Quantcast
PplWare Mobile

M4O e TMN lançam novo pacote Internet no telemóvel ilimitado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Manuel Reis says:

    “Este pacote não tem qualquer limite de tráfego, mas está sujeito a uma política de utilização responsável, que estabelece um limite de 15 GB/mês por cartão de telemóvel.”

    Decidam-se: Ou é ilimitado, ou não é. A mim quer-me parecer que não é.

    • Blop says:

      Em Portugal o ilimitado sempre foi limitado nas internets moveis. Ilimitado até X GB/mês e depois passa a uma internet de 128kbps que nem 1mb consegues sacar.

    • HSCodinha says:

      Quando chega aos 15GB/Mês a velocidade é reduzida.. salvo erro passa de 7,2Mb para 256Kb

      • Nuno says:

        correto. reduz pra 256 kb/s. o mais engraçado é q eles nao avisam o cliente. so depois qd reclamamos da net lenta. esta politica dos 15GB/mes é da anacom e nao das operadoras.

    • Ilimitado??? says:

      Não é nada ilimitado nem baixam a velocidade… simplesmente é cobrado a parte o trafego depois dos 15GG

      IT Ilimitado: de forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a PT definiu uma política de utilização responsável, que estabelece um limite de 15 GB/mês. No âmbito desta política a PT reserva-se o direito de faturar os dados efetuados para além dessa utilização máxima, pelo IT Diário.

    • K says:

      As pessoas é que não estão a ler bem. o TRAFEGO é ilimitado logo eles estão a cumprir com a parte deles. O que eles cortam são as velocidades para o tráfego a partir dos 15gb. Em teoria, continua-se a ter tráfego ilimitado (podes sacar quanto quiseres), mas à velocidade que eles querem. Do ponto de vista legal está correcto.
      Isto aplica-se a qualquer serviço de internet considerado móvel em Portugal subscrita a título particular, regras da anacom. A excepção é se a internet estiver em nome de uma empresa, fui informado que aí já não há politica de utilização responsável.

      Há alguma falta de tranparência e como não serve, não subscrevo a serviços móveis sujeitos a isto, mas a explicação é essa. As pessoas é que tem que se informar bem antes de subscreverem. Como em tudo.

    • palu says:

      é publicidade falsa.
      nada de estranho em portugal, onde tudo é permitido às empresas

    • jose fernandes says:

      Utilizei este tarifário em Agosto e avisaram-me que, se ultrapassasse os 15 GB’s a velocidade reduziria um pouco. Nada mais que isso.

    • Pedro Andersson says:

      Caros senhores,
      Sou Jornalista da SIC e vou fazer uma reportagem sobre o assunto do “ilimitado”. Preciso de falar com alguém que tenha sido afectado por esta “política de utilização responsável”.
      Por favor mandar mail para pedroandersson@sic.pt
      Obrigado.
      Pedro Andersson

    • sandra pelicho says:

      nao tem nada de ilimitado,visto que ao atingir os 15GB/mes nao se consegue aceder a internet logo e limitada.

    • Vítor M. says:

      Manuel Reis… isso já tem de falar com a ANACOM. De facto o pacote vende-se como ilimitado mas traz uma clausula de utilização responsável, que depois de consumidor os 15GB a velocidade cai para 128kbps… o cliente é informado disso no momento de assinatura do contrato, mas depois estranha porque já não se lembra. Contudo… nunca deixa de ter net (se é que a essa velocidade se pode dizer que tem).

  2. André Viana says:

    Ilimitados até 15GB….

  3. Bruno Gonçalves says:

    Ora resumindo é ilimitado só de nome pk quando chega aos 15GB passa a ser limitado é como a treta das net’s 4GB metem e prometem grandes velocidades com 15GB de trafego e dps velocidade reduzida a 128Kb…. enfim….

  4. R says:

    mas afinal ? tem limites ou n tem ?

    Este pacote não tem qualquer limite de tráfego, mas está sujeito a uma política de utilização responsável, que estabelece um limite de 15 GB/mês por cartão de telemóvel.

    • Fábio Pereira says:

      O trafégo é ilimitado, mas o que acontece quando ultrapassas os 15GB/mês é que a tua velocidade de download é reduzida para 128Kbps, o que torna a navegação praticamente impossível nos dias de hoje, diria que a essa velocidade abrir uma página do google demoraria mais de 30 segundos.

  5. Jorge M santos says:

    Ilimitado? a 15 GB? Tá certo… Se bem que para telemóvel já é um bocado..

    • Adriano Matos says:

      Pois.. Mas não deviam dizer que é ILIMITADO!! Porque eles até dão mais internet.. Mas depois dos 15Gb, já cobram. PUBLICIDADE ENGANOSA!!! Nunca irei ter serviços destes senhores.

