Quantcast
PplWare Mobile

Huawei P10 plus: 8GB de RAM e 512 de armazenamento por 799€?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nitroglycérine says:

    O xinas querem partir a loiça toda!
    É bom que os restantes fabricantes acordem depressa ou pode ser muito tarde…
    Não é preciso ser adivinho para compreender essa necessidade. Penso eu de que!

  2. V.T. says:

    Pelas especificações que apresentaram e a ser verdade, parece-me que no único ponto onde a Huawei precisa de evoluir é na GPU. A parte gráfica ainda está um pouco atrás da concorrência!

  3. Jorge Manuel Pires Ferreira says:

    Acham barato? lol

    • V.T. says:

      Ao pé do que um iPhone oferece em troca de um valor muito semelhante até o acho dado!

      • Carlos Mendonça says:

        Dado? Pois! E as velocidades daqueles 512GB?
        É que no iPhone de chegam aos 400Mbs. A concorrência faz 200-250Mbs.

        E 8 cores são úteis, se fossem usados.
        8Gb de RAM… é o recomendado num pc, será necessário num smartphone?

        Acho que as marcas deviam trabalhar mais as roms que preocuparem-se em meter specs e mais specs.

        • V.T. says:

          Não faço a mínima ideia das velocidades dos tais 512Gb, tu pelos vistos fazes…
          Eu acho é que os “certos” aparelhos não deviam ser tão caros! Não há nada que justifique aqueles preços!

          • Carlos Mendonça says:

            Deste em concreto não sei a velocidade, mas sei que pelos testes a apple tem conseguido ficar à frente neste aspecto.

            Então não há?
            É simples, com o ordenado mínimo nos países de 1º mundo consegues pagar um por mês e ainda sobra. O problema é que não estamos num desses países.

          • V. T. says:

            Um iPhone tem um preço muito elevado, há melhor e mais barato (ok, não muito).

        • Torres says:

          “E 8 cores são úteis, se fossem usados.
          8Gb de RAM… é o recomendado num pc, será necessário num smartphone?”

          Não sejas invejoso, lá porque a Apple não quer evoluir não quer dizer que os outros não possam evoluir

          Já agora, o ios não precisa de tanta RAM porque só consegue correr uma aplicação de cada vez, enquanto que o Android consegue correr várias aplicações ao mesmo tempo, tenho dito

          • José Janeiro says:

            Não é por nada mas até comparando um iPhone6s contra um “modesto” P9 lite que custa hummmm deixa ver…. beeeeem menos e vejam lá a diferença entre eles.
            Estou farto de ver estas guerras dos fanboys, cada vez que se fala em alguma maquina que não seja um iphone, pronto, la vem o pessoal.
            Para dizer a verdade trabalho numa loja de equipamentos moveis e tenho visto muita gente a trocar iphones por exemplo pelo huawei nova, nunca antes tinha visto isto com qualquer outro android, nemm mesmo a samsung.
            Deixo video para se divertirem
            https://www.youtube.com/watch?v=Sd8TZ5PN4mA

    • RenatoNismo says:

      iphones com 2gb de ram e 32gb custam mais que este………. lol

    • Miguel Nóbrega says:

      Vim aqui para perguntar o mesmo ahah

  4. Paulo says:

    O mru PC também tem 8 Gb.

    • Belmiro says:

      No caso dos smartphones ainda ninguém conseguiu explicar os benefícios de mais de 4 GB RAM ou benefícios de 256 GB internos vs. 64 GB internos (apps e jogos) + micro SD UHS-I de 200 GB para os vídeos e músicas… em todo o caso o marketing continua a funcionar e a malta vai na onda. Daqui a pouco temos o desktop a correr Photoshop em 16 GB RAM a todo o gás e temos o smartphone com 32 GB RAM a correr o Pokemon…

      • Vitor says:

        No caso da Ram isso acontece apenas porque as app. que se encontram disponíveis para os diversos SOs (principalmente Android) não têm qualquer tipo de optimização e se a Ram disponível não for suficiente parecem “carroças” a correr! Podes ter a certeza que mais de 90% das apps. disponíveis para smartphone servem apenas para encher “chouriços” e espaço nas lojas. Mas como “é chique” dizer que a loja “tal” tem mais de 1 Milhão de apps disponíveis…continua a “dança”!!

      • Janue says:

        Neste momento ja usas mais de 4 gb se a tiveres. A memória interna é util quamdo o teu telemovel começa a substituir o teu pc. Pessoal que faça muitos videos, e tire muitas fotografias, ou que ande com a informação toda atrás acaba por dar jeito. O futuro é o telemóvel ser um computador portatil, em que basta só ligar a periféricos. E assim anda sempre contigo.

