PplWare Mobile

iPhone 5 – Apple quer vender 15 Milhões no mundo em 30 dias

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rui "ALL" Sousa says:

    De facto as coisas cada vez estão mais crispadas entre a Apple a Samsung. Faz todo o sentido a Apple procurar outra parceria.

  2. Redhawk says:

    Eu quero é que saía rápido e que de facto exista um salto qualitativo, o dinheiro para ele se se justificar já existe pois a poupança para o efeito já está a ser feita aos poucos desde que comprei o meu 3Gs faz 2 anos e pouco.
    Venha ele!

  3. Jakoozie says:

    Boas,

    Duvido que o iPhone 4S ou 5 saia em Agosto, pois se o iOS 5 vai sair no Outono eles lançam quando lançarem o novo iOS, tem mais logica.

  4. Necro says:

    Mas alguém ainda compra iPhones? 😀

    • JoaoM says:

      Sim… pelo menos enquanto houver liberdade.

      Mas porque pergunta? Não me diga que é daqueles que pensam que todos devem comprar aquilo que você gosta.

      • Marco Magalhães says:

        Já eu, por exemplo, vi que o Necro disse aquilo em tom de brincadeira, algum sarcasmo, de facto.

        Já nesse comentário, parece que alguém ficou ofendido.

        Há e sempre haverá estas disputas, mas qualquer dia entramos na Primeira Guerra Internetal. 😀

        • Vítor M. says:

          Não, o João não está a entrar em guerra, há uma resposta retórica como quem diz que há muita oferta de equipamentos e que ainda bem que os há.

          A “liberdade” pode ser entendida como mais oferta, mais concorrência e melhores preços, que é disso que o mercado vive. 😉

          • L.Mata says:

            Para mim o Iphone só tem um interesse. Obrigar os outros a correr atrás. Se não fosse o iPhone o Android não corria como corria e a MS nunca tinha feito o que fez. Viva a concorrencia. 🙂

    • kekes says:

      Ainda há… Aqueles que não estão de crise, todos outros ficam no maximo com marcas “brancas” como eu XD

      • RaCcOn says:

        Acho que o que tu querias dizer era “Todos aqueles que gostam e se esforçam para ter aquilo que pretendem ter”…é um pouco diferente daqueles que não estão em crise.

    • Rui "ALL" Sousa says:

      Usando como referencia a RMP deixo só aqui alguns titulos:

      – iPhone 4 Now Best Selling Device In Both AT&T and Verizon Stores
      – iPhone 4 Is Now The Most Popular Camera On Flickr, Beating The Top Stand-Alone Shooters From Nikon & Canon
      – and so on…

      Seja ele melhor ou pior que o Android, isso fica ao criterios cada um decidir.

    • Vítor M. says:

      Ao que parece há muita procura por este smartphone. Em Portugal, por exemplo, ainda não há oferta suficiente para tanta procura do iPhone 4 branco.

      Além disso, quando as operadoras vendes os pacotes de serviços com iPhone 4, há alguns dias de espera para desviar de uma lojas para outras, tendo em conta a pouca quantidade que ainda chega ao nosso país.

      Já para não falar no iPad 2. Existem revendedores com encomendas de milhares.

      Isto obviamente vem dar alento à Apple para, em caso de ser verdade, lançar muito em breve o iPhone 5 (ou um iphone no segmento do 4), pois toda esta procura de iPhone 4 seria desviada para o iPhone 5 e este geraria uma receita imediata de milhões.

      A crise é subjectiva, muitas pessoas estão em crise e têm um, dois e mais telemóveis. Se muitas vezes nem têm dinheiro para chegar ao fim do mês, porque adquirem um telemóvel com planos tarifários medonhos?

      O necessário e o supérfluo são conceitos muito particulares, alma a alma e pouco diz sobre a realidade.

      Comprar linha branca com tanta crise kekes?

      Quando há dificuldades justifica comprar linha branca?

      • Alex says:

        Mas isso é a mentalidade errada do nosso (e não só do nosso) país Vítor M. Sinceramente não percebo como as pessoas preferem ter um bmw á porta de casa, e ter de passar fome dentro dela para o poder sustentar. Algo esta muito errado.

        • Vítor M. says:

          Mas isso é da condição humana, o ter, o poder mostrar. Não é um critica individual, mas a ambição e a ponderação nem sempre andam de mãos dadas.

          Em tudo é um pouco assim, mesmo no teu caso, no meu caso… muitas vezes somos assediados pelo consumo desmesurado, esse consumo que leva as pessoas à ruina, mas não será pela “não compra” de um smartphone que tira as pessoas da pobreza, é a complexidade cultural onde as pessoas estão inseridas.

          O ter um BMW à porta não serve de justificação para o “passar fome”. Tu podes ter um BMW e teres também empenho, teres ambição para trabalhar mais, para produzires mais, para o pagar e ainda te “alimentares”, mas podes ter um BMW e apenas quereres “boa vida”…

          É cultural e vemos isso no dia a dia com o crédito mal parado, com os bancos a “ameaçar” as pessoas quando antes as deslumbraram com crédito fácil e aquisição dos tais BMW’s e casas e férias…. mandavam para casa créditos pré-aprovados, publicidade pelos olhos dentro.

          Por isso… um smartphone, seja ele qual for, não é a justificação.

          Entendo o teu ponto de vista e na generalidade concordo, mas é tudo muito mais complexo.

          • Alex says:

            Eu percebo o que estas a dizer caro vitor, quem pode sustentar “vícios” pode muito bem ter o que bem entender é a lei da vida…se podem viver como querem acho muito bem que o façam, o problema está em quem não pode mas querer (parecer!) a todo o custo ter o nivel de vida que na realidade não o tem. Mas isso é um problema estrutural da sociedade que enche os bolsos a muita gente…que não convém ser combatido!

