Quantcast
PplWare Mobile

HTC EVO – O primeiro telemóvel 4G

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Street Racer says:

    Mais uma bomba da HTC e claro com o Android, cada vez mais afunda o fosso entre Telemoveis Android vs Iphones.

    A MAC que não se ponha a pau, que de caminho as pessoas nem vão conhecer o que é um iPhone 😀

    • Alexandre Alves says:

      Já lá vão uns quantos anos que se diz … lá vem um iphone killer … o que é certo é que iPhone está para ficar. Nenhuma outro smartphone é tão vendido quanto o iPhone.

      E a Apple está sempre atenta ao mercado e sabe bem o que fazer. A prova disso é vista por todos seja iPhone, seja iPad, seja iTouch.

      Vejam os números.

      • caco says:

        a prova é que o HTC HD2 é superior em tudo ao iphone mas não vou argumentar com um viciado na apple que nao aceita a supremacia da concorrencia …

        JA foi maquina agora o iphone esta completamente ultrapassado e é bom que a apple lance algo revolucionário o que duvido basta ver o ipad lol

      • Hugo Cura says:

        A Apple tem quantos modelos de smartphones?
        E a HTC?

        • a Friend® says:

          A questão crucial é:

          Quantos HTC’s já contamos como alegados “iPhone Killers” …

          Eu já perdi foi a conta 😀

          • viperbruno says:

            Depende em que aspecto em que queres matar o Iphone. Em hardware já foi, mas o que é certo é que só se “mata” algo pela inovação e não será certamente o Android a ter esse papel. O aparelho que consegue ser facil de usar, sempre fluido, com suporte nativo ao OpenGL 2.0 é qual?

            Maemo/N900. Mas até esta plataforma arrancar vai demorar pelo menos mais um ano o que faz dela na pratica fora da corrida. Culpados? Não, culpada, a Nokia está a ser negligente pois podia ter a aqui a vedeta da empresa. Tem um potencial que nunca mais acaba, o suporte sairia mais barato (tal como o modelo da Apple, one device, one system, iPad foi esquecido nesse slogan?!). Não me arrependo da compra, ainda mais agora que a Sygic confirmou o seu navegador para o Maemo (pplware não esteve no Cebit?!). Em termos de produtividade está quase ao nivel do WinMO, pelo menos o “Office” é bem mais pratico faltando agora a plataforma Windows Live e de um descompactador Zip nativo.

          • a Friend® says:

            @Viperbruno

            De que vale mentar matar com Hardware, se o Software não acompanha?

            De que vale investir num aparelho que sabemos que a marca o vai descontinuar para vender outro mais recente?

            Iphone numa balança, tem tudo certo, hardware para os gastos, software de luxo, suporte de Luxo, aplicações incontáveis, que enchem o gosto de qualquer útilizador comum, com a garantia que o investimento lhe dará anos e anos sem se chatear pra comprar outro.

            Os mais aventureiros, Jailbreak e pronto, tê-mos asas tanto ou maiores que um Android, já que a comunidade é gigantesta e o Cydia até a nível open-source é mais organizado que muitos Linux’s. Para quem desconhece, o Cydia é uma espécie de repositório de Milhares de aplicações open-source, através do Jailbreak. Permite fazer de tudo até personalidade o iPhone como bem entender-mos fugindo a qualquer Standard.

          • Hugo Cura says:

            Isso de responder com outra pergunta lembra-me… hmm… o Sócrates? bah

          • a Friend® says:

            Fazer questões superficiais, sem ir à raiz do problema, ironicamenete também me faz lembrar o Socrates! Quando atira areia para os olhos… estilo “Uhh TêgÊVê é que é… vai trazer muito turismo a portugal…”… se alguém toca nos “contras” do TGV… ele foge… lol.

            Coincidência… 😀

          • kekes says:

            @a Friend deixa que te diga que Android está muito bom, apesar de me sentir mais peixe na agua com WM, não deixo de admirar este magnifico SO. Se em software não bate? Diz o que estes teleles não façam e o iPhone faça? Estes alias fazem mais devido ao seu magnifico hardware e flexibilidade do SO.
            Quando não se tem mais nada que falar em favor fala-se do iBeer que é um programa inovador; alias com o aumento da complexibilidade dos codecs de video o CPU do iPhone tem que ser mudado (o que deverá ocorrer em breve tambem), e estar ao nivel da concorrencia, no entanto já andam muitos a planear 1.5ghz. Depois diz que o Hardware não é o mais importante… o resto são desculpas.

            Conclusão cada um usa o que mais se adapta a si é por isso que temos mercado.

