Biohacking – Implantes de chips dão super poderes… ou quase!
Está a crescer a moda 'Biohacking' em várias regiões do mundo. As pessoas sujeitam-se a implantar chips NFC e RFID no corpo para activar funcionalidades em certos dispositivos. Dizem que lhes facilita a vida no dia-a-dia.
O que há uns anos eram experiências bizarras, hoje já há muitos humanos que se sentem autênticos "Jedis".
Já são muitos os dispositivos à venda no mercado, há preços que vão dos 50 aos 150 dólares e já com produtos para o procedimento cirúrgico de implante. Vamos conhecer um caso de uma jovem que já se sente uma autêntica Jedi.
Biohacking - Corpo humano portador de tecnologia
Chama-se Shanti Korporaal e é uma jovem australiana de 27 anos que, como muitas pessoas no mundo, cresceu acompanhando e sonhando com as aventuras do universo Star Wars. A Austrália é considerado um dos países mais importantes no que toca ao público destas aventuras.
A jovem, contudo, além de acompanhar de forma fervorosa a saga, sempre sonhou ter "algum tipo de poder Jedi". Foi na descoberta do mundo do biohacking que encontrou as portas para o seu sonho.
A Shanti estudou e inteirou-se, desde há vários meses, sobre os procedimentos biohacking que já chegaram ao seu país, depois de ler bastante sobre este tipo de tecnologia que está já bastante popular nos Estados Unidos.
Assim, depois de estudar vários casos de sucesso, decidiu implantar um par de chips, um NFC e um outro RFID. Cada um deles foi instalado numa mão diferente e são programados para executar diferentes tarefas na sua empresa assim como lhe permite uma experiência de jogabilidade única no mundo, como se controlasse os elementos da mesma forma que Luke Skywalker controlaria a sua nave... apenas tem de ter sensores!
O RFID foi programado para abrir portas e fazer pagamentos nalguns lugares, enquanto o NFC tem dados de saúde e de contacto. Esses chips são do tamanho de um grão de arroz e foram instalados por meio de uma seringa entre o dedo indicador e o polegar, esta facilidade faz com que o "kit de instalação" possa ser comprado on-line e o próprio comprador pode fazer o implante. Na web, em sites da especialidade, já se encontra o kit por cerca de 50 dólares e alguns sítios oferecem mesmo o procedimento "cirúrgico" com anestesia.
Note-se que este procedimento não é regulamentado por qualquer instituição de saúde no mundo, mas até agora nenhum caso foi relatado com algum efeito colateral no corpo humano, alguma ocorrência que tenha posto a vida de alguém em perigo.
A jovem refere que a sua vida mudou e que isso traz-lhe um pouco do poder Jedi... acima de tudo, diz ter a vida bastante facilitada nalgumas operações rotineiras do dia-a-dia. Fica a dica!
Este artigo tem mais de um ano
Nunca acreditei na cena de ler a mão, mas no caso desta rapariga parece que ler a mão resulta
mais porcaria no mundo
eu por acaso até queria colocar um: o chip basicamente é 10 vezes mais fino que folha de papel segundo ouvi dizer e permite controlar o smarthphone, computador, comandos de infra vermelhos, etc. é implementado no antebraço por baixo da pele de modo a que possamos escrever com a outra mão. imagina eu a chegar ao carro, pressionar o meu braço e o meu carro a abrir, show de bola xd, acho que dá para controlar praticamente tudo o que usar infra vermelho, bluetooth, NFC, etc. é pena esse implante não se encontrar à venda, – ainda – pelo menos ainda não o vi à venda.
Expliquem a mim que é que isto faz de diferente implantado que não possa fazer externamente sem ter que mutilar as mãos…
Mutilar as mãos? Ora relê a notícia, sff.
Use the chip Luke!
Onde está a novidade ?
Aqui onde vivo desde tempos imemoriais que se marcam os animais , seja com ferro em brasa, com guizos, chocalhos, arageis, brincos etc e tal.
Já os antigos escravos eram marcados, porque nao marcar os novos ?
Alias a dita menina nem precisava de mais nenhuma marca, pois com o cabelo daquela cor e calculo que com as (Tatuagens que deve ter ?).
Hitler ao mandar marcar os prisioneiros parece que tinha razão antes do tempo, pois agora vai virar moda.
Que treta de desculpa que está a ser dada ao povo (acesso ilimitado a funções e bens sem toque) para numa fase posterior os submeter a vigilância e controlo.
Os meus caes todos tem chip, para que conste.
O que estás aqui a fazer? Só o facto de estares a comentar no Pplware faz com que possas ser facilmente controlado e vigiado. Monta tenda numa gruta.
Pois seja antes cagao que burro.
Se o argumento é ser mais pratico, poupar esforço fisico facilitar a vida, estao eu sugiro-te a TI e a todos os que como Tu pensam:
Calculo que sejas namorado ou mesmo marido, vai dai e como eu sou prestavel, vou te ajudar e para te poupar o esforço de fazeres sexo, (se é que o fazes) cedes-me a tua companheira que eu faloei de bom grado por ti. Poupo-te muito trabalho físico, e se por acso sair da relaçao algum filho eu tambem nao me importo de o criar e educar, que parece que os teus pais CAGOES, nao foram capases de fazer.
Não percebeste o conceito. O que aqui está mostrado não tem a ver com a questão de identificarão dsó por si, tem mais de criar uma moda nova útil. Tem a ver com acessibilidade e outras formas de interação com recurso a tecnologias implantadas no corpo. Será o futuro é não com o passado que referes. É uma onda que ainda agora começou.
Faz parte da “Nova Ordem Mundial”onde toda a vossa vida já é controlada e exposta à NOM
“implantar um par de chips”, cá em Portugal também há muitas implantações de pares de “chips”!!! 🙂
Agora a sério, para mim não, obrigado! (nem de uns chips nem de outros 😀 )
Se for para ajudar pessoas especiais ou com mobilidade reduzida será muito bem vindo. Há que regular de algum modo o se uso pois pode ser usado de forma menos correta. Também se poderia investir no sentido de ser benéfico para o controlo de ansiedade, reduzir a obesidade . Sei lá. …
apenas pequenos passos em direção à aceitação do controlo da humanidade.
adoro tecnologia mas o ser humano tem um lado perverso… as pessoas nem se vão dar conta porque a tecnologia a favor do controlo entra de mansinho e tem um sabor de necessidade inevitável.
Logo, vão aceitar e vão-se lixar à grande.. mas tá-se bem yo!