Lucid Air – Carro eléctrico com 1000cv e 640 km de autonomia
Os veículos eléctricos estão na ordem do dia e cada vez mais temos ofertas que derrubam barreiras técnicas dentro deste segmento. A rivalizar com a Tesla, aparece agora o Lucid Air que promete fazer 644 quilómetros com apenas uma só carga de bateria.
Será esta a aposta que derrubará o entusiasmo pela Tesla?
A proposta da Lucid é um veículo com linhas elegantes, baseado nos conceitos modernos de condução e usabilidade dentro do habitáculo. O veículo já com um modelo real, é muito mais informativo do que os que já conhecemos em formato protótipo ainda com tudo muito camuflado. Este sedã destaca-se por linhas futuristas, mas possíveis e uma grande superfície "cristalina" no que toca à sua estrutura.
Lucid Air - Mil cavalos de potência
O sistema de propulsão reparte a força por dois motores, um no eixo traseiro e outro no frontal e, combinado, tem a capacidade de produzir uma potência de 1000cv. Estes números levam-nos a imaginar prestações absolutamente estonteantes, capazes de ombrear, se não mesmo bater, o Tesla Model S mais poderoso, o P100D. Este consegue ir dos 0 aos 100 em apenas 2,5 segundos.
Neste tipo de veículos, a atenção maior e o interesse, certamente, não serão a prestação musculada, a velocidade de ponta ou a sua explosão de energia espontânea. O que importa mesmo é a sua autonomia, isso é, o que move o comprador neste tipo de carros. Segundo as informações disponíveis, a oferta mostra duas configurações de baterias, 100 e 130 kWh -, ambas produzidas pela Samsung.
Em termos de autonomia, a empresa refere que na configuração da bateria de 100 kWh o Lucid Air consegue 483 quilómetros e com a bateria de 130kWh consegue 644 quilómetros. Assim, estes valores preconizam um incremento de cerca de 30% mais que as ofertas da Tesla no Model S topo de gama. Claro que se estamos a falar de 2018 para sair para comercialização, devemos, por uma questão de justiça, esperar pelo que Elon Musk apresentará nesse ano.
Estas imagens comprovam que, ao nível do interior, a empresa pretende oferecer o melhor que há para um conforto extremo. Bancos independentes, todos os luxos de ajustes e adaptação do veículo aos seus passageiros. Há 29 colunas de som para que o habitáculo seja um momento de puro prazer sonoro e musical.
O Preço é de Luxo.. é um preço Tesla
O Lucid Air tem um preço elevado, o preço inicial é de 100 mil dólares mas rapidamente poderá ver o preço subir mais 60 mil dólares na escolha da melhor bateria e novos equipamentos fora da oferta inicial.
Se está já interessado, então saiba que terá de deixar logo um depósito de 25 mil dólares para que fique na fila de espera até que lhe seja entregue o veículo, e apenas estão previstas para já, 225 unidades para o lote de quem avançar com o valor de caução. Se quiser para a segunda leva de veículos, que serão entregues mais tarde, então terá de deixar um sinal de 2500 dólares...
A Tesla solicitava um montante de 40 mil dólares para assinalar a vontade de adquirir o Tesla Model S.
Conheça estes e muitos outros pormenores do veículo no site da empresa: Lucid Motors
Este artigo tem mais de um ano
O caro tem é um look muito parecido ao Tesla Model 3. Digo ainda mais, um look mutante entre o Model S e o 3!
Nada a ver, parece mais com um mustang, e é muito mais bonito comparado aos teslas
Por acaso acho demasiado futurista / protótipo para o meu gosto…
Sim, quando vi a foto apenas parcialmente, pareceu-me logo a lateral traseira e jantes do Model 3.
Baterias da Samsung!!!! Booomm… Lol
+1
Vai ser uma grande bomba este carro 😉
eheheh
Carros e telemóveis têm baterias com químicas muito diferentes. Mesmo baterias para carros, podem ser construídas de diferentes maneiras, gerando diferentes comportamentos das mesmas.
ERRO 404! Carro not found in 2020! Ora vejamos o Tesla S P100D, tem bateria de 100 kWh e consegue 613 km… Este com 100 kWh fica pelos 483…. Muito pouco! Não chega para ombrear com a tesla!
Por Lisboa há imensos, eu cá aguardo o Model 3, não estou disposto para já a investir tanto num carro que para mim será sempre secundário enquanto não me habituar à dinâmica dos carregamentos.
Não são 613km de autonomia mas sim 513km no P100D!
Apareçam mais marcas, a concorrência para que se baixem os preços!
principalmente no mercado das baterias que é neste momento o que custa dinheiro a mais.
Se o nome não vos cheira a esturro, então espreitem o site.
O site parece uma cópia do site da Tesla 😛
Falem-me em modelos de produção e não em protótipos…
Já tenho lido tanta coisa relativamente a carros eletricos (prototipos para sair no próximo ano) especialmente em termos de autonomias em que todos batem os tesla… a verdade é que ainda não vi nada a venda nem a concretizar-se.
E carros eléctricos para “o comum dos mortais”, não?
Algo tipo Ford Focus ou Renault Megane?