          • a Friend® says:

            @Kekes

            Android está muito bom mas ainda não chega ao calcanhares do iPhone em todos os aspectos até na qualidade das mesmas aplicações…

            Na altura quando defendi o Android, todos cairam em cima de mim.. agora já serve de exemplo?! 😀

            iPhone…3 anos….continua a liderar e com Jailbreak e uma imensa comunidade no Cydia, fazem com que o proprio Jailbreak seja uma barreira na compra de Androids.

            No iPhone continuas a ter o melhor balanço, quer a nível de qualidade Apple, quer a nível de sistema, que está na linha da frente e dificilmente será batido, porque tal como o Android cresce, o iPhone igualmente cresce… e enquanto o Android ainda tenta bater o iPhone de há 3 anos atrás, o iPhone já segue para o nível seguinte… ou seja, estará sempre na linha da frente.

          • Hugo Cura says:

            @ a Friend®, vindo de ti, não esperava outro tipo de resposta, as always.

            Aliás, se calhar nem tu próprio percebeste (ou quiseste perceber) o tipo de ideia que eu quis fazer passar na minha 1ª intervenção a que respondeste daquela forma.

          • a Friend® says:

            @Hugo Cura

            Acho que tu é que não percebeste o que quis dizer. Sempre que se fala em iPhones, aparece sempre a teoria de um HTC… antes era o Magic, depois foi o HD, depois vieram com o HD2, a seguir já falam no alegado HD3… e agora já se fala no EVO…

            A minha boca foi especialmente para os criticos do iPhone, que já falaram em mil Killers do iPhone, e continuam a insistir à força toda e o que acontece sempre é, novos modelos aparecem, os anteriores são descontinuados. HD2 é um Must, e agora na corrida do WindowsPhone7 foi posto de lado… enfim… iPhone continua a encher os olhos de antigos utilizadores, desde 2007, e ainda enche aos novos utilizadores de 2010… Para quê vários modelos, se um Apenas serve? É dificil perceber que o que os clientes querem é um bom serviço, funcional e não umas reliquias “descartáveis”?…

          • dajosova says:

            Todos os HTC mais recentes são iPhone killers.. pois cada um deles vai matando potencial mercado de utilizadores iPhone que passam a usar Android.

            Em relação ao Maemo, esqueçam!
            O Maemo vai fundir-se com o Moblin para dar continuidade À recente plataforma MeeGo !!

      • BigOix says:

        Quais números os da Apple ? ou os dos das suas filiais ?

        Esses números muitas das vezes são falsos Apple gosta de inventar verdades que não são as suas, como exemplo a qualidade dos seus produtos que para mim , só tem imagem mas tecnologia inferior, por isso o iPhone é um telemóvel em termos tecnológicos é inferior a outras marcas no mercado.

        • Alexandre Alves says:

          pah vê o coment abaixo … não é a apple é empresas the market reports … phonix inculto do katano.

          Sim tou a pedir ban

          • BigOix says:

            Eu não quero entrar em polémicas mas o senhor ofendeu-me,quanto ao ” phonix inculto do katano”, mas se inculto sou eu. posso dizer que muitas empresas influenciam essas empresas the market reports, não estamos a falar da tasca do zé mas sim de uma empresa que seu objectivo é o monopólio.

            esta é minha opinião pode estar bem ou mal , mas não estou ofender minguem

          • Alexandre Alves says:

            peço desculpa realmente foi falta de respeito da minha parte.

            Cabeça quente as vezes dá nisto :S

            E tem toda a razão a dar a sua opinião. Como já deu em posts anteriores e continuo a dizer, a nossa opinião vale o que vale .:)

        • Frank says:

          meu caro amigo um bom interface é sempre meio caminho andado para um software de bom desempenho. o design é um componente vital de um software. quanto à questão da tecnologia, discordo plenamente, não há uma unica tecnologia em termos de software que a apple não tenha conseguido aprimorar e reinventar e que ainda hoje confere suporte pleno aos seus primeiros suportes. dou-te como exemplo o hd2, sendo que sou proprietario de um. a experiencoa de manuseamento do iphone é de longe mais agradavel e mais rica dado que te é providenciado pleno suporte ao hardware do dispositivo ja o mesmo não se passa como hd2 não há suporte nativo ao multitouch não há jogos multitouch não há kk categoria de aplicação multitouch senão um grupo restrito como o sense da htc e o opera. aplicações são de baixa qualidade e mesmo o quick office para o iphone mete o microsoft office mobile num saquinho o que é incompreensivel dado que o microsoft office tem já um longo caminho percorrido. apenas um exemplo da mediocridade do suporte dado ao aparelho que apesar de ser superior em termos de hardware continua preso ao passado pelo software.

