PplWare Mobile

Canonical disponibilizou o Ubuntu 15.10 Beta 2


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. CC says:

    Falta salientar que a partir do kernel 4+ existe o live patching que permite que patches no kernel n necessitem de reinicar o sistema para entrarem em vigor: http://www.zdnet.com/article/no-reboot-patching-comes-to-linux-4-0/

    Fico à espera do 16.01 que vai ser lts e deve provavelmente vir com o llvm 3.7+ para bombar com o mesa 11.0+

  2. Diogo says:

    Aguardo é a 16.04 LTS! Essa sim! 😀

  3. Zaark says:

    Infelizmente o Ubuntu 15 continua a “embirrar” com a minha impressora, sendo esse o único motivo pelo qual ainda estou no 14.04 LTS. Vou experimentar esta beta para ver se a impressora já funciona.

  4. David.pt says:

    Acho melhor esperar pela versão estável 16

  5. Diogo says:

    Eu vou esperar até à 16.04 LTS, até lá continuo com o meu elementary OS Freya! 🙂

  6. Tico says:

    Podem fazer um artigo de como instalar o ubuntu touch no tablet e no smartphone com android (substituição do sistema operativo)?

    • Ricardo Costa says:

      ora era isso que gostaria de saber, se dá, e se dá, quais os smartphones que dão para o fazer?

    • Glink says:

      Que tal usarem o google ou a pagina do ubuntu para saber isso?

      Depende muito, e que eu saiba não ha muitos telemóveis que seja facilmente instalado… Boa sorte

      • Tico says:

        O problema é que muitas vezes os técnicos só sabem falar para técnicos e não se esforçam para falar para não técnicos, a vantagem é que quando o pplware publica um artigo, existem sempre leitores que vão acrescentando valor ao artigo, tornando—o ainda melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.