Kaspersky apresenta as novas versões de segurança multi-device
Soluções para proteger o mais importante
À semelhança de anos anteriores, o Pplware esteve presente no evento da Kaspersky Lab, em Madrid, onde pudemos conhecer de perto a apresentaação das novas versões das soluções 2016 de antivírus e proteção da Kaspersky, nomeadamente para multi-dispositivos.
A empresa russa mostrou, mais uma vez, estar à frente neste seguemento, o que pode ser constatado nas funcionalidades desta nova versão do Kaspersky Internet Security MD e Kaspersky Total Security MD para 2016.
O evento aconteceu em Madrid, no cinema "La Chocita del Loro" e contou cum um conjunto de actuações bastante interessantes. Foram 3 cenas em que cada uma representava uma determinada época: os anos 60/70, os anos 80/90 e a actualidade. Estas 3 cenas eram compostas por objectos e tecnologias existentes durante a época em questão, o que nos permitiu ver e recordar, de forma bastante lúdica e animada, a forma como se vivia em alturas em que a tecnologia era uma novidade e escassa em muitas casas.
Neste evento tivemos ainda a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do actor comediante Joaquín Reyes que interveio entre apresentações e animou (bastante!) a sala.
Novas versões Kaspersky para 2016
Este foi então o cenário que a Kaspersky Lab preparou para a apresentação das suas novas soluções de segurança para 2016, nomeadamente para multi-dispositivo.
A apresentação iniciou com a introdução de Alejandro Quero, Marketing Manager B2C da Kaspersky Lab Iberia.
Vicente Díaz, analista de segurança da empresa, fez uma introdução ao tema dos hackers, perigos, ataques e vítimas onde recordou alguns ícones maliciosos como o vírus Phantom 1.
Segundo Díaz os vírus são, actualmente, elaborados de uma forma muito mais sofisticada, comparando com épocas anteriores. Existe mais espionagem e muitas pessoas nem sequer dão conta de que têm vírus nas suas máquinas. Isto porque os vírus já não se mostram, dando sinais da sua existência, sendo agora mais silenciosos e mais perigosos.
Espanha tem sido um dos países mais afectados, sobretudo no âmbito da ciberespionagem e ciberdelinquência organizada.
Cada vez há também mais dispositivos e as pessoas procuram soluções que os abrangam na totalidade pois, muitas vezes, a não infecção não depende apenas do cuidado de cada um tem pois cada vez mais temos contas e dados alojados em serviços de terceiros como cloud, redes sociais, email, etc. e, dessa forma, a não infecção também depende da segurança e protecção que cada um desses serviços oferece.
De seguida, Pedro García-Villacañas, Director Técnico da Kaspersky Iberia, abordou mais especificamente as soluções Kaspersky, mostrandon os 3 motivos essenciais para se escolherem os produtos da empresa russa na hora de proteger os nossos equipamentos.
- Estas soluções de segurança têm tecnologias de protecção exclusivas que a concorrência não pensa em incluir.
- O KIS 2016 prevê um maior número de ameaças, protegendo e reduzindo significativamente o seu impacto.
- Os produtos demonstram níveis muito mais altos de protecção antimalware, em testes e provas independentes.
Kaspersky Internet Security Multi-Device 2016 e Kaspersky Total Security Multi-Device 2016
Foram assim apresentadas estas duas novas soluções para 2016, destinadas a utilizadores domésticos desenvolvidas especialmente para a protecção do que mais importa aos utilizadores: a sua privacidade, os seus dados, a sua identidade, o seu dinheiro e o próprio dispositivo.
As novas soluções incluem tecnologias actualizadas para garantir que os utilizadores estão protegidos façam o que fizerem com os seus dispositivos online, independentemente do sistema operativo que escolham: Windows, OS X ou Android.
Nestas novas edições foram ainda adicionadas novas aplicações com o objectivo de proteger a vida privada dos utilizadores.
Os estudos da Kaspersky indicam que o número de utilizadores europeus preocupados com a sua privacidade online aumentou desde o ano passado:
- 68% dos utilizadores temem que alguém consiga aceder aos seus ficheiros pessoais, contra os 61% do ano anterior
- 60% preocupam-se com as aplicações que possam recolher informação sobre eles sem que se apercebam
- 45% não confia na sua webcam, conscientes de que as câmaras se utilizam frequentemente para espiar os proprietários dos dispositivos
O Controlo Parental, Pagamento Seguro, Protecção da Webcam, Assistente de Limpeza de Elementos Privados ou Navegação Privada e Controlo de Alterações são algumas das aplicações das novas versões.
