Já há protecção para bug de bloqueio do ecrã dos Samsung
Depois de ter sido reportado um bug que coloca em causa a fiabilidade do ecrã de desbloqueio, no Galaxy Note II, Galaxy S3 e Galaxy S3 Mini, ainda não surgiu qualquer actualização por parte da Samsung de modo a colmatar essa falha.
Não é que a falha seja "escandalosa", até porque a sua reprodução não é simples, no entanto a Lookout actualizou a sua aplicação de segurança de modo a conseguir corrigir o problema do bloqueio do ecrã nesses dispositivos, até que a Samsung lance uma actualização oficial.
A falha descoberta na semana passada permite que qualquer pessoa que tenha acesso a um Galaxy Note II, Galaxy S3 ou Galaxy S3 Mini consiga correr as aplicações que estiverem no ecrã principal do Android ou qualquer Widget que esteja lá colocado. É possível aceder a essas aplicações mesmo que a protecção do telefone seja feita por bloqueio por padrão, PIN, palavra-passe ou bloqueio com rosto. Mais uma vez o problema está associado à função de chamada de emergência dos telefones, tal como acontece na maioria dos casos. Era desta forma que o último bug do iOS era explorado.
Esta falha foi descoberta por Terence Eden que a relatou com grande detalhe no seu blog e onde apresentou detalhadamente a forma de a explorar. O problema descoberto advém de uma lentidão na activação do bloqueio quando o utilizador retorna da zona de chamadas de emergencia para o ecrã de bloqueio. No tempo que demora a passar de uma função para a outra é possível aceder ao ecrã principal do Android e executar aplicações ou Widgets.
Cerca de uma semana depois a Lookout disponibiliza uma género de Patch que protege os utilizadores dos 3 modelos referenciados. Adicionalmente, dado que o Patch está incluído na aplicação de segurança da Lookout (versão 8.10.2), os utilizadores ficam também protegidos contra aplicações maliciosas, perda ou roubo ou alguma actividade não autorizada como a tentativa de desbloqueio do ecrã com erros consecutivos.
Para resolver o problema, a aplicação Lookout, ao detectar que o marcador de chamadas de emergência está aberto em background, força-o a surgir na frente, anulando assim o processo que permite a exploração deste bug.
Contudo, a Samsung já anunciou, num comunicado à CNet, que será lançada uma correcção em breve, mas não referiu qualquer data. Enquanto isso não acontece, a simples instalação desta aplicação gratuita resolverá esse problema e reforma a segurança em geral.
Este artigo tem mais de um ano
A samsung também já disse que ia resolver o problema, falta saber quando, mas deve vir com a próxima grande actualização. Agora para portugal é que vai demorar mais.
Sim, tal com está referido no artigo.
Não li o artigo até ao fim já tinha conhecimento da noticia.
A Samsung de Portugal…então para indicar datas…diz sempre a mesma lenga-lenga…!
“Não depende da Samsung…depende das Operadoras móveis”. Portanto…tudo questões burocráticas…
Facilmente resolvido com custom roms lol ja tenho o 4.2.2 no meu s3.
Facilmente perdido pela garantia…lol
É so repor a de origem caso necessario!Burro!
Portanto pagas 500€ (julgo que seja esse o valor) e quem te vai dar o suporte para a correcção de um Bug são os utilizadores e não a marca.
“E o burro sou eu?”
Simplesmente é possível optar. Cada uma dessas opções tem as suas vantagens e desvantagens, dependendo também dos conhecimentos do utilizador.
Não sei quem é mais burro…! Se o telemóvel “morrer” e estiver supostamente dentro da garantia…
E agora, como vais repor…burro!?
Lá se vai a garantia…Burro!
Isso é um mito. Nao perdes a garantia por usares uma custom rom num telemovel. Perdes sim a garantia se o telemovel se avariar durante o processo da mesma. Mas não se ele avariar quando ja tens a custom rom e ele avaria por motivos que nada tem haver com a custom rom. Há que saber as coisas.. Mas sim como foi dito podes sempre por a stock rom como se nada tivesse acontecido.
tenho dinheiro para comprar outro….burro pobre 😉
quando saiu o 4.1.2 com o premier suite para o s3 vodafone até foi rápido!
mas ainda há pessoal com stock roms? (^.^)
Penso que isto de andarem a chamar nomes uns aos outros, não dignifica quem o faz pela simples razão que, quem não reconhece como válida a opinião alheia, não possui capacidade de diálogo válido, partindo para a ofensa barata.
É por demais conhecido – basta ir ao Face da Samsung Portugal – para constatar as inúmeras reclamações que surgem umas atrás das outras, em ordem à falta de respeito da marca para com os seus clientes, não só em ordem às actualizações do Android, que se arrastam por longos meses, como pelas avarias, reparações, anomalias, etc., de equipamentos da marca.
Eu tenho um S2 desde que ele saiu para o mercado (e estou satisfeitíssimo com ele) e se hoje estivesse à espera das actualizações da marca, ainda andava pelo ICS. Felizmente e com a ajuda de um amigo, ainda a Samsung ia no Gingerbread, já eu tinha o ICS no equipamnento e desde o mês passado tenho o JB 4.2.2.
Que wallpaper é aquele no lockscreen?
É este mesmo: http://bit.ly/Z88MI8