      • Alexandre Alves says:

        @caco e @Hugo Cura

        Não não sou nenhum fanboy, lido com factos.
        http://tv.slashgear.com/htc-evo-4g-from-sprint-989/

        Vejam o vid e depois comparem com um iPhone 3GS. Basta ver o tempo de reacção da rotação do ecrã de portait para landscape ….

        são factos.

        @caco … antes de insultares sê minimamente correcto que o pessoal agradece.

        para tua informação, o único produto da Apple que possuo é um iPod de 1GB …

        Adiciono ainda que essa tua frase “mas não vou argumentar com um viciado na apple ” é típica (e agora vou ao teu nivel) é puramente de uma pessoa com inveja. Vê os market reports e vais dar-me razão.

        @Hugo Cura que interessa terem um portfólio alargado no final continua a ser o iPhone no topo.

        Se pesquisarem bem na net, e podem ir a eweek e admob, podem verificar que o sistema mais usado para visualizar paginas é o iphone/ipod touch seguido da symbian e da rim (blackberry).

        Quando falarem, falem com factos e sejam imparcais.

        http://metrics.admob.com/
        http://www.eweek.com/c/a/Mobile-and-Wireless/Apple-iPhone-OS-Tops-in-Smartphone-Market-Report-Says-211907/ (noticia com um ano mas que continua actual a meu ver)

        • viperbruno says:

          Isso só prova a minha teoria que de facto o Android não futuro, é presente como alternativa para PDAs, nem inovação em condições existe no sistema, nem puxar pelo hardware sabe.

          • kekes says:

            Nisso garanto que o WM é mais eficaz por exemplo, reparo isso em descodificação de video comparando com CPU’s semelhantes. Mas o novo está para sair dentro de um ano e vamos ver o que eles fazem.

          • Desafiador says:

            Não sei que idade voçes têm…mas lembram-se do “Mãããeeee… o zezinho tem um telemovel novo…eu quero um igual..pf anda la anda la” ?
            Para mim é esta a verdadeira razão do sucesso do Iphone, pk fizeram um marketing do caraças ao produto e depois virou moda, as pessoas compravam só para nao serem “gozadas”…

            Conheço casos de muitas pessoas que ate fizeram crédito para comprar um Iphone e depois não utilizavam metade das funcionalidades daquilo (que nao sao muitas 🙂 ) foi sómpara dizerem aos amigos que tinham um Iphone….

            Cumps

        • Frank says:

          plenaqmente de acordo camarada tenho um hd2 e o meu mano um 3gs mas nem preciso de ir tão longe mesmo um 3g consegue por o fraco suporte tecnico ao hd2 de rastos. o fraco suporte fornecido pelo wm6.5 ao hardware que o dispositivo apresenta fazem deste um fiasco bem superior ao ipad. um ecra multitouch para um sistema operativo sem suporte nativo para multitouch. um mega processafor para aplicaçõezitas que pouco requerem do processador e sem qualquer qualidade grafica. temos de ser realistas a microsoft é uma empresa que apoia hardware mas apenas se interessa em vender o seu sistema operativo enquanto a apple se empenha na venda do seu hardware atraves de um mercado dinamico de aplicações de qualidade que revitaçlizam continuamente e rolongam o tempo de vida dos seus produtos.

      • Alexandre Alves says:

        Só mais um update para o caco …
        Se tens iphone 3g ainda tens support e actualização de sistema operativo.

        Com a HTC bem … compras um htc novo … realmente para o utilizador fica mais em conta a compra de um smartphone … mas contra fanboys da HTC não vale a pena comentar, não é assim?

        • viperbruno says:

          Em relação a Updates, tens uma coisa criada pela HTC, na altura em que se chamava Qtek, chamada de XDA, para caso te fartes de esperar ou quando o suporte é descontinuado (1 ano normalmente). Não concordo com isso e acho que já há marcas/fabricantes de sistemas/telemóveis que perceberam isso. A Google “obriga” a HTC a manter todo o barco a remar para o mesmo lado (o HTC Magic não recebeu o update por limitações de hardware). A microsoft tambem vai adoptar uma atitude semelhante, etc…

          • Alexandre Alves says:

            XDA não é oficial ….

          • viperbruno says:

            Se foi a propria a criar o forum…

            Claro é que não lhes interessa utilizar aquilo como suporte pelas mais diversas razoes. Só me faltavas dizer que se não fosse o Jailbreak o que seria do Iphone. Um esvaziador de dinheiro não?

