Homem troca mensagens com prostituta, esposa descobre e a culpa “é da Apple”!
A Apple está a ser processada por um cidadão que não percebeu o conceito de "Mensagens em iCloud". O utilizador apagou as conversas que mantinha com uma prostituta no seu iPhone, mas a esposa teve acesso a essas mensagens no iMac. Resultado, o divorcio custou-lhe cerca de 6 milhões de euros e ele quer agora que a empresa de Cupertino seja responsabilizada.
Desde o iOS 8.1 e o macOS X Yosemite, a Apple oferece uma funcionalidade fantástica: a sincronização de SMS e iMessage entre o iPhone e o Mac.
Embora tenha sido lançada inicialmente para facilitar a vida dos utilizadores, de forma a poderem ter nos seus dispositivos o mesmo conteúdo (desde que partilhem a mesma conta Apple), esta funcionalidade coloca por vezes problemas de confidencialidade em algumas casas. É o caso de um homem britânico que trocou várias mensagens com uma prostituta, todas elas transferidas para o iMac da família...
Britânico culpa a Apple pelo seu divórcio
Um homem britânico chamado Richard intentou recentemente uma ação judicial contra a Apple depois da descoberta de mensagens comprometedoras num iMac da família ter levado ao seu divórcio.
Segundo o NYT, Richard, que trocou secretamente mensagens com uma prostituta através do iMessage no seu iPhone, acreditava ter eliminado todos os vestígios desta conversa ao apagar as mensagens do seu iPhone. Contudo, devido à sincronização automática dos dispositivos Apple, estas mensagens continuaram visíveis no iMac da família.
Casado e desejoso de esconder as suas conversas, Richard disse que não sabia que as mensagens apagadas do seu iPhone continuavam visíveis no iMac da sala de estar da sua casa.
A sincronização automática da Apple permitiu que a sua mulher descobrisse as conversas comprometedoras na aplicação “Mensagens” do macOS, revelando assim a infidelidade de Richard.
A conversa dizia respeito às práticas sexuais e aos valores cobrados pela prostituta, uma descoberta que levou a esposa a iniciar o processo de divórcio o mais rapidamente possível.
Um divórcio que custou milhões
Este incidente, que mostrou à esposa a infidelidade do seu marido, levou a um processo de divórcio que terminou com um valor milionário, pago à esposa. Sem surpresa, com as provas esmagadoras apresentadas pela mulher de Richard em tribunal, o juiz decidiu rapidamente a favor da queixosa. Como resultado, Richard teve de pagar mais de 5 milhões de libras (um valor a rondar os 6 milhões de euros).
O homem, contudo, diz que é um montante que espera recuperar através de uma ação judicial contra a Apple.
Vais ter uma sorte……..
Ainda não entendo como ainda há homens que se casam. Só têm a perder.
depende quem tu és, com quem casas e o motivo por que casas.
há muitos casais com vidas sexuais plenas e sem necessidade de pular a cerca
Deves ser jovem só pode, no inicio é tudo uma maravilha… tudo uma ilusão.
Concordo e discordo.
No início é literalmente tudo uma maravilha… mas a parte da ilusão depende de cada pessoa individualmente 😀
Estranho é uma relação ser SEMPRE uma maravilha….e as que são, ou parecem ser, desconfio sempre.
Basicamente é um filme de terror, começa tudo bem mas lentamente vão coleccionando pequenas cenas de terror até à matança final e com sorte lá sobrevives mas ficas traumatizado. Qualquer relação mais proxima dá nisto.
Tem de haver cedências de ambas as partes. Relações amorosas não são mais que relações de amizade com mais intimidade à mistura.
sou, um jovem com 20 anos de casamento e 2 filhos 😉
Como diz um colega meu:
“Antes do casamento podes por prazer, depois do casamento podes por obrigação!!” 😀
Ena, vou-te mandar o meu email para me dares umas dicas de “SABER COMO VIVER”.
PS: não sou casado
a prostituta estava vestida de maçã
Mas foi a Apple que apresentou a prostituta ao homem? O que estes idiotas fazem pelos 5 minutos de fama. Além de não ver um tostão ainda vai perder amigos e família à conta da humilhação.
Mas ela leva 6 milhões porquê?
Se calhar ela quando casou a única coisa de jeito que trouxe para o casamento foi o corpinho.
Agora vai juntar se com outro e gastar os milhões que tirou ao ex …
Quer ir embora que vá e leve apenas o que trouxe e mais um pouco, tipo juros.
Se fosse o inverso o marido teria direito aos 6 milhões tb?
Devia ter, devia…
depende do regime pelo qual casaram, a mim parece-me que terão casado pelo regime comunhão de adquiridos e que ela terá direito a metade de tudo o que foi “ganho” após casamento.
tens casos até que as mulheres deixam de trabalhar para apoiar a familia e isso lhes garante uma pensão pós divorcio
Zé Fonseca, 6 milhões para tomar conta da família?
Que rica pensão.
Onde me posso candidatar?
Metade é metade, olha a mulher do bezzos quanto levou no divórcio, passou a ser a mulher mais rica do mundo
Se o casamento for no regime de comunhão geral de bens qualquer um deles tem direito a metade do que pertence aos dois. E tu como sabes ZERO sobre esta situação em particular, caladinho eras um poeta.
PTO, eu escrevo o que quiser.
Se concorda ou não com o que escrevo é -me absolutamente indiferente
E vc quando quiser mandar calar alguém, mande calar quem lhe fez as orelhas.
PTO nao entendo muito de leis mas se e para dar nao deviam ser os dois ? Tanto a mulher como o homem deviam partilhar em metades iguais certo ? Ou casamos com uma ricaca e caso de para o torto sai-nos a sorte grande ? Sendo nos pobres no inicio ? Se a lei diz que pode ser assim esta errada uma vez mais como tantas outras.
Eu entendo totalmente o caso do homem e faz todo o sentido se as mensagens são sincronizadas entre dispositivos, as mensagens apagadas deviam apagar também em todos os dispositivos! e não o contrario!
Tudo que se apaga na iCloud vai para uma “caixa” de reciclagem e fica lá durante cerca de 90 dias e só depois é que é definitivamente apagado. Tal como nas contas de email, no Windows, etc. Essa função existe para permitir a recuperação de algo que tenha sido apagado por engano. O facto do gajo não saber disso não responsabiliza a Apple.
Infelizmente isso é só para as fotos.
Nas mensagens elas ficam noutros devices, incluindo no Apple Watch.
Deviam de ser apagadas dos outros aparelhos? Acho que sim. Mas não são.
Twist Plot—- a mulher também tinha dois amantes mas usava só o Signal com mensagens temporárias 🙂
Tem de processar mesmo, cadê a privacidade!
Nao saber ler o que se assina agora tem-se direito a indemnização?
Moral da historia, quando encornares a mulher, usa um Android. De preferencia com o Signal ou Telegram. Desliga todas as opcoes de recolha de informacao e gps e gravacoes de voz desligadas e mais umas pequenas alteracoes. Tudo no mesmo sitio.
Podias fazer um artigo para o PPL publicar 😉
é só frustrados aqui!!! olhem menos para o vosso umbigo, usem a parte da inteligência chamada sabedoria. o casamento tal como vcs acham que é se calhar não é a melhor maneira de verem o casamento, se calhar convém perceber quem instituiu o casamento e ir à procura de respostas, ou então vivam sozinhos ou andem a com quem quiserem mas no final da vossa vida não se queixem!