PplWare Mobile

iOS 7.1 trouxe de volta os problemas de bateria aos iDevices

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Reis says:

    Usei a 7.0.4 e agora uso a 7.1 FINAL.

    Não consigo notar diferenças para pior, apenas noto melhor e mais fluido em algumas apps.

    Bateria até acho melhor, a usar num 4S. Espero que não venha a confirmar o contrário. Se existe esse problema rapidamente irão tornar a tentar corrigir. Ainda bem que há gente a testar e a tentar encontrar este tipo de erros.

    • Ricardo says:

      Desde que fiz a atualização no meu 4s também notei uma melhoria no desempenho do meu dispositivo, contúdo tive uma grande quebra na autonomia. Ao longo do dia tenho de o carregar mais que uma vez.

    • Adalberto Sena says:

      Atualizei o meu iPhone 4S para a 7.1 e o aparelho ficou com um desempenho em geral Beeemmmm melhor!!!! POREM, a bateria esta gastando em uma velocidade assustadora!!! Pra vcs terem uma ideia, passei 15 minutos usando o Whats’App trocando apenas mensagens, nada de vídeos ou fotos, e o aparelho consumiu incríveis 13% da bateria(com todos aplicativos de segundo plano fechados)!!! No geral, o aparelho aguentava em torno de 4 horas e 15 minutos de bateria em uso moderado, isso caiu para umas 3 horas e 25 minutos!!! estou assustado com isso, vou ver se consigo voltar para a versão 7.0.4 o mais rápido possível!!!

      • Max says:

        Não sou usuário de Iphone, mas minhas amigas de trabalho são. Apenas uma teve coragem de atualizar para o 7.1 e o resultado a perda de conexão de dados na TIM. Já fiz a redefinição de ajustes e nada. Vou tentar o hard reset após concluir o backup.

        Minha filha usa e eu sempre digo para nunca atualizar antes de uma pesquisa no google.

  2. Brit_Box says:

    O Neslon diz que no dele a autonomia aumentou e eu digo que isso são tretas! Se o desligarem vão ver como a bateria dura muito! É um iPhone for God´s sake!

    • Nelson says:

      Claro.

      E tu no teu, a autonomia diminui, não foi?

      • Brit_Box says:

        Acreditando que o meu comentário/(direito de)resposta desapareceu subitamente de forma involuntária, repito:
        “Sim, é que apesar de abominar a Apple e só gostar da Google, comprei não um, mas dois iPhones 😉 e a bateria dura muito mais… se o desligar.”

  3. João frade says:

    Realmente é a principal falha da Apple, tenho um 4s e é ridículo durar apenas 4 a 5 horas de utilização intensa! Com o novo sistema…tempo útil 3h 40m, realmente temos um problema, ultrapassar isto é não usar net, nem dados…é ligar da cabine telefônica! Ou seja muito tecnologia mas…pouca energia! Embora também ache que em termos de carregamento, em 1h ou 2h tenho a bateria a 100%

    • Nelson says:

      Eu acho ridículo é uma pessoa usar tanto o telemóvel, como metade do tempo de trabalho/pessoal/descanso considerado “normal”, e ainda se queixam?

      Se é para trabalhar, gastaram o dinheiro todo no iPhone, e agora não têm para comprar um computador a sério?

      • Sergio J says:

        Ridículo é o teu comentário. Nem todos estão sentados o dia todo em frente a um computador.

      • Pedro says:

        Acorda para a vida….

        • Nelson says:

          Realmente, acorda para a vida, pessoas que passam > 4 horas a mexer no telemóvel, não devem ter vida.

          Ou se estão a trabalhar, de certeza que arranjam maneira de carregar, ou numa ficha, ou no carro…

      • Telmo says:

        Bem, se queres um smartphone é para ires à Internet, veres uns e-mails e utilizar umas apps. Se não dá para isso temos de facto um problema.

