Quantcast
PplWare Mobile

IRS: Hoje é o último dia para entregar a declaração! Atenção às multas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. GM says:

    É verdade que o prazo termina hoje, mas também não é. Pode ser entregue com data posterior, é-vos apresentado a coima, só terão de reclamar. Simplesmente porque os modelos foram apresentados pouco antes do início do período de entrega do IRS, quando tem de ser feito até 120dias do início desse período.

    • Mr. Y says:

      Boa sorte!
      A tua lógica faz todo o sentido, a ser verdade o que dizes sobre os tais 120 dias. Vou entregar fora de prazo e ter chatices para reclamar porque não tive tempo desde o dia 1 de Abril para o fazer…

      • GM says:

        Não disse por dizer, mas sim por ter obtido a informação de uma pessoa da área da contabilidade. Só não é divulgado porque não interessa à AT. Interessa, sim, cobrar coimas e juros de mora.

      • GM says:

        De qualquer modo, a minha declaração de IRS foi entregue dentro do prazo, foi validada e já está regularizado o “deve e haver”.

    • Luís says:

      100 por cento verdade. A AT não disponibilizou em tempo devido.

  2. Luís says:

    Multa é diferente de coima

  3. João Lopes says:

    Boa tarde Vítor,

    Permita-me discordar. Não obstante da supracitada distinção não ter, per si, um impacto direto na mensagem que se pretende transmitir, a mesma, entenda-se, mensagem, reveste de informação jurídica. Nesse seguimento, dever-se-a, na minha opinião, ter mais rigor na utilização dos termos corretos!

    Continuação de um excelente dia, cumprimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.