          • RaCcOn says:

            Mais ou menos disso que falo…
            Basicamente as pessoas querem tudo e mais alguma coisa sem ter de trabalhar para tal…ás vezes parece que é um direito que lhes assiste, ter boa vida ao invés de ter uma vida boa…

          • Pedro C. says:

            Boas…

            Concordo com a ideia de que existem pessoas a viver acima das possibilidades e acho isso um pouco triste… desde o iphone 1 que eu quero comprar um iphone mas só vou comprar agora com a saído do 5 porque sei esperar pelo momento certo eu nunca ia comprar um telemovelm que me obrigasse a gastar as poupanças de 2 ou 3 meses tendo outras preocupações na vida…

            Agora com a minha vida + ou – estabilizada é que vou comprar o iphone 5.

            Já os antigos diziam ”saber esperar é uma virtude”

      • Hattori Hanzo says:

        Confirma-se a escassez de iPhones brancos. Encomendei um pelo Clube Viva e os malandros mandaram-me um preto! Entrei em contacto com a Vodafone e devolvi o aparelho. Ainda estou a espera do aparelho pedido. Já lá vão 3 semanas!

    • Nuno says:

      Eu, por exemplo entre mais de 70 milhões de pessoas (se cada iphone vendido corresponder exclusivamente a um utilizador! São cerca de 7 vezes mais que a população inteira de Portugal!! Mas se até na China vão começar a vender (e toda a gente sabe o que lá ‘Democracia’ significa) será possível que qualquer português não pode decidir o que gosta e quer comprar com o seu próprio dinheiro????

      Posso-te dizer que já tive HTCs WM6, já tive Samsungs, Nokias s40 e s60, Blackberries com OS6 e já experimentei um Optimus Boston, e continuo a ser um utilizador muito satisfeito com um 3GS e para mim foi o melhor telemóvel que comprei! Ainda no outro dia, tive a infelicidade de o deixar cair e ficou marcado na parte prateada!Foi como deixar cair o coração. Se fosse outro equipamento com 2 anos, nem me tinha chateado!!!Tanto é que gosto do ambiente da Apple, que já comprei um iPad e nos próximos anos, qd precisar de um portátil, penso comprar um notebook Apple!

      É fechado, sim senhor, mas é simples, intuitivo, mas, principalmente (pois não sou envagelista da Apple) porque EU gosto.
      E ao contrário de outros fabricantes (excetuando alguns equipamentos com Android) a Apple não deixa os seus utilizadores frustrados, ao não lançar updates, mesmo ao fim de 6 meses após o equipamento ter saido. É por isso que não posso, por exemplo, ver a HTC à frente qd comprei o HTC Cruise e nem lançou o update para WM6.5. Sei se comprar um iPhone no lançamento, que durante um ano vai ser um telémovel novo, pois o ciclo de “reciclagem” é bastante previsível no caso dos novos modelos iPhone. E que nos anos seguintes a Apple vai lançar updates e vai melhorando o terminal!!!!

      Como vês, tu, eu, e todos nós, temos todos argumentos para gostar mais deste ou daquele fabricante/plataforma!

      Já viste se toda a gente gostasse de amarelo???? 😉

      • Invision says:

        O que muita gente não parece perceber é o preço abusivo que a apple tem…sem duvida que tem produtos bons, mas o pessoal que os compra já ta tao cego(ou a cagar se para o dinheiro) que compra e nem interessa se tem problemas ou nao(como o problema da rede no iphone 4) e isso é simplesmente absurdo. Muita gente compra iphone apenas pk e bonito e para mostrar pk por exemplo neste momento é mais barato comprar um galaxy s2 do que um iphone e no entanto o s2 é muito melhor que iphone. E agora claro que me podem dizer que é normal que o s2 seja melhor que o iphone pk saiu muito depois, mas aí é que está, saiu depois e mesmo assim já vem mais barato que o iphone.

    • jorge santos says:

      Eu já não quero mais nenhum aparelho que não seja um iPhone.

    • Jakoozie says:

      O que gosto dos iPhones foi praticamente o design o resto não gostei, o sistema operativo do Winodws Phone 7 é muito limpo e simples o iOS e o Andriod (já são praticamente iguais) são muito confusos na minha opinião.

      • Hugo Barbosa says:

        Embora esteja completamente errado.. temos de concordar com a sua opinião. mas a verdade é que alguem que percebe de smartphones compra um iphone.. 100x mais por causa do software.. o IOS é o software mais simples, rapido e completo.. podes verificar todos os outros do mundo e nao encontras 1 melhor.

    • Hugo Barbosa says:

      Todas as Pessoas que vão comprar um smartphone, se querem um a serio. so podem optar por um iphone! não há por ai smartphone com melhor hardware e software.

  5. observador says:

    A Apple comprou há uns anos a SemiPA.
    Mesmo sendo a Samsung que fabrique e deixe de o ser, ainda é ela a principal fornecedora de memórias e ecrãs. Portanto nunca romperia com a Apple.
    Basta saber o que a Apple representa nas receitas da Samsung.

