PplWare Mobile

Já está definido: rendas das casas sobem 2,16% no próximo ano

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Damnupa Kot says:

    Na minha opinião, legalizar os imigrantes sempre ajuda mais um bocadinho, porque são uma ótima mão-de-obra e vão ajudar os portugueses preguiçosos a serem protegidos pela segurança social! Impacábel!

  2. Pastor says:

    Patum, tsss.

  3. Figueiredo says:

    O que aumenta os preços das rendas é a ilegal, criminosa, e inconstitucional “lei das rendas” elaborada pela ex-Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Maria Graça, que liberalizou e desregulou as rendas dos imóveis fazendo com que estas atinjam valores que não correspondem à realidade.

    As rendas não estavam congeladas, os preços dos arrendamentos de imóveis construídos para habitação e outros também não sobem por causa do “aumento da procura” ou do “mercado de arrendamento” (que não existe), nem por causa da inflação, é mentira, nem tão pouco por causa dos Estrangeiros que estão a ser deslocados para Portugal mas sim devido à chamada “lei das rendas” que liberalizou e desregulou as rendas dos imóveis fazendo com que estas atinjam valores que não correspondem à realidade, o objectivo, é tornar impossível o arrendamento permitindo assim aos proprietários criminosos de imóveis construídos para habitação colocá-los na modalidade de alojamento local, turístico, temporário, ou de curta duração, o que é, mais uma vez, proibido por Lei.

    Para acabar com o esquema basta revogar a chamada “lei das rendas” criada pela ex-Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Maria Graça, e fazer cumprir a Lei que determina que os imóveis construídos para habitação não podem ser colocados para alojamento local, turístico, temporário, ou de curta duração, e o valor dos arrendamentos volta ao normal.

    Importante referir que os Estrangeiros que estão a ser deslocados em massa para Portugal desde 2012 recebem subsídios para pagarem as rendas dos imóveis onde foram colocados a viver, assim, e com a liberalização e desregulamento dos valores das rendas, os Portugueses estão a financiar subsídios para pagar os arrendamentos dos outros e os proprietários de imóveis a cobrar valores ilegais, que não correspondem à realidade.

    A liberalização e desregulamento dos valores das rendas dos imóveis auxilia na lavagem de dinheiro.

    É também preciso descongelar as rendas antigas de contratos anteriores a 1990 que foram congeladas pela ilegal, criminosa, e inconstitucional “lei das rendas”, elaborada pela ex-Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Maria Graça, que através deste esquema está a violar a Constituição da República de Portugal (CRP), a promover a desigualdade e descriminação com inquilinos a pagarem rendas de valores exorbitantes que não correspondem à realidade e inquilinos a pagar rendas de valores muito baixos ou irrisórios que também não correspondem à realidade, tratando-se neste último caso de uma clara compra de votos através da “lei das rendas” que congela os valores dos arrendamentos nos contratos anteriores a 1990.

    A “lei das rendas” tem patente no seu texto todas as ilegalidades, crime, e inconstitucionalidade, não sendo compreensível que a revogação da mesma ainda não tenha sido efectuada, assim como também não se compreende como é que a dr.ª Maria Graça ainda não foi presente a Tribunal para responder e ser condenada pelo seu acto.

    • Anung says:

      Eita, isso é que é azia.
      Eu cobro o que quero pela renda da minha casa. Não gosta vai ver de outra, Portugal não é assim tão grande e tem milhares de rendas e casas baratas. Onde tu queres é que não, mas temos pena, eu também queria muita coisa.

      • daniel says:

        nem mais aprendao a votar!!1 e nao tenho casas para renda!!!

      • Figueiredo says:

        Você não cobra o que quer, nem você nem ninguém, a Economia e a Lei não estão ao serviço dos seus caprichos.

        «…Onde tu queres é que não…»

        O dr. Anung (ou dr.ª) está a trilhar um caminho muito perigoso para si e para quem pensa como você, está a esquecer-se – e dando-lhe agora a provar do seu próprio veneno – que os imóveis estão construídos nas Cidades, Vilas, e Aldeias de Portugal, ou seja, em território que pertence aos Portugueses naturais das mesmas e não aos seus proprietários, se não gosta, meta rolhas.

