I am Jesus Christ, um jogo com uma temática muito diferente
Tratando-se de um jogo algo delicado, devido à temática que aborda, I am Jesus Christ coloca o jogador nas sandálias de Jesus Cristo e leva-o numa jornada pelos principais eventos da História Cristã.
Vai ter direito a uma campanha Kickstarter que começa no próximo ano.
Os temas relacionados com a religião (seja ela qual for), são sempre temáticas delicadas. Trata-se de algo que mexe com a fé e crenças íntimas de cada um de nós e como tal, deve ser tratada com a máxima reverência e respeito.
O que não quer dizer, segundo os estúdios polacos SimulaM e editora PlayWay, que não se possa fazer um jogo usando a religião como principal tema. E é isso precisamente que pretendem fazer com I am Jesus Christ.
I am Jesus Christ será, nas palavras da equipa de desenvolvimento, uma simulação na primeira pessoa, da vida de Cristo e está a ser desenvolvida para PC. No entanto, e dadas as faltas de verbas e apoios, a equipa viu-se na necessidade de lançar uma campanha no Kickstarter, com a finalidade de obter os recursos necessários.
I am Jesus Christ permitirá aos jogadores, viverem na primeira pessoa, algumas das principais histórias de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, idade adulta, crucificação e ressurreição.
De forma a recriar esses momentos de forma mais correta, o jogo irá permitir uma vasta interação com mais de 60 personagens retirados da Bíblia.
Será ainda permitido ao jogador, concluir mais de 30 milagres distintos no decorrer da campanha, incluindo o ressuscitar dos mortos ou milagres da multiplicação do pão e do vinho.
Segundo os polacos da SimulaM, o jogo tenta reproduzir de uma forma detalhada a Terra Santa (incluindo Galileia, Jerusalém, e mais...), tal como descrita na Nova versão Internacional da Bíblia, livro em que o jogo se inspira e baseia.
O jogo tentará, deste modo, oferecer aos jogadores uma nova forma de experienciar a "palavra de Deus", com a inclusão de algumas mecânicas tradicionais neste tipo de aventuras, tais como a existência de quests ou um sistema de habilidades tudo decorrendo num vasto open world, interligado com a componente narrativa retirada da Bíblia.
Tal como referi no início, os estúdios polacos da SimulaM vão lançar uma campanha Kickstarter para apoiar o desenvolvimento de I am Jesus Christ. Campanha essa que deverá arrancar no início de 2021, em fevereiro.
Este artigo tem mais de um ano
Se for pedagógico e desde que não distorça a palavra da Bíblia, parece-me bem.
Poderá ser um jogo interessante. Mas nem toda a gente acha que a bíblia tem uma palavra a dizer…
Eles podem distorcer o que vem escrito na bíblia, desde que a distorção corresponda à Verdade. Se têm conhecimentos para tal? Duvido.
Tendo em contra que a biblia n e um documento escrito original n se pode falar em distorcao da biblia como distorcao da verdade. A propria biblia ja foi reescrita de varias maneiras e alteradas de forma a ser melhor aceite. È factual que houve inumeros erros de traducao quando passaram do hebraico para o grego e muitas historias completamente adulterada. Leiam o livro o Ultimo Segredo do JRS.
Mesmo as primeiras versões da biblia não eram historicamente precisas, muita coisa inventada para usarem a regilião como alavanca politica na Roma antiga.
O que ninguém esperava era que uma religião se tornasse um organismo próprio por ser capitalizavel e servir como influencia social além de politica.
Se o jogo tiver o mesmo sucesso que as séries que têm realizado de profetas não vai longe.
Faz recordar o Black and White…. De certa forma…
Quem perder é crucificado?
Tem mecanica de luta?
Também podiam fazer um ao estilo Mortal Kombat mas com personagens das diferentes religiões…. (se alguém aproveitar a ideia, atenção que têm que me pagar direitos)
lamento mas esse jogo já existe
Fico a aguardar o jogo “I am Muhammad” xD
Ja acabei o jogo e achei muito facil, aconteca o que acontecer ressuscita se sempre.
L O L
Tens de jogar em modo hardcore.
n da
Muito interessante. Se a jogabilidade e narrativa forem interessantes, pode virar sucesso.
Se permitir invocar Deus, é facil ganhar.
Damn,
Vamos ver novamente uma virgem a parir?!
Como é Jesus, não será necessário micro transações para ganhar vida certo?!
That’s a bit of a stretch…