Intel: Indústria dos PCs continua viva e muito forte
Intel vendeu mais de 100 milhões de microprocessadores…no terceiro trimestre de 2014 e atingiu lucros recorde.
A Intel (líder mundial em inovação informática) apresentou, esta Terça-feira, os resultados relativos ao terceiro trimestre de 2014. De acordo com a empresa, este trimestre é um marco histórico uma vez que foi alcançadas receita recorde de mais de 14,6 mil milhões de dólares.
Tais resultados mostram claramente que afinal a industria dos PCs continua muito forte.
Brian Krzanich, CEO da Intel, informou, via comunicado, que tais resultados relativos ao terceiro trimestre de 2014 o deixam muito satisfeito com o progresso da empresa. Krzanich refere que esta foi alcançada a melhor receita de sempre e que se obtiveram bons lucros no trimestre passado…mas há muito mais a fazer, no entanto, tais resultados dão confiança e estabilidade à empresa.
We are pleased by the progress the company is making,” “We achieved our best-ever revenue and strong profits in the third quarter. There is more to do, but our results give us confidence that we’re successfully executing to our strategy of extending our products across a broad range of exciting new markets.
Mas qual o principal segredo para tais resultados?
De acordo com o documento publicado ontem, a Intel sublinha que a industria dos PCs continua viva e muito forte. Stacy Smith acrescentou que muitas empresas substituíram o PC que tinham com Windows XP, e tal mudança ajudou também no impulsionamento das vendas.
A Intel cresceu cerca de 9% no segmento dos microprocessadores (alcançando lucros de 9.2 mil milhões de dólares). Já na área do centro de dados a empresa teve um aumento de receita em 16% (cerca de 3,2 mil milhões de dólares). No segmento dos PCs o crescimento foi de 6%…mas, onde a Intel teve uma diferença notável foi na área dos netbook onde cresceu 21% (uma má noticia para a concorrente AMD).
No mesmo comunicado a Intel refere que vai lançar brevemente (já no quarto-trimestre) um "Bay Trail" um chip low-cost Atom, também conhecido como Bay Trail CR. O segmento da Internet das coisas está também a crescer gradualmente, apesar do negócio da Intel ser ainda pequeno nessa área.
Este artigo tem mais de um ano
Não há tablet ou smartphone que substitua um pc, essa sim a grande invenção.
talvez.
Já imaginou se os smart watches viram moda?
Nem mais! É isso mesmo. Tablets e smartphones são brinquedos engraçados mas não passam disso. Para trabalho é mesmo um PC.
Concordo plenamente com ambos os comentários, são coisas muito giras mas para trabalhar a serio não, embora se consigo fazer coisas giras.
Também concordo, mesmo para trabalhar com video, imagen e algo mais é o pc e não o tablet nem o smartphone, claro que já existe o office para ambos, como a adobe e o Autodesk já andam a fazer sofware para tablets e assim, mas prefiro o pc para trabalhar
mas havia dúvidas?!?
os tablet Android/Windows ajudaram certamente.
Qual tem melhor desempenho um arm ou intel atom para tablet,
os modelos mais recentes????????????
“No segmento dos PCs o crescimento foi de 6%…mas, onde a Intel teve uma diferença notável foi na área dos netbook onde cresceu 21% (uma má noticia para a concorrente AMD).”
Isto quer dizer que os processadores para tablets não contam para este crescimento.
O boom dos tablets também já está a passar.. na grande maioria dos casos aquilo não passa de um brinquedo. Quando é necessário trabalhar tem que ser mesmo o PC. O conceito dos Surface é o futuro..
Antes de existir os surfaces, em que podes tirar o ecran e voltar a coloca-lo na base. Isso já existia com os tablet´s android, pelo menos nos Asus
É que nem é esse o fator que se está a debater aqui, é mais a situação de correres um OS de PC num formato tablet e o Android não fez isso, pois não passa de um sistema operativo móvel encaixilhado num tablet.
Se tem ou não teclado destacável é secundário…
O Surface é um brinquedo caro! Não se compara com um portátil a sério!
Apenas os fabricantes de tablets e os iluminados dos blogs da net é que pensam que o mercado dos PC’s está mau. 🙂
Quem precisa de um PC não tem alternativa, simplesmente apareceram alternativas para quem precisava apenas de um tablet, ou um smartphone e antes tinha de recorrer ao PC.
Vivam os PC’s Desktop,a melhor coisa que existe !! Nunca deixarão de existir,por muito que os tentem deitar abaixo !! 🙂 🙂
Um dia quando o poder de processamento e armazenamento dum portátil (e com mais algumas inovações) estiver equiparado ao de um desktop, então já não fará tanto sentido ter um desktop.
Poderia muito bem ter apenas um portátil se:
– o ecrã fosse maior: ecrãs de qualidade que esticam, dobram, etc.
– o peso fosse menor
– o processamento cpu/gpu fosse equivalente
– maior capacidade de armazenamento
– menor aquecimento/melhor refrigeração
– mais ligações
– maior autonomia
No fundo já foi dado um grande avanço nestes pontos todos que referi mas acredito que ainda haja muito a fazer com a ajuda da nanotecnologia.
A ver vamos…
pc é sempre superior
Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas.
Einstein