Tens um modelo do tesla por cerca de 30000€
Tens não. Vais ter…
Este também não, segundo essa lógica, fica à venda em 2018, mas mesmo assim acho que já é um modelo acessivel, 35000 dólares
Só se for nos US.. Em portugal achas que um tesla vai custar menos que um NIssaN? Nunquinha na vida.. Tesla em pt vai ser dos 50k eur para cima… Não se esqueçam dos impostos existentes e dos que vão ser inventados, e dos incentivos aos veículos elétricos que vão acabar…
50k não é muito, os ordenados é que são baixos em Portugal. Não esquecer que em muitos países europeus ganha-se 3/4x mais que em Portugal.
50K é o ordenado anual da classe média por essa Europa, mesmo para a classe baixa são 2 anos de ordenado. É o equivalente a comprar um Renault Clio em Portugal.
exacto…
nos somos um pais de tesos
Dois anos se o dinheiro for totalmente canalizado para o carro e mesmo assim não chega…. Falo pelo o Luxemburgo que tem um dos salarios minimos mais altos da Europa! 1960 euros!
30000$ nos USA. Lá os preços são dados sem IVA. De certeza que aqui na europa vais cuscar mais um pouco que 30000€ pois tens de meter IVA e mais uns quantos impostos.
Pelo menos enquanto não criarem fabricas de grande produção na europe não devemos ver um tesla por menos de 40000€
http://www.veiculoselectricospt.com/lisboa-com-uma-das-maiores-frotas-de-taxis-electricos-do-mundo/
tens o Nissan Leaf, o renault zoe (so com aluguer das baterias), bem i3
O leaf pelo que ouço é uma aborto. Pessima bateria. O zoe não faço ideia.
Existe um focus elétrico.
Os preços de qualquer veu ulo elétrico são anedoticos. Isto é mais uma artimanha dos senhores do petróleo e da indústria automóvel para daqui a uns temos abandonarem os veículos electricos porque nao se vendiam.
O lobby mundial do petróleo, só deixará o acesso a carros elétricos a preços “normais”, quando lhe der jeito.
O petróleo é a galinha dos ovos de ouro de muitos interesses instalados. Até lá vão aparecendo protótipos malucos só para inglês ver. Quando todos tivermos um carro elétrico, vamos pagar o mesmo pela eletricidade que pagamos agora pelo gasóleo/gasolina. Mudam as moscas…
só existe uma pequena grande diferença é que a eletrecidade podes ser tua produzi-la e o petróleo não consegues
Deves produzir uma energia enorme ao longo da vida.. Só se for a proveniente dos gases, porque toda a restante a pagas quer sejas tu a produzir ou uma empresa produtora de energia. E eles até agradecem, burro é o povo que acha que ganha algo em suportar os custos de produção e manutenção da produção energética.
Loooool.
E não te esqueças que em pt além do custo dos equipamentos para produzir energia, que vão subir o preço fruto do aumento da procura quando todos quiserem produzir a sua energia, tens que pagar impostos, taxas da energia que produzes e ainda vais estar limitado, para não acontecer o caso de fazeres negócio paralelo, conseguires vender a alguém a um preço mais baixo que o de mercado.
Achas que vais ganhar alguma coisa? Vais é ter mais trabalho preocupações e dores de cabeça.
Se querem pagar menos pela energia, não é produzirem que poupam, é a racionalizar o seu gasto! Gastem menos! Acendam menos luzes, optem por equipamentos mais eficientes, desloquem-se em veículos que consumam pouco, ou melhor ainda de biciclete e a pé! Aí sim, poupar nas contas da energia, poupam nas idas ao médico, e ainda aumentam a vossa saúde. 😉
+1
Por favor corrijam o Titulo deste artigo….
“Kms”???? que unidade é esta?
Sem dúvida! Inventa-se cada coisa!
Então vê lá aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Quil%C3%B4metro 😉
Vitor, é km e não kms!
Ó correcto. Obrigado pelo reparo….
Se estamos numa de sermos rigorosos, temos dois problemas:
1º Em Portugal o sistema legal de unidades é baseado no sistema internacional de unidades, mas ainda assim tem de ser transposto para a ordem jurídica nacional e só quando publicado em diário da República é que é legal, independentemente do que se afirmar na wikipédia ou outro local. Por favor consultar o Decreto-Lei n.º 128/2010 de 3 de dezembro. https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2010/12/23400/0544405454.pdf
2º No caso em concreto o quilómetro é um múltiplo da unidade de base do comprimento que é o metro (m), assim sendo o múltiplo de fator mil (k em minúscula) da unidade de comprimento é o quilómetro que se escreve km.
Boa. Gostei. Obrigado.
e palha para estes cavalos todos !!!!
Vou ja encomendar um na gearbest via Espanha por causa de alfandega 🙂
O problema dos eléctricos não é a autonomia mas sim a velocidade (lentissima) dos carregamentos.
Num dos meus carros de combustão, para ter 1000km de autonomia demoro 5/10 minutos a abastecer.
Em qualquer electrico para ter um total de 1000km de autonomia demora-se muitas horas à espera de abastecer!
45 min e tens 80% da bateria carregada…. nao vejo assim grande problema
só o tens de deixar a carregar enquanto vais às compras ou cinema. Max 1 vez por semana, min 1 por mes para muita gente que anda na cidade. Eu faço 20km por dia +-. Se tiver range de 500 dá para 3 semanas +-. só tenho de ir ao Marshopping às compras e deixar a carregar.
O grande problema do tempo a carregar é a logistica pois quando começar haver muitos carros eletricos as filas para o deixar vão ser enormes ou então terá de haver muitos locais com fichas a carregar ao mesmo tempo que deve custar uma fortuna manter .