      • Pedro says:

        O problema é que esta situação é extensível a TODAS AS REDES. Todos os tarifários de banda larga móvel e todos os tarifários de Internet no telefone estão sujeitos a esta “politica de utilização responsável” e sempre que diz ilimitado na verdade tem o limite de 15Gb. Só nos tarifários de Fibra e ADSL é que esta situação não se verifica. Já questionei a DECO sobre esta situação e o que me foi dito é que, para o caso das Banda Larga Móvel, acima de 15Gb eles não cortam o serviço nem cobram os dados a mais, simplesmente reduzem a velocidade a 128kbp/s por isso continuamos a poder usufruir do tarifário e por isso é ilimitado. O que acontece é na realidade ao contratar o tarifário não contratamos tráfego mas sim velocidade e se para uma determinada velocidade o tráfego é ilimitado então independentemente do tráfego consumido a velocidade deveria ser sempre a mesma…mas ninguém faz nada para mudar isto…

      • Oscar Marques says:

        depois dos 15GB não cobram nada, mas ficas limitado a 128 ou 256Kbs o que quer dizer que é o mesmo que ficares sem net.
        Se tiveres um cartão de 4GB não bloqueiam nada, porque a partir daí é sempre a facturar.
        São uns artistas estes gajos.

        • Ilimitado??? says:

          Não é nada ilimitado nem baixam a velocidade… simplesmente é cobrado a parte o trafego depois dos 15GG

          IT Ilimitado: de forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a PT definiu uma política de utilização responsável, que estabelece um limite de 15 GB/mês. No âmbito desta política a PT reserva-se o direito de faturar os dados efetuados para além dessa utilização máxima, pelo IT Diário.

      • Pedro C. says:

        o trafego é ilimitado! a velocidade de acesso é que fica restrita. O português é claro mas apenas para alguns.

        No primeiro mês que aplicaram esta medida fiquei muito desiludido mas isso obrigou-me a mudar de atitudes.

        • pixar says:

          Continuo a achar que se trata de publicidade enganosa. Não se paga mais nem se fica totalmente sem acesso à internet, mas a diferença é pouca. Além disso, depois de consumir os 15GB, com uma ligação de 128Kbps, pouco irá passar porque as pessoas quase vão desistir de usar internet.
          Isto é quase como aquelas publicidades que dizem que determinada coisa é gratuita em letras grandes e depois, nas muidinhas, diz que tem de pagar uma mensalidade.

        • Marco Gomes says:

          O que é claro menos para alguns é que isto É publicidade enganosa. Só porque é assim com todas as operadoras não faz com que deixe de ser publicidade enganosa. Por isso que os engano SEMPRE QUE TENHO OPORTUNIDADE. Se eles são aldrabões e respondo na mesma moeda e o que não faltam são maneiras de os “comer” felizmente.

        • Bea says:

          E oq ue fez?

          Cummps.

  6. Pedro says:

    Não se precisam de preocupar!? Não é que eu vá fazer isso por 3G ou 4G, mas há downloads de jogos nas lojas de apps superiores a 1 Gb (mais as actualizações das mesmas).. Se eu não me preocupar vou de certeza chegar perto dos 15Gb por mes!
    Consigo ligações de quase 70 mbps em 4G no sitio onde vivo e onde trabalho, ou seja em meia hora a full speed lá se vai o “ilimitado”.. MEIA HORA
    Claro que isto é hipotético, ninguém vai estar a full speed 4G durante tanto tempo, mas não deixa de ser ridiculas estas contas. Não sei o que é que a anacom anda a fazer, mas já chega destes ilimitados mega limitados!

    • says:

      A ANACOM não anda a fazer nada porque foi não pode…

      O trafego é de facto ilimitado, mas ultrapassando os 15GB de trafego passa a navegar a 128kbps…

      Não é só a PT/TMN que tem PUR, mas sim todas as operadoras em Portugal…

      E caso não saiba o seu acesso internet fixo também tem PUR imposta pela ANACOM 500GB mês)….

      Cumps

    • Flávio says:

      Não acho que 15GB de tráfego seja muito limitado como dizes. Tenho o plano RED da Vodafone com 3GB e tenho dificuldade em chegar ao máximo, mesmo usando o spotify para ouvir música online, partilhando a internet como hotspot e obtendo toda a informação, mails, etc, … (mas apenas tenho 3g)

      Quando aos downloads grandes é preciso usar um pouco de bom senso. Com a quantidade de ligações wireless que existem e também tendo em conta que quem subscrever ao m4o vai ter net em casa, não vejo razão para que não se possa esperar até estar em casa para isso

    • JJ says:

      o curioso é que foi a propria anacom a i por o limite de 15gb. Alem disso, ao ati gir o plafon de 15gb, é possivel continuar o acesso a uma velocidade reduzida de 128kb. Por isso não deixa de ser ilimitado, apesar de ter limitações. Alem, disso esta politica de utilização é igual a todos os operadores, em todos os tarifarios moveis.