  6. Alex says:

    A Apple está a entrar em caminhos tenebrosos, caminhos esses que irão dar muito lucro a curto prazo mas que no futuro os clientes vão começar a fartar-se disto. Uma grande mais valia do iphone sempre foi um misto de duas coisas, grande suporte aos modelos lançados (que irá continuar) e a durabilidade do aparelho a médio prazo, ou seja, um cliente que compre o iphone 4 sabe que tem o topo da marca durante 2 / 3 anos. Estou para ver agora como vai ser a retro compatibilidade das aplicações, que claro vai sempre a ver, mas que ao longo do tempo vai-se deteriorar visto que os developers vão focar-se no iphone 5 e deixar o anterior para trás (existe sempre a possibilidade que este novo aparelho não traga muita coisa de novo, o que duvido sinceramente, mas se assim fosse era melhor para os utilizadores do iphone 4 visto que a curva de evolução era menos acentuada). Quer se queira quer não, o 3gs durou cerca de 3 anos tendo sido o topo da marca durante esse tempo, o iphone 4…bem pelo visto não vai durar mais que um ano e meio. Mas, verdade seja dita, a politica da apple sempre foi um bocado esta…o que neste caso na minha óptica não se justifica visto não há assim tão grandes evoluções tecnológicas ao ponto de ser lançado um novo modelo com um preço na casa dos 600 euros.

    • Hélder Lemos says:

      O iPhone 3GS foi lançado em “June 19, 2009”, por isso acabou de fazer 2 anos. Ainda vai receber o iOS 5 pelo que a vida do aparelho a receber updates deve ir para perto dos 3 anos, como o iphone 3G.
      Um novo iphone irá retirar de vez o 3GS que ainda é vendido e fabricado pela Apple (e ainda vende mais que qualquer modelo Android).
      O 4 ainda vai continuar ai e de certeza que também vai receber updates até fazer os 2-3 anos de vida. Só deve deixar de ser vendido quando sair outro iphone daqui a 1-2 anos.
      O positivo de um novo modelo, é que o iPhone 4 vai ficar um pedaço mais barato.

      • Alex says:

        Se a coisa que a Apple faz bem é o suporte continuo do seu aparelho (ao contrario do android…é outro paradigma digamos!) mas isso não é sinonimo que aplicações de terceiros corram fluentemente em modelos mais antigos. Falando hipoteticamente, quando tive o 3g e o 3gs na mão á uns tempos (1 ano +-) havia aplicações de terceiros que corriam bem no 3gs mas que no 3g já não, devido as limitações de hardware. O que quero dizer é que lá por ter o mesmo ios em ambos os aparelhos, não quer dizer que corram as aplicações de forma igual…e isso caro amigo vai acentuar-se inevitavelmente ao logo do tempo.

        Posso ter-me enganado nas questões das datas, mas sinceramente no meu ponto de vista pouco importa essa questão, continuo a achar que não se justifica o lançamento de um novo modelo quando este ainda tinha bastante margem de progressão…só justifica para a apple…mas enfim só cai quem quer. Mas lá está tudo isto é especulação…afinal ninguém sabe qual é o salto tecnológico que a Apple vai dar com este novo iphone.

        • Hélder Lemos says:

          O salto do 3G para o 3GS foi muito grande..na minha opinião maior do que do 3GS para o 4, apesar de passar um bocado despercebido para a maior parte das pessoas. O salto para 4 foi mais em cameras, ecrã, etc e dai nunca justificar a alguem que tenha o 3GS mudar.
          O iPhone 4, na minha opinião já saiu com algumas coisas menos boas..o GPU é igual ao do 3GS, e merecia um melhor para a resolução daquele ecrã.
          Acredito que este novo, será um salto como foi do 3G para o 3GS.
          Por acaso tenho um 3GS, e não tenciono mudar..estou muito contente com ele, e já lá vão 2 anos, e não me consigo lembrar de alguma situação que ficasse lento. E claro que também nunca comprava um iphone que não desse para fazer JB.
          O Android no geral vejo os meus amigos que comprar bons smarthphones, Galaxy S e tudo e estão estremament arrependidos, e andam sempre a queixar-se.

      • yep says:

        Vamos ver é se não fica lento, a ter em conta o 2G(que arranjei vindo dos EUA, lento após o 3.1.2) e o 3G (lento após a versão 4).
        Mas pronto, agora ando mais virado para Androids a 200€, mais baratos e fazem o mesmo.
        (apenas mais lentos, tirando a camara..)

      • nomad90 says:

        tas enganado o iPhone 3GS já não vai ter direito ao IOS 5

    • Nuno says:

      Penso que a nível de h/W ARM é ARM!Lá porque a Samsung não fabrica o chip, não quer dizer que a Texas Instruments (só como exemplo) não possa fabricar o mesmo chip ARM, caso contrário não podíamos ter linhas de série, caso não se pudesse replicar o mesmo chip!

      A nível de ecrã acredito que passe a ser a LG a fornecer, tenho ideia que já forneciam para o iPad! Mas tens montes de fabricantes, a Toshiba, a Sony (que parece que até poderá fornecer o sensor de fotografia do novo iPhone…), etc.

      Um coisa é certa na Apple: a qualidade estará sempre lá.

      Repara apenas nisto: Estamos a falar do chip/ecrã, mas pega num Galaxy e no iPhone. Esquece as specs, o tamanho no ecrã…compara a qualidade dos materiais de construção… Mesmo, por exemplo o QWERTY da Samsung e um Nokia E72, por exemplo!

      Ou seja, não me preocupa a Samsung deixar de ser fornecedora da Apple. O importante é o design e a escolha dos materiais e isso é feito na Apple e não na Samsung, Foxconn e companhia lda.

