referia que o Windows há uns anos dominava em inovação, vinham com a conversa que “ahh e tal mas no Linux é isto e aquilo, não se paga e não temos que engordar a M$”… era sempre esta conversa.

      O tempo passou, o Linux é o que sabemos, o Windows perdeu o vigor mas ainda domina, ainda é o mais fácil de usar, o mais versátil e o mais universal.

      Todos tentavam imitar o Windows, assim como hoje se passa com o iPhone. Eu já nessa altura dizia, para mim e para a generalidade dos consumidores, o melhor SO é o Windows, para quem não entende dessa forma… use o que for o melhor para si.

      Escolham o que vos servir, e acima de tudo, acreditem que PARA VÓS esse é o melhor.

      Não confundam a verdade generalizada com a vossa verdade, pelo menos isso.

      Como referes e bem… quantos iPhone killers conhecemos ao longo destes anos?

      Nem tem conta verdade?

      E tablets? Quantos já tentaram ser o “próximo iPad”?… tantos que até já desapareceram.

      Não é a Apple que provoca este amor/ódio nos consumidores, são eles próprios e o seu desejo de ter. Conheço tanta gente que não liga absolutamente nada se a Apple é ou não lideres, se o Android é bom ou não… eles querem lá saber, não fazem o culto ao desejo, por isso não tem importância. 😀

  18. aver says:

    Saíram os primeiros benchmark do iPhone 4S.
    A superioridade sobre o Galaxy S II é abissal.
    A melhoria em relação ao iPhone 4 é enorme.

    http://www.anandtech.com/show/4951/iphone-4s-preliminary-benchmarks-800mhz-a5-slightly-slower-gpu-than-ipad-2

    • Rui says:

      Com a saida do iOS 5 fico sem perceber se o iphone 4 rivaliza com o Samsung GSII ou se o Samsung tenta apanhar o 4S 🙂
      … e no 4S o processador está limitado a 800Mhz, imagina se estivesse como no ipad 2 😀
      tá giro, mas deixa lá ver se com uma nova versão do android a distancia diminui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.