PplWare Mobile

iPad é marca registada pela Proview Technology

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Eu mesmo says:

    well well well

    mal posso esperar para ver a Apple a arder em tribunais

  2. kekes says:

    Feitiço contra o feiticeiro?

  3. aver says:

    O que diz aqui é “A Apple comprou os direitos do nome iPad para a Europa da empresa Proview principal o ano passado por 55.000 dólares e instaurou uma acção em tribunal contra a subsidiária de Shenzhen, da mesma empresa, seis meses depois, alegando que o acordo europeu também incluía a China”.

    O Tribunal não concordou. Agora, daí o filme passar para ser a Apple a pagar 1,6 mil milhões de dólares pelo uso do nome iPad na China não estou a ver como. Agora que os chineses vão abichar uma boa maquia é mais do que certo.

    http://business.financialpost.com/2011/12/06/apple-to-lose-ipad-trademark-in-china-report/

    • aver says:

      Mais dois cts de prosa. A Proview lançou uma linha de computadores iPad, que já se foi. Entretanto ficou com grandes dívidas e nas mãos de oito bancos chineses – que devem estar a considerar que o maior activo da empresa é o nome iPad.

      Se a coisa ficar preta a Apple pode sempre trocar um tracinho no nome 😀 b我 墊 (chinês) = iPad

      http://www.chinadaily.com.cn/bizchina/2010-10/27/content_11466712.htm

    • Hélder Ferreira says:

      A decisão em Outubro não ficou nada bem esclarecida…
      A compra da trademark iPad por parte da Apple não ficou bem resolvida…

      Pelo que o juiz disse, a marca continua em posse da Proview Technology, na China… Os documentos legais no China Trademark Office, dizem que a empresa chinesa tem razão e que a marca lhe pertence, pelo menos no país.

      • aver says:

        Sim, e o nome iPad vale 55.000 dólares na Europa e 1,6 mil milhões de dólares na China. ‘Tá tudo louco ou quê ?

        • Hélder Ferreira says:

          Aver, se pensares bem, até há uma razão bem óbvia para o valor pedido…

          A China detém a segunda maior economia do mundo e com fortes indícios de se tornar a maior do mundo em poucos anos… A Apple com os meios de marketing persuasivos que usa, era um tsunami de dinheiro a entrar nas contas da empresa.

          A Proview Technology sabe perfeitamente o terreno fértil para lucros estrondosos que a China é, e obviamente que não vai abrir mão de uma marca, que lhe poderá dar lucros enormes, por ninharias.

          Tudo isto se resume a negócios e a lucros.

          Se detivesses uma marca registada em Portugal e que a mesma tivesse grandes sucessos noutro país, abrias mão por ninharias? Penso que não…

          A marca iPad em nome da Apple, vale bem mais do que aquilo que a Proview pede. Portanto, não é assim um valor tão absurdo como pensas.

        • kekes says:

          Se é tua vendes pelo preço que queres, eles foram mas foram burros por ter vendido por só 55.000…

        • mario lopes says:

          Qual é o Tamanho da Europa ? e Qual é o Tamanho da China?
          Basta olhar o Mapa.

  4. Curioso... says:

    Bem… seja como for… não é difícil antever (para uma Empresa com algum capital pronto a investir…) que seja qual for a ‘marca’ que se registe em qualquer parte do Mundo com um ‘i’ atrás, seja uma fonte de rendimento mais cedo ou mais tarde…
    Esta novela já não é nova nem será a ultima…. em breve:
    iTV, iNet, iRobot, iSpace, iVox, iRV…. emfim… iTreta…
    Acho que independentemente de quem tem razão ou não… há coisas que deviam ser avaliadas por um Tribunal da Razão e Anti-Sacanise…
    Respeito a opinião de todos…. esta é a minha. Obrigado!

    • JR says:

      Repara que não é sacanice dos chineses, porque registaram a linha de computadores ainda a Apple não sabia o que era o iPhone. Tinham iniciado a linha com o iMac, alguém se lembra? Se não tivessem sucesso com o iPhone nunca chegariam a bom porto.

