IPO Coimbra: SMS enviadas aos seus utentes são falsas
O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra deu hoje a conhecer, através de um comunicado, que estão a ser enviadas SMS falsas e anónimas aos utentes. Nestas mensagens constam datas para a realização de consultas e exames que devem ser realizadas noutra entidade de cuidados de saúde.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o conselho de administração do IPO de Coimbra alerta para a existência de "sms anónimos" enviados aos seus utentes "referindo que as consultas e exames de diagnóstico devem ser realizados noutra entidade prestadora de cuidados de saúde, devido às obras que decorrem na instituição", declarando a "falsidade" das referidas mensagens.
Na nota, o IPO de Coimbra apela aos seus utentes para contactarem a instituição (através do número de telefone 239 400 200) "sempre que persistam dúvidas sobre a autenticidade de um qualquer contacto telefónico ou de outra natureza". Ainda não se sabe quem são os responsáveis por tal situação e qual a finalidade.
Este artigo tem mais de um ano
Como é que dentro da “Espécie Humana” existe um tipo de escumalha que se entretém a brincar com infelicidade, de quem luta pelo direito à saúde e à vida?
Eu poderia responder ao teu comentário com sarcasmo mas opto por te informar. Tomaste conhecimento da recente noticia nos EUA de um casal e dos seus 13 filhos drogados, acorrentados, violentados, etc, etc?
Essa espécie Humana não tem de estar entre aspas. É a tua mesmo. É a natureza animal que habita em cada um de nós. Só não queremos ver porque nos causa incómodo.
Portanto, bem vindo a “este” maravilhoso mundo.
Mas olha, faz como eu… Continua a sair à rua e tenta ser feliz ou fazer outros felizes.
Cumprimentos.
certamente é alguma vingança (com motivos ou sem) contra o IPO !!!! alguma coisa se passou que não sabemos ….
Isso não importa, isso é mato, o que importa apurar é como é que tiveram acesso a dados de utentes.
Se já estivéssemos em Maio, eram já 3% de multa sobre o volume de facturação.
Brincam com dados de terceiros, se fosse eu utente já estavam com um processo em cima.
E há 40 anos surgiu um caso idêntico aqui neste país à beira mar plantado. http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-01-17-Ela-era-profundamente-triste-no-seu-sentir-a-menina-portuguesa-que-viveu-8-anos-num-galinheiro
Esta contatos não são novidade agora foi o IPO há não muito tempo eram checkups de saúde ! Vendas agressivas através de contact centers legais ou não e quem não estiver minimamente atento cai facilmente neste conto do vigário, sem que a as instituições que regulam nada, pouco ou raramente fiscalizam e depois quando há bronca da grossa venham com o “apuramento da verdade” e o “investigue-se” para que tudo ou quase tudo fique na mesma !