      • Pedro says:

        mas o que acontece é que nós não contratamos tráfego mas sim velocidade, quando escolhemos o tarifário escolhemos com base na velocidade e se diz ilimitado então como pode ao fim de 15Gb a velocidade ficar reduzida a 128kbp, chama-se publicidade enganosa. Se a Anacom impõe esse limite então não deveria dizer ilimitado. Para telemóvel, realmente é difícil chegar aos 15 Gb mas na banda larga móvel não é assim tão difícil, basta umas boas horas de youtube/vídeo conferencia e chega-se lá….

        • pixar says:

          Isso não é verdade. Nós contratamos uma ligação de internet. Essa ligação tem caraterísticas como largura de banda (velocidade de upload e download), tráfego, taxa de contenção, etc.
          A publicidade enganosa está em dizer que o tráfego é ilimitado e depois não é. Se colocassem 15GB de tráfego, ninguém era enganado.

      • Rui Pedro™ says:

        Quanto à PUR, A ANACOM não impõe nem obriga os operadores a aplica-la.
        Mas obriga os Operadores a te-la em destaque como diz a “A al. f) da secção A passa a ter a seguinte redacção:

        A informação a publicitar e divulgar, no âmbito das condições contratuais típicas deverá ser acompanhada, caso aplicável, da advertência de que a prestação de serviços está condicionada à aceitação de períodos de fidelização, o que deverá ser sempre feito com a relevância, em termos de destaque e tamanho da letra, que seja conferida ao preço do serviço.”

        Para os operadores que insistem em dizer que a ANACOM os obriga a isso, passem este link:
        http://www.anacom.pt/mobile/render.jsp?categoryId=339773&channel=graphic

  7. R!cardo says:

    Não encontro estes valor no site da TMN

  8. Fábio Nunes says:

    eu tenho optimus e não me posso queixar… pago 10€ por mes chamadas e SMS grátis para todas as redes a única coisa que falha é só ter 300mb

    • M_Gomes says:

      Caro Fábio, podemos saber qual o plano que possui na Optimus??
      Sou cliente Optimus à vários anos mas não conheço essa opção de tarifário…
      Obrigado.

    • Chirucca says:

      Só falta dizer que tens chamadas grátis para todas as redes, mas limitado a 100 minutos por mês.

      • Ricardo says:

        O TAG da optimus 6.18€ 300sms gratis e 300mb de internet. E o novo WTF 16.90€ 500creditos (1credito=1 sms/mms/1minuto chamada) 2GB, considero o melhor tarifario com o preço que tem, e voip não é descontado dos dados. Era vodafone para a cerca de 1 ano mudei para a Optimus e não me arrenpedo.

  9. J.P. says:

    Até quando é que as autoridades “competentes” vão andar até proibir estes tarifários que de ilimitado não tem nada. É só para enganar os mais incautos.

    • Ricardo says:

      Quando deixarem de receber envolopes por baixo da mesa

    • pedro says:

      são as autoridades que impõem estes limites. mais propriamente a ANACOM. procura e encontras no site deles. E os operadores muitas vezes mas nem sempre, ignoram esses limites na pratica. todos eles…

      • açoriano says:

        Isso é um mentira dada pelas operadoras. A ANACOM é um não regulador, mas antes um aliado dos operadores, mas não há nenhuma recomendação da ANACOM a obrigar os 15 gigas. Na internet banda larga os 15 gigas de PUR da TMN passaram a ser utilizados, por coincidência com certeza, no mesmo mês que é lançado o 4G.

  10. Filipe José de Matos Serra says:

    Quando estive a viver na Estónia (1º semestre de 2012), pagava 14€ por um plano com chamadas grátis e internet ilimitada.
    Portugal é um atraso de vida….

  11. piteiras says:

    eu só tenho uma coisa a dizer, cambada de chulos é o que são.

  12. Pedro A. says:

    “ao disponibilizar um segundo cartão nos pacotes de acesso móvel à Internet acima de 1GB. Sem custos adicionais, os utilizadores podem agora partilhar o seu plafond com outros equipamentos.”
    O tanas. Eu subscrevi um pacote de 1G M4O por 7,99€ não promocional, agora custa mais 2€ para o mesmo 1G, com a diferença que dá a possibilidade de ter mais 1 cartão (gratuito???) que custa 2€ mesmo a quem não o tem.

    Vão roubar para outro lado!