    • Ppietra says:

      Falas de muita coisa, mas não apresentas um único argumento que justifique a teoria de que a “Apple está a entrar em caminhos tenebrosos”, ou que torne pertinente a questão “como vai ser a retro compatibilidade das aplicações”, e em que medida os seus clientes se podem fartar disso – o iPhone continua a ter das mais altas taxas de fidelidade, e a crescer ao ritmo da indústria.
      O iPhone já anda por cá há 4 anos e a história fala por si quanto ao suporte que a Apple dá aos seus telemóveis e quanto há retrocompatibilidade das aplicações – é um dos melhores exemplos da indústria, se não o melhor. Um novo telemóvel ou um novo sistema, agora, em nada levam a crer que a história não se repita, tendo havido sempre transições relativamente suaves e bem geridas. Os problemas de compatibilidade (que na quase totalidade dos casos nem se quer são visiveis pelos utilizadores), foram sempre mais ao nível de jogos ou de pequenas novas características no hardware.
      Explica como é que havendo um óptimo suporte dos telemóveis, um bom historial com compatibilidade das aplicações, vai agora haver problemas assim tão graves!??

  7. JOSÉ LEITE says:

    Infelizmente,sou bem pobre.Mas,mesmo que tivesse muito guito NUNCA comprava um Telemóvel que me custasse mais de 600 contos,desbloqueado,claro está.Preferia dar 20 ou 25 contos por um DUAL SIM,que me fazia mais jeito.Quem é pobre não pensa em coisas destas.Aliás,na minha terra,nunca vi ninguém com um iPhone.Isso é para quem tem muito dinheiro,quem é gatuno e marfou um ou para quem comprou e anda a pagá-lo ao crédito.Mais vale ter a dignidade impoluta,incorrupta e sobreviver a desvarios tecnológicos.Quer dizer,agora sai mais uma edição de um iPhone,não é??Só faltava agora quem comprou um há 1,2,ou 3 anos queira comprar agora este novo!!!!!!!!Isso são CAPRICHOS de CRIANÇA!!Estamos na miséria,poupem que ninguém sabe o dia de amanhã!!Até podemos acabar na rua,como sem-abrigos,sabe-se lá.Pelo preço de um iPhone(600 Euros),comprava um computador EEE da Asus,uma câmara digital de 10 megapixels e um telemóvel DUAL SIM e ainda sobrava dinheiro!!!!Não sou rico!!!!!!!

    • Vítor M. says:

      Pois lá está. Para quê comprar uma Asus e uma máquina de 10 mega pixeles quando na pobreza há tantas outras prioridades?

      Não achas um pouco estranho alguém tão pobre querer um dual sim, um computador e uma máquina fotográfica quando existem muitas outras necessidades?

      Não estou a criticar, de modo algum, cada um sabe de si, mas o que para uns são “CAPRICHOS de CRIANÇA” comprar um iPhone, pode, de igual forma para outros, ser (ou mesmo até pior)… comprar “um computador EEE da Asus,uma câmara digital de 10 megapixels e um telemóvel DUAL SIM”, não concordas?

      Mas lá está, é uma questão de ponderação. 😉

      • Gaius Baltar says:

        Lá está a típica mentalidade portuguesa dos coitadinhos! Coitadinho de mim que sou pobre e não posso comprar um iPhone… Cada um sabe da sua vida claro está, mas recriminar quem legitimamente trabalha e se pode dar como prenda um bom equipamento é mesmo uma mentalidade pequena. Ao contrário do colega eu conheço várias pessoas que trabalham honestamente e têm iPhones comprados a pronto. Aliás, não se se sabem, mas um iPhone 16 Gb na Vodafone pode sair por € 350, sem nenhum contrato de fidelização. Isso é o preço de um smartphone de gama média. Portanto antes de destilar frustrações, sejamos menos miserabilistas.

      • Filipe says:

        Lá está eu comprei um 3gs (já com o 4 cá há uns meses. E não preciso do portatil e da câmara. Tenho o meu desktop que custou mais que um asus EEE, mas que me vai durar muitos mais anos, e como gosto de fotografia tenho uma Canon 450d. Investi 3 ou 4x mais. Mas de certeza que tenho isto por mais 4 anos. O meu desktop já tem 3 anos, e continua a usar tudo no máximo, desde aplicações, SO’s, jogos, multimédia… A Canon … Bate qualquer compacta que custe 250€.. que ao fim de 2 anos, dá vontade de comprar outra compacta visto a qualidade perder-se. São escolhas. Eu compro, mas bom. Tamos em crise sim. Mas viver apenas para comer e ir trabalhar não faz bem a ninguém. Com um pouco de ginástica tudo se consegue, e temos uma vida boa, e uma boa vida.

        Cumprimentos.

    • Filipe says:

      600 contos são 300 euros.

      Só um á parte lol.

    • Ciro Espítama says:

      Onde há iPhones de € 3000 (600 contos)? São banhados a ouro? 😀

  8. ajbadboy says:

    Não querendo entrar em nenhuma guerra deixo o meu comentário.
    Acho que a apple vai atravessar uma fase difícil porque por muito bom que sejam com o software nunca forma da mesma forma com o hardware.
    A ideia inicial que a apple vendia é que os seus produtos eram bons porque faziam o hardware e o software optimizado para os seus produtos, no entanto em hardware nunca bateram a concorrência e deram mesmo o “braço a torcer” de tal forma que os processadores são intel, as gráficas Nvidia ou ATI e muitos outros componentes de outras marcas como o caso da Samsung. Duvido seriamente que o apple consiga alguma vez superar processadores intel, gráficas Nvidia o ATI, ecrãs ou samsung e outros componentes que a samsung produz e vende a preço imbatível. No entanto em markting, design e inovação a Apple ainda é rainha vamos ver de que lhe vale isso e se é suficiente.

    • Vítor M. says:

      Bom comentário, acho que estamos numa óptima troca de ideias, se a trollada andar por cá.