            O XDA está para o Jailbreak para o Iphone. Mas nem o Jailbreak te safa da não utilização de um ambiente de trabalho. Para muito é pratico, para mim dá vómitos. O Sence da HTC é a prova da enorme utilidade de um ambiente de trabalho num telemóvel.

          • Frank says:

            xda não oficial, suporte não oficial e com graves repercussões. além do mais a htc falhou claramente no apoio técnico de software ao hardware potentíssimo do hd2 e ainda agora tendo consciencia do fraco desempenho e apoio do sitema operativo wm6.5 ao hardware principalmente em termos do tão falado multitouch beast como chamaram ao htc hd2(bruta mentira)não providenciam o lançamento de uma rom official com suporte melhorado pelo menos para resolver este grave prblema já para não falar de no implemento de suporte a novas linguagens de programação que permitam a realização de aplicações de maior qualidade pk as aplicações wm parecem ser do tempo do (dos) meus amigos, no maximo dos maximos windows 95, com excepção para os softwares de navegação

      • João says:

        Não posso concordar contigo em relação á venda dos iphones. A venda de blackberrys tem arrasado a apple. Se não estou em erro só em 2009 é que baixou a venda, mas mesmo assim a blackberry continua na liderança.

        • a Friend® says:

          Na verdade, Blackberry ainda se encontra na liderança mas a perder mercado e estima-se que vai ter percas muito significativas, e o iPhone está a aumentar e convém não esquecer que ele cá anda muito antes de iPhone, que é natural ainda ter mais marketshare.

          Por isso, concluindo e resumindo: quem está a arrasar quem?! 😉

      • Verdades says:

        Compreendo que tenham design atractivo
        mas e que confundam os menos atentos mas quanto a numeros….
        Iphone ainda é batido pelos HTC, iPad não vai longe enquanto não for multi-task e itouch….ultrapassadíssimo pela concorrência que apesar de não ser tão “belo” tem preço mais atractivo e tamanho mais confortável

    • aliens HD says:

      Já é posssivel correr Roms no HD2 com novo wm6.5.3 para ecras capacitivos e ate mesmo com android nada como dar uma vista olhos ao ppctuga.net ou xda

      alem do mais o HD2 vem de fabrica bloqueado não faz uso total do Cpu 1GHZ e nem mesmo dos 512 Ram escondidos
      coisa que ja foi ultrapassada e provavelmente vai surgir um upgrade oficial em breve com o wm6.5.3 uma versão melhorada deste OS

      encontrei montes de jogos assim como roms no ppctuga.net

      cumprimentos

    • The Duke says:

      Mais uma bomba! Um HTC HD2 transformado em Android! lol

      Nem ecrã AMOLED!

      Quem se devia por a pau era a HTC com a SAMSUNG!

      Nos States, os iPhones e os Blackberrys ainda dominam o mercado, e é muito complicado tirar-lhes o lugar…Em termos de hardware podem ser mais fracos, mas a simplicidade do software e quantidade de apps que existem, evita-os de perderem cota de mercado.

      Além disso, o tamanho desta porra, os telemóveis queriam-se pequenos, e não a aumentar!

    • João Costa says:

      Oh pah, não é a “MAC”, mas sim a APPLE, mas para já isto pode e é uma “BOMBA”, mas aposto que tem bastantes erros, mas quando sair o iPhone 4G, que sai sem qualquer erro, isso é que vai ser uma autêntica Máquina dos telemóveis.

      E já agora, para que querem isto?
      O que normal se faz é:
      1- Enviar SMS’s
      2- Fazer e Receber CHAMADAS
      3- Tirar fotos (opcional)
      4- Gravar Vídeos (opcional)
      5- Fazer Vídeo Chamada (opcional)
      6- Mostrar que se tem o última gama de telemóveis do futuro (isso é para quem tem dinheiro e na minha opinião é só para se exibir)

  2. xavier says:

    Para telemovel talvez grande demais?
    De qq forma é uma bela maquina.

  3. caco says:

    Sim e uma bomba mas sou adepto do windows mobile e na sua versão melhorada do wm6.5 ou wm6.5.3 preparado para ecrãs capacitivos …

    acho o Sense UI do windows mais funcional e pratico

    mas sem duvida este telemovel é o mais potente feito ate a data que arruma com tudo …

    Hdmi e camara 8megas vale a pena e op ecra Amoled

    de resto não ganha muito em relação ao HD2

    mas é a derradeira bomba do momento

  4. caco says:

    Nada e nada é o HD2 com android tal e qual

    o HD2 para ser perfeito era com futuro wm6.5.3
    que não deve tardar o upgrade

    esta fabulosa camara de 8m

    o ecra amoled e a saida hdmi

    • viperbruno says:

      Vai ter o update se a Microsoft não deixar morrer esta versão. Apesar do HTC HD mini (LOL) e do SE qualquer terem essa versão são rumores que andam por ai. O sistema pode chegar a não ver muito bem a luz do dia.

