PplWare Mobile

Internet: Cavaco e Sócrates ameaçados de morte

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Paulo says:

    Ai Cavaco Cavaco!! Nao ta facil a vida nem para o Cavaco… Isto e so para meter medo.

  2. mspt says:

    duvido q passe de ameaças

  3. a Friend® says:

    O Socrates é a figura que mais polémicas e mais mente ao povo e quem sofre as ameaças principais é o Cavaco? …

    Cá para mim esta ameaça é “encomendada” de dentro… já que embora pouco eficaz, o Cavaco é o unico travão das loucuras do Socrates… este pessoal do PS até já gravadores “roubam” aos jornalistas, parecem uns auténticos ditadores disfarçados…

    • Dr.Estranho says:

      Se tivesses mas era juízo!!!…

      Esse Sr.Silva não é travão de coisissima nenhuma, é “apenas” um dos culpados, senão um dos maiores, ficará conhecido como o P.M. que mais dinheiros do Fundo de Coesão esbanjou.

      Quanto à ameaça, só lamento que não passe apenas disso, muito embora nada viesse resolver, estes gajos não mandam nada, Bruxelas nada manda, quem manda são os Bancos. E as Agências Financeiras que divulgam números que ninguém lhes pediu.

      Um abraço à rapaziada

      • Manuel says:

        Apoiado. É tudo uma cabala contra o Trocaste!!!

      • a Friend® says:

        No meio disto tudo acabou por me dar razão…

        Mais uma manobra para distrair o povo ignorante. Agora todos se distraem com o Cavaco que já nem reparam nas porcarias que o socrates faz.. mais uma vez… e vezes sem conta.

        Que venha o TGV… e o novo Aeroporto. (Engraçado que ultima vez que vi o Cavaco não é a favor e o Socrates totalmente a favor… )

        Isto já parece um Cliché… mas… é por estas e por outras, com essa mentalidade e memoria curta, que isto não avança…

        • Almeno Rocha says:

          Apoiado a 100%, e se o povinho não fosse tão ignorante e deixa-se de pedir apoios para construir piscinas em vês de investir no negocio, se calhar tinha-mos um país bem melhor…
          Eu como costume apenas peço uma coisa, aos que tanto gostam do Trocas-te, por favor, fiquem com a parte dos problemas e dividas externas que esse Engenheirosito me criou… Porque sim todos vamos pagar por erros desse bonequinho… E se o SIS quiser vir falar comigo estou disponível… LOL

          • a Friend® says:

            Cuidado, a ultima vez que falei com eles lixei-me…

            https://www.youtube.com/watch?v=7ypZSJ2_RDY (1:08)

            (Deveria ser o sonho do Socrates.. ter o SIS recheado de Agents Smith)

            😀

          • leitorassiduo says:

            Epá, se o povinho retrogado e cegueta português voltar a colocar o Socas á frente deste paíszeco, JURO QUE VOU VIVER PARA ESPANHA. Acho rídiculo ter ganho as eleições depois de todos os escândalos em que estava envolvido, se voltar a ganhar no futuro isto è a palhaçada total.

            Isto tem tudo de mudar. Acumular reformas? Vergonha! Reformas mensais de mais de 10mil euros? Fim a isso! Rendimento Mínimo Garantido para quem nada contribuí para o País? PALHAÇADA! Tachos no governo e autarquias? Chulos! A banca, o sector dos combustiveis a ditar regras na nossa economia? Acabem com esses sacanas!

            Está tanta coisa mal que uma pessoa até perde o ânimo! Espero que apareça alguém por magia e que altere tudo isto.

            PS.: NÃO DEFENDO QUALQUER PARTIDO OU IDEOLOGIA, as minhas ideias pessoais têem pontos de esquerda e de direita e não gosto de nenhum político, não conheço um único que valha 1/10 do dinheiro que ganha.

          • viperbruno Windows7@Opera says:

            @A Friend

            O que dizes é uma piada ou falas a serio?

          • a Friend® says:

            @viperbruno

            Tava na brincadeira, mesmo por causa do filme… que só faltava ser assim… silênciarem-nos por lhes mostrar o dedo (falar mal) 😀

        • EacHTimE says:

          Sim é tudo para distrair do enterro que nos andam a fazer com tgvs e afins. Nós vamos pro fundo do buraco e ninguém liga porque está tudo a olhar para estas parvoíces ou para o futebol.. enfim

      • Vitor says:

        A culpa do dinheiro esbanjado não é do cavaco. Ele simplesmente usou-o para melhorar as empresas. Agora os gestores, patrões, sócios, etc é que não usaram o dinheiro da melhor maneira. Se em vez de gastarem em carros, casas e lazer, tivessem usado para melhorar as empresas, elas teriam tornado mais competitivas, e nao tinhamos ficado atras dos outros paises.

        • Almeno Rocha says:

          Sim isso é uma boa verdade, aliás o unico erro dele nessa altura, foi acreditar que os portugueses iam investir… Mas enganou-se, agora o problema é destes politicositos que ja sabem como a coisa funciona mas tambem querem… Em portugal existem pessoas que fizeram vacarias o mais barato possivel e depois emprestavam as vacas uns aos outros para as vestorias, mas esses senhores á só piscinas, vivendas e carros… Como esses culpo todos aqueles que fogem ao IVA roubando ao contribuinte, uiiii se voces soubessem. Com base no que conheço posso afirmar com muita certeza que se a maquina fiscal funcionasse e se existisse respeito pela mesma, o valor dos impostos entregues ao estado seriam no minimo o dobro e aí todos poderiam exigir mais ao estado e o estado teria meios para cobrar menos impostos. Enfim, somos um povo que sempre que pode ta a meter a mao no que é de todos e os que não o fazem são os burros.
          E nesse aspecto eu incluo-me nos burros…

        • Dr.Estranho says:

          Pois foi, foi para modernizar o tecido empresarial e a agricultura. Mas foi parar a más mãos, que não foram arbitrariamente escolhidos e muito menos pela viabilidade dos projectos, Acabaram por exemplo em UGT’s (TSD’s) empresas de construção civil GALP, PT, CTT e afins e eu até arriscaria nos Bancos. É que as acções de formação serviram e continuam a servir de capote para muito subsídio. Enfim, acabou na mão dos amigos do Cavaco, amigos dos Ministros do Cavaco, amigos desses amigos e claro também da rapaziada do PS, com D ou sem D. Se o Sr Silva não cometeu o pecado na atribuição cometeu o da FALTA DE FISCALIZAÇÃO que hoje é ferverosamente aplicada a uns desgraçados que esmifram ao estados umas míseras pensões de sobrevivência ou de subsistencia ou como lhe queiram chamar. Mas o povo é tão cego, tão idiota que continua a culpar os do Rendimento Mínino é que são os culpados deste triste estado de coisas e não todos os que ocuparam cargos políticos desde 1974 (já pra não falar antes, não quero ferir mais susceptibilidades, já vi que há aqui muitos adeptos do “antes”).
          Mas não, os culpados são “os que não querem trabalhar”. Porra, mas com tanta falta de empregos e de empresas a encerrar, ainda continuam com a cantilena de “os que não querem trabalhar”??? Mas não culpam os que pouco trabalham e muito recebem, os CEO’s das nossas empresas publicas, ou semi-publicas e sem concorrência, como o Mexia, que recebeu o equivalente a mais de 6.000 salários mínimos pelo excelente resultado da infâme EDP, 1.024 milhoes de euros que ao que parece pouco fizeram por este país que deixou de ser um país e passou apenas a local mal-frequentado.