      Em relação ao que falas, bom… a Apple não irá eternamente dominar o mercado, agora o que está a acontecer é que numa altura onde os lucros das empresas ligadas à tecnologia estão em nível muito baixos, a Apple está a aumentar consideravelmente a sua riqueza financeira.

      O que acontece é que os seus concorrentes estão a apostar menos no desenvolvimento de novas tecnologias dado o menos poder económico ao par que a Apple está cada vez mais forte em vários segmentos.

      Os dados mostram isso mesmo: a Apple cresceu no segmento Macbook PRO, cresceu muito na venda de iPods, está fortissima e sem concorrência ao nível do iPad, está fortissima no iPhone e tem produtos que não são falados mas que são responsáveis por muito encaixe financeiro da marca: os acessórios!

      Além disso a Apple tem aparecido com novas ideias e deve estar a cozinhar novos produtos para o próximo ano. Ninguém estaria à espera do iPad assim como ninguém estará à espera de algo que possa fazer escola.

      Isso deve-se ao tremendo encaixe financeiros conseguido nos últimos 5 anos.

      A concorrência tem sido importantíssima para esse impulso tecnológico e ainda bem que as macas estão a evoluir isso empurra a Apple a desenvolver mais e melhor.

      As marcas directamente, falo na Intel, Samsung, Nvidia, AMD e afins, ganham muito com a Apple.

      A concorrência é importantissima.

      • yep says:

        Boa discussão que aqui vai, só discordo em alguns pontos.

        1. o Macbook pro está numa subida ligeira no Mundo, só o mercado Americano é que melhorou significativamente, até agora.

        2. nos smartphones vamos ver, já que a Google terá (supostamente) dominio total antes do final do ano.

        3. quanto aos tablets realmente está muito forte, mas só com as próximas versões de processadores é que acredito que este mercado vá realmente ter a atenção de todos.

        • Vítor M. says:

          Olha que no mercado nacional provavelmente terá uma subida superior à que se tem notado no EU. 😉

          • Ad says:

            Duvido, o português não vai comprar algo tão caro.
            O português típico compra mau, mas barato.

            Já sigo as vendas do mercado à mais de uma década, não significa que não possa acontecer, mas se mal subiram no ano passado este ano não acredito.

            Se não contarmos com os iPads claro, com eles pode subir agora no 1º quarto, mas as restantes marcas vão ter vendas a partir de agora e voltará ao normal.

            Desde 2002/2003 +/- que ouço essa cantiga que o Mac vai vingar, não acredito e nunca subiu no mercado global.
            Não tem hipotese face à qualidade/preço do win.

        • Ciro Espítama says:

          Só uma pequena correcção no item 2. A Google apenas fornece o Android e lucra com a publicidade e com o Android Market. Não fabrica aparelhos, logo não terá domínio em um mercado que não está representada. Se calhar poderias estar a referir à Samsung, que tem crescido vertiginosamente.

  9. TelmoB says:

    O marketing faz milagres e não é só pela qualidade que apresentam os equipamentos, até porque em qualidade de construção temos a Nokia e até mesmo a HTC.
    A nível de hardware está tudo no mesmo patamar, por isso não acho que faça grande sentido dar tanto dinheiro por um iphone. Se o design for o apresentado nestes últimos tempos, como demonstra a foto em cima, não acho grande piada.
    O N9 ficou melhor.

    A Apple devia baixar os preços dos equipamentos!
    O software é alguma coisa ? Só com o cydia por exemplo é que “vamos a algum lado”.
    O estilo iOS também é possivel num equipamento Android, basta uma ROM MIUI e pronto.

    Quem tem dinheiro para gastar compra, mas nem sabe bem por vezes o que está a comprar, digamos que fica bem.
    Num smartphone mais barato o pessoal ainda brinca, mexe altera e por ai a fora.. agora com preço elevado não dá. Já para não falar que a dependência do iTunes é do pior, espero que a perca no iOS 5. A nível de serviços, como o iCloud anúnciado foi um bom passo, mas o WindowsPhone também têm serviços fantásticos associados e continua a ser mais barato.

    Porque é que o preço de um iPhone é tão alto ?
    Aceito explicações..
    Obrigado.

    • Vítor M. says:

      Achas caro? Quanto custa o Nexus S da Google? Quanto custa o Samsung Galaxy S II?

      Se fores ver o iPhone, pelos materiais que apresenta (aço e video no invólucro) nem é caro. Ao passo que esses que te citei são de plásticos na sua estrutura. Depois não podemos dissociar os serviços que estão agregados à compra de um iPhone: falo do iTunes Store, da App Store, do actual MobileMe, (futuro iCloud numa plataforma mais abrangente) e no Find My iPhone… etc.

      Além destes serviços que os outros não têm (adiciono qualidade e optimização) está também o sistema operativo que é da Apple e não é gratuito, faz parte do bundle comercializado.

      Nos outros, o sistema operativos é open source, cada marca tem o seu ritmo de actualizações, a dependência de aplicações de terceiros leva à dispersão de serviços que pouco abona em favor da optimização, mesmo os outros sendo muito bons.

      Depois, como alguém disso e muito bem, a Apple no caso do iPhone 3GS (que tem 2 anos) garante suporte para um sistema operativo actual (independentemente das suas limitações ou vantagens face à concorrência, não está isso em causa), isso só por si é uma tremenda vantagem para os proprietários de iPhones.

      Dou-te um caso mais gritante, vê o preço do iPad e vê o preço dos seus concorrentes (não é dos tablets entrada de linha, compara os topos de gama). Verás que a Apple consegue manter sempre o mesmo preço. Basta veres o preço do iPad 1 e depois o preço do iPad 2.