  5. Daniel says:

    Boas.

    tenho uma correcçao a fazer, onde falas nas mas noticias, falas em CMDA e nao é mas sim CDMA(Code Division Multiple Access) -> http://pt.wikipedia.org/wiki/CDMA

    Cumprimentos

  6. Misterious says:

    Pronto o caco ja se pode divertir neste topico…

  7. Paulo says:

    simplesmente excelente!

    juntar android com aquele ecrã juntamente com tal velocidade deve ser uma experiência excepcional 🙂

  8. aliens HD says:

    É uma bomba mesmo descobri alguma informação extra e imagens neste forum tuga

    http://www.ppctuga.net/forum/f43/noticias-htc-evo-4g-android-supersonic-2062/#post6665

    Claro é o HD2 a correr o android se bem que o wm6.5.3 e o sense UI fazem um melhor trabalho

    e nao deve tardar um update ao wm6.5.3 para o HD2 esta versão e melhorada e completamente touchscreen para ecras capacitivos um windows a medida do HD2

    cumprimentos

    • mmick says:

      O WinMo 6.5.x é um SO muito limitado, sem uma plataforma decente (nem limites mínimos de hardware decentes) para a programaçao de aplicaçoes e jogos avançados com aceleraçao 3D e x264. O pouco que existe é escrito especificamente para determinados modelos, logo…uma política claramente em morte.
      O WinMo 7 ainda é uma incógnita. Assim o Android é para já o melhor SO do mercado, juntamente com o iPhone OS (a nivel de plataforma de desenvolvimento de jogos e apps).
      O WinMo 6.5.x está ao nível do S60v5: modelos antigos mas fiáveis para TRABALHO
      O WinMo 7: incógnita
      O Android 2.x + iPhone OS: topo para trabalho, prazer e UI.

  9. mmick says:

    Bom, vamos lá colocar os pontos nos “iis”
    1) WiMAX nao é 4G propriamente dita, é uma tecnologia hibrida pensada em substituir em CURTA distância o uso do 3G + Wifi + Bluetooth. O LTE sim é uma rede “4G”
    2) O processador é o Qualcomm 8650 (o do Nexus One, HD2, etc é o 8250), mais avançado
    3) O 3G pode ir até 21Mbps (até ligeiramente mais). A desvantagem é que consome mais energia (e acho que mais radiaçao) que o LTE para a mesma velocidade.

    • Pedro A. says:

      Mais algumas correcções:
      1) o CDMA não é 3G, não confundir com WCDMA, este sim 3G. (referido na noticia). CDMA é uma das normas concorrentes com o GSM (2G)
      2) o processador é o Qualcomm Snapdragon, o chipset é Qualcomm 8650 (não confirmei). São duas coisas diferentes, já que o chipset implementa as funcionalidades o 3G (WCDMA)
      3) O 3G já tem normas para funcionar a 42Mbps (3GPP R8) e 84Mbps (3GPP R9). Existem já testes preliminares a decorrer do desenvolvimento dos 84Mbps

      • António Santos says:

        Atenção que LTE não é 4G, nem WiMAX é 4G. A única tecnologia que é realmente 4G, segundo as normas da União Internacional de Telecomunicações é a tecnologia LTE Advanced. LTE é, quanto muito, 3.75G. 🙂

        Está em estudo uma tecnologia, IEEE 802.16m, que poderá também ser considerada 4G, esta derivada do WiMAX (que, repito, também não é 4G).

        Enfim, nem costumo comentar mas trabalho nesta área. É das poucas áreas tecnológicas nas quais Portugal está perto da vanguarda. 🙂

        Bom texto anyway!

  10. MC says:

    É uma máquina interessante mas nada de por aí além.
    A única novidade aqui é o 4G que é uma mais-valia da rede em si, o smartphone só acompanhou a evolução natural e foi o primeiro a fazê-lo…
    big deal..

    ah e ainda falta o preço convidativo…

    p.s. – não percebo quem é que ainda diz que a Apple não está atenta ao mercado e este é mais um iPhone killer e as tretas habituais…depois do “banho” que a Apple tem dado à concorrência com um só modelo ainda dizem coisas destas…

  11. Eduardo says:

    Eu sou um fã dos produtos da Apple, mas tenho que concordar que este parece ser um belíssimo telemóvel. Mas também temos que aguardar pela resposta da Apple no novo iPhone 4G que está previsto este ano, esperando bem que seja um produto mais avançado do que aqueles que têm mandado para o mercado, fazem assim alguns upgrades de imagem sem melhorar nada ou quase nada e por preços caríssimos. Tal como o novo iPad, que vem com bastantes falhas, ficando as melhorias, se calhar, para uma nova versão do iPad.

