Índia: Prostitutas editam jornal…
para fazer ouvir a sua voz! Desafiando a marginalidade do bairro da luz vermelha (red light district) em Bombaim (Mumbai), um grupo de antigas prostitutas reúne-se todas as semanas num bordel para discutir as histórias que se publicaram nas páginas do jornal Red Light Despatch.
A história, divulgada pelo jornal espanhol El Mundo, a que o Diário de Notícias alude esta sexta-feira, tem como base o periódico indiano que nasceu há seis meses no bairro de Kamathiputra, um dos centros da vida nocturna da capital financeira da Índia.
«Proporcionar um plataforma de expressão para as prostitutas» é o objectivo, explica o jornalista Anurag Chaturvedi, editor da publicação.
«O Red Light é a voz dos sem-voz e das mulheres sem identidade, porque ninguém discute os sonhos, as agonias ou as nostalgias das prostitutas: motivo pelo qual contamos as suas memórias, frustradas pela violência e pobreza», defende Chaturvedi.
Publicação de mil exemplares, oito páginas, sem fotos e a preto e branco, o Red Light é editado em inglês, hindu e bengali (idioma oficial do Bangladesh) e já ultrapassou as fronteiras de Kamathiputra.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Kamathiputra
Deve haver lapso de escrita, seguramente. Não será antes Camadiputa? 🙂
@JFF
Super Hyper Mega Ri LOL
😛
ahahahaahh esse trocadilho era inevitavel!!!
outro trocadilho:
KAMA de kamasutra
thiputra = diputa
LOL
Quem for a ver o Jornal que elas editam deve ser uma sequela do Kamasutra.
@mic mic
Essa tá porreira.
Os jornais espanhóis têm mais uns parágrafos que fazem sentido
http://www.elmundo.es/elmundo/2007/08/02/comunicacion/1186050463.html
http://www.elpais.com/articulo/internacional/di/cuenta/demasiado/tarde/habia/sido/vendida/burdel/elpepuint/20070802elpepuint_10/Tes
Diria que a brasa da foto é modelo, se não for mesmo a Naomi Campbell, muito longe dos bairros vermelhos da Índia. http://www.netphotograph.com/viewset.php?id=23&type=Archive&option=2&perpage=20
“um grupo de antigas prostitutas”
Antigas ?!
Ainda se fossem no activo …
Nada tenho a acrescentar ao que já foi comentado hehehe .
Bem Haja
Carlos
É só brincalhões por aqui 😀