PplWare Mobile

Kodi: 70% dos utilizadores usam-no para pirataria


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

40 Respostas

  1. Joao says:

    Se forem por esse caminho o Windows, Android, os browsers, as televisões, etc. também são usados maioritariamente para pirataria.

    • Belmiro says:

      +1

      O Kodi é fantástico e legal, se usam em música, vídeo ou streaming legal ou ilegal já depende do utilizador, não tem haver com o Kodi.

      Se quem tem o Kodi o usar para ver os seus backup ou até canais de TV os abertos na TDT ou mesmo os livres (tipo NASA, Euronews, etc) está apenas a usar uma ferramenta fantástica. Eu desde que estraguei DVD e 1 blu-ray no leitor, já só faço backup e vejo dos backup (e é muito mais prático)

    • Goncalo says:

      Acabem com os carros (sao usados para transportar material ilegal), acabem com as casas (sao usadas para guardar esses bens ilegais), acabem com a agricultura (ha gente a plantar plantas para serem usadas como droga ou na sua producao), acabem com tudo, afinal de contas tudo pode ser usado para a ilegalidade. Mais vale exterminar a vida no planeta, ah, e nao se esquecam dos astronautas.

    • roberto says:

      Já existe muito a outros aplicativos semelhantes hoje e. E o próprio já foi copiado. Na minha modesta opinião não tem mais volta. Façamos o seguinte vamos banir a evolução. Vamos banir o progresso.

  2. Jorginho says:

    70% dos Utilizadors do Windows acedem a sites ilegais para verem filmes. Temos que banir o Windows!!!! Já agora tb banir o Google que nos mostra os resultados dos sites ilegais e o Firefox/Chrome, banir o rato e o teclado que permitem clicar a fonte altamente ilegal!!!

  3. ZeAmaro says:

    99% diria eu, lol!

  4. Luís M says:

    Eu tinha uns addons fixes, mas foram descontinuados. Acabei por desinstalar o kodi.

  5. JP says:

    O problema está nos displays e monitores que são os outputs. Imposto acrescido em cima deles!

  6. eachtime says:

    Quais os melhores addons para streaming de momento?

  7. AFontes says:

    Vai sempre haver players para reproduzir conteúdos piratas, no caso do Kodi o assunto seria fácil de resolver fazendo a validação dos add-ons importados, a questão é que isso não ia acabar com a pirataria nem ajudar grande coisa no combate e iria reduzir de forma drástica os utilizadores do media center por isso não existe esse interesse.

  8. tchessetiger says:

    O VLC etc (programas do género) reproduzem todos os formatos de vídeos! Vamos banir todos os programas de leitura de vídeo para combater a pirataria!!
    Já que todos reproduzem filmes …

    Aproveitar também para banir o media player (etc) porque reproduz ficheiros de áudio…
    Todos reproduzem músicas…

  9. Nuno Santos says:

    Bem no meio disto tudo é melhor banir o utilizador, pois é ele que ilegalmente acede aos ditos sites ilegais……..

  10. Sérgio J says:

    So comentários facciosos. Se acabassem com add ons piratas o kodi não era usado por quase ninguém.

    • Belmiro says:

      Por achares que é verdade, não faz disso verdade.

      O Kodi é um dos melhores e mais compatíveis leitores multimédia, já para não falar que centraliza o tempo, etc. Ainda o Kodi era XBMC e não havia streaming que não fosse YouTube ou IMDb e já era dos mais populares.

      Só os mais jovens apanharam o Kodi na sua fase de Kodi “para streaming pirata”

      • Sérgio J says:

        Sempre conheci o Kodi e antecessores como meras formas piratear. Nunca conheci um site que o objectivo não fosse pirataria. Eu usei o. Pessoalmente sempre o achei fraco. Nem para piratear o usava.

      • maxim says:

        “O Kodi é um dos melhores e mais compatíveis leitores multimédia” muito graças à comunidade pirata. kodi sem a comunidade pirata nem passava do xbmc…

  11. Chigano says:

    Ha uma grande diferenca entre ver conteudo pirata e ser pirata! O facto de testemunhares um crime nao faz de ti um criminoso!

  12. Hugo Gomes says:

    O kodi desaparece e aparece outro melhor ou igual

  13. Marcos Correia says:

    Hipoteticamente, quais são os melhores add-ons para a pirataria?