    Cumprimentos

    • Rodrigo says:

      Concordo com a sua opinião, muito bem fundamentada. Vê-se que é uma pessoa culta e que está atenta ao universo tecnológico. Saudinha para si e para os seus.

  12. Fábio Rocha says:

    Caco, a nova aquisição da HTC.
    wannabe

  13. Vítor M. says:

    Muito bonita a máquina sim senhor. Vamos ver quando cá chega… se chegar.

  14. Almada says:

    Em relação as más noticias…. isso são percepções

  15. op says:

    uo que sonho quero um destes que beleza

  16. a Friend® says:

    Muito giro, muito bom… etc…etc… e que ele venha com força para a Apple se esmerar mais uma vez, no iPhone 4G, que é o que queremos..

    Agora amigos Haters e restantes pplwarianos, toca a vir dar os parabéns ao Mac Os X que faz hoje 9 anos, mesmo que não sejam utlizadores sempre vos fica bem agradecer a existência deste sistema que vos “turbinou” com ideias para o Windows e ajudou no seu crescimento… vá… não sejam caretas! 😀

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5450

      • a Friend® says:

        A foto directa não abre 😉

        Mas consegui encontrar o artigo.
        http://lynuxstuff.com/blog/?p=1646

        “5. Malware protection
        It’s early days, but Snow Leopard contains basic malware protection to stop you killing your Mac to death.”

        Sem antivirus, sem nada, o proprio sistema alertar de um código malicioso não é para todos! 😉

        • viperbruno says:

          Desculpa aí, pensava que dava para aceder pelo link.

          @offtopic
          Desde quando é que é necessário uma APP em tempo real para detecção de malware? Se o sistema tiver x elemento na blacklist poderá sem atrasar o sistema bloquear a ameaça. O que nunca ira conseguir fazer é detecção heuristica e comportamental. É por isso que a AVG tambem já está na corrida dos antivirus para MacOS.

          • a Friend® says:

            Acontece é que para Mac não existe nenhum Virus ainda. Existem é alguns códigos maliciosos explorados através de bugs de alguns programas ou pelo próprio sistema e que normalmente são corrigidos a tempo sem a necessidade de uma protecção pro-activa.

            A cantiga dos antivirus, para além de negocio, serve igualmente para ajudar a proteger os utilizadores de Windows, ou seja, um Mac user pode cortar o mal pela raiz quando envia um e-mail para um amigo com Windows 😉

            O mesmo exemplo serve para Linux, que igualmente existem antivirus.

    • joao says:

      porque é que a apple usa sempre “nomes” de felinos para os OS’s?

  17. xpto says:

    é incrível que sempre que se fala em android, iphone e afins…só haja discussões inúteis… 4G, estamos atrasados…como de costume…

  18. TVMANiA says:

    Muito bom smartphone!

    Do melhor mesmo!

    iPhone ?? » Crap!

  19. Redhawk says:

    Mais um “tópico” para partir o “caco” a rir.

  20. op says:

    so existe nos usa por isso nao vamos te lo na europa, em relacao ao fans do iphone este e em tudo melhor so nao tem ao markting que a apple faz por isso nao se pode dizer que e ou nao ihpone killer, isso so se a vendas masi nada e acredito que anda a euforia e doenca pelo iphone 4g e deve ter o mesmo que este ou ate uma camera mais fraca sem flash etc mas como sao iludidos comprao tudo . é como tudo

  21. Pois... says:

    pois…o que mais me admira é que o grande iphone fan destas paginas não possua nenhum desses aparelhos…e depois mas que quotas ? em Portugal o Iphone não consta como o smartphone mais vendido nem lá perto ( http://aeiou.exameinformatica.pt/mercado-de-telemoveis-desceu-9-em-portugal=f1005426?sctx=1:10: )…agora o que interessa logico que este HTC sendo 4G tem ua enorme mais valia face a toda concorrencia nomeadamente face ao falso 4G da apple…pois o nome é uma fraude sendo que explicam o 4G como a terceira geração do iphone lol…nada tenho contra o iphone e possuo um mas é tempo de os iFans deicharem de tentar rebaichar tudo que não tenha a maçã raineta…

    • aver says:

      Pois, grande confusão. No link está:
      “Em Portugal, foram vendidos, e 2009, 5,5 milhões de telemóveis e 206 mil smartphones”.
      “… a Nokia lidera o mercado de fabricantes de telemóveis …”

      Onde é

      • aver says:

        (…continuando)
        Onde é que estão as estatísticas sobre quotas de mercado dos smartphones em Portugal ? Pergunto isto porque nunca encontrei em nenhum lado.