      E também não esqueças que o iPhone já existe desde meados de 90, da Cisco… Portanto estou a ver uma empresa com um longo historial de roubar nomes e ideias! 😀

      • MACHADO73 says:

        Roubar nomes, roubar ideias, tambem tecnologia… afinal parece que só é boa mesmo a compilar os sucessos dos outros….a ver vamos quanto tempo dura a moda…sim e já o meu avô dizia:
        – Quem semeia ventos, colhe tempestades…

  5. phixie says:

    A Apple com tantas coisas por causa de patentes e lança um produto sem registar o nome! wtf!?

    Por um lado tenho vontade de dizer que é o feitiço a virar-se contra o feiticeiro e que estão a comer o que semearam… Por outro lado já estou tão farto destas novelas de patentes que já nem consigo dar muita importância a isto…

    • Estas novelas acontecem todos sos dias com as mais variadas marcas. Acho que nenhuma deve escapar a este tipo de episódios.
      Os blogs só falam das que envolve a Apple porque é o que gera mais comentários/visitas.

  6. Carlos Silva says:

    A compra da marca por 55000 foi um negocio da China que a Apple conseguiu. Entretanto a Proview percebeu o erro que cometeu e está a tentar recuperar o dinheiro que perdeu no primeiro negocio.

  7. Ganondorf says:

    “a Proview Technology registou a marca em vários países incluindo no próprio país da empresa, a 19 do Setembro de 2000. Já a Apple registou a marca iPad longos anos depois.”

    Como é que alguém pode registar algo que já estava registado?

    • Hélder Ferreira says:

      A Apple comprou a marca e os direitos da trademark iPad para a Europa, obviamente que a Apple teve de registar novamente a marca mas em nome dela.

      Uma marca registada num país, não invalida que a mesma marca, não esteja registada noutro país…

  8. Tony Silva says:

    Que a Apple é marca dos chineses já eu sabia. ahahhah

  9. Chirucca says:

    O próprio nome “Apple”, já deu problemas com os Beatles e no entanto cá andam com o nome da fruta

  10. O ricardo says:

    o que sao 2 biliões de dolares para a Apple? xd

  11. serva says:

    Boa tarde ,

    Mais uma loucura completa , sinceramente vejo este problema de um ponto de vista diferente do vosso , não é agora que vou fugir ao que já tinha me exprimido em outros posts que envolviam patentes ridículas por parte da Apple ou de outros Players .

    Isto que se está a passar na China é pura especulação , pedirem 1,6 Milhões de USD Dolares só podem mesmo estar a brincar , eu se fosse a Apple ou mudava os nomes dos produtos comercializados na China e eles que fossem mamar noutro sitio , um dia destes estes Srs sem escrúpulos irão comandar a nova ordem económica que se está a formar e sinceramente não gosto nem um pouquinho dos valores do Chineses , está na altura da Europa e os States acordarem para este perigo eminente que se chama China e que cria sempre leis e restrições especiais para a comercialização dos produtos no seu território , resumindo acho um oportunismo enorme esta decisão dos tribunais Chineses .

    O mal é que vez estamos mais dependentes destes Srs , e se não acordarmos um dia destes vamos ter uns amargos de boca .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • lol says:

      Acho uma piada tremenda estares a comentar que a China é um perigo eminente seja em que aspecto for tendo em conta que a Europa e os States é que estão a tentar entrar no mercado chinês…

      “oportunismo enorme esta decisão dos tribunais Chineses”?
      Então os produtos são vendidos lá e o tribunal dos States é q decidia?LOOOOOOL

  12. mario lopes says:

    Estão a provar do veneno deles.

  13. Nuno J says:

    Algo semelhante aconteceu com a google na alemanha aquando do lançamento do Gmail. Penso que ainda estão proibidos de usar esse nome lá e tem de usar o Google Mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.