Impressionante! Queixas das Câmaras Municipais aumentaram 71%
Hoje em dia, através das várias plataformas online que existem para o efeito, é fácil saber se alguém se queixa de um determinado serviço ou entidade. Se normalmente os resultados são relativos, especialmente, às operadoras nacionais, o Portal da Queixa deu recentemente a conhecer que as queixas dirigidas às autarquias aumentaram 71%!
Saiba quem são as autarquias que estão na "lista negra".
O PORTAL DA QUEIXA verificou, no primeiro quadrimestre do ano, um aumento na ordem dos 71% das reclamações dirigidas às Câmaras Municipais. O facto atesta, não só, que os munícipes estão mais queixosos, como também, mais preocupados com o local onde vivem e mais zelosos dos seus direitos.
Entre janeiro e abril de 2018, foram registadas no Portal da Queixa 442 reclamações contra várias autarquias do país, um crescimento significativo face às 258 reclamações registadas em igual período de 2017.
Entre os principais motivos de reclamação apresentados pelos munícipes estão questões relacionadas com o estado das vias e das infra-estruturas camarárias, a limpeza e recolha de resíduos sólidos, a sinalização deficitária, o barulho/ruído sem regras e fiscalização, a iluminação parca e sem manutenção e multas/reboques desajustados.
A liderar o ‘TOP 10’ das autarquias com maior número de reclamações estão – nas três primeiras posições – a Câmara Municipal de Lisboa, seguindo-se a Câmara Municipal do Porto e a Câmara Municipal de Oeiras que foi alvo de um aumento das queixas na ordem dos 314%, face ao período homólogo.
O Portal da Queixa é uma startup tecnológica que nasce de um projeto inovador e pioneiro em Portugal. Lançado em 2009, em 8 anos de existência, já recebeu mais de 180.000 reclamações, apresentadas por uma comunidade de 230 mil utilizadores registados online. Hoje, assume-se como a maior rede social de consumidores do país e alcança uma posição de referência nacional, na internet, em matéria de consumo.
Este artigo tem mais de um ano
As Câmara com maior população tem mais queixas, nada de anormal.
O Portal da Queixa e’ uma brincadeira, sem credibilidade. As proprias entidades visadas pelas queixas nao ligam.
Mas as entidades reguladoras tambem nao cumprem o que se pretende, as queixas nao tem a consequencia devida, sem resultados.
Finalmente alguém que sabe o que diz. O Portal da Queixa, tal como a DECO é um negócio, as empresas pagam e a queixa desaparece! Que o diga a StockOff, dezenas de queixas, passou a parceiro do site e as queixas esfumaram-se!
Não percebo porque qualificam de “impressionante”. Por aqui os mais incompetentes da terra são os que fazem parte do executivo municipal, por isso, é normal que sejam os que têm mais queixas. Não ouvem ninguém, não querem saber a opinião de ninguém os vereadores… e depois dá nisto.
Impressionante porque não era assim …
OK. Obrigado pelo esclarecimento.
passados 5 anos, ainda hoje estou á espera que me venham recolher o entulho do quintal, cujo era feito mediante pagamento, por isso não me admira nada que as cameras tenham reclamações com fartura…
se estivesse á espera deles para desentulhar o quintal , estava bem lixado,só mesmo visto, nem a pagar, querem trabalhar… não o levaram de uma maneira levaram-no de outra, ehehe…
Se quer tanto a recolha de entulho porque não contrata uma empresa especializada para o efeito?
essa cabeça não dá para mais, se a camara tem esse serviço, e cobra para tal porque raio ia eu contratar uma empresa e pagar ainda mais que o camera leva para fazer o mesmo…
quando não se sabe mais vale estar calado…
As câmaras por norma não possuem serviços a privados, seja limpeza de terrenos, seja corte de árvores ou outros.
Se a sua câmara por acaso tem, espere e não bufe já que não quer pagar mais.
O zé povinho está sempre bem a criticar.
Concorra para esse serviço da câmara, e vá substituir os mandriões que não querem trabalhar! Já que por ai a vontade é tanta…
Tendo em conta a aldrabice que a Camara do Seixal faz com o pagamento da agua quando se falha 1 mensalidade, até é de espantar como nao tem mais!!!
O “Portal da Queixa” é um sítio de lamentações pouco visto e não mais que isso, mas fica o rótulo. Para expor e difamar “tratantes” é melhor ameçar com as redes sociais e se as ameaças não surtirem resultados…usá-las na sua plenitude em tudo quanto é sítio para o efeito .
É quando a câmara envia para seguradora fidelidade. a assumir a sua responsabilidade.
A seguradora fidelidade fica mais de um mês para responder …
Com facilidade à informação e as plataformas de queixas é normal que haja mais… para não falar desde que toda a gente tem um facebook e usa para se queixar de tudo e mais alguma coisa é normal que se queixem nos portais..
Acho que é uma boa iniciativa para nos infomarmos do serviço que iremos ter de determinada entidade. Pena não haver resolução ou penalizações a partir desse site para as entidades.
Por outro lado não acho correcto num facebook uma página publicitar um artigo (tipo W*ten) e irem lá reclamar que no dia X aconteceu Y. Cada coisa no seu lugar.
Acho ridículo é existir tanta queixa e continuar tudo na mesma principalmente com os operadores de telecomunicações
Leva-me a querer que que gozam com a cara das pessoas”fode-te, tenho mais que fazer” “não queres? existe quem queira”
é um sentido de impunidade tremendo.
Agora quanto a camaras… diria que Aveiro deveria estar na lista pela qualidade das suas estradas e buracos que ficam com sinalética de perigo meses a fio, uma vergonha.