          Fiquem bem

      • pfbatista says:

        @Dr. Estranho

        É verdade… na altura em que o Cavaco foi P.M., ele vinha à televisão dizer: “Vão entrar, Vindos da CEE, 500.000.000.000.000.000$00 por dia nos cofres de Portugal”….
        E os Zés Povinhos todos aplaudiam… cheios de orgulho…
        Nessa altura Portugal endividou-se de tal forma e nem uma obra foi feita…

        Esse Cavaco dizia que a única forma de acabar com o Analfabetismo era… imagine-se… deixar os velhinhos morrer…

        Esse Cavaco dizia…. Nunca me engano e raramente tenho dúvidas!!

        E hoje em dia… consegue passar por “Santo”

        São todos uma cambada de ladrões!!!

        • Vítor M. says:

          Não concordo com estas afirmações tão esquartejantes. Na minha opinião temos um corpo politico em Portugal muito débil e quer uns quer outros estão completamente fora da realidade, mas se há politico que está onde está e ninguém lhe consegue apontar algo desonesto é o Cavaco.

          Obviamente, em 1985 quando ele foi eleito, a situação do país era caótica… mas para saber isso tem de recorrer à história.

          Em alturas que era necessária coesão, esteve ao lado de Mário Soares, mesmo sabendo o que vale o Mário Soares, mas Portugal, como refere, recebeu muitos milhões da CEE que foram parar à tal cultura do povo luso (no estrangeiro quem foge ao fisco é criminosos, em Portugal é um herói) e ele, obviamente foi incapaz de segurar num país havido de tudo.

          Se estivéssemos muito bem em 1985 não haveria tanta fome para entrar na CEE, como muitos países não aderiram até aos dias de hoje.

          Mas volto a reafirmar que outro no lugar dele já teria posto o Sócrates de lá para fora, com as tremendas consequências internacionais que isso acarretava (internamente e porque não morro de amores por ele, seriam uma bênção, a não ser que o povo… o metesse lá de novo, o que não me espantaria nada).

          Essa situação já foi vista em Portugal, o mal são os compadrios e os políticos de algibeira.

          Por exemplo… as câmaras municipais… aquilo é de quem mais mete a mão. Lembram-se do casa Bragaparque? Sabem como terminou o processo?

          Enfim… como Presidente da República até que estamos com alguém responsável (mas claro é apenas a minha opinião).

          • Almeno Rocha says:

            Vitor, e não é que concordo em pleno contigo… e mais eu nem sou dessa cor politica, pois sou um sem partido, ja votei em todos (menos BE, nem os posso ver) pois o meu voto vai pelas propostas e pessoas…

          • HikariKyubi says:

            Bom, eu estou do lado oposto desse pensamento. O Cavaco foi dos P.M.’s que nos enterrou mais. Os fundos vinham e desapareciam… algures.
            E preciso de referir que ele, se tem de falar, está calado, se tem de fechar o bico, enterra-se à força toda.
            Contudo, é preciso notar que a classe política portuguesa *em geral* (e um geral muito abrangente) está uma bela treta, não é só o Cavaco. É o prepotente do Sócrates, a idiota da Manuela Ferreira Leite, é só escolher um ao acaso e é difícil não escolher um político que não tenha um passado “colorido”.
            Se os portugueses votassem tendo em conta o que os políticos em que vão votar foram no passado (coisa que os portugueses não gostam muito), acho que muitos passavam a votar branco.

          • a Friend® says:

            @HikariKyubi

            Já ninguém se lembra do Guterres?… “1+1 são… … bem… é fazer as contas…” 😀

            Possa é o que eu digo, os PS devem ser magicos que passam “invisiveis” na borrada toda que fazem… 😀

          • pfbatista says:

            Lol….

            É tudo “Farinha do mesmo saco”

      • João Ribeiro says:

        Acho que deves ter mais cuidado com o que dizes.

        • Dr.Estranho says:

          Cuidado, este gajo deve ser chibo do SIS

          • João Ribeiro says:

            Não sou do SIS, mas como qualquer outra pessoa com bom senso, sei que há coisas que não devem ser ditas. A liberdade de expressão começa e acaba numa área bem definida. O facto de alguém desejar morte a outro alguém, sem que seja tal facto justificado, é um acto que não deve ser passado impune. Se quiseres defender expressões de radicalismo defende, mas essa não é a solução para este país. Já li aqui muita coisa e coisas muito graves, só acho que deviam ter mais cuidado, porque nunca se sabe^^

          • João Ribeiro says:

            Ah e já agora não faltei ao respeito a ninguém por isso agradecia que também não faltasses ao respeito. Eu estou-me a marimbar para politiquismos, cada um sabe de si e cada um é responsável pelos seus próprios actos.

    • murder_rabbit says:

      a Friend® até nisto tens opinião à sim senhora só é pena não passar de ameaças

      • Vítor M. says:

        Cuidado, que eles “andem” aí 😉

        O SIS está-te a ler 😉

      • Diego Castro says:

        Estas feito…. logo a noite…
        Vão te revistar a casa…

        Não escondas o mein kampf
        🙂

        Agora quanto a noticia…..
        “apreendido literatura extremista ” -> Em que pais andamos nós??? acho todos tem o direito de ler o lixo que quiserem e o facto do homem ter literatura extremista nada quer dizer….
        E se ameaças na Internet tem algum valor…. esta malta dos forum era toda presa…
        Enfim… temos todos liberdade… liberdade de estar calado e pensar como nos mandam….

        Ps. Defendo o direito a opnião e não a opnião (sou um br a viver em pt…. e nem ariano sou 🙂 )

        • Paulo Pereira says:

          Diego Castro: A liberdade é um conceito diferente de “sem regras”
          A constituição portuguesa proíbe a formação de movimentos extremistas. A literatura apreendida pode ter sido como modo de analisar o grau de envolvimento. Não é a literatura que está em causa mas sim o modo como esses documentos estão a ser usados ou permitam revelar informações sobre os hábitos de uma pessoa.
          Assim o Main Kampf não é proibido mas “literatura” aqui abarcará panfletos e jornais de organizações extremistas ou clandestinas.
          Se existe uma ameaça de morte a um cidadão e a polícia não investigasse é que eu ficava preocupado (seria desleixo das autoridades e desvalorização da vida individual. Mais ainda se isso acontecesse com um detentor de um cargo de estado (goste-se ou não da pessoa) pois isso seria indicação de concluiu da parte das forças policiais, ou seja de tentativa de golpe de estado.
          O chato da democracia é que não se pode fazer tudo o que se quer. Mas também ainda não apareceu um sistema melhor!

          Democracy is the worst form of government except for all those others that have been tried. (Winston Churchill)

    • bigkax says:

      Mas afinal o que é que o Cavaco faz todo o dia, só o vejo de vez em quando a inaugurar algo, ou quando algo mau acontece ou no natal, porque de resto esse senhor não mostra serviço nenhum, pelo menos não o vejo a fazer nada, se estiver errado digam-me.
      Parece-me que existem pessoas que eram capazes de criar um programa que o substituísse diminuindo os custos. 😉

      • a Friend® says:

        Sim é verdade, dele pouco ou nada vejo a ser feito, por isso é que sou contra haver um Presidente e um Primeiro Ministro.