  13. André Vieira says:

    vocês são pobres e mal agradecidos. Portugal nunca teve uma oferta tão boa para um serviço internet móvel. Realmente era algo que faltava no mercado portugês. No estrangeiro pagas bem mais para ter 1gb de internet e ninguem se queixa (ah e também chega perfeitamente!!!)
    vocês adoram é gabar-se… “ah e tal na minha zona com 4G a todo o gás gasto 15gb em meia hora…” bla bla.. é daqueles comentários que realmente só apetece apagar. Quando se quer fazer o download de um jogo maior, nunca vai ser por 3G ou 4G, espera-se que chegue a casa e depois instala-se. enfim…
    acho estes tarifários óptimos e uma excelente oportunidade para muita gente! 😉

    • PorquinhoBranco says:

      Tas a falar de qual estrangeiro? No Reino Unido por exemplo, pelo preço deste tarifario trazes pra casa um telemovel de game media,e a mensalidade inclui 5000 minutos de chamadas, sms ilimitadas e internet ilimitada (e mesmo ilimitada, permite tethering e tudo)! E nao ha de ser caso unico por essa Europa fora…

    • Pedro says:

      Mal agradecidos? não era mais honesto da parte das operadores colocarem no tarifário a indicação que tinha limite de 15GB bem explicito? Não interessa se o preço é bom ou não ou se vamos ou não atingir o limite em meia hora, o que interessa é que eles dizem que não tem limite mas esta limitado a 15 Gb, isso é o importante. E isso chama-se publicidade enganosa.

    • Manuel says:

      Vai a Itália e vais perceber que o que escreves é mesmo falar sem saber.

      E olha que estamos a falar de um País de mafiosos…

      Vives num País de chico espertos aonde o que interessa é que alimentes os mesmos de sempre.

      Por este valor “super fixe” que a PT anuncia nem imaginas o que poderias ter nos tais paises estrangeiros de que falas. Até abrias a boca de espanto!!!

    • Cris. says:

      Trololol No estrangeiro tem-se maiores rendimentos. Fica-me mais barato o meu tarifário *ilimitado de 80€ na Suíça que um 25€ em Portugal.

    • Marco Gomes says:

      “No estrangeiro”?! O que isso?! Tudo o que seja fora da tua aldeia?! Pareces o meu avô quando falava da inglaterra como se fosse noutro planeta.

    • Jorge Fernandes says:

      André Vieira, quanto ganhas na PT?

    • Médio Ofensivo says:

      É o que dá nunca sair da aldeia… Em Espanha, Alemanha e França por esse preço tens MESMO internet ilimitada. Acrescenta aí os países que outros users falaram. Caramba, até em Angola é mais barato!

  14. tiago says:

    eu já tenho esse pacote desde junho a pagar cerca 30€/mês, se não tiver k ter o pacote M4O ou ficar c fidelização 24 meses vou claramente aderir,sempre são menos 5€/mês…

  15. justanotherone says:

    A política de utilização responsável não limita a velocidade depois dos 15gb em vez de cortar o acesso? Do gênero da internet móvel, que depois dos 15gb limita a velocidade a 128 kbps (miséria….) E publicidade enganosa mas pronto..

    • JJ says:

      Não se pode dizer que é enganosa. Ao fim dos 15gb, continuas a poder aceder a internet, mais lento, mas podes aceder, não fica barrado nem recebes valores extras na fatura.

      • João says:

        Volto a dizer que não é bem assim, pois em letrinhas pequeninas diz o seguinte:
        “No âmbito desta política a PT reserva-se o direito de faturar os dados efetuados para além dessa utilização máxima, pelo IT Diário.”, logo é publicidade enganosa.
        Gostava de saber se a ANACOM, para além de servir para pagar ordenados chorudos, tem alguma outra utilidade???

      • Pedro says:

        mas quando contratamos o tarifário escolhemos com base na velocidade e não na quantidade de tráfego, ou seja, para aquela velocidade o tráfego é ilimitado, então é publicidade enganosa sim porque sempre que eu passar o limite de 15 Gb deixo de ter a velocidade contratada e por isso estou a pagar um serviço com uma determinada velocidade e não usufruo da mesma…até porque após ultrapassar o limite a net vai abaixo muitas vezes já para não falar que quase não se consegue abrir uma simples pagina.

        A Vodafone por exemplo tinha explicito para os tarifários com velocidade baixas os respectivos limites de tráfego e dizia que após isso a velocidade ficava a 128 podendo ser usada na mesma, mas para o tarifário mais alto dizia ilimitado embora a situação fosse exactamente igual mas com limite maior (os 15GB)…

  16. Marco Freitas says:

    Não sei como essas empresas querem vender pacotes de dados, eles querem o dinheiro e os dados, 200M 2.99€ lool. Enfim!

    • newJ says:

      E se tivesses que pagar 300€ por 300Mb extra no plafond como faz a Optimus a nível empresarial? Pois é, a Optimus a nível empresarial é o maior escândalo de roubalheira, una disparidade em relaçao aos planos particulares gigante..