      No geral não tens um equipamento caro, pois pelo preço que pagas trazes muitos proveitos directos. Agora… lá está, cada um é que sabe se prefere dar 600 euros por um Samsung ou 700 euros por um iPhone. 🙂

      • RCS says:

        E que tal dar 400€ por um samsung que faz tudo o que o iphone faz e ainda mais umas coisitas? Se calhar faz mais sentido..

        • Vítor M. says:

          Até podes dar menos por um iPhone e continuo a dizer que qualquer samsung não tem a vitalidade nem longevidade de um iPhone.

          Para te dar um exemplo, o Samsung Galaxy S oito meses depois de ter sido lançado já não estava em linha de produção. Muito provavelmente dois anos depois está sem suporte para as versões de Android da actualidade e o iPhone 3GS dois anos após o seu lançamento ainda tem suportará o iOS 5.

          Mas atenção… cada um sabe de si. Uma medida não serve a todos.

        • Hattori Hanzo says:

          Qual Samsung? O Galaxy S2? Está por € 579 Há garantia de termos o SO actualizado depois de 2 anos?

        • Gaius Baltar says:

          Podes ter um iPhone por € 350… 🙂

      • TelmoB says:

        @ Vítor M.

        Eu percebo a tua ideia, não podemos só olhar para o equipamento que compramos, mas para todas as coisas a que lhe estão associadas e que podemos ter acesso com o equipamento e nisso concordo que a estrutura da Apple é boa.

        Não se pode comparar a qualidade de construção da Samsung, porque eu nem sou adepto da marca e sim, têm plástico. No entanto há outras marcas como a HTC e a Nokia que falei. E o 3G ou 3GS também têm plástico.

        O novo SGSII é mais barato e têm melhor hardware e o primeiro SGS devido ao open source têm uma comunidade que faz um bom trabalho. A HTC também têm modelos mais baratos e uns são melhores e outros na mesma “linha” do iphone e não é plástico.

        Não falei no ipad porque acho o preço aceitável.
        Quem gosta de “mexer” não compra um iPhone e digamos que o ambiente gráfico torna-se chato.
        Em relação aos serviços compro um ipad, apesar das politicas, e também tenho acesso.

        As actualizações de software é como tudo, depende.. porque o desempenho de um 3GS com iOS 5 não deve ser o mesmo, acaba por se tornar mais lento. Sendo que um equipamento tipo Nexus One, suporta a ultima versão sem problemas e devido à optimização que sofre não vai ter esses problemas e já saiu à algum tempo. É melhor ter um equipamento open source, seja qual por o software, visto que temos pelo menos 3 no mercado, do que o iOS e dá suporte porque não têm outra alternativa.

        Como tu disseste cada um é que sabe e talvez muita gente goste do open source, assim como muitos outros não estão para se sujeitar a não ter actualizações oficiais da marca. Mas como sistema mais fechado bem que o preço dos equipamento podiam ser abaixo dos 500€.. Pode ser que o novo traga alguma melhoria nesse sentido..

        • Gaius Baltar says:

          “já saiu à algum tempo”
          Não seria: “já saiu HÁ algum tempo”?

        • RaCcOn says:

          Sim tens uma comunidade a trabalhar para actualizar o teu telefone mesmo que a marca não te esteja a dar suporte para tal, mas…não era suposto ser a marca a dar-te essa actualização?A comunidade não está a receber nada para fazer o trabalho deles…

          Quanto ao fechado do iPhone, simples jailbreak…
          E não há nada que não consiga fazer no iPhone que não consigo fazer num Android…a não ser mesmo ficar oficialmente desactualizado 🙂

  10. eu mesmo says:

    estou curioso, pq quer se queira quer n reconhecer o iphone tem marcado o passo da concorrência, estabelece o padrão, o q a concorrência tem q ultrapassar/igualar… vamos ver se o novo iphone vai ser tão superior ao resto ou se vai desapontar… pode vir a ser o momento de viragem… uma coisa parece certa, parece q a concorrência, em especial a samsung, obrigou a uma aceleração no desenvolvimento e lançamento dos novos iphones

  11. Conimbrigae says:

    IPhone 5…??? Droga, lá vou eu ter que vender o meu segundo rim…

  12. aver says:

    Os preços actuais do iPhone são (sem desconto do tipo de assinatura com o operador):

    3GS de 8GB €430
    4 de 16GB: €590
    4 de 32GB: €690

    Seguindo o que vem sendo habitual o 5 fica sensivelmente aos preços actuais do 4, que vão baixar.
    São assim tão caros ? O pessoal é que tem que estabelecer prioridades para o seu dinheiro, que não é elástico.

    Uma boa compra para quem tiver pontos Optimus: Optimus Stockholm Android (€ 50 + 600 pontos).

    • Vítor M. says:

      Ora aqui vai um LIKE….

    • OmeuNOME says:

      Aproveitando descontos ainda se consegue mais barato.

      Eu estava para comprar na FNAC para acumular 5% no cartão, mas na altura a worten tinha uma campanha de 20% em talão, e o preço de 619€ ainda me deu um talão de 124€ que deu para comprar outras coisas que faziam falta e ficou-me o iPhone 4 por menos de 500€.

      Para ser sincero queria ter iPhone um desde o lançamento mas achava caro, e quando vi a oportunidade de comprar a menos de 500€ perdi a cabeça, ao que agora não me arrependo nada, mesmo que tivesse sido os 600€.

      Falava-se do lançamento do iPad 3 já para Setembro, se soubesse que era verdade ainda espero, senão qualquer dia perco a cabeça e compro o iPad 2.

