PplWare Mobile

HDMI 2.1 é oficial! Conheçam o que é capaz de fazer


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Eric Mac Fadden says:

    Cabos ópticos não seriam mais baratos para passar esse tipo de banda?

  2. hugo says:

    Como usar o etehrnet channel do cabo hdmi?

  3. Nuno Esteves says:

    Haverá alguma vantagem em usar um cabo 2.1 nos equipamentos actuais, por exemplo uma LG B7V??

  4. Tiago Silva says:

    Infelizmente já vem tarde, o 2.0 simplesmente não aguenta os actuais 4K@60 com 10 bits de cor tem que fazer a compressão para YUV422…

  5. Xico Fininho says:

    Aproveitando o tópico, não sei se o o cabo que liga a box à minha tv (55″, 4k) é 1.4 ou 2.0. se for 1.4, ganho alguma coisa em colocar um 2.0? Só vejo tv, canais hd, uns vídeos no YouTube através da função smart tv. Para ver filmes ligo uma pen à tv

    • Marco Canelas says:

      Bom dia.

      Os cabos não têm versões, o que tem versão, de maneira simplificada, são as portas dos dispositivos. Isso não é possível mudar.

      Os tipos de cabos que existem são:

      High-speed with Ethernet
      High-speed without Ethernet
      Standard-speed with Ethernet
      Standard-speed without Ethernet

      *às vezes na embalagem dos cabos tem a versão, mas isso é marketing enganoso.

      Geralmente não é preciso mudar cabos, a não ser que sejam de muito má qualidade.

      Neste tipo de notícias colocam sempre imagens de cabos, o que confunde as pessoas.

      • Fernando soares says:

        Isto a ser verdade, caso o pplware não tenha feito devia fazer era esse mesmo post a explicar aos seus visitantes tal situacao, para os manter informado e sabidos

  6. FilipeOS says:

    Se o 2.0 é “High Speed HDMI Cable”
    e o 2.1 “Ultra High Speed HDMI Cable”,
    o 2.2 será “Ultra Mega High Speed HDMI Cable”?!

    🙂

  7. José Rodrigues says:

    Pois, e o thunderbolt já suporta até 40gbps desde 2015…

    • Tiago Oliveira says:

      Cada coisa ao seu nível, isso é o mesmo que a Fiat lanchar um carro deles com 500 cavalos em 2017 e tu disseres “Mas a Ferrari já tem isso à mais de 20 anos”. Cada macaco no seu galho, apesar de serem entradas são coisas diferentes para meios um pouco diferentes.

    • Brasão SS says:

      Acho que a Intel deixará de cobrar royalties pela tecnologia thunderbolt, já em 2018. Se assim for o futuro poderá ser thunderbolt, e as fabricantes de PC começarem a introduzir nas suas máquinas.
      A ver vamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.