  17. Ru1Sous4 says:

    Então o titulo será “M4O e TMN lançam novo pacote Internet no telemóvel de 15Gb”

  18. RF says:

    Noticia ou publicidade!? Vocês decidem..

  19. Tiago Leitão says:

    Então deixem -me ver se entendi…
    Eu sou moche sub 25, muito prestes de acabar… se quiser posso subscrever os 200mb pagando os 2.99€ por mes?

  20. Capelo Rêgo says:

    É preciso pagar as contas não é? Só assim se percebe este artigo. Esses gajos dos ISP’s são uma cambada de trafulhas que não sabem português, nem matemática, nem lógica, só gatunês, 15 não é ilimitado, da mesma maneira que 2 não é ilimitado, nem 100 são ilimitados, nem 1000 são ilimitados… se tem um [valor] limite… NÃO É ILIMITADO

    • Pedro C. says:

      O limite é na restrição da velocidade de acesso, e não no trafego incluido..

      Contudo, a restrição na velocidade leva ao baixo consumo de trafego.

      • Capelo Rêgo says:

        Eu se tiver uma torneira a pingar não considero que tenha água ilimitada dentro de casa.
        Achei apenas que podiam ter feito como no TEK e não terem usado o “termo comercial: ilimitado” mas usado o “termo técnico: 15GB”, sinceramente no pplware era o que queria ter visto. 😉

        • Pedro C. says:

          Seguindo a tua comparação.. a agua é considerado o trafego. a velocidade de acesso é o fluxo da agua.

          Neste caso a agua não é interrompida mas sim, o fluxo de saida de água diminuido.

          De resto, tens razão mas é tudo marketing e politicas comerciais.

  21. says:

    No site da TMN não são estes os preços dos tarifários…

  22. Valter Silva says:

    Não sou de acordo com as políticas das operadoras… em digo que é preciso muita atenção a gestão das nossas contas, pois retiram € sem que tenhamos noção disso. Este ano já vou em 4 meses seguidos de reclamação, no qual restituem o € e nem pestanejam, o que demostra que houve má intenção.
    Isto para não falar da PT com as facturas erradas, que depois ainda aparece no relatório de contas, x% de lucro nas facturas erradas (nada intencional)… Mas eu não sei de nada

    Quanto ao ilimitado, a publicidade está correcta, pois caso se ultrapasse os 15Gb, não vão bloquear a net… Os download’s continuam, por isso ilimitado.
    No entanto a velocidade é reduzida para os mínimos…
    Mas enfim, só compra quem quero, eu não quero (hoje, amanha pode ser que mude ideias)

    • Ilimitado??? says:

      Não é nada ilimitado nem baixam a velocidade… simplesmente é cobrado a parte o trafego depois dos 15GG

      IT Ilimitado: de forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a PT definiu uma política de utilização responsável, que estabelece um limite de 15 GB/mês. No âmbito desta política a PT reserva-se o direito de faturar os dados efetuados para além dessa utilização máxima, pelo IT Diário.

  23. éhpa para quem anda a ler 1984 é giro começar a ver o duplopensar a entrar em ação no mundo real… não tarda temos a novilíngua como língua oficial…

  24. Anónimo says:

    Mas então a Optimus lançou o WTF, ninguem falou e agora que a tmn/meo lança já se fala disto como se não fosse uma cópia? Meh!

  25. Ilimitado??? says:

    Não é nada ilimitado nem baixam a velocidade… simplesmente é cobrado a parte o trafego depois dos 15GG

    IT Ilimitado: de forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a PT definiu uma política de utilização responsável, que estabelece um limite de 15 GB/mês. No âmbito desta política a PT reserva-se o direito de faturar os dados efetuados para além dessa utilização máxima, pelo IT Diário.

    VERGONHA NACIONAL………….

  26. Ricardo says:

    Se tenho 4G no smartphone e um tarifário ILIMITADO, porque tenho de esperar ter acesso a wi-fi, sempre que quero fazer download de um jogo, ver um filme HD? Para ver sites? O 3G chega perfeitamente. É um roubalheira, e as entidades competentes nada fazem. ANACOM para que serve?

  27. Pedro says:

    Ou é branco ou preto não é as duas coisas ou mesmo tempo. Mais publicidade enganosa dos operadores é pena não haver mais controlo…

  28. Joao Costa says:

    Sinceramente não percebo nem o alcance nem o intuito desta oferta.
    Melhor ainda é a divulgação de um novo tarifário(?) e não se darem minimamente ao trabalho de actualizarem o site.
    Continuo sem perceber a quem se destina este tarifário, se é para apenas clientes M4O ou também para TMN. Para quem tem BLMóvel continua a ter que pagar 5€ por multiSim???
    É apenas um aditivo para o plano de chamadas actual (e 25€ por 15GB é um roubo)?