        Tenham cuidado com aquilo que desejam, e com o que fazem aos outros.

        Post-Scriptum: Você não tem argumentos.

    • PorcoDoPunjab says:

      Figueiredo, outra vez a mesma cassete?
      Já parece os Jurássicos do PCP.
      Já lhe disse o que tem a fazer, compre um T3 ou T4 no parque das Nações e alugue-mo a 50 euros por mês.
      Isso é que era.
      Do que está à espera para começar a praticar no que acredita?

      Sabe há quanto tempo está um inquilino caloteiro a viver numa casa cuja renda não paga?
      O proprietário foi para tribunal, claro.
      Finalmente ao fim de 1 ano e meio saiu a ordem de despejo.
      Um ano e meio sem pagar a renda…
      Vá, diga lá que o proprietário é o mau.
      Fica já a saber que não lhe vou pagar os 50 euros por mês e vou lá ficar quase dois anos e quando sair até a sanita trago comigo…

      • Figueiredo says:

        Você é deficiente cognitivo?

        «…compre um T3 ou T4 no parque das Nações e alugue-mo a 50 euros…»

        Que estupidez, o preço correcto de um T3 ou T4 em grandes cidades como Porto e Lisboa é entre 500 € e 600 €, podendo subir mais um bocadinho dependendo da zona e características do imóvel, tenha mas é juízo e não escreva palermices.

        «…Já parece os Jurássicos do PCP…»

        O PCP e os seus apoiantes/militantes são dos maiores beneficiários da ilegal, criminosa, e inconstitucional “lei das rendas”.

        «…Sabe há quanto tempo está um inquilino caloteiro a viver numa casa cuja renda não paga? O proprietário foi para tribunal, claro. Finalmente ao fim de 1 ano e meio…»

        Não seja mentiroso, entre três a seis meses é quanto demora um processo de despejo, e com a nova lei dos despejos ficou ainda mais fácil.

        Se você ou outro não conseguem resolver problemas, a culpa é vossa, os Portugueses não podem ser responsabilizados por isso.

        «…Fica já a saber que não lhe vou pagar os 50 euros por mês e vou lá ficar quase dois anos e quando sair até a sanita trago comigo…»

        Está a ver, a diferença entre você e um mau inquilino é nenhuma.

        • PorcoDoPunjab says:

          3 a 6 meses para despejar um inquilino caloteiro?
          Em Portugal?
          Deve viver na Suiça ou Áustria, por aí, porque cá não é de certeza.
          Informe-se melhor porque quem lhe deu essa informação bem o enganou.

          O preço de de um T3 ou T4 em Lisboa é 500 ou 600 euros?
          Bem,. é que nem digo mais nada.
          Isso está muita gente a pagar por um quarto….
          Enfim, nem vale a pena…

  4. Profeta says:

    Isto tudo so acontece porque os governos estao empenhadissimos a resolver este problema. So que ja andam ha anos com esta conversa, por isso mais do mesmo. E claro que se nao criam leis claras e transparentes e nao colocam um tabela de valores justos para as rendas das casas, todo o que possa acontecer dai e o resultado de um saque sem precedentes, e cada um aproveita ate ao limite usufruir desse problema , por isso que vemos comentarios com o o urjat ou la como se chama a dizer que arrenda ao preco que quizer, isso e outro tipo de situacoes erradas vao acontecer semore, enquanto este problema nao for resolvido. Por isso tenham fe, este ano e que vai ser o governo finalmente vai resolver este problema de habitacao e vamos todos viver felizes para sempre. Se nao for este ano continuem a ter fe, algum ano ha-de ser. Sempre empenhados em resolverem os problemas do pais, ja andam nisto ha decadas mas ainda nao resolveram um unico problema, mas ha quem acredite que resolveram. E so rir.

  5. PorcoDoPunjab says:

    Profeta, sem me querer alongar no comentário, porque a hora é tardia, controlar rendas sempre deu um péssimo resultado, sempre….
    Pode bater com a cabeça na parede as vezes que quiser, o resultado será sempre o mesmo,menos casas disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.