  22. Pois... says:

    *digo quarta geração…

  23. aver says:

    Bem, não sei se em algum comentário se falou disso.
    O título do post não está certo.
    O primeiro telemóvel 4G wireless não foi o HTC EVO. Foi o Nokia N810 WiMAX Edition, que foi descontinuado.
    http://goo.gl/CHk6

    • viperbruno says:

      2 correcção:

      O Nxxx serie não foi descontinuada, foi sim o modolo Wimax, que por agora é inutil diga-se de passagem. Mas será bom ver esta tecnologia a ser aplicada, pois não consigo imaginar este aparelho a ter uma capacidade de bateria tão boa como os anteriores modelos. O que vale é que já existem baterias a 2500 amperes.

  24. ms-pt says:

    sera que nao se pode dar uma noticia nova sobre um smartphone em que nao se fale do iphone… bem ou mal… e eh isso que a apple consegue.. mal ou bem esta na boca de toda a gente… e continua a crescer, a ter uma boa margem de valores e a manter as pessoas fidelizadas!

    😉

    • aver says:

      A isso chama-se “hype”. O iPhone tem e o Android (mais o Motorola Droid) também. Os outros gostavam de ter, mas não têm. O “hype” tem regras próprias. Uma é que o produto tem que ser bom e inovador.

      • viperbruno says:

        Errado. Desde quando é que o Droid da Motorola é inovador? Hype vem do markting associado a novidade e/ou a um bom passado da marca. Depois acresce factores como não dar problemas ou a sua possível utilização por nOObs (ricos para mostrarem que sabem e podem pagar um X produto, no caso da Apple é um pouco o objectivo). Isso sim é Hype e o facto é que cada vez as pessoas já se fartam do Iphone, sempre igual (já vamos na 3 edição). Quase que se pode comparar ao caso Floribela, que até agradou a graúdos, mas isso não é para aqui chamado 😛

        • aver says:

          Viperbruno

          ??? Não percebi, mas não devia ser para perceber.

          • viperbruno says:

            Quando dizes: “Uma é que o produto tem que ser bom e inovador.”

            Era a isso que me referia.

          • aver says:

            Penso que já percebi. Achas que um produto pode gozar de “hype” imerecidamente, ou seja, não ser um bom produto nem inovador, basta ter uma boa campanha publicitária. E darás como o exemplo o iPhone e o Motorola Droid.

            Pois o Motorola Droid foi considerado, quase por unanimidade, o melhor smartphone Android quando saiu. No mesmo período em que o Googlephone vendeu uns milhares, o Motorola Droid vendeu um milhão.

            Quanto ao iPhone também não tens razão.

          • viperbruno says:

            O Droid foi considerado o melhor na AMERICA por ser feito na AMERICA. Proteccionismo sabes o que e? Exactamente isso.

            O Iphone foi inovador e ai o Hype fazia sentido, agora esta a viver da comunidade de fanáticos que esta por de trás dele, pois neste momento o Hype ja não e merecido se formos ver as coisas por esse ponto.

        • mmick says:

          As pessoas só estao fartas do 3GS ser praticamente igual ao 3G (apesar de ser mais rápido e melhor câmara, no final a diferença é mínima).
          Mas ao seres tao contra a Apple/iPhone como se andassem a meter esses telemóveis pela garganta a dentro às pessoas, espero que nao engulas tudo quando o iPhone 4G for lançado…
          PS: sao tao “ricos” os que pagam por um iPhone como os que pagam por um HTC HD2, N900, etc.

  25. thanatos says:

    Parece ser uma “bomba”, mas vi o video no link que o Alexandre Alves deixou, e fiquei com a sensação que ainda não é desta que o android consegue extrair tudo do hardware…aquela demora na rotação de ecrã é facilmente batida pela velocidade e suavidade da mesma rotação que o iphone já com uns aninhos em cima faz na perfeição…e não venham julgar-me como fanboy apple, aliás uso htc’s há vários anos, mas felizmente consigo ver a qualidade dos outros produtos no mercado. Já agora só uma pequena coisa em relação ao XDA, não é oficial, e se têm um htc e colocam uma das roms “custom” que estão no xda, se forem com o htc para a garantia, vão ter problemas, eu já tive…mas pronto, o mesmo serve para o jailbreak no iphone 🙂

  26. António says:

    Porra para os fanboys Apple e HTC…

    Cada um usa o que gosta: se querem um íman de Pito comprem o iPhone, se são tech junkies comprem um HTC, e besuntem-se com ele, mas não venham para aqui destilar ódio e chatear o pessoal, se não fossem os comentários sobre o 4G, este post seria para esquecer…

    Porra

  27. a Friend® says:

    Só uma pergunta, alguém sabe qual foi o Smartphone que deu um grande “boost” no crescimento de redes sociais estilo Facebook, Twitter ou até mesmo o Youtube, etc….?!…

    É que esquecem-se de uma coisa. O sucesso do iPhone não deve-se apenas a ele próprio, mas também da forma como ele revolucionou a comunicação.