        Mas entre o não fazer nada do Cavaco e o FAZER MUITO do Socrates acho que prefiro o primeiro… já que o segundo é que nos enterra mais ainda… é apenas nessa pespectiva que fiz o meu comentário … 😉

        • bruno martins says:

          ei, por amor de deus, os poderes tem de ser separados.. um primeiro ministro não pode mandar no exercito e afins.. os poderes não podem ser juntos, ok? até porque o presidente da republica não ser só para cortar fitas.. para quem não sabe ele tem o poder de dissolver um governo ( há pouco tem Jorge Sampaio usou desse poder)e so ele tem o poder sobre as forças armadas..

          • a Friend® says:

            O primeiro ministro também dá ordens às forças armadas. Ele é quem autoriza muita coisa. Um breve exemplo é por exemplo a força aerea, em caso de perigo eminente no ar, os caças só podem disparar com autorização do primeiro ministro. E para não falar de outras forças de defesa e segurança nacional como é o exemplo do SIS…

            E para tantas finalidades acho que já temos ministro que baste…

            Cada vez mais vejo os presidentes cá em Portugal como a Monarquia Inglêsa… em que os Reis só aparecem para a pose…

          • bruno martins says:

            ai é que te enganas, porque tem de pedir autorização ao presidente da republica para tal.. lembras-te da polémica do barco do aborto, quando o Sr. paulo portas usou uma fragata sem autorização do presidente da republica para afastar o barco?
            claro como tudo existem casos excepcionais, mas a ultima palavra é a do presidente da republica e se ele quiser tem o poder absoluto para impedir qualquer acção..

          • a Friend® says:

            @bruno martins

            Depende muito dos vários ramos que estamos a falar, mas por norma o Primeiro Ministro tem autonomia para dar ordens em vários sectores. Como é o exemplo da força aerea que referi, em que o primeiro ministro é que dá as autorizações para por exemplo, caso seja necessária o uso de armas, só com a autorização dele, dada directamente aos pilotos em voo (exemplo F16) … e só na ausencia dele é que o comando ou passa para o General das forças armadas ou ministro da Defesa. O Presidente não é quem dá as ordens directas, normalmente dá é as autorizações para certas medidas a serem tomadas. Mas sim, ele é a única pessoa quem pode sobrepor uma autorização do primeiro ministro, mas isto não invalida que o primeiro ministro tenha poder para tal 😉

            Básicamente é: acções de defesa, Primeiro Ministro, acções que envolva o movimento das nossas tropas para o exterior ou missões, já tem que ser autorização do Presidente… etc..etc..

          • bruno martins says:

            ou seja nem um nem outro tem o poder absoluto.. o objectivo é mesmo esse 😀

      • Vitor says:

        o cavaco silva, tem como funçao comer bolo rei 😀

    • João Cardoso says:

      +1

    • dajosova says:

      Concordo contigo aFriend!!! 😉

  4. aver says:

    Fui ver a notícia ao IOL e encontrei outra

    “Os juros da dívida pública a 10 anos estão esta sexta-feira a disparar para os 6,8%”. Isto sim é preocupante.

    Agora digam-me lá. Se o Estado anda a obter empréstimos no estrangeiro com taxas de juro acima dos 5%, por que é que só dá 0,9% nos Certificados de Aforro ? É para o dinheiro não sair dos depósitos bancários, que dão 1,2% – quando os bancos também se andam a financiar no estrangeiro acima dos 4% – ou seja, faz baixar a taxa de juro média paga pelos bancos.

    • Vítor M. says:

      Quando vi a das ameaças e depois li essa, aí sim, senti-me ameaçado. Pois o país está a um passo do abismo mas todos os dias aparece folclore para desviar atenções.

      Este ano foi forte em folclore, foi provavelmente o ano mais rico em temas inúteis mas cheios de protagonismo… quererá isso significar algo de concreto quanto à situação financeira e económica do nosso país?

  5. zp says:

    Um balázio na cabeça seria bom demais, eu ofereço-me a atirar aos joelhos! `_´ Inacapacitá-los para o resto da vida seria bem mais justo!!! Cambada de chupistas!!! Estou FARTO destes personagens arrogantes do PS e do politicamente correcto do Cavaco!! Medina a presidente, esse sim, leveva tudo à frente!!!

    • bruno martins says:

      fazes melhor, vai para lá tu.. a única coisa que aponto aos nossos governantes é a falta de coragem para tomar certas posições e medidas..

      • zp says:

        Não faço melhor, por isso é que não estou lá 🙂 mas não será difícil fazer melhor, a quem agrupar os ministros com as competências adequadas. A coragem de que falas deve ser em mexer nos interesses instalados e rever a constituição, para que não aconteçam mais casos de distribuição escandalosa de prémios e viagens…estes são os que são públicos, fora os que estão por descobrir por esse país fora!

    • Manuel says:

      Claro, boa ideia. LOL

      Pelo menos esse Medina Carreira sempre justificava as 3 ou 4 reformas que recebe todos os meses.

      Esse “menino” é dos que mais fala e dos que mais contribuiu para isto estar como está.

      Não passa de um papagaiozinho que por aí anda e que anda de barriga cheia!!!

      • zp says:

        A sério Manuel?! Não sabia dessas reformas, contudo, o discurso do Medina é de quem sente o problema distanciado de interesses e é muito convicto no que diz. O mal dessas reformas é a lei (constituição) que permite essas acumulações. Como diz o Bruno, “é a falta de coragem para tomar certas posições e medidas” que combatam essas injustiças. Só se deveria descontar para a reforma de uma profissão, pois estes políticos têm tempo para tudo e contactos que os levam a serem administradores, políticos, gestores e presidentes, tudo ao mesmo tempo!!!enquanto outras classes desempenham uma função de cada vez. TÁ MAL E DEVE SER COMBATIDO!!!

        • Manuel says:

          Pois está e o pior é que não é caso isolado. Há muitos mais que as acumulam e que falam como se tivesse moral para o fazer!

          Enfim, é o que dá viver em países da “América Latina”…ups…enganei-me…ou não???

      • Vítor M. says:

        Isso tudo o que foi dito é preocupante, sem qualquer dúvida, mas há outras coisas que além de preocupantes são de extremo nojo.

        Há dias recebi no mail (certamente muitos de vocês também recebem essas informações) um PDF com as reformas de alguns dos “dinossauros” da politica portuguesa.

        É de ficar sem palavras.

        • zp says:

          É como dizes Vítor, é de ficar sem palavras e o que se faz quando não se tem palavras?…passa-se à acção! Andamos todos a dormir, quase como que ainda a ressacar do 25 de Abril. Nesse aspecto tiro o chapéu os gregos, que se manifestam em massa pelo estado em que os políticos deixaram chegar o país. Onde está o resto dos Homens da Luta portugueses?!
          Ti-ri-ri…

          • Vítor M. says:

            Eu acho que o nosso povo está de tal maneira entretido, que mesmo a passar fome, agarram no cachecol do seu clube de futebol, ou sentam-se em frente à novela em vez de lutar pelos seus direitos.

            Há dias, na greve dos transportes públicos, o cidadão dizia que não compreendia porque faziam greve se estavam a piorar o país e saiu da frente da câmara de televisão todo esbaforido com os grevistas…

            Só faltava mesmo o povo ser amarrado à mesa do trabalho ao ao volante com a cabeça atada.

            Tipos que se vangloriam de terem conseguido lucros fenomenais na EDP e só por isso merece o prémio naqueles valores obscenos,
            só mesmo numa país atrasado, onde ele fala e o povo acredita.

            então o povo não tem de pagar a electricidade ao fim do mês e se não pagar?