  29. João Pereira says:

    Olhem, eu sou cliente vodafone e neste momento tenho 2GB de internet, chamadas, sms, video-chamadas entre os ”ganzas” de borla por menos de 4€ mês… e ainda 500 sms gratuitas para outras redes. Ligar para o estrangeiro os preços também são mais reduzidos…

    Bem, sendo assim, isto não é muito atractivo para mim, a meu ver 🙂

  30. Ilimitado??? says:

    pplware mudem lá o titulo desta noticia sff…
    Desde quando é que o tráfego é ilimitado??? É um pacote novo de 15Gb apenas…
    sejam um pouco mais rigorosos na apresentação das noticias.

  31. PcRat says:

    Ora então, segundo me consta, na alemanha, tarifario ilimitado de internet, o contracto que em portugal obriga a 24 meses de fidelização, são apenas 6 meses, estranho…
    O valor de banda larga na altura que eu tinha 7,2 megas da vodafone e pagava 30 euros mensais, na alemanha, o mesmo, custava uns simbolicos 18€… Querem comparar mais?
    Eu tenho Meo, e pago taxa audiovisual… Raramente vejo a RPT, mas sou obrigado como todos a pagar a taxa, que anda barata sem duvida… E ainda vai aumentar, visto que os administradores da RDP ganham milhões… Não se esqueçam que a Anacom é gerida por administradores que saiem das empresas de telecomunicações, logo, não existem quaisquer interesses pelo meio, ainda agora tiveram o caso de um dos administradores da Sonae a candidatar-se a uma cargo na Anacom… Mas querem mais exemplos de trafulhice??? Continuem a votar PS e PSD, e vão ver onde isto tudo vai parar… Italia ao lado de portugal, sao aprendizes de mafiosos…

  32. João Luís says:

    O preço que cobram pelo resto do serviço é um abuso.
    Mais uma para enganar o povo, basta ver na Europa os serviços de outros …
    Ainda se houvesse neste país uma autoridade para a concorência … enfim …

  33. Hugo Santos says:

    Vão ver a Inglaterra… Por 30 libras por mês têm um tarifário com net ilimitada e ainda ficam com um iphone. Aqui em Portugal é um roubo.

  34. PR says:

    Por aqui (bélgica) um tarifário com sms e minutos ilimitados para todas as redes, com 6GB de dados (oferece o spotify ou 60min internacionais) custa 59€ mensais.

    Nas mensagens e chamadas, a política de uso é de menos de 350sms/dia e menos de 6horas de comunicações por dia.

  35. Miguel Rasquinho says:

    Para todos aqueles que começaram a criticar o pplware por ser um tarifário “com 15GB de tráfego e não ilimitado”, devo informar que o tarifário começou por ser ilimitado (daí o seu nome). Só que depois de todo este burburinho (e com razão!), alteraram o limite para os 15GB, como se pode comprovar aqui – http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=26625dbb7fd02210VgnVCM1000005401650aRCRD

    • Ilimitado??? says:

      Não… o tarifário nunca foi ilimitado… já existe a uns dias e sempre teve la esta apenas 15 gigas de tráfego e seria cobrado depois destes 15 gigas como o it diário… Eu estive bem atento e nunca esteve la que iram baixar a velocidade mas sim cobrar o tráfego extra… se fosse ilimitado mesmo baixando a velocidade eu já tinha aderido desde o primeiro dia… sendo assim não me interessa…
      E achas mesmo que a tmn iria alterar um tarifário só por causa dos comentários aqui do pplware??? looooooool

      • Miguel Rasquinho says:

        Caro “Ilimitado???”, talvez devesse estar mais atento, nesse caso.

        Não foi alterado pelos comentários do pplware (mas, e porque não?), mas sim pelo burburinho que se gerou um pouco por todo o país. Provavelmente até a própria ANACOM interveio, por concorrência desleal, ou coisa parecida.

        Um abraço

        • Ilimitado??? says:

          Caro Miguel…
          Então e os tarifário de banda larga móvel não são também todos limitados a 15Gb e no entanto dizem todos ilimitados…
          Não percebo qual a diferença para este…
          Nunca vi o tarifário como ilimitado… e concorrência desleal??? onde???
          A Vodafone e a optimus só não fazem aditivos iguais se não quiserem….

          • Miguel Rasquinho says:

            Nisso estamos de acordo. 100% de acordo.

            A questão que se levantou aqui não é essa. O que se está a comentar é o facto de a TMN ter colocado ‘ilimitado’ e agora alterado para ’15 GB’. Muda a m3rda, mas as moscas são as mesmas.

          • Ilimitado??? says:

            Miguel eu acho que há muita diferença entre a velocidade baixar… e passarem a cobrar a parte… prefiro ficar com menos velocidade do que depois ter que pagar o it diário…. se pretender mais velocidade metia um pacote extra…
            Acho que bem podiam por ilimitado e baixar a velocidade ao fim dos 15Gb e não cobrarem mais por isso… podiam ter finalmente um tarifário ilimitado… lento mas ilimitado….

