Huawei não desiste e estabelece um recorde de velocidade de download numa rede 5G
Apesar de todos os problemas que a Huawei tem enfrentado, no campo do 5G esta é a empresa com soluções mais desenvolvidas. Prepara-se para dominar o mercado inegavelmente e isso tem sido a raiz de todas as questões.
Com o domínio a tecnologia que tem, consegue obter os melhores resultados, tendo nos operadores como nos smartphones. A prova disso foi o novo recorde que foi estabelecido numa nova rede 5G na Suíça.
Um recorde de velocidade numa rede 5G
A Sunrise (Operador Suíço) e a Huawei alcançaram em Zurique a velocidade máxima de 3,67 Gbps downlink numa célula 5G. Este resultado surgiu em ambiente comercial com múltiplos smartphones 5G. Assim ficou criada uma plataforma próxima do ideal e do dia a dia.
Este marco importante acontece depois de se ter atingido com um smartphone em ambiente comercial os 2Gbps. Os resultados atingidos foram conseguidos na rede comercial da Sunrise totalmente equipada com equipamento Huawei através da tecnologia inovadora MU-MIMO.
Esta aumenta substancialmente a capacidade das células 5G sem necessidade de espectro e potência adicional. A célula 5G utilizada foi na Banda C (3.5Ghz) com 100 Mhz de espectro.
A Huawei domina também esta tecnologia nos smartphones
A melhoria contínua das redes 5G em termos de qualidade de serviço leva ao aparecimento de novos serviços inovadores sobre a rede móvel, permitido uma melhor e maior oferta de conectividade aos cidadãos suíços. Claro que depois será igualmente transposta para o resto do mundo.
Estes resultados mostram bem as potencialidades que estas redes vão dar aos utilizadores e às empresas que as vão usar. A velocidade de acesso à Internet vai crescer exponencialmente e as latências vão ser reduzidas a quase zero.
Esta tecnologia está prestes a chegar ao mercado e a trazer tudo o que de positivo tem. A Huawei está sobretudo num lugar privilegiado por ter investido e criado as melhores soluções tanto para os operadores como para os utilizadores dos smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
Só vem provar que a treta que os EUA inventaram para travar o sucesso de uma tecnológica Chinesa tem muito que se diga.
O facto de nenhuma empresa Americana se aproximar sequer do pior da Huawei mostra a dor de cotovelo que por ali vai.
A Huawei tem a China toda e eventualmente todos aqueles países ali à volta e ainda a África e o México, a América central e do Sul para meter os seus equipamentos contendo as vulnerabilidades que o Estado Chinês lhes exija, não sei qual é o problema todo… mesmo que não meta nos EUA e na UE (onde em princípio alguns como Portugal já foram comprados para meter os equipamentos chineses), tem a sua fortuna mais que assegurada.
No fim do dia só se está a escolher quem está a instalar as vulnerabilidades que permitem a monitorização e o desligar as comunicações remotamente se necessário, porque todas as definições da rede 5G são inseguras desde a raiz.
Seria necessário rever todo o 5G, simplificá-lo e não permitir interoperabilidade com outros protocolos para não permitir ataques de retrair o aparelho a protocolos vulneráveis como o são todos os actuais. Seria mesmo necessário mudar o protocolo para garantir a segurança e privacidade a sério não entre o dispositivo do cliente e a antena, mas sim entre o dispositivo do cliente e o servidor central remoto do operador… coisa que nenhum protocolo actual faz… e por isso nenhum garante sequer o mínimo de privacidade e segurança a sério pois existem demasiadas formas de atacar, é tudo uma questão de quanto têm para gastar e arranjam tudo junto de empresas especializadas em especial se forem estados… o que dentro do próprio país não é grave porque já podem interceptar legalmente, mas também lhes permite utilizar os mesmos equipamentos em outros estados.
Nunca li tanta besteira junta… Desculpe por ser tão honesto com você, mas não tem nada a ver o que você escreveu.
O verdadeiro problema do Trump nunca foi a segurança dos produtos da Huawei, mas sim a supremacia da Huawei no que respeita aos servidores e tecnologia 5G.
Obviamente que é seria de extrema importância para os EUA poderem controlar toda a informação que corre no mundo a seu belo prazer, como têm feito até aqui!