      Muito se falou nos comentários de serem caros os produtos Apple, para mim caras foram as PDAs que tive antes que não me satisfizeram…
      Só considero um produto caro quando não me satisfaz. Até agora a Apple tem-se sempre satisfeito mais do que esperava antes de comprar os produtos deles.

      • nomad90 says:

        essas promoções são fixes …. pagas na mesma e depois levas com um talão que tem que ser gasto na totalidade…..

        • Carlos says:

          E então? Eu comprei um Toshiba por 799 euros e com o talão mais 37 euros comprei uma máquina de fotografar. Ao todo desembolsei 836 euros, se fosse sem o talão teria gasto mais de 1000.

          Eu acho que valeu a pena…

          • john says:

            Se fosse sem o talão prov tinhas gasto 799, porque não ias encher chouriços e inventar uma compra.
            Amigos gastem o dinheiro que quiserem desde que o tenham e gostem das coisas no fim. O dinheiro não tem a mesma utilidade para duas pessoas diferentes, acho incrível que se tenha escrito tanto.
            E às vezes não é vergonha admitirem que estão embriagados por modas. Eu gostava de ter um iPhone, mas não vale tanto do meu dinheiro, portanto fico contente em fazer chamadas e enviar sms só.

        • RaCcOn says:

          Estou a ver que és aquele tipo de comprador exigente, que não vai em cantigas de descontos em talão nem em cartões ou promoções…

          És na realidade aquele tipo de cliente que sempre que efectua uma compra e lhe oferecem um talão de desconto o oferece ao funcionário da loja…

    • Kevin says:

      E para por em perspectiva, o galaxy s inicialmente custava á volta de 500€ e a sua construção deixa muito a desejar para um smartphone daquele preço.

      • nomad90 says:

        Tens um ???? eu tenho um 3GS um SGS 1 e um IPAD 1 64 GB WIFI + 3G.

        Não me diz nada o 3GS, uso e abuso do SGS e não empresto o meu IPAD

        Comprimentos

    • Hattori Hanzo says:

      Para quem tem pontos da Vodafone o iPhone 4 16 GB fica por € 350.

  13. R3000 says:

    se têm dinheiro para um galaxy s2 juntem mais um kito e comprem um iphone.

    • nomad90 says:

      Sim deves ter razão temos que abater o SGS2 até vem com montes de defeitos ….. pena que a analise feita aqui no PPLW venha a dizer que é o melhor Android testado ..

      Mas claro vamos ver como vem o IPHONE 5.

      Eu digo aos meus amigos que ainda estão indecisos entre o Iphone 4 e o SGS 2, esperem pelo Iphone 5 pois vais ver que vai ser melhor que o 4..

  14. Ryan says:

    Eu gostaria de saber se estes numeros de vendas sao a consumidores directos ou vendas a retalho e a grossistas. E que assim tambem eu posso dizer que vendo se forem nesse segmento. Eu ando a desconfiar de certos numeros, nao so do fabricante em questao, que dizem que venderam milhoes mas raramente vejo gente com os ditos aparelhos nas maos.

    • Vítor M. says:

      Pelo que se tem visto… os grossistas não conseguem segurar nos stocks por muito tempo, basicamente o consumo é directo.

      Mas sim acho que deves desconfiar desses números.

    • aver says:

      Calhou-me há poucos dias andar no metro em Lisboa e em Estocolmo.
      Em Estocolmo via iPhones aos montes (alguns podiam ser iPods Touch). No metro em Lisboa não vi nenhum, nem qualquer smartphone de gama alta.
      Há uma diferença, em Estocolmo não há assaltos e em Lisboa há.

  15. a Friend® says:

    O mercado só especula a data errada…honestamente continuo a não perceber os analistas, já que aparentemente andam mesmo a dormir.

    Ele sim será lançado este ano mas lá para Setembro em sintonia com o iOS5.

    Será os “3” cincos… iPhone 5 com processador A5 e iOS5. Em agosto ainda estaremos a “brincar” com fases “betas” e “GM” do iOS5, e a sua final está precisamente prevista para Setembro. Ou seja, agosto.. iPhone 5.. .esqueçam… Finais de Setembro… inico de Outubro.

    Ps. Vai ser mais barato. A Apple já finalizou todos os contratos de exclusividade com várias operadoras, nomeadamente a AT&T onde o contrato era o maior de todos, ou seja, eles especulam precisamente essas vendas elevadas porque ele será livre e lançamento global.

    Vejam o iPhone 4… desbloqueado nos EUA já custa 600 e poucos dolares, que fica qualquer coisa como 400 e poucos euros. Uma das coisas que fazia o iPhone ser caro era esses contratos com as operadoras, pois a Apple teria que os vender desbloqueados obrigatoriamente caros para que quem quisesse o comprar “fugisse” um pouco para um subcidiado devido a esses preços proibitivos desbloqueados.

    Elas pagaram bem caro à Apple esses contratos e a Apple na altura precisava (pois é das marcas de telemoveis mais recentes do mercado senão a mais recente)..e hoje em dia, já se pode dar ao luxo de não viver das operadoas, oferecendo assim vendas directas, mais apelativas e conquistar um mercado ainda mais amplo.

    • Alessandro says:

      Concordo com a sua opinião. Nota-se essa nova política nos iPad 3G, que não foram vendidos em exclusividade através das operadoras, ao contrário do Motorola Xoom e do Samsung Galaxy Tab II.