          • Miguel Rasquinho says:

            Também estamos de acordo em relação a esse último ponto! Totalmente de acordo!

            De qualquer das formas, acho absurdo a tmn criar um pacote chamado “ilimitado” quando de ilimitado não tem nada…

  36. Ricardo says:

    ”Este pacote não tem qualquer limite de tráfego, mas está sujeito a uma política de utilização responsável, que estabelece um limite de 15 GB/mês por cartão de telemóvel.”
    Tem ou não tem limite de tráfego?

  37. Ricardo says:

    Nos tarifários com SMS ilimitadas existe limite de 1500sms por semana, um limite aceitável, são mais de 200sms por dia, agora 15gb de internet 4G aceitável nada tem são 500mb por dia.

  38. Mason says:

    Enquanto isso no Brasil.. Várias operadoras, nada nem próximo de ilimitado e pacotes de 200m de tráfego à 1mb por preços exorbitantes =[

  39. Ricardo says:

    Sem stress. Só quero o tarifario ilimitado

  40. Eu tenho LTE Ilimitado, Chamadas Ilimitadas, SMS e MMS ilimitados por 12,70€/mês.
    Pela 1ª vez na vida tive trafego mobile ilimitado e acho maravilhoso. Vale mesmo a pena. Com as velocidades que o LTE atinge, dá para ver os jogos da bola em todo o lado.

  41. Médio Ofensivo says:

    Eiiiiii tanta polémica…

    Vamos deixar o pplware esclarecer esta questão, os leitores merecem-no, certo?

  42. tiago says:

    http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=26625dbb7fd02210VgnVCM1000005401650aRCRD#6

    no site da TMN já não ha referência a pacote ilimitado e dizem claramente k pagas 3€ por 200mb ou 5€ por 1gb. bem diferente quando aderi em junho,k passados os 15gb passava p velocidade inferior…

    Tou a ver k o futuro é mesmo o pacote M4O… começa a ter algumas vantagens…

    • JJ says:

      Isso é tarifari para telemovel. E esses valores é plafon extra, e tem de ser pedido. Caso contrario, atingido o limite é pago o IT Diario, mas lá esta isto é para telemovel e não de Banda Larga.

      E o principal objectivo da PT é a marca MEO/M4O, por isso não admira em breve ter as melhores ofertas.

  43. JJ says:

    O trafego é ilimitado!!! Isso não é mentira. Todas as operadoras tem as mesmas condições, depois dos 15GB a velocidade reduz para os 128kb, em qualquer tarifario. Seria bom analisarem melhor as condições de todos os operadores nos seus tarifarios. (Tarifarios promocionais/campanhas, como do eescola, não tem as mesmas condições.) Qualquer das formas, é ilimitado, pois a pessoa pode usar 20, 30, 40 ou mais gigas, se disserem que é dificil conseguir isso a uma velocidade de 128kb é outra coisa, mas o ponto é: o trafego é ilimitado, apenas ao atingir um determinado plafon a velocidade reduz, mas a velocidade não é a mesma coisa que trafego.

    Para quem diz que ao atingir os 15GB, começa a pagar a parte, não leu as condições da PUR, aqui: http://meo.pt/aderir/servicos-moveis/internet-movel (ver notas ao fi da pagina onde tem um link para o PDF com as PUR.

    Francamente, leiam melhor as condições dos serviços que querem usar.

    E não me venham dizer que não é ilimitado o trafego, porque é, apesar de ter condições especiais.
    E não digam que 128kb não dá para nada, porque so diz isso quem nunca usou a net por dial, com uma velocidade de 32kb nos melhores dias. E dava para sacar musicas e ate filmes, demorava dias, mas dava, com ajuda de gesores de download. Por isso, 128kb não é assim algo tão dramatico.

    Qualquer das formas, este e tarifarios semelhantes em outros operadores, tem TRAFEGO ILIMITADO, com condições especiais na velocidade que nada tem haver com o trafego.

  44. BlinZk says:

    A PUR (politica de utilização responsável é comum a TODOS os operadores!
    É utilizada como regra de negócio, mas também para garantir a estabilidade do serviço!
    Na rede móvel, seja 3G ou 4G os acessos são feitos pelas antenas mais próximas (Pontos de acesso) e os utilizadores podem estar em movimento, pode estar a usar uma antena e daqui a alguns minutos já estar a usar outra.
    Ora, os operadores precisam de dimensionar a sua rede, as suas antenas e pontos de acesso de forma a garantir qualidade do serviço.
    Por isso, o limite imposto é compreensível e só assim todos conseguem ter um serviço considerado bom.
    15GB é de facto bastante para um telemóvel/smartphone.