  14. Goncalo says:

    Se acabarem com o Kodi como vou poder ver televisao Portuguesa onde vivo? Nao ha servico a ser prestado a clientes fora de Portugal a nao ser atraves de satellite, no meu edificio nao posso por antenas parabolicas, entao uso IPTV. Sei que e ilegal, ams contactei com os diferentes operadores e ninguem me apresentou uma solucao, a nao ser a MEO, que me prometeu um servico que afinal nao funcionava fora de Portugal, por outras palavras: enganaram-me, mas também nao paguei, ainda me quiseram cobrar mas com a minha insistencia e pedido para reverem a chamada do acto da venda e confirmarem que fui enganado por eles, e insistir com eles para eles confirmarem quantas vezes o servico foi usado com sucesso, la consegui que nao me chateassem mais.
    Resumindo, enquano nao tiverem um pacote de IPTV que funcione Internacionalmente, e a um preco racional e justo, vou continuar a usar IPTV pirata, e ha imensas maneiras de o fazer, mesmo que acabem com o Kodi. Alias, so preciso do ficheiro com os links dos Streams, eu mesmo criei uma app simples para ver TV, que uso no telemovel, mas também funciona em Desktop, pois e UWP. Portanto, acabem com todos os programas de Stream, quero la saber disso, vou continuar a usar o mesmo genero de pirataria que tenho usado com o Kodi. 😛

  15. Ainda agora says:

    Pah, sejamos sinceros, se não fosse para isso para que servia o Kodi realmente? Um gajo que tenha as coisas legais tem as coisas organizadas em DVD ou então nas lojas digitais e não precisam disto para nada. Estes falsos fundamentalismos do “condenamos tudo o que é pirataria” só é bonito para não lhes poderem meter processos em cima, de resto tudo treta.

  16. Telmo Almeida says:

    Acabem mas é com todos os computadores. A “pirataria” fomenta a indústria de entretenimento se não vejamos, os concertos apresentam cada vez mais salas vazias e os últimos recordes consecutivos de bilheteira já têm mais de 20 anos, ou estarei a fazer confusão?

  17. ze ninguem says:

    sou contra a pirataria acho um crime hediondo acho que devia ser punido severamente e minha modesta opiniao

    • tiago says:

      O teu nome faz jus ao teu comentário sem sentido, se tu achas pirataria “um crime hediondo” e que “devia ser punido severamente” imagino então um roubo por esticam no meio da rua. Não sei que idade tens mas pelo teu comentário deves ter acima de 50.

    • maxim says:

      enquanto políticos que arruinam vidas (não é igual a roubar bits) ficarem impunes, mesmo que seja só um deles no mundo todo, não vejo a pirataria com maus olhos porque geralmente quem ‘sofre’ com isto são empresas multimilionárias que andam a roubar todos os segundos pessoas pelo mundo todo, mas como é politicamente correto, ninguém fala em roubos das empresas nesse segmento…

  18. tiago says:

    Acho melhor acabarem com as tvs com usb é que eu saco filmes meto no disco externo e liga há tv e já agora acabem com consolas é que também dá para liga uma pen usb

  19. Malic X says:

    Sem pirataria o Kodi serve para … absolutamente nada. É idêntico ao média player do Windows ou vlc. Logo serve para quê.

    Comprei uma box c Kodi para ligar a TV, para ver o quê? O que a box do operador não disponibiliza, óbvio.

    • Hugo says:

      Absolutamente nada é muito forte para algo que não tens sequer argumentos. O kodi não serve só para ver conteúdos ilegais e isso é inquestionável.

  20. Waaazzzuuuppp!!! says:

    O que pouca gente sabe ( talvez só a malta mais velhota… ) é que o Kodi era originalmente um programa chamado XBMC, que corria na primeira Xbox alterada com chip para correr outros programas. Usei a Xbox com XBMC muitos anos ligado por cabo de rede ao PC como media center, para ver filmes e ouvir música. E nessa altura não havia sequer streaming de filmes. Por isso a malta que pensa que o Kodi só serve para pirataria, é porque nem se deu ao trabalho de investigar como o XBMC ou o Kodi surgiu. Tal como tudo o Kodi evoluiu e os repositórios de conteúdos piratas viram aí uma oportunidade de usar a plataforma de Media Center. Mas destruirem o Kodi por ser um Media Center, é a mesma coisa que banir a electricidade porque há quem morra electrocutado…

    • Rui says:

      Saudades do xmbc 🙂 mas no tempo do xmbc já havia streaming, mas em muito menor escala do que atualmente o kodi… Esqueçam o kodi nunca irá fechar porque é um serviço legal, o que as pessoas metem para lá é que já é outra história.

  21. Rui says:

    Já agora pplware, obrigado por ter metido na imagem add-ons que desconhecia… Vou testar 🙂

  22. Diogo says:

    Nesse caso, gostaria de saber para que existem velocidades de Internet de 100/200Mbs ou até 1Gb. Deve ser para ver vídeos no YouTube. LOL

  23. Marcelo says:

    Alguém me pode explicar como usar o Kodi numa televisão Samsung Smart TV e aceder aos filmes que tenho no meu iMac (MacOS)
    É por wi-fi ou é necessário cabo de rede.
    Não percebo grande coisa disto 🙂

  24. Nuno says:

    Americanos idiotas!!!Sendo assim prendam os fabricantes de armamento, por cada pessoa morta em massacres domésticos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia