PplWare Mobile

IRS: Quanto tempo pode demorar o seu reembolso?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mayro says:

    Já repraram que basta mudarem a vossa residência na declaração para vos dar um valor de reembolso substancialmente superior ?

    • Mayro says:

      Experimentem mudar a “Residência Fiscal” -> “Ponto 8” do “Rosto” para Região Autónoma dos Açores.

      • Mr. Y says:

        Talvez por ser nos Açores? Nas regiões autónomas, os critérios são diferentes.

      • João Inácio says:

        Se fizeres retenção na fonte como residente em Portugal Continental e fizeres agora o acerto como residente nos Açores, claro que vais ter um valor substancial de reembolso. São tributações distintas por isso não podes comparar nem inferir nada.

        Por outro lado se quiseres ser tributado pela região Autónoma dos Açores, só tens de mudar a Residência Fiscal… metes-te num barco e vais trabalhar para o Corvo.
        Para o ano falamos 😉

      • Joao M says:

        Por alguma razão muitos “nomadas digitais” portugueses estão a mudar para açores. Conheço uma empresa IT que abriu uma hub nos Açores por causa disso mesmo. Menos impostos, qualidade de vida q.b. – para quem trabalha remoto é muito bom. Só tem de se habituar a viver numa ilha com todos os constrangimentos que traz.

  2. ZeNabo says:

    à anos que dizem que demoram 15 dias uteis a pagar… Nunca recebo antes dos finais de julho…

  3. AJ says:

    feito sempre no dia 1 de abril, nunca recebo antes do final de abril, inicio de maio.

    • Joao M says:

      Depende da compelxidade. Acho que os automáticos recebem sempre primeiro e mais rapido.
      Faço manual e por causa de colocar outras secções acaba por demorar mais tempo.

  4. Fernando Santos says:

    Não entendo o meu e da minha mulher em conjunto dava um retorno de 1500 1400 euros este ano dá 500 e não deixa aminha mulher entrar comigo nem ela só, apenas conto eu, vou aguardar uns dias pode ser algum bug no sistema.

  5. Impaciente says:

    Entrego sempre no dia 30 Março e recebo em maio os 19 dias é tudo tanga, publicidade para os media terem noticias parolas, enfim é aguardar…

  6. LR says:

    Entrego sempre manual a 1 de Abril e recebi o reembolso o ano passado no princípio de Maio.

  7. kiiimmm13 says:

    Entregou a minha no dia 1 de abril, ainda ta a dizer “LIQUIDAÇÃO PROCESSADA” desde dia 2 de maio…será que podem ser mais lentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.