    • Nuno says:

      E até se fala de um tal cartão SIM programável. Ou seja, compramos o iPhone na loja da Apple, ligamos-o pela primeira vez e regista-se a uma das redes…Mas a Apple teve de fazer pela vida. Se não fossem as operadoras, tinha sido mais difícil obter tantas vendas…

  16. Gerardo says:

    Já agora é só para dizer que existem pessoas que não ficam excitadas com esta noticia. Sou heterosexual e não compro iPhones. Sei que é raro mas sou assim 😀 😀

  17. oi says:

    lá vão mais uns chineses venderem os rins para comprarem um telemovel.

    Acho incrivel como há pessoas que trocam todos os anos de tlm. Será que não têm mais onde gastar o dinheiro?

    • TelmoB says:

      Eu às vezes até troco..
      E depende, porque eu troco mas não compro novo, o que faz com que fique sempre mais barato. E a última vez só vendi o N900, porque a Nokia “assim o desejou” e adquiri um HTC HD2 que está muito bem asegurado pela comunidade, dai o ter escolhido, e acho que vai durar um tempinho porque tenho várias opções de SO. Mas eu prefiro equipamentos open source.

      Agora.. quando se compra um iphone o objectivo não é trocar de equipamento no ano seguinte. Ou pelo menos acho que os compradores não o fazem, porque ele tem que durar pelo menos 3 anos(tempo das actualizações compativeis).. o que equivale a comprares um telemóvel por ano mais ou menos por 175€ e eu comprei o meu HTC HD2 por 190€, ahahah

  18. Ana says:

    Off topic

    O ecrã do meu portátil avario, só dá riscas no ecrã, mas dá num ecrã externo via porta VGA

    Gostaria de saber se vale apenas mandar arranjar, substituir ou se com esse dinheiro compro um portátil de entrada novo.

    Preços do arranjo, alguém sabem quando é que custa?

    O portátil é um HP G7000 NOTEBOOK PC

    Obrigado

  19. Gonçalo Oliveira says:

    A Apple está-se a ver à rasca, lançar o iPhone 5 com tão pouca diferença de tempo para o 4, só demonstra actos radicais..
    O Android está cá para ficar, só não se impõe mais rápido devivo à falta/pouca publicidade comparado com o iPhone, que já tem mais uns anos.
    A Samsung está a “atacar” muito bem o mercado, e então este SGS2, veio abalar as “maçãs” 😛

    • a Friend® says:

      O iPhone é lançado todos os anos em Julho.. este até está a ser adiado para setembro! Não sei onde é que isso se enquadra com: “Apple à rasca” .. lol

      Ao contrário da Samsung, que lança “20 modelos” por ano e o tempo de vida do Galaxy S para o S2 foi bem inferior ao do iPhone Orignal, para o 3G… do 3G para o 3Gs… e do 3Gs, para o 4.

      A Samsung para vender muito e se auto-sustentar, precisa de vários modelos diferentes, a Apple um por ano.

  20. JFFD says:

    Não me cabe na cabeça como alguém consegue justificar o preço de um iPhone. E de pensar que há pessoas a ganhar o ordenado mínimo e que teriam que trabalhar 2 meses inteiros para ganhar o equivalente a um. E depois há os que compram, e uns meses depois estão sem emprego e sem dinheiro para se sustentar. Dito isto não sei como pode algum consumidor defender o produto. A qualidade é muito boa, até pode ser, agora andar a sustentar margens absurdas com um sorriso na cara, lamento mas não percebo. É que já nem se pode dizer que é um produto exclusivo… O mesmo digo por exemplo de um htc ou samsung que ande nos 500€. É absurdo. Quanto a iPADs, na minha opinião faz ainda menos sentido. Diria que somente o Kindle consegue ter um preço aceitável para quem gosta de ler, considerando que os próprios livros digitais são mais baratos e que a medio prazo até se conseguirá pagar pagar o investimento. Agora não critico, desde que não roubem ninguém nem que me venham pedir esmola, cada um gasta o que quer e onde quer.

    • Nuno says:

      É a tua opinião e devemos respeitá-la! Mas e quem compra carros de 100.000euros e ganham 1500/2000euros? Ou tem uma casa secundária e tá a dever ao banco?????
      O que quero dizer é que cada um faz o que quer com o dinheiro. Se o ganhou honestamente, porque não há-de de comprar???Se depois não tem o que comer? já é problema dele. Pelo menos pode ligar aos pais de um iphone a pedir comida e dormida!!!! 😉

  21. Bruno says:

    Para o fim de junho, vou comprar um iphone 4 16gb. Aconselham a esperar pelo iphone 5?

  22. M. Sousa says:

    Honestamente, dar tanto dinheiro por um smartphone, é algo que me custa bastante.
    Tenho a felicidade de o poder comprar se quisesse. Desde novo fui incentivado a poupar para comprar o que gosto, o que quero ou até mesmo preciso.
    Mas para o comum utilizador (eu, por exemplo) dar tanto dinheiro para que 90% das utilizações serem apenas fazer/receber chamadas, despender tanto dinheiro é dose.
    No fundo, a grande maioria, compra iphone’s (ou outros smartphones) por vaidade.
    Apesar de usar o email todos os dias, ligação à internet constantemente pelo meu PC raramente precisaria de o fazer pelo tlm. Como eu… grande maioria dos utilizadores do iphone/smartphones.
    Obviamente que é uma ferramenta necessária para muitos, que os compram não por vaidade mas por necessidade. Esses sim, devem comprar.
    Mas se fossem vendidas essas unidades apenas a quem delas precisasse, seriam assim tantos milhões de smarphones/iphones ou outros vendidos?

  23. H says:

    ahahahahah, como eu me ando a rir destas noticias ..ahahahhahahahaahahhaha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.