    Alguém se lembra de antes de existir o iPhone, se as redes sociais eram tão usadas?… Pois… esquecem-se desse ponto. O iPhone não só revolucionou o mercado dos smartphones, como deu um impulso no meio de comunicação global. O que antes as pessoal de forma geral preferiam fazer num computador porque um Smartphone com Symbian ou Windows Mobile deixava muito a desejar, com o aparcimento do iPhone todas essas ferramentas foram bem mais usadas e cada vez mais é usado como meio preferencial ao invés do computador…

  28. dajosova says:

    A HTC já havia lançado no final de 2008 o MAX 4G.
    Gostei do facto de ter câmara frontal c/ 1.3MP e saída HDMI.

    Funcionará cá em Portugal ou como é EVDO/CDMA ainda não ??

  29. mmick says:

    Este telemóvel (uma versao dele) irá sair na Europa (e resto do Mundo) com um módulo de rádio GSM-3G.
    E esqueçam pensar nele como um telemóvel. É um micro-Netbook com capacidade de ler/gravar videos em HD.

  30. t@ndre says:

    humm

    porque se chama ao wimax 4G?

    ao que penso o 4G é mais do que velocidade é mais um conceito.

    cumps,

  31. Cesar says:

    Pessoal, porque vocês ficam brigando pra saber se iPhone é melhor ou não que HTC/Android ? Isso vai de cada um, depende de seu próprio ponto de vista. Eu por exemplo não gosto do iPhone, muito menos do WM, porém está para chegar o WM7 que promete ser algo bom, mas até lá temos que esperar.
    Acho que em vez de brigarmos da dizer qual é melhor deveríamos brigar com as fabricantes para termos sistemas melhores cada vez mais, pois nós que usamos sabemos os defeitos. Eu gosto muito do sistema Symbian, no momento não troco por nada, meu irmão já gosta do iPhone, por isso digo, é critério de cada um saber o que quer.. eu testo muito na loja o aparelho antes de comprar, pra saber se ele vai suprir minhas necessidades.

    Obrigado.

  32. coutinho2321 says:

    Eu sou um aficionado do iphone, mas axo que no aspecto de que o iphone apesar de ser a melhor que já apareceu, está a ser ultrapassado em muitos aspectos tecnológicos. e este htc para além de ser bonito é muito mais evoluido, mas enquanto não tiverem o OS do iphone nunca ultrapassará totalmente o iphone…

  33. Rodrigo says:

    É realmente um excelente telemóvel. E com um sistema operativo excelente 🙂

  34. koiso says:

    ..isto tb serve de “enchemaço”? xD

    • dajosova says:

      enchemaço? o que é isso?

      Querias por certo dizer chumaço…

      Se comprasses 2 e os pusesses nos ombros ficavam-te a matar 😀

      Ao estilo dos anos 80. Acredito que a moda vai pegar. A avaliar pelos cortes de cabelo à “azeitola” que andam por aí 🙂

  35. Quem, eu? says:

    Bem, conhecem o HTC Tytn II? Pois uma desilusão para quem esperava um telefone rápido, mas enfim… A questão é que eu tenho um desses e um iphone 3g parado em casa. Para mim a maior desilusão foi mesmo o iphone. Eu tive a sorte de ganhar o equipamento e assim que o liguei achei giro e tal e depois pensei (passados 2 minutos a explorar o bicho…) Só isto? É verdade que o Jailbreak permite usar o Cydia para ter mais umas coisinhas no telemóvel mas nunca será nada de muito significativo. Concordo com algumas respostas anteriores. o iphone fica-se pela aparência e pouco mais. Apesar do velhinho tytn ii com o WM 6.1 não ser o mais veloz do mundo agrada-me muito mais a nível de aplicações e de utilidades para o dia a dia.

    Bem, mas é apenas a minha opinião…

  36. Zezinho says:

    Eu ja o tenho ! é espetacular ! estou super satisfeito com a compra !

    Apenas por 163€ !

    By: Juno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.