      • okapi says:

        O meu smartphone tem 6GB, armazenamento 64 extensível aos 256GB e é mais do que suficiente mesmo quando tenho mais de 20 aplicações abertas.

  5. Mota says:

    S8 ou Huwaei?

    Acho que estão a esticar a corda.

  6. Janue says:

    Mas é 8 gb de ram? Ou 4/6?

  7. Simão says:

    Não percebo o que poderá trazer de interessante ou único para “revolucionar o mercado”… 8Gb de RAM; 512Bb de armazenamento? São só números maiores… Que na pratica resultam em pouco ou nada. E as SoC’s da Huawei simplesmente não me convencem.. A mim parece-me que este P10 terá tanto sucesso como o P9, que é practicamente nenhum. Sucesso têm tido as versões lite…

  8. Joao says:

    Nada contra estas grandes máquinas cheias de memória e de cavalos vapor no cpu :), mas fica aqui um link de um tweet engraçado https://twitter.com/eLtMosen/status/831310305640738817
    A atualização do sistema operativo num telemóvel velhinho deu a sensação de um upgrade de hardware secreto feito por duendes ehehe 🙂 Dá que pensar que a otimização muitas vezes deveria vir pela via do software, senão começamos (e já começámos) a andar com grandes “torradeiras” de frequencias elevadissimas nos bolsos….

  9. qwerty says:

    Enquanto uns querem ver números outros preferem performance. Essa é a diferença entre iOS e Android.

  10. KKKKKK says:

    Que treta..tanto hardware para? ter mais meia dúzia de janelas abertas…um belo salário para que o “android” possa andar? De 3gb de ram para cima e um processador de gama média já nada pára o android tao significativamente, ve-se isso bem nos Xiami. Ridículo, mais 2 anos e temos um smartphone com 1tb de SSD, 32 GB de RAM ddr4, Processador de 20 cores e android 8.9 versão Zorro. lol..

  11. Antonio Jose Gomes Almeida says:

    telemovel muito bonito com exelentes especificaçoes, mas com um senao é android , se fosse windows 10 era top

    • Helder Bandeira says:

      Com essas características e com o windows 10 estava proibido de ser vendido, motivo excesso de velocidade a toda a hora.
      windows 10 não precisa de metade para bater a concorrência.

    • Helder Bandeira says:

      Com essas características e com o windows 10 estava proibido de ser vendido, motivo excesso de velocidade a toda a hora.
      windows 10 não precisa de metade para bater a concorrência.

      • Gabriel Madeira says:

        Pena é que quem prefere W10mobile esteja prácticamente apeado de hardware. Pretendo substituir o meu L625 com WP8.1, e a escolha é muito reduzida. Parece que entretanto teremos o ALCATEL IDOL 4S W10, mas até chegar….. E as especificações, excepto o SoC, são ligeiramente inferiores ao L950XL.

        • Antonio Jose Gomes Almeida says:

          Acer Liquid Jade Primo

          • Gabriel Madeira says:

            Obrigado. É o equivalente ao L950, tem o SoC SD808. A diferença está na dimensão do écran, e na câmara que apesar de 21Mp, não sei se não será inferior ao L950/950XL. Eu estou muito inclinado para o L950XL, apesar da idade de 1,5anos de apresentação. O que já li acerca do SoC é que me deixa um pouco de pé atrás. Preferia uma máquina com SoC mais recente, onde os problemas detectados tivessem sido mitigados. O SD 820 ou superior, do que li, já não padecem das mesmas “dores”. Mas ainda assim, obrigado. Ah, teríamos ainda o HP Elite X3, mas este é para valores proibitivos.

          • Antonio Jose Gomes Almeida says:

            gabriel madeira pessoalmente tenho o lumia 950, que antes da ultima actualizaçao so dava problemas, mas com a ultima actualizaçao do windows ficou top mesmo, so 2 senaos , primeiro a bateria, dura muito pouco no maximo e depois de alterar tudo o que esta em 2º plano so dura cerca de 7 a 8 horas (antes nem 5h), e o facto de embora nas caracteristicas dizer que tem radio fm, qquer aplicaçao que instale para isso, me refere que o hardware nao esta presente, é um tlm muito bonitoe tem uma camera top mesmo, alias todas as cameras de lumias carl zeiss, batem as dos iphones\samsungs aos pontos

  12. AlexX says:

    Nem é caro também tendo em conta a camera que o equipa. E comparado com a concorrência android com preços ainda mais altos… 800 euros por algo com dois anos de vida útil é que já podem fazer a diferença, felizmente para as marcas que existe uma minoria suficiente para que este e outros high-end phones sejam sucessos de vendas.
    A minha dúvida quanto ao P10 Plus é: terá slot para cartão SD? Porque isso é que é mesmo importante.. 😀

  13. Rui says:

    Huawei nem dado, lol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.