Joe Biden diz que as relações que Elon Musk tem com outros países devem ser observadas
Elon Musk tem estado na mira da imprensa... mas pelos vistos também das mais altas instâncias governamentais. Publicamente, o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, diz que as negociações de Elon Musk com países fora dos Estados Unidos são “dignas de serem analisadas”.
O presidente não detalhou, no entanto, se está a decorrer algum tipo de investigação, mas sugeriu que o CEO da Tesla merecia mais escrutínio.
Joe Biden falou publicamente das preocupações com os negócios de Musk
Foi durante as suas declarações depois dos resultados das eleições intercalares nos Estados Unidos da América que Joe Biden teceu algumas considerações sobre o papel de Elon Musk que se assumiu uma vez mais como apoiante Republicano.
Segundo o atual presidente, as relações comerciais que Elon Musk tem com outros países devem ser analisadas.
Acho que a cooperação e/ou as relações técnicas de Elon Musk com outros países merecem ser analisadas. Se ele está ou não a fazer algo inapropriado. Não estou a sugerir isso. Estou a sugerir que vale a pena ser analisado, e é tudo o que direi.
Biden has been through a lot of tragedy in his life. man. pic.twitter.com/62OLQjlPoa
— Aaron Rupar (@atrupar) November 9, 2022
Outras preocupações...
Apesar das declarações não serem muito claras, nem se Biden se está a referir a algo específico, a verdade é que não é a primeira vez que alguém do governo levanta preocupações em relação aos negócios que Musk tem com o exterior. Recentemente, o senador Chris Murphy disse que o Comité de Investimento Estrangeiro nos EUA (CFIUS) deveria investigar as “implicações de segurança nacional” do acordo de Musk para comprar a empresa. Murphy e outros apontaram grandes investimentos da Arábia Saudita e do Catar.
Outros críticos falaram ainda que os negócios da Tesla na China podem dificultar a tomada de decisões ou mesmo que as autoridades do governo chinês possam pressionar Musk a entregar dados.
Há também que considerar o papel de Musk na guerra entre a Rússia e a Ucrânia: primeiro o dono da SpaceX questionou se não deveria ser o povo ucraniano a decidir se queria que houvesse ou não anexação de algumas regiões por parte de Rússia e, logo depois, disse que estava a perder dinheiro com a Starlink no apoio aos militares ucranianos, e que se o governo norte-americano não pagasse a sua internet iria sair de palco. Depois de muitas críticas, recuou na decisão.
Este artigo tem mais de um ano
As relações de Biden com meninas menores tb deve ser investigada.
Foi um dos grandes feitos do Biden, praticamente acabou com o #metoo
Aqui não podes dar o mérito ao Biden, o movimento #metoo perdeu enorme relevância quando o julgamento da Amber Heard vs Johnny Depp passou na TV e era coberto basicamente todos os dias em todas as TV’s nos EUA, quiseram fazer dela uma icon do movimento mas quando ficou provado que afinal era ela a agressora na relação, o movimento desapareceu.
O problema destes movimentos #metoo ou o #blacklivesmatter é que começam com boas intenções, ganham destaque porque são realmente problemas reais mas depois há pessoas que tentam tirar partido do destaque e expandir o movimento para cobrir tudo e mais algum problema na sociedade, e depois as pessoas deixam de se rever no movimento e eles acabam por morrer.
No meio disto tudo há sempre que misturar um pouco de capitalismo americano, porque entre t-shirts, merchandising, exposição pública para os líderes dos movimentos e doações há alguns novos milionários no processo.
O filho do Biden tb tinha negócios “estranhos” na Ucrânia……
Aos quais o FBI disse que tinha “perdido” o laptop que continha as informações desses negócios.. este bidé tem muito que falar
Biden mais uma vez a querer estar do lado Woke….Ele que va dormir.
O senador da Flórida vai tirar este gajo da Casa Branca
left wing disgusting and parasitic
fantochada
… devem ser observadas, isto cheiram-me a fascismo disfarçado de orwellismo, típico de uma esquerda aflita com a perca de uma das ferramentas de controlo da narrativa que tiveram até agora.
O nosso (Ocidental) problema com a China e outros é a tendência em sermos dependentes. Não conseguimos discernir que o que é bom hoje é mau amanhã. Transferir toda a produção para a Asia, comprar petróleo e gás a outros, quando já temos soluções técnicas que permitem prescindir disso, é um dos nossos erros,
Mumbling Joe is upset, give the man some ice cream
Pior presidente de sempre a seguir ao republicano Nixon.
Tanta Trampalhada por aqui, deixem~se de esquerdas e direitas, ainda estão sujeitos a acordar o Dr Salazar, e depois vão ver o que é BOM.
Acho que Portugal está a chegar aos níveis de pobreza pré 25 de abril…