O Controlo Parental, Pagamento Seguro, Protecção da Webcam, Assistente de Limpeza de Elementos Privados ou Navegação Privada e Controlo de Alterações são algumas das aplicações das novas versões.
Por exemplo, o Controlo de Alterações detecta qualquer processo que tente introduzir alguma modificação, informa o utilizador sobre essa tentativa e pede-lhe permissão expressa para o autorizar ou bloquear.
O Assistente de Limpeza de Elementos Privados é uma ferramenta actualizada para salvaguardar a privacidade, podendo ser usada, por exemplo, para eliminar completamente o rasto de actividade dos utilizadores de um equipamento com Windows.
A função Protecção da Webcam evita captura de imagens, notifica os utilizadores quando se acede a ela e oferece a opção de bloquear todos os acessos à câmara.
A nível das transacções bancárias, os antivírus da Kaspersky Lab para Mac e PC usam uma ferramenta exclusiva: Pagamento Seguro, uma tecnologia que comprova se uma loja ou um serviço de pagamento online são seguros e não se trata de uma página de phishing. Depois de realizado o teste, a ferramenta abre a página web em modo seguro.
Segundo Alfonso Ramírez, director geral da Kaspersky Lab Iberia:
Seja no mundo real ou no virtual, a intimidade pessoal é um direito de todos. Na Kaspersky Lab fazemos tudo o que é possível para proteger o que mais importa aos utilizadores contra os cibercriminosos. O primeiro passo para combater as ciberameaças cada vez mais complexas é oferecer aos utilizadores o conhecimento e as ferramentas adequadas para garantir que podem explorar o mundo digital de forma segura. Para evitar ser vítima das ciberameaças, os utilizadores também devem fazer um uso da Internet seguro, protegendo todos os dispositivos e as contas com passwords seguras, evitando os downloads de fontes não confiáveis e executando revisões regulares para detectar as ciberameaças.
Outro dado extremamente importante concluido no estudo da empresa, refere-se aos mais novos, indicando que 17,3% das crianças enfrentam algum tipo de ciberameaça, o que, além de outras consequências nefastas, ainda resulta numa perda financeira e de informação pessoal dos adultos em 14% dos casos.
Assim, as soluções de segurança da Kaspersky Lab contam com o Controlo Parental, tanto nas versões PC como Mac, que permite aos utilizadores gerirem os downloads de aplicações dos seus filhos, impedir-lhes o acesso a conteúdos web e jogos inapropriados e impede que revelem informação pessoal.
O Pplware agradece a oportunidade de estarmos presentes no evento.
Novas versões 2016 da Kaspersky Lab
Podem encontrar as novas versões da Kaspersky Lab na loja online em www.kaspersky.pt.
Este artigo tem mais de um ano
E já deram barraca da grande com os últimos drivers da nVIDIA
During an upgrade of NVIDIA drivers to version 355.98 on a computer with Kaspersky Internet Security 2016 / Kaspersky Anti-Virus 2016 / Kaspersky Total Security 2016 installed, the computer may display an error or shut down with a system error.
http://support.kaspersky.com/12434
Os drivers é que não estavam correctamente instalados 🙂
Tinhas os drivers ok e com a atualização tb deu barraca… Kasp fails for the first time :/
*tinha
Aconteceu-me isso ontem!
Sou cliente do KIS MD no W7 e quero avançar para o W10, mas não posso. O KIS 2016 não tem as funcionalidades todas em pleno no W10. Esta sim, é a verdadeira “barraca”. Mas não mudo de AV.
http://www.kaspersky.com/pt/multi-device-security#tab=prod-1 e ver o ponto 2 no fim da página 🙂
Aqui já está sempre desactivado, já nem no arranque, uso sempre o Sandboxie, estou muito melhor protegido assim.
Já só serve para verificar de tempos a tempos e nunca encontra ameaças, desperdício de espaço e recursos.
Os Anti-Vírus, já tornaram-se mesmo obsoletos. Com programas de sandbox e de virtualização, como Deep Freeze e RollBack RX e as Máquinas Virtuis, é praticamente impossível ficar infectado com alguma coisa hoje em dia.
Para além de que agora já usam o novo Aborto Ortográfico na versão 2016. Não percebo porque nunca mencionam estas coisas nestas noticias.
Não existe nada melhor do que Kaspersky!
A grande falha quanto a mim foi terem retirado aquela funcionalidade que no final de uma análise total/completa ao sistema era possível desligar o computador
Pessoal… alguém sabe quando sai a versão endpoint compatível com windows 10?
bem interessante!!! hoje uso o psafe e acho ele bem bom e completo, boas funções e nunca me deu problema, e achei esse bem interessante, pensando em testar!