            De quem foi o dinheiro que ele investiu noutras empresas (como nas energias renováveis), eram dele?

            Bom… eu nem me vou alongar, porque estou a gastar latim para nada.

            Acho que faz falta a este país educação cívica e seriedade politica.

            Estamos no país um quem tem um olho é Rei.

  6. Ze Cebolas says:

    Acreditem que há questões muito mais sérias para investigar e proteger. só para dar um exemplizinho: a investigação científica e tecnológica está bem defendida em Portugal?

  7. Dr.Shue says:

    O desgraçado a quem fizeram as buscas provavelmente nem se apercebeu de terem usado o seu IP. Provavelmente isto é brincadeira de lamers.

  8. Eradication says:

    Isto só vai lá com PNR.

    • ? says:

      Que queres dizer com isso? Também fazes parte da quadrilha?

    • Diego Castro says:

      Heil hitler

      • Vitor says:

        que tem o pnr a haver com o hitler? por ser nacionalista? nao vejo mal nenhum nisso.

        • Diego Castro says:

          PNR afixa novo cartaz contra imigração:
          http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1130565

          Mário Machado condenado a oito meses de prisão efectiva:
          http://dn.sapo.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1499077&especial=Extrema%20Direita&seccao=SOCIEDADE

          Mais proximo dos NAZI… não conheco
          (e sinceramente peço por Deus que não haja)

          • Eradication says:

            Sinceramente quem diz que o PNR é filiado a ideias nazis das duas uma , ou sao uns ignorantes de primeira ou entao gostam de mandar postas para o ar

            1 – Mario Machado não é o pnr nem o seu rosto , mas sim da frente nacional.

            2 – Ser nacionalista nao é ser nazi.

            3 – Se eu for facista é igual a qualquer um ser comunista ou socialista ou republicano , segundo dizem vivemos numa democracia e temos liberdade de expressao certo .. digo eu.

            4 – Esse tipo de xenofobia só prova a ignoracia de muita gente por adorar o meu pais sou nazi isso mesmo .

            5 – É melhor começarem a ler os programas dos partidos nas alturas das eleiçoes para nao fazerem essas figuras.

          • Paulo Pereira says:

            Eradication: Fascismo não é uma ideologia autorizada em Portugal. Tens de começar a ler a constituição da república ou fazes figuras tristes!
            (e fascismo não é a mesma coisa que elogiar a sua terra!!!)

          • Vitor says:

            o PNR nao defende a expulsao de todos os imigrantes. O que defende é a expulsão dos imigrantes ilegais, ou por exemplo imigrantes criminosos. Penso é que têm intenção de criar leis um pouco rigidas para poderem viver ca, para que exista um maior controle, não tenho a certeza.
            O Mário Machado junta-se ao PNR porque não há mais nenhum partido de direita (pelo menos que eu tenha conhecimento) que tenha estes ideais, em Portugal.

            Tens os partidos Socialistas que tambem sao parecidos com o Nazismo, só que não são nacionalistas. As pessoas têm o hábito de confundir o Nazismo com Fascismo como por exemplo na Itália (e tambem Portugal)

          • viperbruno Windows7@Opera says:

            Um dia vais talvez entender que ajudar os que vem de fora talvez não seja grande ideia, digo eu, talvez esteja a ver mal e veja Portugal com leis e policia em condições. O que nos safa é que comparando com o resto da Europa até somos um país tranquilo qb mas existe ainda outro problema que alias, segundo os Gregos até foi uma das causas que levou a situação deles, que é o dinheiro voa, o desemprego aumenta, os encargos tambem. Não quero com isto dizer que defendo o que o PNR faz mas nem 8 nem 80.

    • afrsa says:

      É no mínimo triste ver alguém, publicamente, balbuciar patetices!

      “Sê a mudança que queres ver no mundo” já dizia Gandhi… e se a mudança que queres para o mundo é segregação e ideologia fecal extremista, garanto-te que não a terás de graça… vai-te sair dos costados!

      Vai é estudar… pois tu nos teus 15 ou 16 anos, estás na altura certa de formares o teu carácter.

      • a Friend® says:

        Aí está tudo dito…

        O problema é que vivemos numa sociedade de moralistas que exigem dos outros aquilo que eles não são…

        De que vale gastar o latim a apontar o dedo aos politicos se o grande mal está em quem os pôe lá… sem irmos à raiz do problema não vamos longe, e esse problema está na mentalidade das pessoas.

        Por isso é que se houve muito.. “ninguém faz nada…” … é a tipica mentalidade… ficam sempre sentados à espera que alguém faça algo ou então agem erradamente porque o proximo também o faz… Já parece a velha história da reciclagem.. “Eu antes preocupava-me com o lixo, agora deixei de preocupar e deito no chão porque os outros também o fazem…”

        • pfbatista says:

          @a Friend
          Disseste algo com toda a razão…

          “o problema está na mentalidade das pessoas”

          Sem qualqur dúvida, um país com um povo, que na generalidade, tem mentalidade retrogada e falsa, o máximo que pode acontecer é a classe política comportar-se de acordo com o seu povo.

          Não sei se alguem viu há pouco tempo, um pequeno documentário na TV, acerca do “País mais feliz do mundo”.

          Por esse exemplo, se vê aonde a mentalidade de um povo pode levar um país. Esse País, a Dinamarca, tem tudo parecido com portugal. 🙂

          Numa creche publica há quatro adultos para 12 crianças…

          A média de permanencia no desemprego é de 2 semanas…

          Ninguem recusa um trabalho, mesmo que signifique ganhar menos que o fundo de desemprego….

          Quem não trabalha deixa de ser aceite pela comunidade, isto porque passa a ser uma pessoa “desinteressante”…

          Todos têm acesso aos Lares de idosos, mesmo que a reforma não chegue para pagar a mensalidade… a comunidade paga…

          E acima de tudo, descontam 50% do seu ordenado em sede de IRS.

          Se na Dinamarca, a Lingua não fosse tão esquisita e o seu clima tão adverso… eu até me mudava para lá… 😀

    • Dr.Estranho says:

      Bem dito, isto aó mesmo com PNR: PONTAPÉS NO RABO de anormais como tu.

      Nacionalismo? Que é isso? um upgrade ao regionalismo ou ao bairrismo?

      Olha meu nacianalistazeco, se não fosse a Europa a dar esmolas ao teu país já tinhas morrido de fome… Ou de PONTAPÉS NO RABO 😀

  9. Golfo says:

    Coitado do Cavaco nem esse se safa xD o mundo está louco, não me admirava nada que quisessem fazer desaparecer esses dois, afinal são os tutores dos maiores cargos da politica portuguesa, terá de ser levado a sério até se provar o contrário.

  10. ozie says:

    pronto

    mas se vamos falar politica sou o entendido,

    mas quem é o politico bom e politico mau, todos tem defeitos,

    os tempos são outros

    mas as pessoas ainda não sentiram o PEC no lombo aí perguntou quem é que vai ser o bomzinho e o mauzinho

    sempre disse que este ano ia ser mau, mas não ser mau vai ser terrivel… isto vai virar outra Grécia

    está tudo jodido

  11. BrunoG says:

    “Don’t look over here!
    Nothing to seee heeere
    uh look at that”

    no agenda

  12. bairradino says:

    so pq nao se concorda na politica nao e caso pra ameacar de morte

  13. chamusky says:

    Meus amigos vão por mim que já ando cá á setentas e taiscomo eu gosto destas coisas, faz-me lembrar um Ministro que é do Porto e quando decidia ir a casa sem escolta ou seguranças, a esposa recebia telefonemas com ameaças, lá iam os “Seguranças”??????????