      • Pedro says:

        A sério?
        Cada pessoa tem as suas necessidades de uso do telemóvel. Não faz sentido estares a criticar isso.
        E BTW incrível como defendes sempre a Apple. Eles desenvolvem um sistema operativo para poucos dispositivos e mesmo assim cheios de bugs….

        • Pedro Almeida says:

          Não são assim tanto comparados com os quase diários de Android, Windows e por aí fora. Simplesmente como a Apple é a melhor e é raro, é o mais falado. Desafio quem for a mostrar lista de erros do IOS que eu depois mando lista dos outros.

          • Pedro says:

            Diários? Really?
            Falas de Android em geral. Existem MILHARES de dispositivos. É muito mais fácil aqui e acolá haver bugs. Já para o iOS falamos de pouco mais que meia dúzia de dispositivos…
            Nem compares…

          • Nelson says:

            Dispositivos da marca “Apple” com iOS:

            iPhone 4
            iPhone 4S
            iPhone 5
            iPhone 5S
            iPhone 5C
            iPad 2
            iPad 3
            iPad 4
            iPad Air
            iPad mini
            iPad mini Retina
            iPod Touch 5G
            12 dispositivos!

            Dispositivos da maior marca android, e a que mais modelos tem à venda, “Samsung”, com Android 4.4 lançado:

            S4
            Note 3
            Tab Pro 8.4
            Tab Pro 10.1
            Note Pro 12.2
            Nexus 10

            6 dispositivos, 7 se quiseres contar o S5 que ainda não chegou…

      • Brit_Box says:

        Nem mais! Usem o computador para trabalhar, uma PS4 para jogar, uma máquina fotográfica para tirar fotos e um 3310 para fazer chamadas, desligam o iPhone e vão notar um grande aumento na autonomia!!

        • Vitor says:

          É só não utilizar só um! kk 😛 Exemplo: iPhone 5S eu uso só para ligação e mensagens, iPod Touch 5g eu uso só para ouvir músicas e clips e o iPad Air eu uso para jogar.

  4. Tony Ferraz says:

    O consumo excessivo da bateria foi percebido imediatamente. Atualizei assim que saiu e me arrependi amargamente. Nao teve nenhuma vantagem aparente no iphone 4S e a bateria nao dura nem meio dia, mesmo com tudo desativado: 3G, localização e wifi.
    É incrivel como a Apple recai nos mesmos erros, como se nao aprendesse com os problemas ja corrigidos.
    Não atualizem! Aguardem novo release com a correçao desse serio problema.

  5. Nelson says:

    Ya, ta bem… Caça ás bruxas… No Twitter…

    É assim que se vê como a ars é corrupta. E não é uma fonte fiável. Para botar dados amadores…

    Para chegar a esses valores, eles teria de testar numa câmera anecoica, com uma fonte de alimentação de laboratório, com um data logger… Não com uma bateria. Não no escritório deles.

    Uma diferença de 20 minutos em 10 horas (3.3%), de certeza que não foi do software…

    Simplesmente basta ter diferentes captações… Por exemplo, ou uma ligeira diferença no brilho, ou basta ter um caso de utilização diferente.

    Além disso as baterias de litio, como qualquer bateria reversível (que se possa carregar), tende a perder capacidade com o tempo, uso e temperatura.

    Mas pronto.

    Degladeiem-se aí.

    • Nelson says:

      Isto para não falar do caso do backdoor, que foram arranjar o único tipo do mundo que é capaz de desprezar a situação…

      Assim como dizem que a rockstar é da Apple, quando aquilo pertence a várias empresas, como a Apple, a Microsoft, etc…me se fosse da Apple, também não tinha mal nenhum, a Google fez exatamente o mesmo com a motorola, logo…

    • João Cruz says:

      Aprende a respeitar a opinião dos outros sem colocares a Apple num pedestal como se fosse a melhor coisa do mundo. Também fazem merda como os outros. E nem vou falar no 5c…. A bateria ficou pior, o teclado ta horrível…. Só para referir 2 pontos. Deixá la que se não tiveres nenhum iPhone ninguém vai pensar que perdeste o estatuto ou que és um pobretanas só porque o iPhone não passa de uma moda. As pessoas gostam de ti na mesma sem iphone. Hehehe

  6. Benchmark do iPhone 5 says:

    Há uma coisa que é o bê-á-bá 🙂

    Muitas vezes quando se faz a actualização do iOS a bateria fica descalibrada. Foi o que aconteceu comigo com esta actualização para o 7.1. A bateria estava-se a sumir, fiz a calibração (que deve ser feita uma vez por mês) e agora dura mais do que antes da actualização.

    Como se calibra: deixa-se descarregar totalmente e volta-se a carregar até aos 100% e deixa-se ficar ligado mais um bocado (uso o Battery Saver para gerir o tempo, depois da carga completa fica ligado pr’aí mais uma hora).

  7. É recorrente: sempre que sai uma nova versão do iOS há queixas de consumo excessivo. Tenho um 4S, 5S e um iPad Mini. Não houve alteração no consumo. Sugiro que istalem o iOS de forma limpa, fazendo DFU e, depois de restaurarem a cópia de segurança, redefinam todas as definições.

    • Mário B. says:

      Aqui em casa há um 4S um 5S e um iPad mini, e também não houve qualquer alteração na autonomia nos 3. De qualquer forma, e como já aqui foi dito, é aconselhável nestes casos deixar a bateria bater no fundo e fazer uma carga total para o software fazer a monitorização do 0 e do 100%. Se não resultar há sempre o último recurso de fazer um restauro pelo iTunes. Também convém referir que o 4S e o iPad mini , ambos com processador A5, com este update ficaram bem mais rápidos e estáveis do que antes.

  8. Everson says:

    Fiz a atualização para o ios 7.01 no meu iphone 4s, agora ele não carrega na energia nem via usb, help-me!

    • Chailu says:

      Amigo estou tendo o mesmo problema que o seu quero saber como soluciona-lo! Se souber a solução ou alguém nos ajude se souber de alguma informação repassarei aqui!

  9. fabio says:

    iphone sempre foi imferior. em bateria aos seus concorrentes directos, eu sei o que falo pois tenho um de cada e a bateria do iphone é muito fraca e o que me espanta é que tem o ecra bem mais pequeno,

  10. ANDROID +1 says:

    Fora os imensos outros problemas desta actualização, o meu ipad mini retina, se continuar assim ponho À vendar

  11. pcrat says:

    Tenho o iphone 4, actualizei, e a unica coisa que reparei que estava sempre ligada, era o gps, mal mexia no telemovel aparecia o simbolo do gps, desliguei e o tempo de bateria aumentou significativamente.

    Tenho o ipad mini, e fiz o mesmo, não noto grandes diferenças, até ver!!

  12. fm says:

    Ah e tal…porque a bateria … bla bla bla…
    Esta malta so se sabe queixar!

    Estao (pelo menos) 3 milhões de 5c em stock que nao sofrem deste problema!!!!

    O que nos safa sao as sabias palavras do nelson… que desanca na Google e no Android so para desviar atenções dos problemas da Apple e do ios…

    lol

  13. MárioM says:

    O unico Iphone que de certeza compraria seria um modelo igual a este concept

    https://www.youtube.com/watch?v=vdRqcPyB1gw

  14. Gonçalo Corvelo Raposo says:

    Quando saiu o ios 7.1 atualizei logo no meu iPad mini , e ontem ao fechar a App das fotos o ipad travou , no eram só aparecia o efeito da App a fechar e não fazia nada , tive de esperar que a bateria acabsse para ele desligar-se.
    Quando o liguei de novo já estava a funcionar

    • Mário B. says:

      Gonçalo tanto o iPhone como o iPad tem solução para isso, uma vez que não consegues tirar a bateria. Carregas no botão wake/sleep e no botão Home ao mesmo tempo até aparecer o símbolo da Apple no ecrã e o equipamento reinicia automaticamente. Chama-se a isto um hard-reset. Não é preciso ficar à espera que a bateria acabe. Espero ter ajudado numa próxima vez, que diga-se é raro acontecer.

