Healthbook – Será esta uma das novas apps do iOS 8?
Cada vez mais as marcas demonstram uma crescente preocupação no que diz respeito à saúde dos utilizadores dos smartphones. Exemplo disso são as aplicações como a S-Healt, Nike+, powerbands, fuelbands, Galaxy Gear Fit, entre tantas outras.
Agora é a vez da Apple fazer a sua aposta neste segmento, mas ao seu estilo. Os rumores deram como certa a sua chegada, mas agora surgem novidades que lhe dão um grau de certeza ainda maior.
Os rumores já se fazem ouvir há uns dias e agora, com o lançamento de algumas imagens que mostram o Healthbook (suposto nome da aplicação que irá estar presente no iOS 8 exclusivamente dedicada à monitorização de actividades físicas), as certezas começam a aparecer.
Supostamente, o Healthbook será parte integrante da nova versão do iOS que se espera que seja disponibilizada aquando do lançamento da nova geração do iPhone, como vem sendo hábito. Contudo, ainda nada se sabe sobre o lançamento do novo iPhone.
Com uma interface de cartões individuais, a aplicação mostra diferentes informações: actividade física, nutrição, glicemia, sono, hidratação, tensão arterial, peso, etc. Ao ver todos estes parâmetros de medição fica a pergunta... Como é que a aplicação vai recolher todos estes dados? Estará aí algo na manga?
Como é normal neste tipo de aplicações, a Healthbook vai mostrar diferentes tipos de gráficos com informações relativas ao nosso progresso durante o dia, semana ou mês. No menu nutrição, será possível adicionar os alimentos que normalmente ingerimos para que desta forma a aplicação nos ajude e dê indicações/alterações a introduzir na nossa rotina diária de treino para atingirmos um objectivo definido.
A questão já foi levantada... Que acessório é que vai fazer toda a recolha destes dados? Sabemos que o co-processador M7 (agora) irá ter um papel fundamental na recolha de grande parte da informação, mas dados tão específicos como o ritmo cardíaco, glicemia, etc, irão necessitar de uma "ajuda auxiliar".
O menu de emergência chama também a atenção, já que poderá ser possível colocar os nossos dados físicos, medicação, entre outros, para o caso de precisarmos de ser socorridos.
De um modo geral, o Healthbook parece ser bastante interessante e um pouco mais arrojado do que a oferta da concorrência...
Via | 9to5mac
Qual a sua opinião sobre possível inclusão desta app no iOS 8?
Este artigo tem mais de um ano
Só porque pronto. http://tap.unicefusa.org/
É o seguinte…
Andam a inventar essa treta, depois é claro, quando sair o iOS 8, provavelmente não vai ter nada disso, e lá começam as críticas…
OK…
Healthbook
Há depois a questão da privacidade e como esses dados poderão ser usados por terceiros…
Oi?
Porque razão?
A Apple não tem nada que recolha dados teus sem pedir, ou que possas optar por não enviar.
A única coisa que pode não funcionar com isso, é a siri.
Isso é só com Android e Windows, a Apple nunca divulgaria dados ao governo americano.
Ta calado, ok?
O problema não é o governo americano que só tem acesso aos dados que as empresas têm em disco. Tudo o que tenho no OSX ou iOS, só passa para o iCloud se eu quiser. E passa cifrado.
Não metas a Apple e a Microsoft no mesmo saco da Google.
É que a Google não é governo, mas tem os teus dados 100% à disposição dela e do governo americano. Não tem qualquer cifrarem, ás claras, nos discos da Google, prontinhos para serem minerados.
Inclusivamente e-mail e histórico da web.
Respeito que não te conheço de lado nenhum, ok Nelson? É que por vezes pensas que estudaste com as pessoas na escola e que sabes mais que os restantes, quando não passas de um sem vida que está o dia todo nesta página. Qualquer empresa, ao abrigo do acto patriótico de 2002, salvo erro, é obrigada a disponibilizar dados ao governo Americano, isto se exercer lá actividades económicas. Portanto está tu calado porque qualquer uma das 3 empresas é OBRIGADA em SOLO AMERICANO a divulgar dados dos seus clientes.
Essa lei abrange terrorismo, não permite acesso indiscriminado a todos os clientes destas empresas, só aos dados de indivíduos identificados por mandato judicial!
Da mesma forma, outras leis, mesmo noutros países, permitem mandatos judiciais para aceder a dados de suspeitos de outros tipos de crime!
Errado, Nunes. O Acto patriota permite o acesso aos dados de qualquer cliente em solo americano, assim como permite que te prendam indefinidamente se fores suspeito de terrorismo em solo americano. Eles não precisam de mandato nenhum. Precisarão, depois, se quiserem efectuar buscas mais aprofundadas para poder apresentar material em tribunal
Não Jimmy!
É necessário que um juiz emita um mandato a autorizar que o acesso aos dados aconteça – existe inclusive um tribunal especial para esses assuntos! E esse acesso restringe-se a essa pessoa, não é indiscriminado!
Está, isso sim, definido um acesso especial às redes de telecomunicação, coisa que as empresas mencionadas não são! Mas mesmo nesse caso é necessário um mandato para obter dados de clientes!
daí toda a celeuma nos Estados Unidos com o caso da NSA, pois coisas que vieram a público indicavam acesso que ía além do que estava definido na lei!
O que podes dizer é que dados de cidadãos estrangeiros guardados nos Estados Unidos não têm grande protecção legal!
Quem és tu, que vens para aí a mandar-me lições?
Eu sou um “sem-vida que está o dia todo aqui… blá blá blá”, e tu estás aqui, para mandar a posta de pescada, mal alguém diga qualquer coisa, para defender a amada Google, futura imperadora mundial, e atacar quem minimamente oferecer concorrência.
Não inventes pá, que interessa o governo NA? Alguém falou em governo? A GOOGLE tem acesso aos teus dados, e lê-os quando bem lhe apetecer.
Inclusive os do Google Drive, sabias?
Mas ok, para ti, a Google é tua amiga, e até o teu governo, não é? Afinal, é quem te paga e tudo…
Algumas das funcionalidades apresentadas talvez só podem ser com outros equipamentos já existentes no mercado por exemplo Withings, de outro modo como é que o iWatch poderá obter todos estes dados, como por exemplo a tensão arterial?
à maneira antiga, introduzindo dados manualmente! As análises ao sangue é a mesma coisa, dado que não serão feitas em casa, embora se possa imaginar alguma forma de automatizar a introdução desses dados sob certas condições!
O iOS tem muitas coisas que as apps comunicam umas com as outras, por exemplo, o mapas comunica com outras apps para itenerarios de transportes público… Ou o passbook, claro…
Essas, claro, comunicam com os outros aparelhos de terceiros…