    • Manuel says:

      HEHEHE.

      A sorte destes meninos é isto não passar de conversa da treta.

      Se isto fosse um País a sério eles andavam mais pianinhos, mas assim fazem o que querem porque sabem que o povo é manso!!!

  14. JC says:

    Muito sinceramente, este assunto é mais uma tanga que nos tentam fazer engolir.O único objectivo é o de distrair do pântano em que vivemos, onde estes polítcos gatunos roubam como se não houvesse amanhã.Pode ser que até criem mais uma comissão de inquérito, desta vez para apurar responsáveis junto das autoridades competentes, relativas a tal disparate….

  15. Navyseal says:

    Balelas para distrair o povo, ao tempo que se fala de finanças, há que arranjar algo diferente para variar… engraçado que a ameaça foi postada em Janeiro de 2009 e só agora saiu a noticia… Típico de tablóides como o CM, guardam-se noticias da tanga, para mais tarde recordar.

    Convém lembrar que a literatura de extrema-esquerda não é ilegal.
    Este como qualquer grupo que poste ameaças é colocado sob vigilância.

  16. Navyseal says:

    Cá está o post falado: http://redelibertaria.blogspot.com/2009/01/blog-post.html nada que não se encontre em vários blogs ou fóruns…

  17. FJCOLIVEIRA says:

    Anda muita gente a “tomar posse” de todos nós!
    Como é dito acima “eles andem aí”

  18. Primax says:

    Somos mesmo um país pequeno para que eles avaliem e investiguem todas as ameaças… eles devem receber tantas. Essa ameaça não passou de uma simples brincadeira.

    Eu só não sei como é que este país não bate no fosso, não sei mesmo. Só quando o tuga começar a passar fome, e não tiver ajudas das instituições é que se sai para a rua! Até lá há subsídios…

  19. viperbruno Windows7@Opera says:

    Se fosse para matar o Socrates já o tinham feito antes… Alem de que não seriam muito inteligentes a anunciar o facto antes, por razões logicas. É para intimidar no maximo estas ameaças que devem(ram) de ter as suas devidas consequencias.

  20. Era uma vez.. says:

    Vão-se preparando mas é para sair à rua em vez de mandarem bitaites no sofá.

  21. Era uma vez.. says:

    Ah! E esqueçam os cravos. já tentamos uma vez e deixou-se que muita merda continuasse a andar por aí a empestar o ambiente. Cravos não chega.

    • a Friend® says:

      Agora vivemos todos a revolução das rosas… as pétalas caem todas nos bolsos dos ministros e os espinhos ficam para nós…

      • Dr.Estranho says:

        E pelo andar da carruagem, avamçamos a passos largos para a Revolução das laranjas em que uns bebem o sumo e outros trincam os caroços.

        Caramba, eu vejo assim:
        -40 anos de democracia (sim, quero acreditar que eles têm mesmo contado os votos)
        -2 partidos no poder
        -País no charco e afundando
        -É vantajoso votar nos mesmos?

        Se porventura forem todos iguais ainda assim elejam-se os outros, ao menos para desenjoar, que estes já causam náuseas.

  22. @LeitorAssiduo says:

    Esteve bem… Subscrevo e assino

  23. Bruno Coimbra says:

    Isto aqui é so politicos e representantes do povo..nem sei como este pais não anda pa frente com gente tao bem formada e informada e inteligente e com tantas soluçoes….deviam juntar-se todos e fundar um pais..acho que iriam ser um sucecsexo.

    Um aplauso pra voçes mas so um pq tambem sao modestos 😉

  24. The Sniqper says:

    Quem ameaçou quem! Será que não deveriam investigar os “supostos” ameaçados que todos os dias com a sua desastrosa governação “liquidam” familias! Tenham piedade dos portugueses e vão contar histórias lá para onde quiserem por aqui estamos servidos.

  25. huguinho says:

    Eu pessoalmente não posso com o Socrates, mas o que me faz mais confusão é de ver tantas opiniões iguais à minha, mas ele ganhar as eleições. Não dá para perceber. O povo deve andar a dormir só pode! Deve ser dos políticos que em mais negociatas esteve metido, é o curso, é tanta coisa que eu não sei como o pessoal pode gostar. Expliquem-me por favor que eu não percebo.

    • Dr.Estranho says:

      Ganham sempre os mesmos porque o típico português vê um Partido Político como uma espécie de clube de futebol: apesar dos péssimos resultados continua-se do mesmo.

      Não pensam.

  26. nuno Silva says:

    eu tambem vejo o meu futuro ameçado a cada dia que passa e ninguem faz nada.

    • Jorge Mateus says:

      O meu futuro também esteve ameaçado, por isso tive de emigrar.Agora que cá estou(canada)não quero mais voltar ao nosso penico.Aqui sim posso dar um futuro muito melhor aos meus filhos.Passei muito nesse penico a beira-mar plantado, em 2006 com um salário 400€ e a minha esposa com 500€ na função Pública ambos tinhamos de pagar um empréstimo de casa de 250€,seguro de vida,luz,água,condomíno,etc… o meu salário não chegava e ainda tinha de tirar algum da minha mulher para pagar o resto das contas e o que sobrava era para a alimentação.Era um autêntico sufoco viver assim.Mas sempre fiz por ser honesto e não entrar por outros caminhos…
      Vivo em Toronto há 4 anos, sou residente permanente e estou feliz por ter cá vindo e vou fazer deste país o meu.
      O meu país é aquele que me dá condições de vida.
      De Portugal só guardo no meu coração o pais lindo que é onde passei grande parte da minha vida que jamais esquecerei, a ligação com os meus familiares e a língua portuguesa que não troco por nenhuma além de falar fluentemente francês, ingês e espanhol.

  27. Eradication says:

    Paulo Pereira says:
    7 de Maio de 2010 at 6:07 pm

    Paulinho aprende a ler , fiz um comentario para clarificar alguns comentarios acima mencionados , de tal forma que nem te deste ao trabalho de ler como deve ser o meu comentario.
    Nao sou facista nem o escrevi dei um exemplo de liberdade de ideologias como poderia falar de religiao por exemplo.
    E volta a ler o meu ponto 2.

    • Paulo Pereira says:

      Eradication”zinho” é claro que li o que disseste. Só comentei um dos pontos porque não tinha nada a dizer dos outros. Apontei um erro no teu comentário, não te chamei fascista! Picam-se com tudo!

      Repetindo: Em Portugal Fascismo não é uma ideologia aceite do mesmo modo como o Comunismo, Socialismo ou a maior parte dos outros ismos. Aprende a ler a minha resposta e gostes ou não, o Fascismo não é permitido em Portugal por determinação da constituição. E mudar a constituição são precisos 2/3 dos deputados. Entendes?
      Falar, dar opiniões teóricas não é a mesma coisa que viver essas opiniões. Aqui é assim, noutro lado pode ser outra coisa.
      E a questão era precisamente se o indivíduo investigado poderia ter atitudes extremistas ou não. Em Portugal é ilegal. Ponto final. Mas existem tribunais para provar que era um extremista… ou pedir indemnização ao estado!
      Não +e perfeito e nem sempre funciona.. mas é o que há!