    • Dalva says:

      Estou tendo esse tipo de problema com meu iPhone 4 desde que atualizei o iOS 7.1. Além de travar quando tento anexar alguma foto no whatsapp ou instagram por exemplo, está esquentando demais e travando em diversos aplicativos. Se tiverem alguma dica, além desta de resetar, agradeço.

  15. TONY says:

    Sempre se soube que a autonomia dos iphones comparados com os concorrentes era menor….

  16. Gualter says:

    COnfirmado, bateria ta pior.
    Mas eu dei logo conta quando fiz a migracao, claro que tambem notei que o icon do gps agora ta sempre ligado antes nao. entre outras coisas.
    Ora, toca a meter as maos ao trabalho, a apple que se apresse antes que o meu iphone fique sem bateria denovo kkk

    • Rcleto says:

      Vai ao menu ver as aplicações que tens activas em segundo plano…
      Eu ontem também notei um corte substancial da bateria mas descobri que foi por o MOVE estar sempre ligado em 2º plano a registar os meus movimentos…
      A ti deve- te estar a acontecer o mesmo…

  17. Miguel says:

    Tenho um iPad Mini Retina e atualizei assim que saiu o 7.1 e não notei diferença nenhuma a nível de bateria, aliás até acho que se aguenta melhor. Ficou muito mais leve e fluido e sinto uma diferença considerável no arranque das apps.
    Ok tem falhas, nunca vamos ter uma versão sem problemas, mas isso é assim em iOS, Android e Windows Phone, tenho os 3 sistemas e tenho queixas dos 3, portanto para que é que vamos estar a criar discussões e a dizer que este ou aquele sistema é perfeito?

  18. João Pereira says:

    Eu notei. A minha bateria no meu 4S dava para 2 dias. Agora só dá para um. Tudo bem que nesta ultima semana teve mais uns minutos de chamadas, mas não é justificação para ter uma quebra de, digamos, 1 dia.

    • Nelson says:

      O iOS 7.1 saiu há 5 dias…

      Como é que tens uma base de comparação fiável?

      Como é que vais dizer que dura mais ou menos, se não tens uma maneira de testar fiável?

      Basta estares num sítio diferente, que a captação é diferente, basta usá-lo mais à noite (que muitas torres das operadoras são desligadas para poupar €€€ em energia), para se notar bastante… Basta utilizar mesmo inconscientemente um pouco mais, que faz logo a diferença…

      • João Pereira says:

        Tal como eu disse, notei uma diferença pois usava-o durante 2 dias e agora uso 1. Mas não me estou a queixar, pois ninguém acreditava que o meu 4S durava 2 dias. Sinceramente, enquanto me durar a vontade 1 dia, não me queixo. Apenas referi o que se passou comigo, e até referi que tenho queimado mais uns minutitos em chamadas.

        • João Pereira says:

          Sim se usar mais um pouco inconscientemente fz a diferença, mas de um dia?

          • Nelson says:

            Qual é a granularidade da tua medida?

            Horas? Minutos? Segundos?

            Agora a medir em “dias” não dá com nada lol…

            Todos os dias,pelo menos eu, uso o telemóvel de maneira diferente.