    Pode não ser tanto, quando falamos de um tablet ou de um portátil, já que esta PUR é igual à da banda larga móvel.
    Mas ainda assim, é bastante razoável e garante um bom nível de serviço para a esmagadora maioria dos clientes/ utilizadores.

    Claro que se alguém precisa de um acesso com 100GB por mês, então terá que ser um acesso empresarial e do âmbito PME/Prime!

    Aconselho a lerem com atenção as “notas de rodapé” de todos os serviços que contratam (Net, TV, telefone, água, Luz, Gás, etc) antes de criticarem e acharem que estão a ser vitimas de publicidade enganosa!

  45. sakura says:

    “”Ora, os operadores precisam de dimensionar a sua rede, as suas antenas e pontos de acesso de forma a garantir qualidade do serviço.””

    coeficiente filhos da P. == 0.50 cool

    e o limite não esta na antena mas nos ch…olá..los da pt

  46. Deus says:

    Ilimitado até 15Gb como o ultimo lixo que me venderam, desde que me aldrabaram já deitei a baixo os serviços PT em 4 casas de meus familiares e continuarei a fazer o mesmo com todos os que me pedirem para tal…
    A PT sempre abusou dos clientes e já me ameaça se deixar de ser cliente deles que tenho de pagar uma multa. Mal acabe o contrato vão ficar a arder em mais um cliente…

    • JJ says:

      Se vais mudar de operadora por causa da historia dos 15GB… é melhor não contratar nenhum serviço do género. TODOS os operadores tem as mesmas condições e dão os mesmos nomes aos serviços!

  47. Luis says:

    Não percebo qual é o problema dos 15GB, eu tenho 4GB por mes, uso o telm constantemente, passo o tempo todo ao telefone, diga-se voip calls, youtube, facebook, share point sometimes e nunca consegui gastar os 4GB..15GB é mais que ilimitado!

  48. sakura says:

    Para o telm é mais que suficiente o problema são as tabeles de chocolate, i os miúdos a come-los, é acabar a tarifa de roming e net passa a made in Alemanha.
    Volto para por o feedback para ver se tem limite.

  49. João says:

    Eu comprei um WOW, tirei o cartao sim e pus num router 3g/wi-fi huawey daqueles com bateria,que mandei vir do ebay. Quando quero ir a net ligo o router,ligo o wi-fi do telefone e pimba, é só vantagens uso o trafego que quero ja usei cerca de 38 GB de trafego no mes passado, poupo a bateria do telefone, e o router da huawey é tão pequeno que ando com ele no bolso da camisa… melhor ainda posso partilhar a net com amigos. Pago 25 € 😀

  50. isabel says:

    Boa tarde,

    Podem-me dizer se a tabela de preços que surge aqui neste artigo é da MEO ou da TMn, não encontro na pagina da TMN, nada com estes preços. E o 1696, hoje não tem estado disponível.
    Obrigada
    Isabel Guerreiro

  51. isabel says:

    Já que percebi depois de ligar para a Tmn, que é plafonds de banda larga que disponibilizam um segundo cartão.

  52. Andre says:

    Alguem me sabe dizer como posso cancelar o serviço IT light?!

    Mt obrigado!

  53. Ro301 says:

    O importante é começar a haver este tipo de politicas na internet movel. Qualquer dia vamos poder ouvir rádio e assistir tv no carro atravez da internet. Isso é fantástico.

  54. Jorge Pinto says:

    Viva, existe algum plano realmente ilimitado, apesar de se ter de pagar mais?
    Obrigado

  55. filipe says:

    oo nao intendo porque em portugal tudo e atrasado mas penso que em mais de metade dos paises da uniaO EUROPEIA ha internet ilimitada em telefones preco baixo eu pelo menos pago 15 libras apenas e tenho internet ilimitada em uk!(giffgaff)

    • Aleks says:

      Tenho sim THREE e com £15 tenho Net Ilimitada, 300 minutos e 2000 sms…… Portugal e um pais que esta a ser explorado por sanguesugas infelizmente…
      Estou a regressar para Portugal este mês e procuro um bom negocio em net, mas parece que estou perdido..

  56. Julio Pinto says:

    Se essa internet funcionasse em Portugal, trazia para cá

  57. Fabio says:

    Na minha cidade andava uma carrinha con altifalantes a dizer…. Venham, venham ao circo… ENTRADA GRATUITA. Chamei a familia e la fomos nós. Sentamos e iamos assistir ao espetaculo quando apareceu um senhor a cobrar 10 para assistir. Em k disse que andava na rua uma carrinha a dizer entrada gratis.
    O Sr respondeu…. A entrada é gratis e não pagou. Mas no fim de estar ca dentro tem de pagar para assistir. Esta historia da MEO, fez me lembrar esta historia do circo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.