  28. Bruno Coimbra says:

    A politica deste pais é claramente o reflexo do seu povo, os seus governantes sao precisamente uma amostra do tipico portugues, nós simplesmente preferimos achar-nos superiores e diferentes mas somos todos iguais e portugues é mesmo assim, adora esquemas contornar a lei e fazer tudo em cima do joelho e devo dizer somos muito bons no que fazemos.

    Quanto este ser o ministro mais envolvido em esquemas..lamento discordar, é sem duvida o ministro mais pesquisado interrogado e escutado e a vida pessoal totalmente posta na praça publica.

    Porque quando a ferreira leite perdoou alguns amigos na altura de ministra das finaças o paulo portas com os submarinos (entre outros mais graves) o louça com os seus esquesitos PPR as viagens de outros tantos meninos e meninas da AR a conta dos dinheiros publicos e compras de casas duvidosas para quem recebe o ordenado de deputado sem qualquer outra fonte de rendimentos….ah mas isso n importa..porque nos temos os olhos tao abertos…não estao no poder nao interessa…pois mas são a ”outra opçao” pa nos governar.

    As pessoas so veem o que os media vos deixam ver e fazem vos acreditar, so tenho a certeza de uma coisa, que quem elege os governantes de portugal nao sao os portugueses…sao as estaçoes de televisão essas sim controlam mesmo este pais, so ouvimos e lemos o que eles querem eles escondem-se atras da ”liberdade de impressa” como justificação pa invadir a vida de qualquer um enfim o problema desta sociedade é que o cancro ja está nos ossos.

    • Bruno Coimbra says:

      Sim ja sei que mts vao dizer que estou a defender o PS mas n se trata disso, trata-se de analisar com coerencia os factos e que eu me lembre nunca vi a AR fazer o papel de inquisidora nacional como tem feito nestes tempos,é comissoes pa tudo o que é referente ao primeiro ministro mas nem uma pos submarinos…
      Aqueles bobos da corte que passam metade do tempo a rir e a dizer piadas como se fosse um ambiente de deboche e lazer,pra depois no fim dizerem ”n teem tempo pa apresentar o relatorio” , agora quero ver quem vai dar a cara se por acaso não se chegar a nenhuma conclusao em relação as acusaçoes feitas, quem vai ser julgado por calunia e difamação e invasão da vida pessoal?

      Eu acho bem que se investigue e que os portugueses estejam informados de tudo, mas que seja para todos os lados porque a podridao não é so no partido socialista e muita mer* podem ter feito mas tambem foram os que mais fizeram por este pais nos ultimos governos que n se limitaram a dar subsidios a torto e a direito e so espero que aqueles que falem mal n venham depois implorar por um trabalho na construçao do aeroporto ou numa empresa subjacente das muitas que se vao criar ou na construção do TGV depois quero ver a recusar ordenados ao final do mês em prol do pais

  29. dc says:

    Estranho… ameaçam agora as figuras do estado quando deviam era ameaçar o Papa!!!

    Talvez seja para distrair as autoridades, daqui a bocado andam ai ameaças da caça ao rato!! Uii cá vai a teoria da conspiração.

    Papa vs Cavaco! Who dies first?

    • João Ribeiro says:

      lol o papa misto vem cá é verdade! É tão interessante a vinda desse homem cá que até me esquecia. Já agora, existem pessoas que dizem que existe uma lei que no dia em que o papa vem ao país as coimas de qualquer sujeito são logo ilibadas??? É designado a bênção papal isto só pode ser no gozo não? 😀

      • viperbruno Windows7@Opera says:

        Já não basta o facto de em Portugal os embaixadores serem considerados pessoas mais importantes (como se tivessem de ter mais direitos que os restantes) agora só faltava isso.

        Eu não quero ser pessimista mas quando começo a constatar factos é o que me acontece, infelizmente.

        • Paulo Pereira says:

          viperbruno: Não percebi! Então mas não sabes o que é a imunidade diplomática que os embaixadores têm direito? Olha que é igual em todos os países. Podem ser expulsos do país mas mais nada! A autoridade sobre eles é do seu próprio país. Já agora também não deves saber que o terreno da sua embaixada não é considerado território administrado por Portugal mas sim do país deles!
          Vá tem calma.. Portugal também tem uns terrenos por esse mundo fora!
          Portugal pode ser mau mas não penses que tem o exclusivo de tudo!

          • viperbruno Windows7@Opera says:

            “Olha que é igual em todos os países.”

            Holanda não é um país? E há mais uns quantos, Suecia sei que tambem tem regras parecidas.

          • viperbruno Windows7@Opera says:

            Acrescentar: que quando estava a falar de direitos extra falo da possibilidade de ter escolta policial porque sim, de poder usar a faixa da direita (nas autoestradas), das multas serem perdoadas, etc…

          • Paulo Pereira says:

            Oh viperbruno… “por amor da santa”… explica lá o teu ponto que ainda não entendi! Onde é que em Portugal os embaixadores têm mais direitos que nos outros? Isso faz parte do direito internacional e do código diplomático. Eu só ainda não percebi onde entraram aqui os embaixadores na conversa e o motivo desse teu comentário!

          • viperbruno Windows7@Opera says:

            Motivo? Comparei de forma irónica a possibilidade de haver uma lei na altura em que o papa viesse cá com os direitos que os embaixadores tem em Portugal (noutros países também) para falar do que acho de mau exemplo.

            O que disse foi que por mais leis Internacionais que hajam houve paises com senso (no qual destaquei a Holanda) para lhe retirar alguns privilégios que habitualmente lhe são concedidos, principalmente em PT, aonde são tratados quase como reis!

          • Paulo Pereira says:

            Viperbruno… não é um perdão de multa, é uma retirada da multa por não poder ser aplicada a um veículo do corpo diplomático que é considerado propriedade de país parceiro. O mesmo aconteceria a carros oficiais do estado (apenas se for da presidência ou primeiro ministro) Os outros carros oficiais já podem ser multados (a realidade é que têm uma certa contemporização e um carro oficial de um ministro pode andar mais depressa que o de um director geral mas isso são os arranjos da polícia para ficar bem vista. Não está escrito mas os motoristas oficiais sabem bem as linhas com que se cozem.

            Os casos de perdões de multas, como alguns deputados andaram a ter, é que não é legal.. é um favor por debaixo da mesa!

            Os diplomatas se tiverem multas fica anotado no processo e pode ser feito um protesto ao país de origem por conduta irresponsável, depois subir o nível de ameaça ao chamar o próprio embaixador nesse estrangeiro (nesse país) ao país ofendido para consultas (é considerado um protesto formal). Em último nível recomendar a substituição do diplomata ou mesmo expulsar (este nível é de confronto directo e implica retaliação equiparada do outro país).
            Assim num embaixador é o carácter e a conduta que se pode apontar. Nada mais se pode fazer nem se pode penalizar. Isto é assim em todo o lado. Quebra do protocolo implica retaliação equiparada, podendo mesmo chegar ao fecho da embaixada ou conflito bélico.
            Diplomatas em tribunal é sempre um caso super raro.. e mais raro ainda se for de um nível superior.

            Escolta policial não é norma, mas pode acontecer por outros motivos: transporte especial de documentos, a pedido da embaixada (é um direito recíproco) ou por eventual ameaça. Mas normalmente andam sem escolta. Passar pela direita na autoestrada só em casos de marcha de emergência (claro que até há pessoas normais que o fazem indevidamente) ou bloquio de estrada (medida preventiva contra-terrorista)
            Por exemplo um primeiro ministro nunca poderá ficar parado num bloqueio de trânsito: seria um alvo militar fácil!
            Assim tem lá calma, mas o certo é que não tens de saber tudo! E não emprenhes pelos ouvidos!