      • João Pereira says:

        Mas falam todos em calibrar a bateria? Como faço isso xD Eu era Android e só conhecia calibrar ecrã, que em nada resultava mas só conheço isso xD Mandem-me umas dicas AHAH 😀

  19. João says:

    Façam a calibração da bateria que isso passa…

  20. Pedro Almeida says:

    Como o Nelson sou e não o escondo um fã incondicional da Apple. Normalmente quando ouço alguns comentários desfavoráveis em relação à Apple o que ouço na minha cabeça é do estilo…”blá blá blá whiskas saquetas…”.Mas há outros que me deixam mais chateado como o facto de nunca, mas mesmo nunca, se contrariar com outros resultados melhores. Ou seja, eu para criticar tenho de mexer, experimentar e usar intensivamente. E nesse particular não conheço, daqueles mais vendidos no nosso país algo que consiga juntar um software de excelência com um hardware de igual qualidade. E para quem quer qualidade tem de pagar e mais nada. A menos que haja alguém que compre Ferraris por 1000€.Agora como em tudo, não há perfeições. O que fico bastante contente é ter uma empresa que se preocupa ao contrário de outras na satisfação dos seus clientes.

  21. Manuel says:

    Caça as bruxas, queimem a Apple e os seus seguidores, a bateria só dura cinco segundos… E é moda;) há cada um… E vem para aqui comentar, não tem IPhone, iPad ou outro I qualquer mas andam sempre aqui a descarregar a sua inveja. Vocês sabem pelo menos a diferença entre comer e matar a fome?

  22. lmx says:

    pois…afinal parece que os problemas de bateria continuam??

    Depois de ler o artigo, e depois de haver users que actualizaram o seu equipamento com a mesma versão, e resolveu-se….hummm.

    Eu acho que o problema é outro…
    Isto a ser verdade que houve users que actualizaram com a mesma versão e resolveu-se o problema!!
    Porque como é que é possivel uns reeinstalar o SO e resolver e outros não?Sendo o hardware o mesmo?
    Só se o método de instalação for deficitario…pode haver bocados de código que correm, porque algum firmware por exemplo foi mal instalado…e este código faz o cpu, ou os mcu’s que existem a volta andar sempre a correr código arbitrario…ou seja correm lixo…

    Estou a dizer isto, porque normalmente nos MCU’s deve-se fazer sempre um erase primeiro antes de escrever o firmware na flash…é elementar, mas na maioria das vezes ninguém o faz, porque fazer erase significa eliminar um ciclo de escrita…e a malta tenta poupa-lo, porque a flash tem vida limitada…pode ser o que está a acontecer…ficou la código que de alguma forma acaba por ser interpretado…

  23. Pedro Alves says:

    Sinceramente , não noto “gasto” extra da bateria , pelo contrário
    Além do sensor “fingerprint” estar muito mais rápido,
    Tambem o próprio iPhone está mais rápido , quanto à bateria , dura muito mais …

  24. Mario Junior says:

    A bateria dos iPhones já possuem uma capacidade ridícula, e com o iOS consumindo mais ainda do que deveria, não tem iDevice que aguente. xD

    • Nelson says:

      Ridículo comparando com quê?

      Com as telhas android com quase 7″?

      Com armas de arremesso de 1cm de espessura?

      Deixa lá, o android também tem angry birds…

      • Pedro says:

        Sim ridículo comparado com as telhas de quase 7” que mesmo assim conseguem ter mais autonomia…

        • Nelson says:

          Com telhas… que têm uma bateria do tamanho do iPhone inteiro…

          Não era suposto ter mais autonomia?

          Compara aí um Nexus 5 com um 5S…

          É que o Nexus 5 tem mais ¼ (25%) de diagonal de ecrã, e mais 39% de bateria (2300 vs 1650)…

          Portanto…

          Segundo os testes da gsmarena: http://blog.gsmarena.com/nexus-5-grinds-through-our-battery-test-routine/

          O Nexus 5 ganha em mais 6 horas em chamdas (pois, a coisa que se faz quando o ecrã está desligado), tá aí…

          iPhone 5S: 10:31
          Nexus 5: 16:40

          Web-browsing:

          5S: 9:58
          N5: 4:46

          Ahahahah

          Video playback:

          5S: 10:31
          N5: 6:06

          Pffff!

          Pronto, estás servido?

