KDE 4.3 “Caizen” Lançado


Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. LULZZZ says:

    não sou utilizador KDE, mas é desta que vou experimentar lol.

  2. avlis rotiv says:

    épá os patinhos já deram… a que horas é que o pessoal se deita?
    de madrugada a comentar blog´s.. loool
    😀

    • avlis rotiv says:

      loooool…
      como se faz download em ftp?
      nao podem colocar logo o link…

      • Rui Oliveira says:

        Eu no teu caso experimentava ao link de Live CD baseado no OpenSuse que acabei de colocar é a forma mais fácil.

        Se preferires ubuntu podes instalar a versão 9.04 do Kubuntu e seguir o link do Kubuntu (um pouco mais difícil).

        OS links de download do projecto FTP vão ter aos sources do KDE, não é a própria versão pronta a usar do KDE 4.3 tens de a compilar manualmente (não me parece recomendado para ti)

        E sim, sou madrugador (com orgulho) 😀

  3. Aptenodytes Tuxus says:

    Interessante, mais rápido e eficaz é o que se quer, no entanto nunca me dei bem com o KDE :S sempre gostei mais do Gnome ou Xfce.

  4. Diego Castro says:

    sweet….

  5. EacHTimE says:

    Eu uso KDE no pc de casa e Gnome no portatil porque gosto dos dois. Cada um tem coisas que gosto mais e menos e é dificil escolher de qual gosto mais. Mesmo assim talvez prefire o gnome usando a cairo dock

    Do KDE (uso o 4.2) queixo-me é da falta de velocidade que se faz notar no Kubuntu do meu pc fixo que já é velhinho. Se a 4.3 ficar mais rapida então fico muito satisfeito com o KDE.

    Outro pormenor que me queixo é na falta de integração com o firefox porque muitos ficheiros o firefox não sabe qual a aplicação a usar para os abrir.

    De resto é bonito, funcional, tem gadgets uteis (o 4.3 melhorou mais pelos vistos), tem o kmess2 bem integrado que considero o melhor cliente de messenger, configura-me logo bem as colunas 5.1 (o gnome não o fez)

    Não sei se hei de por já o KDE4.3 no Jaunty uma vez que não é oficialmente suportado..

  6. JPedrosa says:

    10k bug corrigidos?
    não se fico contente por terem sido corrigidos se fico triste por existirem tantos 🙂

    bem, lá vou actualizar …

  7. António says:

    o 4.3 já resolveu o problema de ligação wi-fi?

  8. Pedro A. says:

    Interessante o novo tema Air, fazendo lembrar o windows Vista/7. No entanto aquelas janelas cinzentonas, bem ao estilo do MacOS… Poderia estar melhor neste aspecto…

  9. daniel says:

    nunca gostei muito da aparencia do kde, sempre me pareceu um pouco “infantil”, mas agora, tirando a barra, até está um look bastante sóbrio.

    • JoniD says:

      Eu também sempre achei isso. Penso que se substituíssem os ícones por uns com cores menos garridas e com um estilo mais glass, o ambiente ficaria com um aspecto muito melhor. Mas não desgosto desta nova versão.

  10. CientistaMaluco says:

    Excelente post Rui. Os meus parabéns!

    Diz-me: Será que já existe matéria suficiente para fazeres um artigo para o pplware acerca do que aí vem no Gnome 3.0?

    Cumprimentos

  11. Lindomar says:

    Odeio a renderização de fontes do KDE, o anti-aliasing é muito ruim !!!

  12. Excelente Post…

    Por acaso experimentei recentemente creio que a versão 4.2, e sinceramente falando acho que acho por demais à frente…

    Aqueles widgets todos como premissa base para “fazer coisas” não liga comigo… Tenho macosx e o F12 (visão dos widgets) parece-me uma implementação mais simpática, já que não “ocupa” espaço no ecrã, excepto quando queremos.

    Mas sim, tem sido uma evolução muito mais espectacular do que o Gnome… desde praí o Ubuntu 504 que não mudou 😛 (exagero, claro). Mesmo com o advento do compiz e afins, a coisa não originou uma mudança radical.

    mas também… este-> http://www.cairo-dock.org/mediacolor/album3/1245270688_43d6a437ae.png é o meu tipo de desktop. (não é meu, claro)

  13. Bassuma says:

    O visual ficou muito bonito, como eu atualizo o kde para o 4.3 no madnriva 2009.1?

  14. SergioJP says:

    Infelizmente minha placa de Video Ati não tem driver para aguentar o KDE, mas ficou muito bonito e bem utilizável. Tenho que me contentar com meu gnome makeado em KDE http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,55115.0.html não ficou totalmente igual mas da um gostinho.

  15. Versuri says:

    Já está disponível (02/12/2009) a nova versão do KDE que passou para a versão 4.3.4

    http://news.softpedia.com/news/KDE-4-3-4-Available-for-Kubuntu-9-10-Users-128553.shtml

    Abraços
    Versuri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.