            Nota: isto não quer dizer que eu concorde com tudo, apenas não me ponho a dizer que nos outros países é tudo melhor! Vai para lá e depois vês!

          • Paulo Pereira says:

            Esqueci os crimes de sangue: esses não são perdoáveis… mas a pena pode ser cumprida no país de origem!

          • viperbruno Windows7@Opera says:

            Eu não estaria aqui a falar por falar, já vi lá e não gostei mas se algo que esteja melhor vou fazer fechar os olhos ou colocar umas palas?
            Eu não costumo fazer citações de outros países mas neste caso acho que deveríamos de adoptar isto.

            “não poder ser aplicada a um veículo do corpo diplomático que é considerado propriedade de país parceiro.”

            Isto sei que não é assim na Holanda, alias vivi no mundo diplomático é por aí que sei. Os “CD” (matricula) são neste aspecto iguais aos restantes.

            “Quebra do protocolo implica retaliação equiparada, podendo mesmo chegar ao fecho da embaixada ou conflito bélico.”

            Se (reforço se) para ti a situação anterior causa essa quebra há-des de explicar como é que a Holanda tem Tribunal Europeu e tem mais embaixadas que Portugal (senão a do Qatar já tinha fechado lá na Holanda :P).

            “Os diplomatas se tiverem multas(…)”

            Este ponto é obvio, quem apanha a multa é a embaixada, sem nunca se especificar o nome de quem apanhou a multa (a não ser que o motorista dê a sua carta de condução e aí passa a ser ele o responsavel pela multa) de forma a fugir ao que chamas de tratado Internacional. Burros eles não são por lá, disso não tenhas duvidas.

          • Paulo Pereira says:

            Viperbruno: não acertas uma: O papa é considerado Chefe de estado e não um embaixador. Sublinho considerado. Até nos estados Unidos o tentaram colocar em tribunal mas não foi validado pois é equiparado a chefe de estado.
            Qual estado?
            Estado da Cidade do Vaticano
            http://pt.wikipedia.org/wiki/Vaticano

            Atenção que é diferente de Santa Sé: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_S%C3%A9

            Portugal tem ainda um acordo diplomático com a Santa Sé (esse tipo de acordos chamam-se Concordatas http://pt.wikipedia.org/wiki/Concordata ) algo que, com formas diferentes, existe quase desde a nossa fundação (O D. Afonso henriques até os enganou durante uns tempos e quem pagou foi o Sancho). As concordatas estabelecem direitos dos católicos nesse país. Por isto existem normas adicionais de relacionamento (chefe de estado – Vaticano – e chefe religioso – Santa Sé).
            Já quanto à Bélgica ou à Holanda são países onde a Igreja católica não é oficialmente aceite pois fazem parte das igrejas protestantes e não aceitam a autoridade da Santa Sé (ali o Papa é apenas chefe de estado do Vaticano)

            Lembras-te do Dalai Lama em Portugal? Pois é … não foi recebido oficialmente como chefe de estado (a China bem saltou que era uma afronta diplomática)… mas sim como líder religioso pois a sua religião não é rejeitada em Portugal e a sua religião tem um estatuto importante a nível internacional.

            Toma uma colher de chá e mais diplomacia:
            http://pt.wikipedia.org/wiki/Diplomacia

            Não confundas tribunais europeus com embaixadas que não são propriedade da Holanda.. como bruxelas tem instituições que são europeias e não Belgas!

            Vá que concordas comigo como viver na Bélgica não é nada agradável!

          • viperbruno Windows7@Opera says:

            Não sei porque mas es tu que estas a confundir as coisas. Eu falo apenas em embaixadas e já vens falar do papa. Eu sei que o Vaticano é um estado independente de Italia e inclusive tem embaixadas mas o que interessa para o caso?

            Comenta/vê o meu comentário apenas na óptica das embaixadas e talvez entendas o que disse.

            Se não acerto, deveras de ser tu que o farás aposto.

          • Paulo Pereira says:

            Se calhar é melhor leres o que escrevweste… foste tu que misturaste o Papa com as embaixadas. Podes ser irónico mas não podes comparar, foi isso que te apontei. Mas se não entendes, esquece! E relê:
            viperbruno says:
            7 de Maio de 2010 at 10:51 pm
            Motivo? Comparei de forma irónica a possibilidade de haver uma lei na altura em que o papa viesse cá com os direitos que os embaixadores tem em Portugal

  30. Contra Dr Estranho says:

    O Dr. Estranho tem memória curta.
    Portugal só esteve bem enquanto o Cavaco governou como 1.º Ministro.
    Os seguidores (sejam do PS ou do PSD), é que têm roubado e roubado…..

    Dr. Estranho….. não diga mal de coisas que não sabe.

    leia sobre como era Portugal antes do Cavaco e durante o Cavaco.

    • CONTRA-Contra-Dr.Estranho says:

      Agradecendo desde já a deferencia LEMBRO-O(A)que no tempo em que esse senhor que tão afincadamente defende era P.M., entrava neste país dinheiro como já não acontecia desde que andávamos a trazer ouro do Brasil (para esbanjar mais uma vez) e seria portanto ESTRANHO que o país não estivesse de melhor saúde financeira.

      INFORMO-O(A) ainda que não preciso de ler, é que eu vivi no “antes” e já tinha aberto os olhos, e não permanecia cego, cego de não querer ver, que é o seu caso. Não sei se estaria sua senhoria vivo(a) no “antes”, não sei se sua Senhoria raramente se engana. Se calhar engana-se, de vez em quando e enganou-se ao escrever que eu estava enganado.

      Congratulo-me no entanto ter causado esse elevado nível de irritação (a pontos de me ter brindado com esse espirituoso Nickname) a um acérrimo, incondicional e para sempre devoto do Santo de Boliqueime.

      Amen.

      • pfbatista says:

        @CONTRA-Contra-Dr.Estranho

        é verdade….

        Por acaso, num post acima já referi isso!!

        é incrivel como é que há muitos ceguinhos aí que continuam a pôr o Cavaco num pedestral….

        Enfim… esse Cavaco individou tanto este pais, sem se preocupar em investir e rentabilizar a indústria de forma a que mais tarde, pudessemos pagar todo o dinheiro que entrou (sim, porque é de referir que é simplesmente emprestimo) e respectivos Juros…

        …Sinceramente acho… que hoje estamos como estamos, em grande parte, derivado àquilo que o Sr. Cavaco fez…

  31. viperbruno Windows7@Opera says:

    Há uma coisa que aqui não bate certo, não são eles que nos estão a ameaçar de morte? Nós é que somos as vitimas, todos os dias, ao ver impotentes tanta coisa!

    A Grecia foi a primeira, deu o exemplo de que como não se pode viver de fachada, portanto temos a partir de agora começar a mudar as mentalidades. Não é ao pactuar com acções ilícitas e corruptas que vamos sair de onde estamos, não é a comprar produtos estrangeiros só porque são 2 centimos mais baratos ou porque gostamos de mostrar que temos X marca, metam na cabeça que nem somos ricos nem somos produtivos a esse nível!

    Eu não me importo de que as autoestradas comecem a ficar em mau estado se isso nos ajudar a tirar da situação que estamos. Vejamos o exemplo da Belgica, se não tem dinheiro não se gasta, não anda aí a contrair divida para mostrar que tem autoestradas Xpto, tem as que tem, ponto. Se o facto das autoestradas deixarem de ter portagens e portanto ficarem como disse mais acima, se nos tornar mais produtivos que se faça isso. Eu não quero uma auto-estrada para fazer corridas, quero sim para andar nos limites impostos.