          Perdeste foi uma boa oportunidade de estares calado e de não veres o Davide a derrotar o Golias mais uma vez…

          • Profect says:

            Só que para o processador do Nexus 5 Tens uma aplicação da snapdragon que aumenta drasticamente as horas que tu meteste aí em cima.. mas de longe dá uma abada ao iphone.. mas isso é coisa que tu no fundo sabes 🙂 mesmo tendo um maior ecrã com maior resolução..

  25. Joe says:

    Tenho um 5S com o 7.1 e noto que a bateria está a durar mais até.. Ontem de manha com 100%, e agora com 28%, sem nunca o carregar, e conta com 5h30m de utilização, muitas msg, algumas chamadas, wi-fi e 3G às vezes fora de casa..

    • realista says:

      Esta a durar pouco a meu ver, eu com esse tipo de utilização, que deste a usar wi-fi juntamente a jogar uma media de 1 hora por dia, o meu smartphone dura 3 dias , com media de 10 mensagens e 6 chamadas a 3 minutos cada por dia +ou-.

      No meu smartphone com a utilização que lhe deste, não sabendo ao certo os tempos que usas-te não tinha 28%, mas sim uns 70% no minimo 60% mas na boa, isso consome um pouco a meu ver.

  26. Francisco Pinto says:

    O meu iPad Air têm o mesmo problema de antes da atualização! A bateria dura entre 10 horas e 11h! Um problema gravíssimo! Chame on You Apple!

    • Mário B. says:

      10 ou 11 horas de utilização? Isso é o normal de qualquer iPad. Porque se for em standby sinceramente não acredito. Acho que está um bocado mal contada essa história.

  27. droid says:

    O que levara as pessoas a comprar tal aparelho,será pelo facto da bateria não ser removível???

  28. João Pereira says:

    OFF-Topic, como posso ter o Google Keep no iOS?

  29. sakura says:

    o ios 8 vai resolver isso only 64b. a sucata vai toda para o lixo 2,3e4. lol.

    tal como no W7.

  30. R o B says:

    25 comentários do Nelson até agora, ele realmente tem vida em frente ao computador, por isso nem nota a diferença de autonomia no novo iOS. Diverte-te. 🙂

  31. Chailu says:

    Galera to com um problema grave que não sei solucionar e ja vi na web que não sou o único com o problema! Tenho um Iphone 4 ios 6 e Atualizei hoje ios 7.1 e ocorreu tudo bem mas na hora do termino da bateria simplesmente não carrega via energia do carregador e também não por via USB! Se alguém souber da solução me avisem por aqui ! Atenciosamente Grato!

    • Hanna says:

      Estou com o mesmo problema e estou DESESPERADA! Tenho um iPhone 5 e ontem por descuido a bateria dele descarregou completamente, hoje de manhã fui colocar para carregar mas ele não carrega e não liga! Fica aparecendo a bateria nos primeiros risquinhos vermelhos, com o raio de energia em cima e o desenho do cabo usb. Já tentei fazer de tudo.. Hard Reset, ligar pelo computador mas nem o iTunes tá reconhecendo o celular!! To desesperada, alguém sabe a solução? Grata desde já!

  32. Victor Pimentel says:

    Boas Pessoal,

    fiz hj a actualização do meu 4s para o IOS 7.1 e de facto está diferente, só que acho que tenho um problema, o símbolo do GPS (localização) junto a bateria não desaparece… isso é está sempre activo, e tenho todas as aplicações desligadas… alguém já teve o mm problema?!! Relativamente à bateria, não estou a notar diferença por enquanto..

  33. Guilherme says:

    não sei se e só o meu iphone 4,mas o flash sumiu de vez…
    Alguém sabe explicar???

  34. robson says:

    Galera alguem notou que está travando as vezes no central de notificacoes?
    Ai tem q reiniciar nao sei se é algum aplicativo ou o ios 7.1

    alguem notou isso? com uso intenso depois abre a central d notificacoes comeca a travar

    só comigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.