    • viperbruno Windows7@Opera says:

      Existe uma coisa que quero acrescentar, por muita mer** que o Socrates tenha feito até não acho que o desempenho dele tenha sido mau de todo (vá aceitavel) no momento da crise. Estive no outro dia a comparar os chamados “exemplos” para Portugal e comparando o estado deles com o nosso (números apenas) acho que nos saímos bem. Se não perceberem o meu ponto de vista posso explicar mas amanhã 😛

    • Paulo Pereira says:

      Espero que saibas do que falas quando dás o exemplo da Bélgica (país igual a Portugal mas com uma produtividade muito mais alta (não quer dizer que produza muito mais mas sim que o custo do que produz é mais baixo) Não é só autoestradas boas que não têm. São os carros bons que não têm! Quando vêm a Portugal ficam admirados como os nossos são todos novos! Podes dizer que andam muito de bicicleta… mas se visses as bicicletas deles garanto que ficavas parvo: em Portugal ninguém andaria numa bicicleta tão fraca!

      Mas para isto tinhas de saber o que e terem vivido uma guerra no seu próprio país. E levaram muito tempo a reconstruir.
      Assim nós gastamos muito onde eles poupam. E por outro lado empenham-se no trabalho (generalizando, claro!)

      São mentalidades, não se podem comparar países ao nível das coisas sem comparar mentalidades.

      • viperbruno Windows7@Opera says:

        Eu sei o que chamas de bicicleta fraca, para eles é o estilo tipico, pois por lá uma bicicleta custa 3x mais (quando não é mais). Uma bicicleta sem extras pode facilmente chegar aos 600€, dai vez o porque disso. Nos carros mais ao menos a mesma situação. Nós pagamos 1x por ano uns ridiculos 60€ por um carro de media gama (Honda Civic 1.7), eles pagam de 3 em 3 meses 200€.

        Mas agora chegaste a um ponto interessante, se a Belgica é semelhante em termos de estrutura (e é salva pelos paises visinhos, toda a gente sabe disso) não compensará gastarmos menos em produtos estrangeiros e fazer com que a riqueza fique cá dentro? Ao não comprarem um carro novo poderão gastar esse mesmo dinheiro em algo internamente e até ajudará as oficinas pois carro velho dá mais gastos (esta última era piada)

        É por isso que quando foi a Luxemburgo disse, “um Portugal rico”. Ainda me lembro dessa frase. Eu gosto de Portugal (senão não teria voltado, alias nunca quis ir para lá), detestaria a Belgica de certeza (que pais mais “dass” :vómitos:) e não gostei da Holanda mas gostei muito de Luxemburgo do pouco que vi é certo mas acho que suficiente para ter uma opinião.

        Estas suposições para Portugal era lá esta suposições, tentar perceber até que ponto seria bom para Portugal algumas destas coisas. Será que um pais com portagens em tudo o que é autoestradas será que isso é benefico? Ou apenas para as empresas em questão? A ponte 25 de Abril, ter portagem será a coisa mais ridicula que pode haver, porque muitos não usam naquela zona os transportes publicos porque não são alternativa. Isso tira uma boa fatia daquilo com que ficamos apos o fim do mes. Viver em Lisboa com os salarios que temos definitivamente que não é opção. Era isso que falava principalmente numa altura em que se fala em meter mais portagens (o ministro tem razão na parte da justiça social, mas não tenho nada contra o pessoal do norte).

  32. Porconta says:

    Não se preocupem que é só fogo de vista, publicidade enganosa, ningem está interessado em nos fazer esse favor, sim…. eram bem idos com mais ~uma boa maioria dos que estão na assembleia.

  33. NazgulTuga says:

    Para quando é que está agendada a execução?
    É que eu ainda gostava de ir ver o papa. =/

    xD

  34. Fernando says:

    Eu só tenho a dizer uma coisa.
    Portugal é o maior parasita da comunidade europeia.
    Parece uma carraça a sugar dinheiro da Europa e nunca está satisfeita.
    Tenho vergonha de viver em Portugal.
    Já diziam os nórdicos, os portugueses são bons trabalhadores mas péssimos gestores de contas.

  35. stamina says:

    Os políticos são e continuarão a ser apenas a ponta do iceberg… as marionetes de uma quadrilha (sim, esse gang de 10% de pessoas que detêm 90% da riqueza global) voraz, sedenta e determinada a manter o seu sistema de extorsão à carteirinha de todos nós… O espectáculo está bem montado: inventou-se toda uma ciência para legitimar o roubo… Aterrorizam-nos com a sua terminologia obscura… vivemos à mercê de bancos, agências financeiras, ranking e ratings, spreads, taxas de juro… e o nosso futuro é decidido mediante cálculos e previsões desse sábios senhores, gurus da economia e do proveito próprio.

    Quem ainda não compreendeu a mecânica do sistema pode informar-se aqui: https://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#docid=-2996112039116116532 (Zeitgeist Addendum) e já agora aconselho tb, a última obra de M. Moore: capitalism a love story (bastante educativo).

    A nossa crise é só uma: ignorância, medo e passividade.

    Limpar o sebo a esses senhores não resolveria o problema.. mas por algum lado tem que se começar… e talvez fosse uma boa mensagem para os chulos sem vergonha que estão por trás disto tudo. Ahahaha

    Qto ao SIS… gostava de saber se esses senhores não preferiam dedicar-se a resolver o verdadeiro problema.. investingando quem deve ser investigado: os verdadeiros parasitas e seus cúmplices.

    Bem ajam… (sim: ajam.. de agir).

    Saudações ao Dr. Estranho e o meu apoio.

    • Paulo Pereira says:

      stamina: por mero acaso, já alguma vez pensaste que o fenómeno zeitgeist pode também ser um produto das mesmas pessoas a que se destina desmascarar? Enquanto te entreténs em citar e reler o que já se disse pela enésima vez em mil e um sites… acabas por não fazer nada?
      Não pode ser? É que todos os líderes e ditadores a primeira coisa que fazem quando sentem o seu poder em risco (ou seja depois de abusarem durante algum tempo) é criarem fenómenos de vitimização. Ajuda a cerrar fileiras e faz com que os adversários se enterrem em batalhas em campos errados. Claro que nenhum ditador durou muito depois desta táctica… mas acredita… podes também estar a ser vítima de um logro.
      Ou serei eu que te estou a afastar da verdadeira realidade colocando-te uma dúvida no espírito?! he! he!

  36. ASDesiludido says:

    Não acredito que estes srs.que nos desgovernam estejam a ser ameaçados, ou melhor se estiverem a ser vitimas de ameaças só se for dos donos e srs. de grandes empresas que iriam perder muitos € com o cancelamento de projectos como tgv ou o aeroporto.
    Agora pelos comentários que acabo de ler nós onde me incluo também ajudamos a festa, não mostramos a nossa revolta, ao invés preferimos vir para o mundo digital despejar a nossa revolta.
    Meus amigos isto só vai ao sitio se nós todos nos unirmos e fizermos algo, temos que acabar com esta traição politica que nos arruína a mais de 30 anos.

  37. Nuno says:

    Aos gaijos do SIS… Ide apanhar no cú .. Aos burros que meteram estes FDP no poder .. ide apanhar nas nalgas… agora fodam-se todos… eu já sai do país e que que portugal se foda e voces todos também

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.